Lambrettão 400 (Burgman 400) - Revisão Geral pag 27
-
Robson
Re: Lambrettão 400, primeiras impressões
Valeu Custom !!
As 2010 são bem diferentes, tem bagageiro maior, roda dianteira maior, disco duplo na frente, computador de bordo, que mostra consumo em km/l, litros/100km, e temperatura externa.
O custo benefício das usadas eu acho bom, paguei um pouco mais do q pedem pela Citycom 0km, mas a B400 tá um nível acima, eu acho.
Sent from my iPhone
Night, eu procurei uma 2010, já bem desvalorizada, paguei 16 nessa sendo q a tabela é 18,9.Night Rider escreveu: Tem algum ano a partir do qual é menos pior comprar essa nave?
As 2010 são bem diferentes, tem bagageiro maior, roda dianteira maior, disco duplo na frente, computador de bordo, que mostra consumo em km/l, litros/100km, e temperatura externa.
O custo benefício das usadas eu acho bom, paguei um pouco mais do q pedem pela Citycom 0km, mas a B400 tá um nível acima, eu acho.
Sent from my iPhone
-
Robson
faguido, tenho andado pouco.
no mais, ontem vi qto está fazendo na cidade, 22,7 km/l, excelente na minha opinião.
amanhã vou para Sampa com ela, eu ajustei o encosto lombar do banco um pouco mais pra frente, parece que melhorou o conforto....
no mais, ontem vi qto está fazendo na cidade, 22,7 km/l, excelente na minha opinião.
amanhã vou para Sampa com ela, eu ajustei o encosto lombar do banco um pouco mais pra frente, parece que melhorou o conforto....
-
Robson
Ah.... Hj fiz um teste.... Acho q farei uns bicos de motoboy...
Rs

Sent from my iPhone
Rs

Sent from my iPhone
Caraca, aí eu vi vantagem........
Show de bola robs..... baita baú...
Show de bola robs..... baita baú...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
6a fui ao S2R e por lá encontrei meu amigo que tem a Burgman 400 (2004 a dele).
Vim do Anhembi à Av. Santo Amaro (Tiradentes, 23 de Maio, Moema) com o sofá com rodas. Deu pra ter uma noção melhor.
Em motos normais a troca de marchas te faz associar rotação do motor com velocidade. Com o scooter, quem não está acostumado (meu caso), chega-se a 90-100km/h e não se nota por conta da aceleração contínua. E pega corredor tranquilamente. No começo sempre dá a impressão de que não vai passar, mas depois de 10 minutos andando, pega-se o jeito. E passa mais fácil que a GS (malditos pesos de guidão gigantes).
A insegurança só vem nos corredores apertados, onde os carros não estão exatamente paralelos e chega-se a jogar pra dentro de uma faixa pra cortar um carro e voltar pro corredor. 1o pq dá a impressão de que ela não vai passar no espaço entre a frente de um carro e a traseira do outro. E depois que, apesar dela mudar rápido de direção, é difícil voltar de um movimento brusco e/ou contínuo (slalom, por exemplo). Se bem que isso pode ser questão de costume.
E uma das coisas que mais gostei foi retomar velocidade sem me preocupar em descer marchas. E ele retoma velocidade "vigorosamente" (guardadas as devidas proporções). A "piriguete" (namorada do dono da moto chama ela assim) levanta a traseira e vai que vai.
Ao fim de tudo isso, só digo que quero uma, hahahahahahaha...
Vim do Anhembi à Av. Santo Amaro (Tiradentes, 23 de Maio, Moema) com o sofá com rodas. Deu pra ter uma noção melhor.
Em motos normais a troca de marchas te faz associar rotação do motor com velocidade. Com o scooter, quem não está acostumado (meu caso), chega-se a 90-100km/h e não se nota por conta da aceleração contínua. E pega corredor tranquilamente. No começo sempre dá a impressão de que não vai passar, mas depois de 10 minutos andando, pega-se o jeito. E passa mais fácil que a GS (malditos pesos de guidão gigantes).
A insegurança só vem nos corredores apertados, onde os carros não estão exatamente paralelos e chega-se a jogar pra dentro de uma faixa pra cortar um carro e voltar pro corredor. 1o pq dá a impressão de que ela não vai passar no espaço entre a frente de um carro e a traseira do outro. E depois que, apesar dela mudar rápido de direção, é difícil voltar de um movimento brusco e/ou contínuo (slalom, por exemplo). Se bem que isso pode ser questão de costume.
E uma das coisas que mais gostei foi retomar velocidade sem me preocupar em descer marchas. E ele retoma velocidade "vigorosamente" (guardadas as devidas proporções). A "piriguete" (namorada do dono da moto chama ela assim) levanta a traseira e vai que vai.
Ao fim de tudo isso, só digo que quero uma, hahahahahahaha...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
-
Robson
mais um contaminado....rsrs
Na minha opinião, o Lambrettão para andar na cidade é imbatível.
Versátil, ágil, pouco visado.....
Por enquanto.Robson escreveu: pouco visado.....
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
Pra não dar o braço totalmente a torcer, dois contras (ok, características):
-pra mim, que tenho braços de chimpanzé, o guidão é muito próximo, o braço fica muito flexionado. Incomodou um pouco, mas creio que isso seja puramente questão de costume.
-realmente, ótimo para andar na cidade. Seria perfeito se as ruas fossem lisas, como deveriam. Qualquer ondulação, o corpo sente, os pés quicam na plataforma e vc perde a posição onde estava sentado. Pegar buraco, então, dá uma dó sem tamanho.
-pra mim, que tenho braços de chimpanzé, o guidão é muito próximo, o braço fica muito flexionado. Incomodou um pouco, mas creio que isso seja puramente questão de costume.
-realmente, ótimo para andar na cidade. Seria perfeito se as ruas fossem lisas, como deveriam. Qualquer ondulação, o corpo sente, os pés quicam na plataforma e vc perde a posição onde estava sentado. Pegar buraco, então, dá uma dó sem tamanho.
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
-
Robson
Albert, a roda dianteira do meu lambrettão é 14", diferente da lambretta do teu amigo, que é 13".
E eu ajustei a suspensão da minha para meu peso, eu sofro menos com asfalto ruim do que sofria com a ZX11 ou com a Intruder.
Vale pensar tb se as suspas da lambretta do seu amigo estão em dia.....
E eu ajustei a suspensão da minha para meu peso, eu sofro menos com asfalto ruim do que sofria com a ZX11 ou com a Intruder.
Vale pensar tb se as suspas da lambretta do seu amigo estão em dia.....
A roda faz diferença, certeza. E não sei se ele verificou as suspensões. Mas ele sofre um pouco com isso e pesa mais de 20kg que eu.
Pode ser também que as mais novas tenham recebido ajustes e "tropicalizações" nas suspensões.
Pode ser também que as mais novas tenham recebido ajustes e "tropicalizações" nas suspensões.
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
-
Robson
Hoje eu passei por outro Lambrettão 400 na marginal tietê.
Olhei e pensei "caceta, é nessa merda aí que eu ando ??"
Só se tem a real noção do tamanho qdo se vê de longe.....
Olhei e pensei "caceta, é nessa merda aí que eu ando ??"
Só se tem a real noção do tamanho qdo se vê de longe.....
kkkkkkkkkkkk
Dias atrás fui almoçar de moto com o pessoal num restaurante de rodovia, ponto de encontro de motoqueiros, aí chegou um Burgman 650 prata... por fotos a percepção é que é menor, o que mais me chamou a atenção foi a cabeçorra (conjunto frontal) e o quanto a garupa fica distante do piloto.
A garupa deve ser boa para levar barbudo, 0 de contato.
[ ]'s
Dias atrás fui almoçar de moto com o pessoal num restaurante de rodovia, ponto de encontro de motoqueiros, aí chegou um Burgman 650 prata... por fotos a percepção é que é menor, o que mais me chamou a atenção foi a cabeçorra (conjunto frontal) e o quanto a garupa fica distante do piloto.
A garupa deve ser boa para levar barbudo, 0 de contato.
[ ]'s

