Cade os Hondeiros de Plantão?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joaquim
Mito

Re: Cade os Hondeiros de Plantão?

Mensagem por Joaquim »

Bagé escreveu:Se vale a comparação, a NC tem bauleto nativo, freios c-abs, economia absurda
.

É um scooter? :roll: :roll:
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

alexsandro_jean escreveu:
Kuati escreveu:CBR500 vs. Ninja 300:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RM4hf6dwkXM[/youtube]

A Ninja toma benga, mas não concordo muito com essas saídas parado pq aí conta excessivamente a prática do piloto.
A pista é muito curta tb. Não dá pra ter noção, teremos de esperar a CBR500 no Brasil, pois Brasileiro costuma fazer uns vídeos melhores.

[ ]'s

Seria o normal né, a 300 é bem menor, mas achei a diferença muito pouca, o ideal é como vc disse, com elas em movimento ;-)

O Kuati falou muito bem, se for comprar a CB 500 R, é melhor comprar a Ninja 300, ambas não são esportivas mesmo, e a diferença de torque e potência talvez não seja tão grande, eu disse talvez, pois só andando nas duas para tirar a prova,
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Janu escreveu:
Lordphoenix escreveu:Já faz algum tempo que me considero um Yamahento mas... EU QUERO ESSA "MIDBLADE"!!!

Já faz mais de 10 anos que estou nas 250/400 e ainda não tive condições de fazer um up de verdade. Tô sonhando com uma XJ6F pro ano que vem mas, provavelmente, o passo do tamanho da minha perna seja essa MIDBLADE 500. Não é nada mas já é mais do que o dobro da potência com a qual eu estou acostumado. Creio que dá pra viajar a 140/150 km/h de boa e isso é suficiente pra mim. Além do consumo melhor do que uma 600cc e manutenção em geral mais em conta, inclusive pneus.

Enfim, essa linha vem atender a um público que, como eu, não gosta de moto usada e está há um bom tempo preso no universo 250/300/400.

Apesar de serem Honda (pra não deixar de ser Yamahento...), Sejam bem-vindas!

É isso. ;-)

Não se iluda com essas CB´s. Você vai pagar mais por menos.

O preço está MUITO próximo de uma 600cc (XJ6/B650/ER6/Gladius), todas oferecendo MAIS e com a MESMA manutenção. Como o amigo do Bagé já revelou, vai "começar" nos 24mil a escrota sem ABS e naked (a esportiva fake carenada deve ser mais), e se vender como se espera (e vai vender), vai chegar fácil nos 27mil a que tem o ABS aleijado.

Uma XJ6 vai te oferecer muito mais prazer e conforto para pilotar a 140/150Km/h levando garupa e bagagem.

ATÉ os 22/23mil e já saindo da casinha, é uma excelente moto; Acima disto é pagar a mais pelo adesivo Honda.

Obs.: Os pneus da CB são iguais aos das 600, com as mesmas medidas ;-)

Entendi que "viajar de boa" significa "velocidade de cruzeiro" e tenho como parâmetro que isso fica entre 60~75% da velocidade em última marcha com giro no limite antes do "red-range".

Ou seja, se a moto tem 6 marchas e faixa vermelha de giros começa logo após os 10.000 rpm, a velocidade de cruzeiro da moto será em 6ª marcha entre 6.000 e 7.500 rpm.

Esse é o parâmetro que adoto. Se outra pessoa tem outros parâmetros, bom proveito.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

De onde é que vocês tiram essas contas???

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Saurus escreveu:
Janu escreveu:
Lordphoenix escreveu:Já faz algum tempo que me considero um Yamahento mas... EU QUERO ESSA "MIDBLADE"!!!

Já faz mais de 10 anos que estou nas 250/400 e ainda não tive condições de fazer um up de verdade. Tô sonhando com uma XJ6F pro ano que vem mas, provavelmente, o passo do tamanho da minha perna seja essa MIDBLADE 500. Não é nada mas já é mais do que o dobro da potência com a qual eu estou acostumado. Creio que dá pra viajar a 140/150 km/h de boa e isso é suficiente pra mim. Além do consumo melhor do que uma 600cc e manutenção em geral mais em conta, inclusive pneus.

