BMW's peças compatíveis e dicas
Re: BMW's peças compatíveis e dicas
acabei de usar o teu livro ( meu ? hahaha ) pra trocar o amortecedor traseiro da minha!!rods escreveu:Diversão garantida por muito tempo:
Comprado na Amazon.com. Chegou rapidão, umas duas semanas, nem tanto.
Agora dá para meter a mão na moto com melhor orientação e segurança.
saudações
Ficou com a traseira mais firme?

durinha durinha...Joaquim escreveu:Ficou com a traseira mais firme?![]()
![]()
antes ficava quicando em velocidade 5
saudações
Rauber,
legal seu texto, apesar de não ser novidade pra mim, e ser perda de tempo falar com o Diego.
legal seu texto, apesar de não ser novidade pra mim, e ser perda de tempo falar com o Diego.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Agora é seu!! E é bom saber que está servindo para algo além de peso de papel e enfeite de estante!Rauber escreveu: acabei de usar o teu livro ( meu ? hahaha ) pra trocar o amortecedor traseiro da minha!!![]()
![]()
![]()
saudações
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- diegonunes
- Dinossauro
Rauber, obrigado pelos esclarecimentos, mas eu não fiz nenhuma recomendação, apenas disse o que fazia achando certo. Aproveitando seu conhecimento sobre o assunto, quais marcas e quais dicas você daria pra comprar rolamentos de primeira linha e fugir dos pebas?
É conversando com quem sabe que se aprende.
Ainda sim, gostaria de ouvir uma opinião prática do Andrei.
Demo, eu sou teimoso até o ponto onde vejo que estou enganado. Você sabe tudo, entenda isso. Pobres mortais como eu jamais irão acessar a esfera sobrenatural de conhecimento que você pertence, não tem como competir. Sou muito grato a jesus por você existir. Obrigado meu senhor, abençoe esse rapaz todos os dias, esse ser iluminado merece sua estada no céu.

É conversando com quem sabe que se aprende.
Ainda sim, gostaria de ouvir uma opinião prática do Andrei.
Demo, eu sou teimoso até o ponto onde vejo que estou enganado. Você sabe tudo, entenda isso. Pobres mortais como eu jamais irão acessar a esfera sobrenatural de conhecimento que você pertence, não tem como competir. Sou muito grato a jesus por você existir. Obrigado meu senhor, abençoe esse rapaz todos os dias, esse ser iluminado merece sua estada no céu.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Rods, tem algum filtro de AR compatível? Que sirva tanto nas 800 BMW quanto em outras? Ví que tem esportivos K&N no Mercadolivre a partir de R$ 244,90 e o da concessionária de papelão está R$ 203,00.
Pastilhas de freio TRASEIRO são as da CB 500. Na concessionária BMW está R$ 375,00
As da CB 500 na cc honda = R$ 192,00 (sob encomenda)
As alternativas em lojas do ramo:
Cobreque = R$ 52,40
Fisher = R$ 38,62
.
Pastilhas de freio TRASEIRO são as da CB 500. Na concessionária BMW está R$ 375,00
As da CB 500 na cc honda = R$ 192,00 (sob encomenda)
As alternativas em lojas do ramo:
Cobreque = R$ 52,40
Fisher = R$ 38,62
.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 22 Out 2013, 18:25, em um total de 1 vez.
DEUS abeçoe a todos
Carlos, não pesquisei filtro de ar ainda. Vou ver se acho alguma coisa!
Boa essa sua dica das pastilhas traseiras!
Boa essa sua dica das pastilhas traseiras!
- diegonunes
- Dinossauro
O Demo não vai concordar em usar pastilha de CB 500 numa bmfoda.
já fui um pobre mortal assim, só fiz o acordo certo!diegonunes escreveu: Demo, eu sou teimoso até o ponto onde vejo que estou enganado. Você sabe tudo, entenda isso. Pobres mortais como eu jamais irão acessar a esfera sobrenatural de conhecimento que você pertence, não tem como competir. Sou muito grato a jesus por você existir. Obrigado meu senhor, abençoe esse rapaz todos os dias, esse ser iluminado merece sua estada no céu.
e o Swaizer e Jota não tem nada a ver com isso!!
