Proteções para uso diário
Re: Proteções para uso diário
O que me dizem destes modelos?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... isport-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... da-fox-_JM
(esta parece mais bem acabada)
E os valores?
E os valores?
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
comprei essa fox, usei ontem, 2x, ida e retorno do serviço... uma hora no total
juro que tentei curtir... mas suspeito que não vai rolar:
o elástico de cima fica apertado pra minha perna (quase gorda), na ida pro serviço usei fechado e apertou demais...
no retorno deixei este elástico aberto, melhorou... os dois elásticos de baixo ficaram bem...
usei por baixo da calça...
como tenho 1,80 e uma gs500... as pernas ficam dobradas... não curti o volume no joelho justamente por eles ficaram muito dobrados...
a rótula da joelheira contorna bem o joelho, contorna bem abaixo do joelho... curti, protege muito!! mas o volume não me agradou muito...
é a primeira impressão, talvez mude... talvez o ideal é usar por fora da calça... mas eu teria que trocar os elásticos...
pra ter uma idéia... agora estou na faculdade e vim sem as joelheiras...
se te interessar, te vendo essa por valor menor que esse link do ML... já com frete pac...
daí eu pesquisaria outro modelo, talvez não rígido... ela é lindona, parece bem boa...
quando eu chegar em casa e tiver uma internet mais rápida eu posto umas fotos...
saudações
juro que tentei curtir... mas suspeito que não vai rolar:
o elástico de cima fica apertado pra minha perna (quase gorda), na ida pro serviço usei fechado e apertou demais...
no retorno deixei este elástico aberto, melhorou... os dois elásticos de baixo ficaram bem...
usei por baixo da calça...
como tenho 1,80 e uma gs500... as pernas ficam dobradas... não curti o volume no joelho justamente por eles ficaram muito dobrados...
a rótula da joelheira contorna bem o joelho, contorna bem abaixo do joelho... curti, protege muito!! mas o volume não me agradou muito...
é a primeira impressão, talvez mude... talvez o ideal é usar por fora da calça... mas eu teria que trocar os elásticos...
pra ter uma idéia... agora estou na faculdade e vim sem as joelheiras...
se te interessar, te vendo essa por valor menor que esse link do ML... já com frete pac...
daí eu pesquisaria outro modelo, talvez não rígido... ela é lindona, parece bem boa...
quando eu chegar em casa e tiver uma internet mais rápida eu posto umas fotos...
saudações
MP, Rauber!
MSM, no momento.
-
Puma
drsrg escreveu:O que me dizem destes modelos?
E os valores?
Tenho as duas.
A Fox embora mais fraca não risca a carenagem a polisport e uma bosta se não tiver um protetor vai riscar tudo.
Particularmente prefiro a polisport, mais robusta.
Uso o tempo todo, não sei mais o que é sair sem joelheira, meu ultimo capote o joelho ficou integro e a joelheira foi para o lixo.
fui...............
-
Robson
TO atrás de uma calça de cordura, vi uma que me interessou.... uma Dainese Lugano
http://www.rs1.com.br/CALCA-DAINESE-LUG ... EL-PRETO/p
tem um ziper lateral nas pernas, acho que dá para vestir por cima do jeans, se necessário.
mas to pensando seriamente em andar com joelheiras e largar esse negócio de calça de cordura para lá....
só fico preocupado pq aí só terei proteção nos joelhos....
http://www.rs1.com.br/CALCA-DAINESE-LUG ... EL-PRETO/p
tem um ziper lateral nas pernas, acho que dá para vestir por cima do jeans, se necessário.
mas to pensando seriamente em andar com joelheiras e largar esse negócio de calça de cordura para lá....
só fico preocupado pq aí só terei proteção nos joelhos....
Puma escreveu:Uso o tempo todo, não sei mais o que é sair sem joelheira, meu ultimo capote o joelho ficou integro e a joelheira foi para o lixo.
eu não consigo andar sem luvas... tenis é muito raro...
e comecei a pensar mais nesta parte do corpo... joelho... depois dum tombo besta que ralei o joelho e levou 3 meses pra fechar...
drsrg escreveu:MP, Rauber!
saudações
-
Puma
Rauber por isso uso as joelheiras, além de possuir o joelhos ferrados por contas de tombos anteriores, a recuperação é sempre lenta e dolorida.
fui...........
fui...........
drsrg escreveu:MP, Rauber!
De novo, Rauber!
Confirma aí, por favor.
MSM, no momento.
Salve!
Calças jeans com proteções de kevlar.
Alguém usa/usou?
Indica?
Marcas/modelos?
Gradecido!
Calças jeans com proteções de kevlar.
Alguém usa/usou?
Indica?
Marcas/modelos?
Gradecido!
MSM, no momento.
Continuo em dúvida...
MSM, no momento.
depois dos últimos 1600Km com a Polisport, os elástico começaram a definhar. Vou fazer um TD com as Fox para DH, o problema é que só dá pra usar por baixo da calça.
sobre o protetor de coluna, usar ele dentro ou fora da calça?
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Comprei essa TEXX STRIKE II:

Tenho também uma IXON EXPRESS:

O acabamento da TEXX é melhor, ambas são impermeáveis, uma merda, mas como não consegui encontrar modelos pra verão aqui em Fortaleza, comprei essas porcarias de impermeáveis mesmo, é uma via crucis andar com essas tranqueiras em dia de sol, mas é mais seguro que andar sem.
A Ixon já fudeu o velcro que fecha a abertura do punho, além de ser fechadura de botão, a TEXX tem o ziper igual a outra mas fecha com velcro.
Tô com vontade de arrancar aquela proteção internar de plastico que é a que impermeabiliza a roupa, vê se esfria mais.