Enfim, essa linha vem atender a um público que, como eu, não gosta de moto usada e está há um bom tempo preso no universo 250/300/400.

Apesar de serem Honda (pra não deixar de ser Yamahento...), Sejam bem-vindas!

É isso. ;-)

Não se iluda com essas CB´s. Você vai pagar mais por menos.

O preço está MUITO próximo de uma 600cc (XJ6/B650/ER6/Gladius), todas oferecendo MAIS e com a MESMA manutenção. Como o amigo do Bagé já revelou, vai "começar" nos 24mil a escrota sem ABS e naked (a esportiva fake carenada deve ser mais), e se vender como se espera (e vai vender), vai chegar fácil nos 27mil a que tem o ABS aleijado.

Uma XJ6 vai te oferecer muito mais prazer e conforto para pilotar a 140/150Km/h levando garupa e bagagem.

ATÉ os 22/23mil e já saindo da casinha, é uma excelente moto; Acima disto é pagar a mais pelo adesivo Honda.

Obs.: Os pneus da CB são iguais aos das 600, com as mesmas medidas ;-)

Entendi que "viajar de boa" significa "velocidade de cruzeiro" e tenho como parâmetro que isso fica entre 60~75% da velocidade em última marcha com giro no limite antes do "red-range".

Ou seja, se a moto tem 6 marchas e faixa vermelha de giros começa logo após os 10.000 rpm, a velocidade de cruzeiro da moto será em 6ª marcha entre 6.000 e 7.500 rpm.

Esse é o parâmetro que adoto. Se outra pessoa tem outros parâmetros, bom proveito.

A V Strom em sexta marcha esta a 130 km/h em 6.000 rpm. Por sinal ela fica muito econômica nessa tocada.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jsamuel escreveu:
Saurus escreveu:...

A V Strom em sexta marcha esta a 130 km/h em 6.000 rpm. Por sinal ela fica muito econômica nessa tocada.

Eu não sei em que frequência começa a faixa vermelha no caso da V-S65 ou da V-S1K, eu citei apenas um exemplo. Se, por exemplo, uma XT600E tem a faixa de frequência de operação normal que vai até os 7.000 rpm e ela moto tem 5 marchas, então, pelo meu parâmetro, a velocidade de cruzeiro será obtida com a 5ª marcha engatada entre os 4.200 e 5.250 rpm (algo, no caso da XT6E, entre os 100 e 120 Km/h). Mais que isso, entra na faixa de forçar o motor e aumentar muito o consumo.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

XT 600 eu tive é 5.000 rpm 100km/h , 6000rpm 120km/h e anda um pouco mais de 140km/h quase explodindo e desmontando. :-D
É engraçado que a bandit tb tem o comportamento mas em sexta
5.000 rpm 100km/h
6.000 rpm 120km/h
7.000 rpm 140km/h
vai aos 170km/h fácil mas não me liguei dai em rotação.
essa NC pela concepção do motor deve pegar num giro mais baixo mas o motor deve acabar tb mais rapido.
A falcon é sem graça por isso acelera da giro marcha acabou as marchas acabou o motor e da uns 140km/h explodindo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

kalixto escreveu:XT 600 eu tive é 5.000 rpm 100km/h , 6000rpm 120km/h e anda um pouco mais de 140km/h quase explodindo e desmontando. :-D
É engraçado que a bandit tb tem o comportamento mas em sexta
5.000 rpm 100km/h
6.000 rpm 120km/h
7.000 rpm 140km/h
vai aos 170km/h fácil mas não me liguei dai em rotação.
...