- diegonunes
- Dinossauro
putz!diegonunes escreveu:O Demo não vai concordar em usar pastilha de CB 500 numa bmfoda.
além de tudo não sabe nada de nada!
ambas usam Brembo, não tem como não concordar com quem usa Brembo.
se fosse Tokiko, Nissin, Miojo, Lamén, etc, com certeza eu iria reclamar.
Brembo Ruleia As Teta!!
Filtro de ar, eu coloquei K&N, pois é lavável.
O trabalho foi feito na Power, na revisão de 20000km
Perguntei se teria problemas e me responderam que não, que ao invéz de trocaram a cada x km, iriam apenar limpar.
As velas eu coloquei Iridiun, também na mesma revisão.
Acho que tenho os P/N em algum e-mail velho, depois eu procuro e posto aqui.
Demo, notou alguma diferença de consumo depois de colocar o K&N?
Na minha antiga GS500 quando eu fiz essa troca o consumo caiu bastante. Era de 21 km/l com o filtro de ar original e passou a ser apenas 17 km/l com o K&N. Fiquei ressabiado de fazer essa troca de novo.
Outra troca que também não me desperta interesse são essas velas Iridium. Por mais que me digam que são maravilhosas e tal... na Buell fiz um roll-back para velas originais e a moto melhorou, tanto em desempenho quanto em consumo. Essa troca me parece desnecessária, como jogar dinheiro fora. As velas originais dão conta super bem da moto.
Um detalhe engraçadinho que acho que poucos aqui vão seguir - tanto o manual da moto quanto o manual Haynes recomendam ÓLEO MINERAL.
Na minha antiga GS500 quando eu fiz essa troca o consumo caiu bastante. Era de 21 km/l com o filtro de ar original e passou a ser apenas 17 km/l com o K&N. Fiquei ressabiado de fazer essa troca de novo.
Outra troca que também não me desperta interesse são essas velas Iridium. Por mais que me digam que são maravilhosas e tal... na Buell fiz um roll-back para velas originais e a moto melhorou, tanto em desempenho quanto em consumo. Essa troca me parece desnecessária, como jogar dinheiro fora. As velas originais dão conta super bem da moto.
Um detalhe engraçadinho que acho que poucos aqui vão seguir - tanto o manual da moto quanto o manual Haynes recomendam ÓLEO MINERAL.
Sei que não é o tópico, mas tô pensando em comprar uma F 800R, e gostaria de saber dos entendidos como é a vibração, pois estou acostumado com motos 4cc, e tenho medo de não me adaptar com 2cc.
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
claro que depende do tipo de rolamento, se de esferas, roletes, abaulados, escora, etc etc etc etcdiegonunes escreveu:Rauber, obrigado pelos esclarecimentos, mas eu não fiz nenhuma recomendação, apenas disse o que fazia achando certo. Aproveitando seu conhecimento sobre o assunto, quais marcas e quais dicas você daria pra comprar rolamentos de primeira linha e fugir dos pebas?
mas basicamente primeira linha são:
nsk, skf, ina, iko, timken, fag, ntn, nachi, snr (comprada pela ntn)...
e tem as marcas sumidas mas também são primeira linha koyo e torrington (comprada pela timken)
duas marcas meio novas que tão tentando ganhar espaço é a&s fersa e nke...
vai saber se surgiram por oportunismo ou se são sérias mesmo ??
segunda linha é gbr, zwz, nis, gir, fd e uma salada de frutas de marcas diversas principalmente chinesas...
mas "made in china" não significa total problema, alguns fabricantes de primeira linha estão lá também
um grande problema nos últimos anos são as montadoras colocarem "qualquer coisa"
dentro da caixa "original" deles, por exemplo, massey, antigamente tinha rolamento INA dentro,
hoje vem rolamento china segunda linha... política sacana...
e pra pessoas normais comprarem mais tranquilos quanto a evitar falsificação
(tem muito principalmente no oeste do paraná),
a jogada é entrar no site do fabricante e procurar os distribuidores da marca...
por exemplo, lá na firma somos o primeiro nsk do brasil a quase 50 anos,
também distribuímos ina, ntn, snr, mancais e rolamentos frm, buchas fcm e bgl,
mancais bipartidos fcm, burger e mds e também retentores sabó e sav...
