Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Boi Zé. O freio tambor da Fazer nunca me encheudiegonunes escreveu:Volta pra Yamaha homi, hehehe.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
Colega meu comprou dois jogos no Ebay, com o dólar alto mais impostos acho que custou uns 200 merréis.Albert escreveu:Quanto morreu nesse jogo de torquímetros, Joaquim?
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
Não!Toecutter escreveu:Esse deve ser estilo o Solupan de Goyabol do Gelous. Taco sem dó em cromo, couro, ferro, borracha, pano....Joaquim escreveu:Vai na fé que o treco é bão!diegonunes escreveu:Responderam agora, R$ 170,00 sem o frete.
Esse treco é usado para lavar avião, e as certificações são bem rígidas.
Pode usar sem do.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
Putada, o que é bom para retirar resto de fita dupla face? É que retirei as capas cromadas da maçaneta do carro e tá um porre de arrancar a fita no dedo. Será que se eu aquecer a peça antes, melhora?
aquecer melhora... tem que dosar pra não aquecer demais...
eu tentaria primeiro um pano molhado com agua quente e unha...
saudações
eu tentaria primeiro um pano molhado com agua quente e unha...
saudações
-
Puma
Vinicius. escreveu:Baeta, WD40.
fui............
- SPEED RACER
- Mito
x2
Se estiver almoçando, pode por na salada tbm, rsrsrs
Se estiver almoçando, pode por na salada tbm, rsrsrs
B-King Of The Urban Jungle
Cacete, fui ver no partzilla os valores dos reparos ou das peças a parte, só vendem as peças completas (cilindro mestre e a pinça).
Algum outro site que venda peças originais?
Algum outro site que venda peças originais?
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
topic errado!! ahuahuah
Editado pela última vez por gusmano em 25 Out 2013, 18:47, em um total de 1 vez.
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
alguém já fez esses envelopamentos líquidos? Recomendam? Comprei uma latinha e fiz os retrovisores da hilux. Gostei pra baralho do resultado e queria fazer em outras partes do carro.
http://www.dipcar.com.br/index.php/
Salve galera!
Inventei de fazer a revisão da motoka na casa do mecânico, desmontamos balança, suspensão dianteira, troca de fluidos, lubrificamos a caixa de direção...
O fluido do radiador eu troquei em casa pois tive que ir embora, mas depois tiro uma dúvida referente isso.
Só não mexemos em motor, até perguntei sobre regulagem de válvula se era necessário ele disse que é pastilha, confesso que fiquei meio grilado mas procurei e achei algo na internet sobre isso, então menos mal.
Agora o PROBLEMA, após trocar o óleo de freio traseiro, o freio não ficou legal, ele ficou borrachudo e travando de leve, tem que dá umas porradinhas no freio para ele não grudar mais na roda... ou seja, não está legal.
Tem mais de um mês que pedi na concessionária o jogo de junta da pinça de freio que o mecânico disse que se trocasse iria resolver. Pior que até hoje nada!
Ai fui fazer a pesquisa na net, para minha surpresa o que aparece?????
http://www.boats.net/parts/search/Yamah ... parts.html
Item 5! Putz! E agora? O que faço? Por isso que não chegou a peça, não se fabrica mais!!!
Vou ter que comprar o item 4 então?
Alguma dica????? A pinça já foi desmontada, limpa e o pior que não voltou a frear!
Para inlustrar com figura! hehehe

Falows
Abraços
Inventei de fazer a revisão da motoka na casa do mecânico, desmontamos balança, suspensão dianteira, troca de fluidos, lubrificamos a caixa de direção...
O fluido do radiador eu troquei em casa pois tive que ir embora, mas depois tiro uma dúvida referente isso.
Só não mexemos em motor, até perguntei sobre regulagem de válvula se era necessário ele disse que é pastilha, confesso que fiquei meio grilado mas procurei e achei algo na internet sobre isso, então menos mal.
Agora o PROBLEMA, após trocar o óleo de freio traseiro, o freio não ficou legal, ele ficou borrachudo e travando de leve, tem que dá umas porradinhas no freio para ele não grudar mais na roda... ou seja, não está legal.
Tem mais de um mês que pedi na concessionária o jogo de junta da pinça de freio que o mecânico disse que se trocasse iria resolver. Pior que até hoje nada!
Ai fui fazer a pesquisa na net, para minha surpresa o que aparece?????
http://www.boats.net/parts/search/Yamah ... parts.html
Item 5! Putz! E agora? O que faço? Por isso que não chegou a peça, não se fabrica mais!!!
Vou ter que comprar o item 4 então?
Alguma dica????? A pinça já foi desmontada, limpa e o pior que não voltou a frear!
Para inlustrar com figura! hehehe

