Detran está cassando minha habilitaçao, o que faço??????
Detran está cassando minha habilitaçao, o que faço??????
Fala galera.
A 2 anos atras dei uma carona rápida para uma pessoa sem capacete e recebi uma multa por andar sem capacete, paguei a multa na época, custou 200 reais +- e perdi 7 pontos na carteira, multa gravíssima.
Até ai tudo bem, pois nunca cometi nenhuma multa em 10 anos e nao tinha pontos na carteira, os 200 reais serviram para eu nunca mais dar carona assim.
Agora, 2 anos depois, chega uma maldita carta do Detran, dizendo que minha habilitação está sendo cassada! Que existe um processo contra mim e devo recorrer dele em 30 dias (até 21 de janeiro) ou perderei a habilitação automaticamente.
Fiquei revoltado quando vi!
Achei que isso so acontecia com quem tinha mais de 20 pontos.
Entrei no site do detran e conferi que realmente so tenho 7 pontos em minha habilitaçao.
Sendo que nao sumiram depois de 1 ano... estao lá até hoje... e sao referentes a esta multa que paguei 2 anos atras mesmo.
Considerando que aqui no RJ, seguindo a exemplo deste Brasil, qualquer recurso qeu se faça pelo próprio é 99% de chance de nao ser aceito, alias nem é lido! apenas os que contém anexos de laudos médicos (emergencias) ou coisas do tipo...
O que faço? nao sei o que digo para recorrer, terei que arrumar um despachante e gastar dinheiro para nao me tomarem a habilitaçao?
Como pode o detran fazer isso, conheço 2 pessoas que tem 16 e 18 pontos e nunca receberam nada.
Alguém saberia como devo proceder, nao quero recorrer atoa e perder a habilitação, preciso dela para ir trabalhar.
Abraço a todos!
A 2 anos atras dei uma carona rápida para uma pessoa sem capacete e recebi uma multa por andar sem capacete, paguei a multa na época, custou 200 reais +- e perdi 7 pontos na carteira, multa gravíssima.
Até ai tudo bem, pois nunca cometi nenhuma multa em 10 anos e nao tinha pontos na carteira, os 200 reais serviram para eu nunca mais dar carona assim.
Agora, 2 anos depois, chega uma maldita carta do Detran, dizendo que minha habilitação está sendo cassada! Que existe um processo contra mim e devo recorrer dele em 30 dias (até 21 de janeiro) ou perderei a habilitação automaticamente.
Fiquei revoltado quando vi!
Achei que isso so acontecia com quem tinha mais de 20 pontos.
Entrei no site do detran e conferi que realmente so tenho 7 pontos em minha habilitaçao.
Sendo que nao sumiram depois de 1 ano... estao lá até hoje... e sao referentes a esta multa que paguei 2 anos atras mesmo.
Considerando que aqui no RJ, seguindo a exemplo deste Brasil, qualquer recurso qeu se faça pelo próprio é 99% de chance de nao ser aceito, alias nem é lido! apenas os que contém anexos de laudos médicos (emergencias) ou coisas do tipo...
O que faço? nao sei o que digo para recorrer, terei que arrumar um despachante e gastar dinheiro para nao me tomarem a habilitaçao?
Como pode o detran fazer isso, conheço 2 pessoas que tem 16 e 18 pontos e nunca receberam nada.
Alguém saberia como devo proceder, nao quero recorrer atoa e perder a habilitação, preciso dela para ir trabalhar.
Abraço a todos!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
-
Robson
Re: Detran está cassando minha habilitaçao, o que faço??????
Não se desepere... é de 1 a 2 meses...
Já passei por isso em 2005, por uma multa diferente, de excesso de velocidade...
A não ser que vc arrume um argumento pra lá de convincente para levar uma pessoa sem capacete na garupa, é melhor nem recorrer...
Abraços
Já passei por isso em 2005, por uma multa diferente, de excesso de velocidade...
A não ser que vc arrume um argumento pra lá de convincente para levar uma pessoa sem capacete na garupa, é melhor nem recorrer...