Estranho isso. A minha XTE, aos 4.000 rpm está nos 100 Km/h em 5ª marcha. Como fiquei em dúvida acerca do que eu via registrado no painel, fiz os cálculos de frequência do motor considerando a relação primária, secundária, final (tudo original), etc. Pelos cálculos, a frequência real do motor aos 100 Km/h reais é microângstronpentelhonésimos abaixo do que o contagiros e o velocímetro estão indicando, tipo, erro microângstrompentelhométrico mesmo. Então, concluí que tanto o contagiros e o velocímetro da XTE estão extremamente precisos no que indicam.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

O que é velocidade de cruzeiro??? Em moto, em avião e navio eu sei o que é :roll: Podem me explicar o que é exatamente velocidade de cruzeiro numa moto? :lala:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:O que é velocidade de cruzeiro??? Em moto, em avião e navio eu sei o que é :roll: Podem me explicar o que é exatamente velocidade de cruzeiro numa moto? :lala:

.

Bah, bagual, tu viste que eu explanei o critério que EU adoto? Cada um adota o seu. Bom proveito.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Bagé escreveu:O que é velocidade de cruzeiro??? Em moto, em avião e navio eu sei o que é :roll: Podem me explicar o que é exatamente velocidade de cruzeiro numa moto? :lala:

.

Bah ... faltou a essa aula nas Faculdades M@dianas? Se inscreve pra próxima ...
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Se eu adoto este critério do Saurus-San, não consigo ficar em cima da moto por muito tempo... :o }:)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

DanielRJ escreveu:

.

Bah ... faltou a essa aula nas Faculdades M@dianas? Se inscreve pra próxima ...

kkkkkkkk

Cada um tem um conceito, o meu é a velocidade que o cara consegue manter sobre a moto sem o motor estar parecendo que vai explodir, sem o piloto estar abanando todo com o vento... ou seja, em motos idênticas, mas uma com carenagem e outra sem (CB500F e CBR500 por ex.), na carenada a velocidade de cruzeiro máxima deve ficar nuns 150 km/h, na naked 130 km/h.

Não dá pra aplicar o conceito de avião em motos, e o nome que usamos velocidade-de-cruzeiro certamente está errado, mas convencionou-se isso pra ficar mais fácil que dizer "a velocidade máxima que consegue-se manter com conforto em determinada moto".
E é subjetivo, o Deco por ex. achava que a velocidade de cruzeiro dele numa naked potente podia ser 200 km/h, pra mim é 130, tenha o motor que tiver.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Alf escreveu:Se eu adoto este critério do Saurus-San, não consigo ficar em cima da moto por muito tempo... :o }:)

Phorrra, uma dose bem grande de bom-senso também é recomendável. Velocidade de cruzeiro da ZX14, pelos meus critérios, seria na casinha dos 120~140 Km/h (ou seja, com grande dose de bom-senso, freira mode on, tiozão que quer viver muito ainda). Sem a dose de bom senso ficaria na faixa dos 220~240 Km/h.

Fica à seu critério.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Ah, não! Vou começar uma guerra! Chamou meu modo de pilotagem de mode-freira-on! :-XX :ufa: :shock: }:) :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Alf escreveu:Ah, não! Vou começar uma guerra! Chamou meu modo de pilotagem de mode-freira-on! :-XX :ufa: :shock: }:) :lol:

Quanto a mim, assumo que piloto no freira mode on, tiozão que ainda quer viver muito (se possível para ver os tatara-netos sendo tataravós).

Quanto a você, se a carapuça serviu, vista-a. :lol:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

B12 jurássica, 5.500 rpm´s = 150/160, 6.000 rpm´s = 160/170. Faixa vermelha iniciando em 11.000 rpm´s.

:bnnd: :bnnd: :bnnd:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Podia ter pelo menos mantido em segredo a minha parte, @Saurus... }:) ;-) :roll:

Num tom um tiquinho mais sério, chega a dar dó da corrente e do motor a cerca de 90-100 km/h. :-D
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

O painel da minha última começava o redline nos 10 e terminava nos 11k rpm... eu viajava entre 8 e 9k rpm... isto ficava entre 120 e 130 km/h com motor giro nas alturas... kkkkkkkkkkkkkk

Mas a fazer 250 aceitava bem andar assim
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Cuzeiro pra mim é 120/140 com qualquer moto que tive.
Responder