Almofada Airhawk - Compro

Grupo de discussão geral sobre motos.
drsrg
Motociclista

Re: Almofada Airhawk - Compro

Mensagem por drsrg »

E infla "nos peito" ou com bomba?
Dá para calibrar ou acerta "no zóio" mesmo?
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Peito. Sim.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Foda ate eu comprar a bandit era a mais confortável a mais fodastica o banco era maravilhoso, moto do clube do milão e agora é uma bosta que exige almofada Airhawk. :frt:
Editado pela última vez por kalixto em 22 Out 2013, 20:28, em um total de 1 vez.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Dsrsgsdffsdgsdrsersdgfsdfadsfdsafas, é igual a encher balão. Regula a quantidade de ar a gosto.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

kalixto escreveu:Foda ate eu comprar a bandit era a mais confortável a mais fodastica o banco era maravilhoso, moto do clube do milão e agora é uma bosta que exige almofada Airhawk. :frt:

na bandit eu reclamava mas ia de boa. Costumava a reclamar lá pelos 500km. Na struminha, incomoda bem antes. Qualquer 200km, já fico me ajeitando no banco.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

EU JÁ SABIA! :rof:
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

eclinck escreveu:
Paulinhu escreveu:Que viadagem!

Tópico pra quem viaja e não fica rodando nos bairros.

Bem feito.
Quem fala demais, dá bom dia a cavalo....

:pow:

}:) }:) }:)
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

kalixto escreveu:Foda ate eu comprar a bandit era a mais confortável a mais fodastica o banco era maravilhoso, moto do clube do milão e agora é uma bosta que exige almofada Airhawk. :frt:

:rof: :rof:
Como sempre digo, "nunca acredite em tudo q vc lê".
A Xt 600 não era um trator inquebrável???

:rof: :rof:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

De bandit eu viajava sem nada...rodei bastante

de DL eu usei um pelego a partir dos 2500km quando fui pra argentina, viagem de 9000, usava no brasil de vez em quando, mas rodava de boa sem, mesmo depois dos 400km não sentia muito, ou usava minha técnica de tirar um pouco o corpo pro lado e deixar o peso numa coxa, depois na outra. Ia embora assim.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

jsamuel escreveu:
eclinck escreveu:
Paulinhu escreveu:Que viadagem!

Tópico pra quem viaja e não fica rodando nos bairros.

:rof: :rof: :rof:

:kkk: :kkk: Tava olhando numa boa esse tóxico, mas essa tive que rir :rof:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

:lol:
Eu fiz várias viagens com trechos de 1000km por dia com várias motos e a bandit tem de longe o banco mais confortável das motos que eu já tive.

Eu decidi que iria comprar as airhawk no Peru, quando conversei com um alemão que estava de BMW 1200gs com airhawk trocando óleo da moto em Cusco. Perguntei pra ele se dava muita diferença e ele me respondeu que o banco da moto era uma bosta, que pra rodar bastante por dia tinha que usar aquilo. :roll:

Detalhe: O banco da 1200gs é dos fodásticos com gel e tudo mais, parece um sofá.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

drsrg escreveu:E infla "nos peito" ou com bomba?
Dá para calibrar ou acerta "no zóio" mesmo?

Infla "nos peito", mas vai bem pouco ar. O ideal é usar em torno de 1/3 da capacidade e ir ajustando para mais ou para menos pela válvula até achar o ponto em que fique inflada só o necessário. Muito cheia fica ruim e até meio desconfortável, muito vazia não ajuda em nada.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Curiosidade - tem uma porção de almofadas de ar, água ou gel nas casas de fisioterapia. Em que essa Airhawk se difere dessas, além do formato ajustado a bancos de moto? A diferença de preços é brutal.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

rods escreveu:Curiosidade - tem uma porção de almofadas de ar, água ou gel nas casas de fisioterapia. Em que essa Airhawk se difere dessas, além do formato ajustado a bancos de moto? A diferença de preços é brutal.

A airhawk é dividida em células interligadas e o material dela é muito resistente. A capa é muito bem feita, a válvula facilita muito o ajuste, etc.

A empresa que fabrica a airhawk, a RoHo, também fabrica almofadas e colchões como esses que você falou, mas eles custam caro também.

http://www.cirurgicaexpress.com.br/prod ... osaic-41cm

O henrique usa uma almofada de cadeirante na v-strom, e já usava na época da shadow 750. É muito mais barato e o resultado é parecido, mas se considerar a durabilidade e a qualidade, além do fato de que tem que fazer uma capa e que o formato nem sempre vai ser adequado ao banco da moto, a airhawk acaba valendo a pena no médio/longo prazo.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Problema do banco da DL é porque a posição de pilotagem você concentra o peso todo na bunda e na coluna, vai ereto demais, aí não tem jeito. Na Bandit eu não sentia a bunda, o que causava dor era a parte das pernas e joelhos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

jsamuel escreveu:Problema do banco da DL é porque a posição de pilotagem você concentra o peso todo na bunda e na coluna, vai ereto demais, aí não tem jeito. Na Bandit eu não sentia a bunda, o que causava dor era a parte das pernas e joelhos.

É praticamente a mesma posição, mas pra mim incomoda mesmo quando estou com garupa. Rodando sozinho eu nem sinto falta da almofada, porque geralmente rodo mais rápido e acabo parando pra abastecer antes de incomodar. O ideal é parar a cada 1 hora e meia a no máximo 2 horas, assim evita o incômodo. ;-)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

minholi, na Bandit eu concentrava mais meu peso nas pernas, apesar de ser ereto também mas a bunda e a coluna não sentiam tanto como na DL, na Bandit da pra você ir um pouco mais inclinado também sem ter que fazer ajuste nenhum em guidon. O banco da DL é mais cavado.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Rods, compra uma dessas mais comuns e testa. Como já dito o resultado será parecido e você valida se vale a pena pegar a fodona mais tarde ou não. A vantagem da AH é ser plug and play sem precisar de gambiarra como comentado pelo Minholi.

A minha já pegou uns 3.000km de chuva e tá inteira. Já emprestei duas vezes para um amigo que fez mais algumas centenas na chuva.

Atualmente ela tá fedendo a cerveja pois tava no baú quando quebrei duas garrafas do Chalbuque durante o transporte, ela ficou mergulhada por duas horas no líquido preciso e apesar do odor manteve todas as propriedades.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

eclinck, é uma ideia... vou pensar. O lance é que nunca experimentei a Airhawk, então não tenho como comparar. Mas me interessei por ela muito pela estética e a praticidade em fixar na moto. Só preciso me acostumar com a ideia desse preço obsceno. Mesmo em dólares eu acho caro. Mas a qualidade deve compensar, os gringos não são tão trouxas como nós para pagar só por nome.

As fisioterápicas não são práticas, eu usei uma de gel muitos anos atrás na Twister. Era feia pra cacete, ficava solta sobre o banco, e ainda por cima furou no meio da viagem melecando a lateral da moto com aquele gel gosmento.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Bueno, então você já tem certa experiência no assunto. O negócio e passar vaselina e comprar a AH mesmo.

Sobre durabilidade: tenho 103 kg de pura gostosura e em +/- 5.000 km rodados não tive qualquer problema, nem um mísero vazamento.
Responder