Abraços
- Eudy
- Motoqueiro
Todas as multas gravíssimas são automaticamente triplicadas?
[ ]s
[ ]s
Robson, eu perderei minha habilitação por 2 meses apenas?Robson escreveu:Não se desepere... é de 1 a 2 meses...![]()
Já passei por isso em 2005, por uma multa diferente, de excesso de velocidade...![]()
Abraços
Não entendi...
Depois ela volta a valer automaticamente?
Voce mora no RJ? derrepente aqui é diferente...
Eu to é muito put* com o detran!!!!!!!!!
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Puz, fodeu hein..
Tmb tomei uma multa dessa uns 3 anos atrás...
Tmb tomei uma multa dessa uns 3 anos atrás...
-
Robson
Eudy, nem todas gravíssimas são multiplicadas por 3... eu sei de algumas, como excesso de velocidade acima de 20% do limite (na cidade) e 50% do limite (na estrada), andar sem capacete (condutor e/ou garupa), tirar racha, etc...
marquinho, sim, vc vai ter a habilitação SUSPENSA por 1 ou 2 meses... quem determina a duração da punição é o delegado do ciretran da sua região.
Sua habilitação na verdade já está suspensa desde que a multa entrou no sistema... se vc for pego em uma blitz, e o policial consultar o sistema, ele pode aprender sua habilitação, e vc só vai reavê-la depois que fizer o curso de reciclagem e cumprir o período de suspensão...
Sinceramente, não tenha nada que vc possa fazer para evitar de ser suspenso.
Abraços
marquinho, sim, vc vai ter a habilitação SUSPENSA por 1 ou 2 meses... quem determina a duração da punição é o delegado do ciretran da sua região.
Sua habilitação na verdade já está suspensa desde que a multa entrou no sistema... se vc for pego em uma blitz, e o policial consultar o sistema, ele pode aprender sua habilitação, e vc só vai reavê-la depois que fizer o curso de reciclagem e cumprir o período de suspensão...
Abraços
Robson escreveu:Eudy, nem todas gravíssimas são multiplicadas por 3... eu sei de algumas, como excesso de velocidade acima de 20% do limite (na cidade) e 50% do limite (na estrada), andar sem capacete (condutor e/ou garupa), tirar racha, etc...
Abraços
Robson, desculpe a ignorancia denovo, mas tem chance de me suspenderem por mais tempo ou é no maximo 2 meses mesmo?
Outra coisa, se eu nao for pego em blitz, preciso fazer este curso de reciclagem de qualquer forma? e quanto terei que pagar?
Vou pensar numa maneira de recorrer disso... mas q merd....
Obrigado ae!
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Com um amigo meu foi igualzinho, só que ele tava sem capacete. Bom, ele é advogado e não conseguiu fugir da raia... ficou 1 mes sem carteira.

XLX250R 87
Fazer 2007
essa é fácil!!!
vai no detran/ciretran;
entrega a carteira;
faz cursinho de reciclagem;
volta lá e pega a carteira (depois do prazo. geralmente 1 mês, as vezes 2);
boa sorte
vai no detran/ciretran;
entrega a carteira;
faz cursinho de reciclagem;
volta lá e pega a carteira (depois do prazo. geralmente 1 mês, as vezes 2);
boa sorte
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Robson
Vai ser obrigado a fazer qdo for renovar sua habilitação...marquinho escreveu:
Outra coisa, se eu nao for pego em blitz, preciso fazer este curso de reciclagem de qualquer forma? e quanto terei que pagar?
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Já fiz esse curso. Justamente por falta de capacete.
A suspensão é de 30 dias. Na carta que vc recebeu tem a data limite para entrega.
A partir dessa data a sua CNH, esta suspensa. Se vc for pego com a carteira suspensa, vc tera a CNH caçada definitivamente. Tendo o direito de dirigir por 2 anos suspensos, e ter que fazer tudo de novo AUTO ESCOLA.
