Pagar ou não o DPVAT agora?
Re: Pagar ou não o DPVAT agora?
Isso aí Chinaf, lixo puro, mas como não tem jeito, pago a bosta toda logo, faço a vistoria e esqueço essa sacanagem durante um ano.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Putz na Burrocrácia.
Aqui só fizemos vistoria qdo. compramos ou vendemos e temos transferir o proprietário ou cidade.
No mais tiro extrato no site do detran vou ao bco e informo qual o valor que quero pagar. Depois de tudo quitado antes do vencimento é claro recebo os novos docs. com o novo ano / exercicio.
Aqui só fizemos vistoria qdo. compramos ou vendemos e temos transferir o proprietário ou cidade.
No mais tiro extrato no site do detran vou ao bco e informo qual o valor que quero pagar. Depois de tudo quitado antes do vencimento é claro recebo os novos docs. com o novo ano / exercicio.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Putz Smoker, que sacanagem.
Cara, essa eu não sabia, nem esperava que acontecesse, que perda de tempo.
Tô vendo o futuro de SP, apesar que o NUNKassab só cria polêmicas novas.......heheheheheheeheheheheheh
Abraços,
Cara, essa eu não sabia, nem esperava que acontecesse, que perda de tempo.
Tô vendo o futuro de SP, apesar que o NUNKassab só cria polêmicas novas.......heheheheheheeheheheheheh
Abraços,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Ander, mas meu doc tem validade de agosto de 2007 até julho de 2008, pelo final da placa, só tenho que portar o doc de 2008 a partir de agosto, que a data limite pra licenciamento.Ander escreveu:se venceu, tem q pagar, o seo gualda vai te parar e olhar o doc e conferir o final da placa, vai saber na hora se ja venceu e no teu doc nao vai constar como pago
ai é multa e deve ir pro patio
Só com consulta online mesmo pra levantar débitos, mas aí vai aquela tal interpretação, se não pagou considera não licenciado em 2007 (que é valido até julho de 2008) ou considera não licenciado em 2008, e sendo o doc válido até julho de 2008 só retiro o novo pagando e fica por isso mesmo?
Existem diversas brechas aí nessa (des)regulamentação do licenciamento.
Repetindo, como ficam os veiculos isentos de IPVA nesse caso do vencimento do DPVAT?
Não paga IPVA, mas paga licenciamento certo ? Além do DPVAT é claro.mantabodyboarder escreveu:Ander, mas meu doc tem validade de agosto de 2007 até julho de 2008, pelo final da placa, só tenho que portar o doc de 2008 a partir de agosto, que a data limite pra licenciamento.Ander escreveu:se venceu, tem q pagar, o seo gualda vai te parar e olhar o doc e conferir o final da placa, vai saber na hora se ja venceu e no teu doc nao vai constar como pago
ai é multa e deve ir pro patio
Só com consulta online mesmo pra levantar débitos, mas aí vai aquela tal interpretação, se não pagou considera não licenciado em 2007 (que é valido até julho de 2008) ou considera não licenciado em 2008, e sendo o doc válido até julho de 2008 só retiro o novo pagando e fica por isso mesmo?
Existem diversas brechas aí nessa (des)regulamentação do licenciamento.
Repetindo, como ficam os veiculos isentos de IPVA nesse caso do vencimento do DPVAT?
.
MSM
MSM
Manta, aqui no Rio só não paga o IPVA, apenas o IPVA, as demais taxas continuam valendo, até porque são mais caras que o IPVA propriamente dito.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Sim, não paga IPVA mas paga o resto, que é mais caro (tanto que na Hunter é 55 reais de IPVA).
Mas se só existe essa forma de pagamento, ela está furada, já que como vai cobrar o DPVAT na mesma data da 1a parcela se não existe primeira parcela, e eu ainda não recebi a carta do DETRAN com o extrato e informações para pagar...
Só do Twingo e da Hunter até agora...