Falows
Abraços
-
Puma
Albert antes de comprar qualquer coisa veja na Nova - tel 3221-7815, as vezes é o mesmo de importar se vacilar mais barato.
fui.........
fui.........
Pô Baeta, está parecendo que sim! Agora o bichinho que vai sair caro viu! Putz!Baeta escreveu:é esse aqui?
http://www.ebay.com/itm/YAMAHA-FZ6-FZ-6 ... 35b448e50b
No boats e no partizilla o frete sai uns 45 dolares.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Meu chefe fez na Discovery 3 dele.. peitudo o FDP.. ficou razoavalmente bom, mas nao sei se eh a mesma marca. Achei impressionante o treco.Baeta escreveu:alguém já fez esses envelopamentos líquidos? Recomendam? Comprei uma latinha e fiz os retrovisores da hilux. Gostei pra baralho do resultado e queria fazer em outras partes do carro.
poisé Vinicius. Eu não tenho o dom de fazer. Limpei a peça, isolei o carro, que é a parte mais chata e mandei "tinta". Gostei do resultado. Fiz os retrovisores e a maçaneta. Fiz ontem a noite. Gastei uma lata de spray para fazer os dois. Ficou ótimo. Fui inventar de gastar outra lata nas mesmas peças, hoje, para ficar mais espesso, mas já não gostei do resultado. Mas vai ficar. Vou procurar quem faça o serviço e ver quanto fica para fazer o para-choque traseiro, santo antônio e as rodas. Quero deixa-la toda preta. Amanha posto umas fotos do que fiz.
- diegonunes
- Dinossauro
Kadu, vocês conseguiram realmente identificar algum problema nos reparos da pinça? Fizeram uma nova sangria?
Quanto a regulagem de válvulas, é necessário sim corrigir, basta que a folga não esteja dentro dos parâmetros. Existe uma pastilha entre o copinho e a ponta da haste de válvulas. O ideal é trocar para chegar na folga correta (no catálogo de peças deve ter umas 30 medidas diferentes dessa pastilha).
Quanto a regulagem de válvulas, é necessário sim corrigir, basta que a folga não esteja dentro dos parâmetros. Existe uma pastilha entre o copinho e a ponta da haste de válvulas. O ideal é trocar para chegar na folga correta (no catálogo de peças deve ter umas 30 medidas diferentes dessa pastilha).
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Então Diego, identificar problema eu não vi, estou quase desmontando novamente para ver se eu consigo fazer algo.diegonunes escreveu:Kadu, vocês conseguiram realmente identificar algum problema nos reparos da pinça? Fizeram uma nova sangria?
Foi feita tanta sangria que foi quase o fluido de uma embalagem inteira de 500ml! Acho que foi mais da metade.
Alguma coisa em especial para observar?
Pois é... agora a regulagem que me preocupa, pois isso eu não sei fazer, ai se fizer merda pode dá problema sério.
Página 9, são muitas regulagens mesmo!
http://www.pecayamaha.com.br/dbimg/pdf/22_2009.pdf
VAleu
Abraço
kadu com o freio desmontado do disco acione ele até o limite dos pistões saírem, limpe bem eles e force abrindo e fechando algumas vezes deve limpar e soltar...,da para passar um pouco de lubrificante que seja compatível com o fluido...
Comprei uma xt 660r faz 10 dias...rodei perto de 1000km, troquei óleo e filtro de olé=75 pila com mao de obra.
Comprei protetor de mao da circuit e afastadores de alforge quase um suporte de baús...=200 pila...
Motinha de manutenção simples e barata...

Comprei uma xt 660r faz 10 dias...rodei perto de 1000km, troquei óleo e filtro de olé=75 pila com mao de obra.
Comprei protetor de mao da circuit e afastadores de alforge quase um suporte de baús...=200 pila...
Motinha de manutenção simples e barata...
De supertenere 750 ano 1997