Tenho também uma IXON EXPRESS:

O acabamento da TEXX é melhor, ambas são impermeáveis, uma merda, mas como não consegui encontrar modelos pra verão aqui em Fortaleza, comprei essas porcarias de impermeáveis mesmo, é uma via crucis andar com essas tranqueiras em dia de sol, mas é mais seguro que andar sem.
A Ixon já fudeu o velcro que fecha a abertura do punho, além de ser fechadura de botão, a TEXX tem o ziper igual a outra mas fecha com velcro.
Tô com vontade de arrancar aquela proteção internar de plastico que é a que impermeabiliza a roupa, vê se esfria mais.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Encarar o sol com aquele plástico dentro da jaqueta é sem fundamento. Arranca que deve te dar um bom alívio até encontrares uma das ventiladas de barbada.
-
Robson
Demo escreveu:depois dos últimos 1600Km com a Polisport, os elástico começaram a definhar. Vou fazer um TD com as Fox para DH, o problema é que só dá pra usar por baixo da calça.
Eu comprei essa polisport, de 0 a 10, dou 8,5, pq os elásticos são realmente muito pobres.
a proteção e a comodidade de usar com qualquer tipo de calça eu achei excelente, sem contar que não incomoda ao pilotar, ainda mais a scooter que posso variar bastante a posição das pernas.
qdo o elástico miar eu mando fazer outros iguais em alguma costureira.
ontem adicionei uma dessas ao guarda-roupa, foi o alívio ao final da viagem!!!
Alpinestars AST Air

não havia pensado nisso!!!
e ai, protetor de coluna, dentro da jaqueta e dentro da calça, ou só dentro da jaqueta?
o protetor é um desses

Alpinestars AST Air

Robson escreveu:qdo o elástico miar eu mando fazer outros iguais em alguma costureira.
e ai, protetor de coluna, dentro da jaqueta e dentro da calça, ou só dentro da jaqueta?
o protetor é um desses

Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
- Saurus
- Mito
Rauber escreveu:Puma escreveu:Uso o tempo todo, não sei mais o que é sair sem joelheira, meu ultimo capote o joelho ficou integro e a joelheira foi para o lixo.
eu não consigo andar sem luvas... tenis é muito raro...e comecei a pensar mais nesta parte do corpo... joelho... depois dum tombo besta que ralei o joelho e levou 3 meses pra fechar...![]()
Eu já nem mais chego perto da moto se estiver sem capacete, botas, luvas, jaqueta, joelheira e protetor de coluna.
Joelheiras uso por baixo da calça, protetor de coluna entre a camisa e a jaqueta.
Se eu montar na moto sem esses equipamentos, me sinto peladãum.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Demo escreveu:ontem adicionei uma dessas ao guarda-roupa, foi o alívio ao final da viagem!!!
Alpinestars AST AirRobson escreveu:qdo o elástico miar eu mando fazer outros iguais em alguma costureira.
o protetor é um desses
Demo, tive essa jaqueta e esse protetor de coluna. Duas mherdddas, se bater tudo no liquidificador, não dá meio copo. Jaquetas Tutto, Ixon e até mesmo as Apex são beeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmm melhores. Protetor de coluna, o Apex e, PASME, o HGF, dão um banho de qualidade nesse Dainese aí. Esse protetor de coluna Dainese aí e o AS que tive, as placas se quebraram com 2 semanas de uso normal, sem tombo, sem dobrar, sem pancada.... assim, à toa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
ow jsamuel, olha isso aqui
http://www.motostore.com.br/jaqueta-rac ... melho.html

299, já fui lá na loja ver, bem acabadinha, parece ser boa.
no começo do ano eu tava em dúvida entre essa race tech e uma dainese, acabei comprando a dainese impermeável por um pouco mais. quente como o inferno. aqui já teve utilidade, mas em fortaleza duvido...

comprei uma calça nesse estilo arejado, uma alpinestars air flo ( www.revzilla.com/product/alpinestars-ai ... tile-pants ), e agora no fim de ano já rodei uns 1000km: uma delícia. o único contra é não ser impermeável, óbvio.
http://www.motostore.com.br/jaqueta-rac ... melho.html

299, já fui lá na loja ver, bem acabadinha, parece ser boa.
no começo do ano eu tava em dúvida entre essa race tech e uma dainese, acabei comprando a dainese impermeável por um pouco mais. quente como o inferno. aqui já teve utilidade, mas em fortaleza duvido...

comprei uma calça nesse estilo arejado, uma alpinestars air flo ( www.revzilla.com/product/alpinestars-ai ... tile-pants ), e agora no fim de ano já rodei uns 1000km: uma delícia. o único contra é não ser impermeável, óbvio.
Gostei dos modelos da RACE TECH e da RIFFEL, mas queria experimentar antes de comprar, por isso não comprei pela internet. Mas falam bem realmente desse RACE TECH que chamam de "mesh" algo assim, que é ventilado.
R 1200 GS Adventure Rallye
Não é esse "mesh" que derrete no asfalto e gruda na pele numa queda?