Mas se só existe essa forma de pagamento, ela está furada, já que como vai cobrar o DPVAT na mesma data da 1a parcela se não existe primeira parcela, e eu ainda não recebi a carta do DETRAN com o extrato e informações para pagar...
Só do Twingo e da Hunter até agora...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
-
Robson
Não confunda DPVAT com licenciamento, são tributos diferentes, cada um com sua data de vencimento...mantabodyboarder escreveu:... mas meu doc tem validade de agosto de 2007 até julho de 2008, pelo final da placa, só tenho que portar o doc de 2008 a partir de agosto, que a data limite pra licenciamento.
E na duas ultimas blitz que eu passei, sim, o gualda fez a consulta via rádio.... se tivesse alguma taxa atrasada a moto teria ido para o pátio....
IPVA não é atrelado ao DPVAT...mantabodyboarder escreveu: Repetindo, como ficam os veiculos isentos de IPVA nesse caso do vencimento do DPVAT?
Vc tem de pagar o DPVAT do mesmo jeito, no começo do ano...
Abraços
Só endossando o que o Robson postou:
Tirado do site do DPVAT
"A lei determina que o Seguro Dpvat deve ser pago todos os anos, juntamente com a cota única ou primeira parcela do IPVA. Essa regra é válida para veículos das Categorias 1, 2, 9 e 10.
Seguindo determinação da Resolução CNSP 138/2005, exclusivamente para veículos de transportes coletivos - Categorias 3 e 4, no ano de 2006, fica permitido o pagamento do Seguro Dpvat até a data do emplacamento ou licenciamento anual do veículo. O prêmio dos veículos de transportes coletivos, conforme a mesma resolução, deve ser pago em parcela única."
http://www.dpvatseguro.com.br/conheca/q ... agar.asp#2
Tirado do site do DPVAT
"A lei determina que o Seguro Dpvat deve ser pago todos os anos, juntamente com a cota única ou primeira parcela do IPVA. Essa regra é válida para veículos das Categorias 1, 2, 9 e 10.
Seguindo determinação da Resolução CNSP 138/2005, exclusivamente para veículos de transportes coletivos - Categorias 3 e 4, no ano de 2006, fica permitido o pagamento do Seguro Dpvat até a data do emplacamento ou licenciamento anual do veículo. O prêmio dos veículos de transportes coletivos, conforme a mesma resolução, deve ser pago em parcela única."
http://www.dpvatseguro.com.br/conheca/q ... agar.asp#2
*** TDM 225 ***
O que é doido que alem do valor abusivo do DPVAT...o meu DPVAT deu praticamente o dobro do valor do IPVA da CBR so que o IPVA posso fazer em 3x já o DPVAT tenho que pagar numa taquarada só...é muita roubalheira...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Eudy
- Motoqueiro
Eu vejo três classes de veículos terrestres que não pagam IPVA:mantabodyboarder escreveu:...Repetindo, como ficam os veiculos isentos de IPVA nesse caso do vencimento do DPVAT?
1 - aqueles que tem mais de 20 anos (uma RD350/87, p.ex.)
2 - aqueles que não são automotores (uma carretinha de motos, p.ex.)
3 - veículos pertencentes à União, aos Estados ou aos Municípios (pelo
que sei, é vedado, por lei, à União, aos Estados ou aos Municípios cobrarem
impostos uns dos outros).
O caso 2 é fácil: como não são automotores, não se paga IPVA nem DPVAT.
Nos caso 1 e 3, entendo que a isenção de IPVA não acarreta isenção do DPVAT.
O cara que comprou a minha RD350/87 não precisa pagar IPVA agora em 2008,
mas, terá de pagar o DPVAT. Imagino que este vença, no melhor caso,
na data em que a cota única do IPVA teria que ser paga, caso o veículo não fosse isento.
[ ]s
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Eudy escreveu:Eu vejo três classes de veículos terrestres que não pagam IPVA:mantabodyboarder escreveu:...Repetindo, como ficam os veiculos isentos de IPVA nesse caso do vencimento do DPVAT?
1 - aqueles que tem mais de 20 anos (uma RD350/87, p.ex.)
