Baixo custo - Sahara - Problema com troca de embreagem
Re: Baixo custo - Jabiracas, chimbicas e tranqueiras SAHARA?
Revirando a net atrás de uma tony, nada ainda. Só de trilha... Aqui na minha região é foda, muito caro!
Fui namorar uma sahara sábado. Feinha de estética, mas uma delícia de andar. Não tem sinais de queda grave, não puxa pro lado, comandos todos funcionando perfeitos, uma babinha de oleo saindo pela tampa do filtro só. Andei uns 10km com a moto, nada de barulhos estranhos. Só achei ela fraca depois dos 5k rpm, parece que não vai.
R$3500.
Doc ok até o final de 2014, moto de uso no dia a dia (tava té com o tanque cheio). Gostei muito.
Só a pintura que ta feia, foi repintada inteira de vermelho, só tem um adesivinho da honda no tanque.
Ainda estou olhando, mas essa sahara balançou o coração.
Fui namorar uma sahara sábado. Feinha de estética, mas uma delícia de andar. Não tem sinais de queda grave, não puxa pro lado, comandos todos funcionando perfeitos, uma babinha de oleo saindo pela tampa do filtro só. Andei uns 10km com a moto, nada de barulhos estranhos. Só achei ela fraca depois dos 5k rpm, parece que não vai.
R$3500.
Doc ok até o final de 2014, moto de uso no dia a dia (tava té com o tanque cheio). Gostei muito.
Só a pintura que ta feia, foi repintada inteira de vermelho, só tem um adesivinho da honda no tanque.
Ainda estou olhando, mas essa sahara balançou o coração.
- diegonunes
- Dinossauro
A Sahara também tem aquele descompressor no comando de válvulas né, como nas Falcons? O sistema é problemático?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Parece que sim, mas vi que muita gente simplesmente remove ele.
Mas se tá lá é pq tem função né.
Mas se tá lá é pq tem função né.
-
Puma
Gosto demais da Sahara!!
Não remova o descompressor vai fazer osta, para pegar vai ser um saco, Sahara é receita pronta.
Pinhão de 15, carburador de falcon é o básico.
Já andei procurando umas Saharas para transformar em XLX 350 Motard, para rodar na cidade é show.
Difícil é encontrar uma inteira.
Vc tinha uma Super, tudo que vier abaixo disso é fraquinho.
hahahahahaha
fui..........
Não remova o descompressor vai fazer osta, para pegar vai ser um saco, Sahara é receita pronta.
Já andei procurando umas Saharas para transformar em XLX 350 Motard, para rodar na cidade é show.
hahahahahaha
fui..........
Puma escreveu:Gosto demais da Sahara!!
hahahahahaha
fui..........
Até que gostei da sahara, forte em baixa rotação, bem esperta, digo que na cidade não deve nada pra ST se não deixar ela pra trás kkkk.
Só to meio sismado com essa falta de força em alta, andei lendo e vi que teve gente que resolveu isso com vela, filtro de ar, até cabeçote e retifica do pistão!!! Não pretendo mexer com isso não!
-
Puma
Falta de força em alta, hummmmm
A minha chegava fácil aos 120, depois disso reclamava mas chegava aos 140.
fui.............
fui.............
Puma escreveu:Falta de força em alta, hummmmm
fui.............
Esqueci de falar, ela foi com muita força e lisinha até os 6500rpm aí sofre, não sei se é normal, o velocimetro está com o cabo quebrado!
Eu to nessa também, tô caçando uma trail até 10k pra não ficar sem moto.
Achei uma Tornado Laranja
mas que me interessou.
Amanhã vou dar uma olhada nela!
Sahara também é legal, mas não achei nada no meu padrão de "inteirice"
Ab, Allende
Achei uma Tornado Laranja
mas que me interessou.Amanhã vou dar uma olhada nela!
Sahara também é legal, mas não achei nada no meu padrão de "inteirice"
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Allende, já vendeu a FZ6S?
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
JPaulo escreveu:Allende, já vendeu a FZ6S?
Abs,
Já era.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Allende escreveu:Achei uma Tornado Laranjamas que me interessou.
Acho a mais bonita que lançaram.
-Sem moto nenhuma
ah se foder comprar chimbica/jabiraca com 10k!
Se eu tivesse 10k ia de te 250 sem pensar.
Se eu tivesse 10k ia de te 250 sem pensar.
Jabiraca, o melhor é quando vc se lembra que não deve nada a ninguém.
Na minha gastei quase o que paguei, e ainda teria muito o que gastar para ficar fina. Não me arrependo, pq para mim mais vale gastar com mecânica do que com estética, em ambas as partes ela está passável. Pelo menos o equipamento é bom, quando penso que uma xingling já era com 1/10 da idade da minha...
O carburador anda entupindo, mas creio que com o uso ele vai desmanchar as sujidades. O bom é que vc dá umas pancadinhas, tira e põe um parafuso e fica bom, kkk Não vou negar, é uma terapia desmontar, limpar e montar.
Vou a qualquer lugar, desde que tenha paciência e coragem. Não é realmente uma confiabilidade tremenda, e vai sempre aparecendo uma coisa aqui e ali. Como a luz do neutro e a iluminação do painel, que ainda não tive saco de ir atrás, mas como não são essenciais...
Só queria mesmo que o ex-mecânico desistisse de ser pastor e voltasse a trabalhar com moto. Não tinha melhor, sabia muito e que não sabia ele achava quem resolvesse no preço...
