O que me dizem desta Buel?

Grupo de discussão geral sobre motos.
drsrg
Motociclista

O que me dizem desta Buel?

Mensagem por drsrg »

Buell - Ulysses XB12X 1200 - 2007 - Preta - R$ 23.000,00

Parece que está aqui em Palmas.
Vale tudo isto?

Passando umas idéias pela cabeça...
Inicialmente, VStrom 650.
Aí apareceu uma Transalp 2012 2k km, com ABS.
E agora encontrei este anúncio.

O que os experts dizem a respeito?
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Jota

Re: O que me dizem desta Buel?

Mensagem por Jota »

não sou expert, mas hj o tal do abs é pra mim um acessório imprescindível.
aí, nesse caso, a buel fica de fora.
transalp e vstrom têm abs, e a transalp tem o cbs, que é coisa linda do universo.
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

To indo pelo mesma linha de raciocínio, Jota.

A Transalp está com 2k km, e o dono quer 26k,
Dei uma volta e achei interessante.
Tem ABS.

Só não gostei da cor - aquele verde-merda-de-gato.

Mas ainda teria que vender a Shadow.

Voltando à Buel, no moto.com.br é a mais cara.
Fiquei na dúvida se os acessórios valem tudo aquilo.
Fipe: 20784,00

Sem contar que uma moto destas deve ser casamento. Ou não?
MSM, no momento.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Tem problema em importa peças?? Entende e mecanica basica? Não liga de esperar peça chegar? Tem mecanico para mexer na moto??

Se tudo for sim e gosta da moto abraça, senao é melhor pensar em outra coisa.

Compre e arrume um bom casamento
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

wcarlete escreveu:Tem problema em importa peças?? Entende e mecanica basica? Não liga de esperar peça chegar? Tem mecanico para mexer na moto??

Se tudo for sim e gosta da moto abraça, senao é melhor pensar em outra coisa.

Compre e arrume um bom casamento

Não. Não. Não. Talvez. :pow:

Não é para mim! :no:
MSM, no momento.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

holy fuck

nunca vi uma ulysses tão cara na vida
-Sem moto nenhuma
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

na boa, se você está perguntando (ainda para um terceiro, que deve ter te perguntado) no fórum se devia comprar, fuja. Isso aí, na mão de caboclo não "entusiasta da marca" é pepino certo.
Robson

Mensagem por Robson »

SPYder escreveu:holy fuck

nunca vi uma ulysses tão cara na vida

x2
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Pode trancar o tópico, por favor!
MSM, no momento.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Caríssima. Não pague um real a mais de 17 mil numa Uly 2007. Mesmo estando impecável. Aliás, não acredite em Ulysses impecável.

Além disso, o carinha colocou esse monte de mala para andar 8500km? Duvido MUITO, pois essas traquitanas aí custam uns 3 mil reais. Seria um enorme desperdício de grana. Aliás, duvido muito de qualquer moto com uma porrada de ano nas costas e quilometragem baixinha. Prefiro até comprar com km bem mais alta. Moto estraga menos rodando que parada na garagem.

Se quiser mesmo uma Ulysses, posso dizer que é uma moto deliciosa de pilotar, apaixonante. Procure uns tópicos que eu fiz sobre ela, tive uma até bem pouco tempo. Mas requer dono que GOSTE de mexer nela, goste de mecânica, goste de eletrica e tal. E que tenha boa vontade de esperar por peças que vem dos EUA.

Hoje EU não compro mais moto sem ABS. Com bem pouco mais que o preço dessa moto aí eu comprei uma BMW F800R 2010.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

O Rods fez diversos comentários apropriados sobre a Buell mas como proprietário de uma sugeriria ires olhar. A moto parece estar muito cuidada, inclusive com acessórios de quem curte Buell. Um preço acima do que o mercado pede por um veiculo em estado excepcional de conservação não é mau negócio. O prazer de pilotar uma moto dessas é muito grande.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu "num vô", mas é pq não gosto de ficar mexendo em moto, nem tenho mecânico de confiança.
E depois daquele chão do Rods, fiquei com medo do freio fodástico dela.

[ ]'s
Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Kuati, a questão do freio potente é uma questão de adaptação. Eu venho das trail e uso dois dedos sómente no freio. Podes pensar em regular diferente também. No caso do Rods ele mesmo levantou o histórico de ter capotado uma bicicleta alicatando o freio dianteiro! Acho que no caso do tombo certamente a 'pegada' dele no manete teve influencia. Quanto a dar manutenção também é discutivel, a mecânica dela é muito simples, qualquer um dá conta (é HD). O mesmo não dá para dizer das motos mais modernas. A moto exige mais do dono? É verdade, ao te proporcionar suspensões excelentes, com as 3 regulagens na frente e atrás pede um envolvimento maior que uma moto 'rabo duro' mas não é isso que queremos das motos, paixão? Quanto as peças, além de não quebrar não é mais dificil do que qualquer outro veiculo moderno. Tem gente esperando peça de qualquer coisa nos fórums. Já fiz 25.000km com a minha e devo ter gasto R$1.000 até agora com ela, incluindo revisão na autorizada Harley, revisões fora, oleo e peças (2 lampadas de farol, filtro) e não ocntando um jogo de pneus. Além de ter um seguro barbada. É casamento? É mas não muito pior do que todas as motos grandes exceto Honda e pouca coisa mais. Por outro lado é por isso que consegues comprar barato... Eu iria ver sim e conversar com o dono, de repente rola um preço melhor ou no minimo um bom papo e quem sabe uma volta numa moto apaixonante. Não quero ser xiita mas quem tem ou teve uma Buell sabe que ela é uma moto de proporcionar muito prazer.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Bão, kadum, kadum, mas quero moto para me divertir e não ter dor de cabeça. Se gostasse de mecânica, iria trabalhar como tal.