Quando vc entregar a CNH, se passa a contar os 30 dias. Sendo somente liberada pela conclusão do curso de reciclagem.
Não adianta fazer o curso antes do termino dos trinta dias. E tb não adianta querer pegar a CNH, sem ter concluido o curso. Mesmo após os 30 dias!!!
Quando vc entregar a CNH, vc vai receber um boleto bancario. Que é o preço do curso. Algo em torno de 50 reais.
No detran, pelo menos os do PR. Vc tem a escolha de fazer de manhã tarde e noite. E final de semana.
O horario é bem puxado. Fiz o da noite. De segunda a sexta. Das 18 as 23!!!
Importante dizer tb que se vc fazer o curso de segunda a sexta. E faltar somente na sexta. Vc tera que pagar a taxa novamente e fazer tudo de novo. Não podendo apenas repor a falta da sexta!!!
O curso basicamente é a parte teorica novamente. Tendo que fazer 5 provas. Diireção defenciva, mecanica, primeiros socorros, legislação e meio ambiente!!! Todas muito faceis.
Recomendo o curso de final de semana. Onde o curso é sexta das 18 a 23 horas.
Sabado das 7 as 18 ou 22. E domingo tb. Só que geralmente o instrutor do curso faz acordo e acaba tudo antes do domingo.
Já aviso, o curso é chato pra cacete.
E nem adiante querer ir de carro para o curso ou de moto. Pois sempre tem viaturas de transito perto dos detrans!!! Por isso recomendo o velho onibus, ou taxi!!!
A suspensão é de 30 dias. Na carta que vc recebeu tem a data limite para entrega.
A partir dessa data a sua CNH, esta suspensa. Se vc for pego com a carteira suspensa, vc tera a CNH caçada definitivamente. Tendo o direito de dirigir por 2 anos suspensos, e ter que fazer tudo de novo AUTO ESCOLA.
Quando vc entregar a CNH, se passa a contar os 30 dias. Sendo somente liberada pela conclusão do curso de reciclagem.
Não adianta fazer o curso antes do termino dos trinta dias. E tb não adianta querer pegar a CNH, sem ter concluido o curso. Mesmo após os 30 dias!!!
Quando vc entregar a CNH, vc vai receber um boleto bancario. Que é o preço do curso. Algo em torno de 50 reais.
No detran, pelo menos os do PR. Vc tem a escolha de fazer de manhã tarde e noite. E final de semana.
Importante dizer tb que se vc fazer o curso de segunda a sexta. E faltar somente na sexta. Vc tera que pagar a taxa novamente e fazer tudo de novo. Não podendo apenas repor a falta da sexta!!!
O curso basicamente é a parte teorica novamente. Tendo que fazer 5 provas. Diireção defenciva, mecanica, primeiros socorros, legislação e meio ambiente!!! Todas muito faceis.
Sabado das 7 as 18 ou 22. E domingo tb. Só que geralmente o instrutor do curso faz acordo e acaba tudo antes do domingo.
E nem adiante querer ir de carro para o curso ou de moto. Pois sempre tem viaturas de transito perto dos detrans!!! Por isso recomendo o velho onibus, ou taxi!!!
Carlos_GS500 escreveu:Já fiz esse curso. Justamente por falta de capacete.
Mas put* que paril, nao acredito...
O curso é de quantos dias????
Valeu Carlos_GS500 e Robson!
Eu vo pensar numa maneira de recorrer disso...
Valeu!