Na minha gastei quase o que paguei, e ainda teria muito o que gastar para ficar fina. Não me arrependo, pq para mim mais vale gastar com mecânica do que com estética, em ambas as partes ela está passável. Pelo menos o equipamento é bom, quando penso que uma xingling já era com 1/10 da idade da minha...
O carburador anda entupindo, mas creio que com o uso ele vai desmanchar as sujidades. O bom é que vc dá umas pancadinhas, tira e põe um parafuso e fica bom, kkk Não vou negar, é uma terapia desmontar, limpar e montar.
Vou a qualquer lugar, desde que tenha paciência e coragem. Não é realmente uma confiabilidade tremenda, e vai sempre aparecendo uma coisa aqui e ali. Como a luz do neutro e a iluminação do painel, que ainda não tive saco de ir atrás, mas como não são essenciais...
Só queria mesmo que o ex-mecânico desistisse de ser pastor e voltasse a trabalhar com moto. Não tinha melhor, sabia muito e que não sabia ele achava quem resolvesse no preço...
Re: Baixo custo - xt/tdm225?
Bom, tenho 3 saharas em vista, uma perto de casa, que é a primeira que postei, e mais duas em campinas 96 azul. A faixa de preço é a mesma mas as duas de campinas parecem estar muito zeradas. Um amigo ficou de ver uma delas ainda hoje.
Achei também uma tornado em SP por R$4300, menos ue isso só achei na bahia, SC, muito longe pra buscar. Mandei e-mail mas não responderam ainda.
Lembrei e comecei a procurar as Xts e TDMs 225. XT achei por R$3300 ano 2000, feinha mas o dono diz que garante a mecânica (isso aqui na cidade do lado)
TDM por R$4000, 2005, parece uma ybr bombada.
Mas não sei nada sobre a durabilidade e desempenho dessas motinhas. A TDM ta com 60k km, a XT eu não sei e não aparenta ter um painel confiável.
O que me dizem delas? A tdm da pra colocar aro 21 na frente? O desempenho é parecido com o das 250 ou é muito fraco?
Achei também uma tornado em SP por R$4300, menos ue isso só achei na bahia, SC, muito longe pra buscar. Mandei e-mail mas não responderam ainda.
Lembrei e comecei a procurar as Xts e TDMs 225. XT achei por R$3300 ano 2000, feinha mas o dono diz que garante a mecânica (isso aqui na cidade do lado)
TDM por R$4000, 2005, parece uma ybr bombada.
Mas não sei nada sobre a durabilidade e desempenho dessas motinhas. A TDM ta com 60k km, a XT eu não sei e não aparenta ter um painel confiável.
O que me dizem delas? A tdm da pra colocar aro 21 na frente? O desempenho é parecido com o das 250 ou é muito fraco?
Castelo, a XL250 o Adelson_AL me ofereceu uma linda, maravilhosa e zerada, mas essa não estou muito interessado por 3 motivos:
- freio dianteiro a tambor;
- peças
- partida no pedal
Só pra colocar o freio a disco na frente o custo não compensa, chega muito perto de uma moto muito mais nova e que vem com a partida eletrica de brinde...
moto de colecionador é diferente de jabiraca kkkkkkkkkkkkkkkkk
- freio dianteiro a tambor;
- peças
- partida no pedal
Só pra colocar o freio a disco na frente o custo não compensa, chega muito perto de uma moto muito mais nova e que vem com a partida eletrica de brinde...
moto de colecionador é diferente de jabiraca kkkkkkkkkkkkkkkkk
- Optimus Leo
- Mito
XT225 eu adoro, mesmo que só tive uma (2004, super zerada, peguei com 1000kms) por muito pouco tempo.
Pensei em comprar uma, mas to achando só detonadas e caras aqui no RJ.]
6 velocidades, se tu trocar o pinhão da para chegar ate 140 de painel, mas ela anda bem ate ums 110-120 original. La fora só vejo o pessoal falar bem delas.
6 velocidades, se tu trocar o pinhão da para chegar ate 140 de painel, mas ela anda bem ate ums 110-120 original. La fora só vejo o pessoal falar bem delas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- diegonunes
- Dinossauro
Dizem que a TDM tem as peças caras pra caraio. Sem contar que ela é uma mistura de YBR com Falcon, kkkkkk.
Optimus Leo escreveu:XT225 eu adoro, mesmo que só tive uma (2004, super zerada, peguei com 1000kms) por muito pouco tempo.
É, ela é bem fraquinha, 18cv, 1,7 de torque. Pra andar com garupa eu vou sofrer.
Mas parece bem polivalente.
Lembro de um cara do advrider que veio dos EUA até ushuaia com uma carregada.
Mas a XT que achei é daquelas que não passa confiança de vista... então fica como ultima opção.
Bom, as peças hoje não tem muita diferença de preço falando de paralelas. Pelo que vi o preço da xt225 é muito próximo do da sahara, que é um pouco (uns 20%) mais cara que as peças das xr200.
as 200 compartilham algumas coisas com as CRF, e as 225 com as ttr230, e isso é uma grande vantagem.
Minha tornado, pelo preço que era, não rolou.
Inteirinha, mas não pelo preço praticado.
A busca continua, vou botar uns 7k em cima e procurar uma xt660.. quem souber de alguma padrão allende me avise, por favor!
Ab, Allende
Inteirinha, mas não pelo preço praticado.
A busca continua, vou botar uns 7k em cima e procurar uma xt660.. quem souber de alguma padrão allende me avise, por favor!
Ab, Allende
- diegonunes
- Dinossauro
E acha peça paralela pra TDM? Eu acho que o negócio é meio restrito ein, acho que Sahara é mais futuro.