Salão Duas Rodas 2013 - Novidades e decepções

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Salão Duas Rodas 2013 - Novidades e decepções

Mensagem por Saurus »

Youssef escreveu:
Valdicreidison Letisgô escreveu:
Youssef escreveu:Nem Symphony 150 nem a 125.....Cityclass 200i

Imagem

legal essa, assoalho plano, roda grande, motor maiorzinho sem ser caminhão

fala-se em 7mil reais

7mil seria barato por uma scooter 200cc, se for boa. Acredito que será mais que isso.

Ninguém decifrou ainda a marca desta scooter. <:(

7K ?????????? Que cachêzinho alto esse dela, hein!? Tem profissional mais bonita, gostosa e barata que ela no mercado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

wcarlete escreveu:Quero ver essas CB 500 nas estrada.

Benga das grandes^^

Eu já vi muito é o contrário, CB500 bichocuda véia dando benga em moto grande em estrada sinuosa.

Neste preço é negócio sim, essa nova CB500 tem a potência adequada para um uso racional, e dá pra andar rápido tb, já vi vários vídeos dela, máxima de 190 no painel.
O contra é o quanto a moto é espartana, um só disco, painel chulé (pra ter uma ideia, o visual on-board de uma CB300 é mais legal que da CB500F).

Não dá pra comparar com uma ER6N, a Kawa anda muito mais e freia muito mais, não é descaradamente feita para ser barata. A CB500F compete é com a Ninjinha 300, e tb perde no acabamento.

Apesar da chulézice, estivesse atrás de naked, fosse fazer consórcio/financiamento, com certeza eu cogitaria a CB500F, pra uma naked o desempenho que ela oferece fica na medida. E mesmo pra uma carenada tb.

O engraçado é que se a moto é Honda é uma bosta, não anda nada, todo mundo é sangue nos zóio, só anda acima de 200 km/h. Se essa CB500F fosse outra marca seria "Para quê andar mais que isso? Desempenho excelente! Chupa Honda!" :lol:

[ ]'s
Imagem
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Essa CB 500 é uma boa para esse buraco de cilindrada depois das 250/300, gostei do visual, só não gostei do painel 100% digital, coisa tosca aquilo :yeahrite:

180kg seco também achei muito, vai para mais de 200kg com todos os fluídos, coisa escrota também divulgar o peso da moto desse jeito.

As Triumphs vieram para arrebentar, o cara que conhece o mínimo sobre moto não vai pensar duas vezes em abraçar uma inglesa :pnk:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

A Honda pode até não ser a melhor escolha, mas é mais uma opção no mercado! Viva a concorrência!

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Penso mais ou menos igual o Kuati. Pra mim essa moto seria o ideal.
Faço um consórcio sem pressa, na hora que sair saiu, não vou viajar de moto mesmo, nem ficar procurando serra pra dar uma de Jaspion,seria uma moto pra andar na cidade e dar umas bandinhas aqui por perto, pra falar a verdade seria só pra ter uma moto na garagem que desse um tesãosinho pra dar umas voltas nela, na hora de vender a asinha no tanque ajuda, se precisar de concessionária no quintal de casa tem, etc, e tal.
Tem quatro canecos pelo mesmo preço? claro que tem, mais são motos mais velhas, manutenção mais cara e a forma de pagamento seria outra.
E tem também que quer uma moto maior pro dia a dia, com manutenção mais barata. ;-)

PS: não vou comprar uma moto desse porte tão cedo, a não ser que ganhe na loteria, várias prioridades na frente da compra de um brinquedo desses.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Saurus escreveu:

Benga das grandes^^

Não vejo como velocidade final ou um detalhezinho qualquer. Me refiro ao conjunto da máquina.

Ai é pior ainda para a cb500.

Vamos esperar ao vivo para comparar material e qualidade de acabamento entre a cb e a er
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:
Eu já vi muito é o contrário, CB500 bichocuda véia dando benga em moto grande em estrada sinuosa.

Neste preço é negócio sim, essa nova CB500 tem a potência adequada para um uso racional, e dá pra andar rápido tb, já vi vários vídeos dela, máxima de 190 no painel.
O contra é o quanto a moto é espartana, um só disco, painel chulé (pra ter uma ideia, o visual on-board de uma CB300 é mais legal que da CB500F).

Não dá pra comparar com uma ER6N, a Kawa anda muito mais e freia muito mais, não é descaradamente feita para ser barata. A CB500F compete é com a Ninjinha 300, e tb perde no acabamento.

Apesar da chulézice, estivesse atrás de naked, fosse fazer consórcio/financiamento, com certeza eu cogitaria a CB500F, pra uma naked o desempenho que ela oferece fica na medida. E mesmo pra uma carenada tb.

O engraçado é que se a moto é Honda é uma bosta, não anda nada, todo mundo é sangue nos zóio, só anda acima de 200 km/h. Se essa CB500F fosse outra marca seria "Para quê andar mais que isso? Desempenho excelente! Chupa Honda!" :lol:

[ ]'s

Imagem

E digo mais: para o tipo de uso que eu faço das motos, que é ir trabalhar todo dia, e rodar na estrada na faixa dos 100~120 km/h, eventualmente com garupa, fazendo uns passeiozinhos de uns 100 ou 200 km em alguns finais de semana e fazendo duas ou três viagens maiores, de 500 a 1.000 km, por ano, essa moto estaria perfeita.