2 - aqueles que não são automotores (uma carretinha de motos, p.ex.)
3 - veículos pertencentes à União, aos Estados ou aos Municípios (pelo
que sei, é vedado, por lei, à União, aos Estados ou aos Municípios cobrarem
impostos uns dos outros).
O caso 2 é fácil: como não são automotores, não se paga IPVA nem DPVAT.
Nos caso 1 e 3, entendo que a isenção de IPVA não acarreta isenção do DPVAT.
O cara que comprou a minha RD350/87 não precisa pagar IPVA agora em 2008,
mas, terá de pagar o DPVAT. Imagino que este vença, no melhor caso,
na data em que a cota única do IPVA teria que ser paga, caso o veículo não fosse isento.
[ ]s
Raciocinei da mesma forma, o Rods, ou melhor a XLX dele não paga IPVA, pois tem mais de 15 anos é 89. E acho que ele já pagou as taxas.
.
MSM
MSM
- Eudy
- Motoqueiro
Pois é, cabe lembrar que o IPVA é um imposto estadual.igor.mr escreveu:Raciocinei da mesma forma, o Rods, ou melhor a XLX dele não paga IPVA,
pois tem mais de 15 anos é 89. E acho que ele já pagou as taxas.
Em São Paulo, a isenção é apenas pra veículos com mais de 20 anos.
Uma moto fabricada em 1988 terá de pagar uma merreca agora em 2008.
Não sei como é nos outros Estados.
Já o DPVAT tem escopo nacional. Mas como a fiscalização acaba
ficando por conta dos Estados, não sei como fica a data do vencimento
no caso de veículos isentos de IPVA. Tb usei a lógica
[ ]s
Bom, fim de papo... paguei toda a meleca... primeira parcela do IPVA das 2 motos e tb os dois DPVAT... não quis deixar para mais adiante e tb fico mais tranquilo numa fiscalização...
Engraçado que a parcela do IPVA de cada moto me custou apenas R$ 33,00 cada, já de DPVAT gastei R$ 510,00 nas duas... é mole?
Engraçado que a parcela do IPVA de cada moto me custou apenas R$ 33,00 cada, já de DPVAT gastei R$ 510,00 nas duas... é mole?
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
É verdade... para a surpresa de todo o Brasil, o Rio de Janeiro deve ser o único estado que uma vez por ano tem o que chama "VISTORIA ANUAL", para verificar a condição de tráfego dos veículos.
Fazem uma varredura em pisca, farol, buzina, estado geral do veículo, e o pior de todos, pneu. Usam até um "lápis mágico" para ver a profundidade do sulco do pneu.
E se estiver fora da regulamentação, fica pendente de regularização, não recebe o dut 2008, e, ainda, tem de voltar no prazo de 24h com o problema solucionado.
Por isso que no RJ só tem moto filé para os marginais roubarem.
Fazem uma varredura em pisca, farol, buzina, estado geral do veículo, e o pior de todos, pneu. Usam até um "lápis mágico" para ver a profundidade do sulco do pneu.
E se estiver fora da regulamentação, fica pendente de regularização, não recebe o dut 2008, e, ainda, tem de voltar no prazo de 24h com o problema solucionado.
Por isso que no RJ só tem moto filé para os marginais roubarem.
BANDIT

- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Antes fosse, pelo menos. O problema é que aqui no Rio sempre se aplica as leis _seletivamente_...BANDIT escreveu:Por isso que no RJ só tem moto filé para os marginais roubarem.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Continuo achando estranho que não recebi a cartinha com o extrato da XLX, que é isenta de IPVA mas paga DPVAT (isso eu sabia já, não contestei).
Só estranho a data, que se fosse pelo final da placa, venceu hoje...
Só estranho a data, que se fosse pelo final da placa, venceu hoje...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Minha XLX, vinha sempre o extrato com o valor do DPVAT e o valor de R$ 0,00 de IPVA. Aí só pagava o DPVAT na data limite para o pagamento do IPVA, se existisse.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...