-
Robson
Segunda-feira eu fui para SP com a Lambretta.
Na volta o termometro estava marcando 37 na Marginal Tietê, e realmente estava muito quente.
Quase cozinhei dentro da jaqueta de couro... esse é o unico problema da proteção aerodinamica dela, em dias quentes vc não recebe nenhum vento frontal para dar um refrescada.... toda hora eu abria os braços para circular o ar dentro da jaqueta.
Na volta o termometro estava marcando 37 na Marginal Tietê, e realmente estava muito quente.
Quase cozinhei dentro da jaqueta de couro... esse é o unico problema da proteção aerodinamica dela, em dias quentes vc não recebe nenhum vento frontal para dar um refrescada.... toda hora eu abria os braços para circular o ar dentro da jaqueta.
Sentia isso na Blackbird tb, era muito calor, passava vergonha, tirava o capacete e parecia que tinha tomado uma ducha. A black ainda vc recebe um ventinho aqui e ali, pouco mas recebe. Já no Burgão deve ser zero mesmo.
Em compensação no frio e na chuva vc pode se dar ao luxo de colocar um monte de roupa a menos.

Na Europa ainda tem desses mods aí acima, já vem cobertor kkkkk.
[ ]'s
Em compensação no frio e na chuva vc pode se dar ao luxo de colocar um monte de roupa a menos.

Na Europa ainda tem desses mods aí acima, já vem cobertor kkkkk.
[ ]'s

-
Robson
gostei dessas cobertas aí.
mas aqui na banânia é totalmente dispensável..rs
mas aqui na banânia é totalmente dispensável..rs
Robson, de curiosidade: qual a temp mínima que já pegou com o burgmão? Qual a sensação e proteção nas pernas e tronco?
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
tava demorando!!Albert escreveu:Ao fim de tudo isso, só digo que quero uma, hahahahahahaha...
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Anda numa Sertão nas trilhas que viraram as ruas de SP e depois me diga.Robson escreveu:mais um contaminado....rsrs
Magra, alta (quer coisa melhor?
Na boa, de todas as motos que já tive, para andar NA CIDADE, foi a melhor até agora. Tem todas as vantagens de uma moto pequena (maleabilidade, econômica) acrescentando curso de suspa humilhante e motor. Toda vez que ando com ela fico com um sorriso na cara.
-
Robson
13oC.Albert escreveu:Robson, de curiosidade: qual a temp mínima que já pegou com o burgmão? Qual a sensação e proteção nas pernas e tronco?
Estava de jaqueta de couro com forro térmico, calça jeans e bota.
Não passei nada de frio.
A proteção no frio é muito boa, foda é no calor...rsrs