Claro, fazer uma ou outra coisa na moto, tá valendo.

Mas moto que vive dando problemas, é um pé no saco. Quero moto para andar e não ter que ficar correndo atrás de soluções para problemas constantes.

Sobre a moto em questão, está bem mais de um ano anunciada, sinal de que o casamento aí é duradouro.

Editando:
Sobre a vontade de comprar a moto citada, sugiro fazer o que faço quando me dá vontade de comprar uma Harley: toma um gardenal que a vontade passa rapidinho... :lol:
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

A 23 pila vai passar mais um ano, provavelmente. Tem muita oferta de Ulysses MUITO BOA por valores entre 17 e 18. Eu mesmo comprei uma super super inteira do StvRacer e paguei só 16,4 mil. Um amigo aqui de Vila Velha comprou outra muito boa 2007 por 17 mil. Nenhuma das duas tinha esse conjunto de malas, mas mecanicamente estavam perfeitinhas, revisadas e tal.

Quanto a manutenção, não é nenhum bicho de 7 cabeças, como foi dito. É um motor 2 cilindros sem grandes frescuras tecnológicas. Mas tem uns lances para prestar atenção. O mapeamento da injeção é algo muito discutido, e tem uns detalhes elétricos também precisa ter cuidado.

Aqui em Vix a maior parte das oficinas não conhecia a moto. Quando aceitavam fazer um serviço, cobravam os olhos cara, eu via que era cobrança pelo "tamanho da moto". E não tinha concessionária Harley para dar suporte também. Então, pelo menos para essa região, ter uma moto dessas sem saber mexer é certeza de gastar muito e se incomodar.

Eu gostei demais de ter uma. Foram meses de prazer intenso, a moto é deliciosa, apaixonante mesmo. Uma proposta super diferente de todo o resto. Mas eu não recomendaria ela para quem não gosta de mexer na própria moto.

Agora, a preço de 23 mil, não ia nem ver. O dono que caia na real do quanto vale a moto e anuncie mais dentro da faixa.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

Rods, esperar por peças não é o problema da Buell, eu recebo peças em casa no período de 3 dias no máximo, qualquer peça e com preço justo!!!

Quanto ao peço de 17 mil é querer queimar a moto, eu não venderia a minha por menos de 23 e acho que pelo que a moto oferece vale mais até.

Colocando na balança a sua atual moto só tem o sistema de freio abs que ganha da Buell pq, na minha opinião, de resto a Buell dispara na frente de qualidade e modernidade!

Abrs.
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

cjunior escreveu:
Quanto ao peço de 17 mil é querer queimar a moto, eu não venderia a minha por menos de 23 e acho que pelo que a moto oferece vale mais até.

.

Tá certo.

Só lembrando que uma coisa é quanto a gente acha que a moto vale, outra coisa é quanto o mercado está disposto a pagar por ela.

Pode-se fazer igual ao cara da moto do anúncio: vai ficando com a moto (mais de um ano a venda).

Se não aparecer um maluco pagando o que o cara quer (probabilidade pequena de acontecer - vide há quanto tempo está para vender), se o cara quiser realmente vender, vai ter que adequar o preço ao valor de mercado, o que também não garante uma venda rápida, mas aumenta a probabilidade disso acontecer.
Jota

Mensagem por Jota »

rods escreveu: Então, pelo menos para essa região, ter uma moto dessas sem saber mexer é certeza de gastar muito e se incomodar.

em compensação, no estado de Tocantins deve ter uma concessionária harley em cada esquina, então deve ser bem simples resolver qualquer problema mecânico. :roll:

achei a sugestão do gardenal bem adequada. :-D
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Como é que vcs sabem há quanto tempo a moto está anunciada?

Eu até tinha pensado em fazer uma proposta de 17k.
Mas vai que o cara aceita? :lol:

To pensando mesmo é na Transalp verde-merda-de-gato! :-D
MSM, no momento.
Jota

Mensagem por Jota »

drsrg escreveu:To pensando mesmo é na Transalp verde-merda-de-gato! :-D

;-)

a única ressalva que faço à transalp é um problema que a minha moto tb tem: pneu com câmara. minha próxima moto será novamente uma dl650 e um dos motivos é usar pneu sem câmara.
Responder