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Pra esse tipo de infração, piloto ou passageiro sem capacete, há duas penalidades previstas: uma voce já cumpriu ao pagar a multa, e a outra é cumprir uma suspensão do direito de dirigir. Esta última voce não cumpriu e porisso o bicho pegou pro teu lado. Mas, se de fato voce já estiver sob suspensão, e for pego em blitz, lhe será aplicada nova multa, só que agóra no valor de mil reais. E se voce tiver a habilitação cassada, só poderá voltar a se habilitar, começando tudo nóvamente numa auto escola, num prazo mínimo de 2 anos. Enfim, se voce estiver ameaçado de cassação, vá até o Detran e tente evitar isso.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Que eu saiba nao estou sob suspensão de nada, afinal paguei a multa a 2 anos atras quando a recebi e só agora recebi a carta pedindo para comparecer ao detran em 30 dias.juraX escreveu:Pra esse tipo de infração, piloto ou passageiro sem capacete, há duas penalidades previstas: uma voce já cumpriu ao pagar a multa, e a outra é cumprir uma suspensão do direito de dirigir. Esta última voce não cumpriu e porisso o bicho pegou pro teu lado. Mas, se de fato voce já estiver sob suspensão, e for pego em blitz, lhe será aplicada nova multa, só que agóra no valor de mil reais. E se voce tiver a habilitação cassada, só poderá voltar a se habilitar, começando tudo nóvamente numa auto escola, num prazo mínimo de 2 anos. Enfim, se voce estiver ameaçado de cassação, vá até o Detran e tente evitar isso.
Vou até o detran semana que vem e falo aqui o que vao me dizer!
Vou tentar recorrer, tenho que recorrer disso! nem teria tempo pra fazer este curso por causa do trabalho...
Abraços obrigado a todos!
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
marquinho escreveu:Que eu saiba nao estou sob suspensão de nada, afinal paguei a multa a 2 anos atras quando a recebi e só agora recebi a carta pedindo para comparecer ao detran em 30 dias.juraX escreveu:Pra esse tipo de infração, piloto ou passageiro sem capacete, há duas penalidades previstas: uma voce já cumpriu ao pagar a multa, e a outra é cumprir uma suspensão do direito de dirigir. Esta última voce não cumpriu e porisso o bicho pegou pro teu lado. Mas, se de fato voce já estiver sob suspensão, e for pego em blitz, lhe será aplicada nova multa, só que agóra no valor de mil reais. E se voce tiver a habilitação cassada, só poderá voltar a se habilitar, começando tudo nóvamente numa auto escola, num prazo mínimo de 2 anos. Enfim, se voce estiver ameaçado de cassação, vá até o Detran e tente evitar isso.
Vou até o detran semana que vem e falo aqui o que vao me dizer!
Vou tentar recorrer, tenho que recorrer disso! nem teria tempo pra fazer este curso por causa do trabalho...
Abraços obrigado a todos!
Aew, se voce tiver que fazer o curso de reciclagem é o seguinte: são 30 horas aula (a hora aula é de 50min) de conteúdo teórico, como primeiros socorros, direção defensiva, Legislação de trânsito...
Bem, tudo indica que eles irão lhe aplicar agóra a tal suspensão de dirigir. Seja o quanto
for, deverá ser muito menos que os 2 anos de uma cassação. Boa sórte por lá, e mais juízo na sequência, ok?
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
- GyG@
- Novato
Caraca!!! Espero nunca passar por isso!

Tenho uma vida equilibrada... Ando sobre 2 rodas!!!

Engraçado é que aqui na Z. sul de Sampa o que tem de caretinha andando sem capacete não ta no gibi, e pior passam em frente a base comunitária na maior (bases essas que de nada servem) mas como zona Sul , periferia a lei que impera é a lei do bandido, ja sabem.....
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Ja te dou uma dica. Vai ter uma hora, que se vai colocar um video com imagens estranhas.
O instrutor vai pedir pro pessoal dizer oq acha que é. Já te digo que é pipoca sendo feita!!!
O instrutor vai pedir pro pessoal dizer oq acha que é. Já te digo que é pipoca sendo feita!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Não tem o que fazer, eu tambem já passei por isso, e vamos fazer reciclagem.. mas o lado bom é que aprende bastante coisa.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
A unica forma de se não fazer curso de reciclagem hj. É vc colocar o carro ou moto no nome de pessoas que não tem CNH!!!
Ou passar a dirigir de forma sempre correta. Oq é praticamente impossivel!!!
Ou passar a dirigir de forma sempre correta. Oq é praticamente impossivel!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."