distribuidor que atende balcão (ainda tem isso) tem preço menor que as lojas que compram
da gente pra lhe repassar bem mais caro e num distribuidor é 100% certeza de ser peça nova e original...
saudações
nop!rods escreveu:Demo, notou alguma diferença de consumo depois de colocar o K&N?
porque o tanto que andei nela antes de trocar não foi o suficiente para notar algo depois da troca, mas como estamos no tópico "como gastar pouco e manter uma BMW", pense o seguinte, usando os valores colocados pelo Bombeiro:
K&N: R$250,00 e nunca mais troca, só lava. Caso ache que tá sujo, você mesmo pode lavar quando quiser.
Original: R$203,00 e troca a cada 10000Km. Sem dizer que próximo da validade, ele estará totalmente entupido e você notará no desempenho da moto.
eu troquei porque não sabia o que tinha e como estavam as que estavam na motoca.rods escreveu: Outra troca que também não me desperta interesse são essas velas Iridium.
como não tenho mecânico e mesmo que tivesse não optaria por tirar-lixar-montar, eu troquei.
A moto, na minha mão faz em torno de 20 na estrada e 17 no trânsito.
não é porque alguém um dia disse que óleo sintético é o melhor do mundo, que realmente seja.rods escreveu:Um detalhe engraçadinho que acho que poucos aqui vão seguir - tanto o manual da moto quanto o manual Haynes recomendam ÓLEO MINERAL.
eu sempre achei o óleo mineral melhor
sem dizer que o povo coloca o sintético e acha que nunca mais precisa trocar de óleo, com o mineral, todo mundo tem medo e troca sempre. Seu motor agradece.
Eu estou trocando da motoca a cada 5000Km, mas dessa vez vou trocar com menos, pois troquei em Maio e não rodarei os 5000Km até o final de Novembro, e 6 meses tá bom pra mim.
Spark plug NGK iridium DCR8EIX
o filtro de ar não tem o P/N, mas eu comprei na Motorworks.
Atenção: não comprem filtro de óleo na Motorworks se você precisa trocar óleo na autorizada, eles mandam o que tiver em mãos, as vezes vem de K1300 e as vezes vem Fran.
falando nisso, se precisarem, eu tenho vários pra vender.
o filtro de ar não tem o P/N, mas eu comprei na Motorworks.
Atenção: não comprem filtro de óleo na Motorworks se você precisa trocar óleo na autorizada, eles mandam o que tiver em mãos, as vezes vem de K1300 e as vezes vem Fran.
falando nisso, se precisarem, eu tenho vários pra vender.
Tá querendo quanto nos filtros de óleo?
Quanto ao óleo, eu gosto de seguir o manual. Engraçado que na Buell, o manual dizia para usar óleo para motores diesel. Bah, tive o maior debate na comunidade BuellBR do Facebook, tinha neguinho que praticamente se sentiu ofendido que a moto dele devia usar óleo para motor diesel! Só pode ser Motul sei lá que número, senão não presta! Tem muita frescurite nessas questões de óleo.
Importante é trocar nos intervalos recomendados, usar óleo com a viscosidade recomendada, verificar com frequência se o nível esta correto, e sempre trocar junto óleo e filtro.
Quanto ao óleo, eu gosto de seguir o manual. Engraçado que na Buell, o manual dizia para usar óleo para motores diesel. Bah, tive o maior debate na comunidade BuellBR do Facebook, tinha neguinho que praticamente se sentiu ofendido que a moto dele devia usar óleo para motor diesel! Só pode ser Motul sei lá que número, senão não presta! Tem muita frescurite nessas questões de óleo.
Importante é trocar nos intervalos recomendados, usar óleo com a viscosidade recomendada, verificar com frequência se o nível esta correto, e sempre trocar junto óleo e filtro.
quanto tão pedindo no ML?rods escreveu:Tá querendo quanto nos filtros de óleo?
é quase uma britadeira, o motor parece derivado de uma DR800.ByronJack escreveu:Sei que não é o tópico, mas tô pensando em comprar uma F 800R, e gostaria de saber dos entendidos como é a vibração, pois estou acostumado com motos 4cc, e tenho medo de não me adaptar com 2cc.