Pensando bem, existem chances, muito remotas, de eu vender todas as jakas que tenho em casa e comprar uma CB500X.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Benga das grandes^^

Sendo econômica, to nem ai pra final... aliás, fico feliz, pq eu nas retas to sempre tentando bater o meu record de alta velocidade.... cagão do jeito que sou e com as ruas que tenho, 223 foi o máximo :wt:

De GS500 com 48cv andava a 140 muito legal e fazia média acima de 25km andando a 100km/h

Ainda arrisco a dizer que é mais legal andar de gs500 a 130 do que de fazer600... que ainda é... "não tão emocionante", se é que me entendem...
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Allende escreveu:Ainda arrisco a dizer que é mais legal andar de gs500 a 130 do que de fazer600... que ainda é... "não tão emocionante", se é que me entendem...

Ô se entendo... andar a 130 km/h com uma Harley é 10X mais emocionante do que rodar a 130 km/h com uma B65/H6/F6 da vida.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Allende escreveu:

Benga das grandes^^

Sendo econômica, to nem ai pra final... aliás, fico feliz, pq eu nas retas to sempre tentando bater o meu record de alta velocidade.... cagão do jeito que sou e com as ruas que tenho, 223 foi o máximo :wt:

De GS500 com 48cv andava a 140 muito legal e fazia média acima de 25km andando a 100km/h

Ainda arrisco a dizer que é mais legal andar de gs500 a 130 do que de fazer600... que ainda é... "não tão emocionante", se é que me entendem...

Só rodei com a FZ6 umas 2 ou 3 vezes acima de 130 Km/h. Já cheguei aos 190 e poucos. Minha tocada é de tiozão domingueiro, de freira beata, mesmo assim a FZ6 é uma delícia para rodar em asfalto bem conservado em qualquer velocidade. A minha está à venda mais por pouco uso do que por necessidade de grana e sem real vontade vender.

Eu não disse que a nova série CB500 é ruim, muito pelo contrário, parece ser uma excelente opção para quem quer uma moto de média cilindrada, sair dos 250/300cc, fazer passeio curto (até uns 250 Km de distância cada pernada) num FDS de sol e temperatura amena, usar no dia-a-dia para o trajeto casa-trabalho-casa e coisas assim. O que eu falei é que o conjunto da série ER6 é muuuuuiiiiito mais melhor de bãum do que o conjunto da nova série CB500.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Pena que a Kawasaki mostre estes scooter todo ano e não traga para vender
Imagem
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Russo escreveu:E digo mais: para o tipo de uso que eu faço das motos, que é ir trabalhar todo dia, e rodar na estrada na faixa dos 100~120 km/h, eventualmente com garupa, fazendo uns passeiozinhos de uns 100 ou 200 km em alguns finais de semana e fazendo duas ou três viagens maiores, de 500 a 1.000 km, por ano, essa moto estaria perfeita.

Pensando bem, existem chances, muito remotas, de eu vender todas as jakas que tenho em casa e comprar uma CB500X.

Também acho que é bem por aí, Russo!
Se o TestRide agradar e o seguro não for um rim de caro, parece bem viável!!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Esse scooter da BMW me faria sair do mundo das motos e abraçar um tiozão bacana desses, deve ser uma nave na estrada, cheio dos porta-trecos e mimos mil, sem contar na performance merecedora de elogios :beer:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Pensando na realidade da Banânia onde comprar uma moto ou scooter de mais de 40 mil é privilégio de poucos, essa CB 500 talvez seja o lançamento mais feliz desse evento. Porte adequado, tecnologia, potência suficiente, preço coerente. Esse é o tipo de moto que a Honda aposta. Certo que vai vender bem.
E soma muito esse lançamento, traz de volta o segmento das 500 cc, em outras épocas glorificado, mas esquecido nos últimos 10 anos.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Ticano escreveu:abraçar um tiozão bacana desses

:shock:

Olha o FGR fazendo escola no DF... :frag:
NC750x

-- no donut for you! --
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

O que eu ainda não entendi de quem está defendendo a CB500 é o que ela fará que a ER6N já não faz melhor, e custando o mesmo tanto. Que é uma compra racional para nossa realidade, isso não há dúvidas, mas a ER6N simplesmente parece "mais racional"...
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Juca escreveu:O que eu ainda não entendi de quem está defendendo a CB500 é o que ela fará que a ER6N já não faz melhor, e custando o mesmo tanto. Que é uma compra racional para nossa realidade, isso não há dúvidas, mas a ER6N simplesmente parece "mais racional"...

Onde custará o mesmo? Estamos falando de moto 0km, pro cara fazer consórcio, financiar mais fácil, ou pessoa que simplesmente não compra veículo usado.

A ER6N tá saindo por 26, são 4 mil reais! O cara que optar pela Honda, com a diferença de preço dá pra pagar seguro ou comprar macacão+bota+luva+capacete!
A Honda é menos moto, mas o preço compensa.

No mais, de melhor que a ER6N a CB5F só tem o preço, talvez consumo, e o número de concessionárias, o que pode ser uma grande diferença para uns, eu mesmo não tenho CC Kawa na cidade, pra fazer uma mísera revisão perco meio dia de serviço, no mínimo.

[ ]'s
Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Pronto, fórum vai voltar ao passado. 90% dos tópicos vão ser referentes a CB500.

CB500 x ....

Velocidade máxima da CB500...

CB500 deu benga na ...

Retrato de um país dominado pela marca das asinhas...

CB500, novo sonho de consumo dos foristas...

:lala:
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Gostei sim dessas 500cc, principalmente da CB 500X, seria uma opção para possuir apenas uma moto, me serviria na cidade e na estrada.

O preço que realmente vai ser comercializada, e o seguro é que me preocupam, principalmente o seguro, essas 500cc vão vender muito, e será como a Hornet, seguro super hiper caro.

Imagem

Nessa foto a 500X tá bonitona.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Marp escreveu:
Retrato de um MUNDO dominado pela marca das asinhas...

Só uma pequena ccorreção :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Responder