Diário da Alemoa - um tapa no visual aos 60 kkm
Diário da Alemoa - um tapa no visual aos 60 kkm
Bom, vocês sabem que deu mesmo PT na Buell com a minha última queda (http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=33580). Decidi então partir para outra moto porque a paixão pelas duas rodas não acaba nem se esfregando no asfalto.
Comprei uma moto menor, menos potente e com menos torque, mas um pouco mais novinha e que tem uma porrada de firulinhas tecnológicas e o ABS, item que passou a ser exigência minha.
Na real os critérios de escolha foram vários e bem racionais, se é que se pode dizer que a compra de uma moto tem razão envolvida...
1 - Tinha que ter ABS
2 - Motor acima de 600cc com torque em baixa
3 - Mecânica confiável para fazer viagens longas sem ficar muito preocupado com quebras no caminho
4 - Valor aceitável no seguro
5 - Naked ou no máximo semicarenada
6 - Não queria monocilíndricas
7 - Não queria moto trail
8 - Valor entre 18 e 25 mil
9 - Queria ficar uns tantos anos com a moto.
Olhando anúncios com base nesses critérios, encontrei ofertas de:
1- Kawasaki ER6-N 2010 a 2012;
2- Honda Hornet 2008 a 2009;
3- BMW F800R 2010.
Tinha também uma porrada de anúncios de BMW G650, mas essa para mim não passa no critério 7. Entre as três candidatas restantes, infelizmente a Hornet se deu mal no critério 4. Uma pena, porque acho uma puta moto, e gostaria de ter. Pra fechar, na briga entre Kawa e BMW a paixão falou mais alto mesmo. Embora houvesse uma diferença de 6 mil no custo para motos do mesmo ano, a minha escolhida foi a BMW F800R por puro tesão na moto e na marca.
Pesquisei anúncios por aí e encontrei uma 2010 branca com 32.000 km rodados que me encheu os olhos. É daquelas importadas modelo premium, e estava a bom preço. O amigão Speed Racer me deu uma baita ajuda indo ver a moto ao vivo para mim. E com a aprovação dele das condições da motoca, fechei negócio mesmo de longe.
Fui na 6ª feira pegar a moto em Sampa, e voltei rodando ontem e hoje. Voltei em dois dias para fazer a viagem com toda a segurança e tranquilidade. Saí de Sampa ontem às 12:30, cheguei no Rio às 18:00. Hoje saí do Rio às 07:30 e cheguei em Vitória às 15:00. Apesar da previsão de chuva para todo o trajeto nos dois dias, só peguei chuva mesmo hoje depois de entrar no ES.
Segue aí algumas fotinhos, para ser digno dos parabéns:

Fechei seguro na moto antes mesmo de pegar ela. A cotação da Porto Seguro foi de R$ 2112,00, parceláveis em 5x sem juros. Franquia de 2.190,00. Valor base FIPE 100%, RCV de 100mil. Não é a barbadinha que foi a Buell Ulysses (1300 pilas), mas tá num valor aceitável. E eu gostei de rodar com seguro, realmente deixa a gente bem mais tranquilo.
Bom, falando da moto, é muito gostosa de pilotar. Não sou nenhum expert, mas parece ter torque e potência na medida certa, não falta nada. As retomadas são vigorosas em qualquer marcha. O consumo foi excelente, 20 km/l a viagem toda, para um ritmo entre 100 e 140 km/h.
A posição de pilotagem me lembrou muito as FZ6 da gurizada aqui do ES. É baixinha, dá para pôr os dois pés no chão por completo. As pernas ficam bem dobradas, e a gente se apoia um pouco nas mãos. Posição completamente diversa da Buell, por sinal. Mais racer, menos confortável.
Gostei muito de umas frescurites dela. O computador de bordo é bem legal, marca consumo médio e instantâneo, velocidade média, autonomia em km e temperatura externa. Tem dois trips, e lap-timer. Mas gostei mesmo foi do indicador de marcha, e do pisca que se desliga sozinho. Muito prático.
Comprei uma moto menor, menos potente e com menos torque, mas um pouco mais novinha e que tem uma porrada de firulinhas tecnológicas e o ABS, item que passou a ser exigência minha.
Na real os critérios de escolha foram vários e bem racionais, se é que se pode dizer que a compra de uma moto tem razão envolvida...
1 - Tinha que ter ABS
2 - Motor acima de 600cc com torque em baixa
3 - Mecânica confiável para fazer viagens longas sem ficar muito preocupado com quebras no caminho
4 - Valor aceitável no seguro
5 - Naked ou no máximo semicarenada
6 - Não queria monocilíndricas
7 - Não queria moto trail
8 - Valor entre 18 e 25 mil
9 - Queria ficar uns tantos anos com a moto.
Olhando anúncios com base nesses critérios, encontrei ofertas de:
1- Kawasaki ER6-N 2010 a 2012;
2- Honda Hornet 2008 a 2009;
3- BMW F800R 2010.
Tinha também uma porrada de anúncios de BMW G650, mas essa para mim não passa no critério 7. Entre as três candidatas restantes, infelizmente a Hornet se deu mal no critério 4. Uma pena, porque acho uma puta moto, e gostaria de ter. Pra fechar, na briga entre Kawa e BMW a paixão falou mais alto mesmo. Embora houvesse uma diferença de 6 mil no custo para motos do mesmo ano, a minha escolhida foi a BMW F800R por puro tesão na moto e na marca.
Pesquisei anúncios por aí e encontrei uma 2010 branca com 32.000 km rodados que me encheu os olhos. É daquelas importadas modelo premium, e estava a bom preço. O amigão Speed Racer me deu uma baita ajuda indo ver a moto ao vivo para mim. E com a aprovação dele das condições da motoca, fechei negócio mesmo de longe.
Fui na 6ª feira pegar a moto em Sampa, e voltei rodando ontem e hoje. Voltei em dois dias para fazer a viagem com toda a segurança e tranquilidade. Saí de Sampa ontem às 12:30, cheguei no Rio às 18:00. Hoje saí do Rio às 07:30 e cheguei em Vitória às 15:00. Apesar da previsão de chuva para todo o trajeto nos dois dias, só peguei chuva mesmo hoje depois de entrar no ES.
Segue aí algumas fotinhos, para ser digno dos parabéns:

Fechei seguro na moto antes mesmo de pegar ela. A cotação da Porto Seguro foi de R$ 2112,00, parceláveis em 5x sem juros. Franquia de 2.190,00. Valor base FIPE 100%, RCV de 100mil. Não é a barbadinha que foi a Buell Ulysses (1300 pilas), mas tá num valor aceitável. E eu gostei de rodar com seguro, realmente deixa a gente bem mais tranquilo.
Bom, falando da moto, é muito gostosa de pilotar. Não sou nenhum expert, mas parece ter torque e potência na medida certa, não falta nada. As retomadas são vigorosas em qualquer marcha. O consumo foi excelente, 20 km/l a viagem toda, para um ritmo entre 100 e 140 km/h.
A posição de pilotagem me lembrou muito as FZ6 da gurizada aqui do ES. É baixinha, dá para pôr os dois pés no chão por completo. As pernas ficam bem dobradas, e a gente se apoia um pouco nas mãos. Posição completamente diversa da Buell, por sinal. Mais racer, menos confortável.
Gostei muito de umas frescurites dela. O computador de bordo é bem legal, marca consumo médio e instantâneo, velocidade média, autonomia em km e temperatura externa. Tem dois trips, e lap-timer. Mas gostei mesmo foi do indicador de marcha, e do pisca que se desliga sozinho. Muito prático.
Editado pela última vez por rods em 20 Fev 2017, 06:05, em um total de 25 vezes.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Re: Downgrade com estilo
Parabéns!
A moto é linda. Muitas alegrias com o brinquedo!
É impressão, ou a corrente está com ferrugem?
A moto é linda. Muitas alegrias com o brinquedo!
É impressão, ou a corrente está com ferrugem?
Impressão sua, ela é meio dourada. Nova, tem menos de 5 mil km!
Parabéns! Continua bem servido de moto. Um pouco menos em motor, um pouco mais em aspectos diversos. Bons km's e melhor sorte com essa! Que você atinja o critério 9, eheheh...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Era do Pretti?Ou ele ainda não vendeu???

Mas que maldade, he he he!!!speed escreveu:Era do Pretti?Ou ele ainda não vendeu???![]()
A dele é bem mais nova, acho que comprou zero, 2013.
Tá sumido o mestre, né?
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Parabéns e seja feliz sempre.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
rods escreveu:Mas que maldade, he he he!!!speed escreveu:Era do Pretti?Ou ele ainda não vendeu???![]()
![]()
![]()
![]()
A dele é bem mais nova, acho que comprou zero, 2013.
Tá sumido o mestre, né?
Ta sumido...deve estar procurando comprador
Felicidades aí com a borracha nova!
Abçs
Parabéns pela compra. Acho que para o seu uso não teria moto melhor disponível.
Acho elas sóbria demais originais. Um escape full e uns adesivos dariam um toque legal.
Acho elas sóbria demais originais. Um escape full e uns adesivos dariam um toque legal.
-Sem moto nenhuma
rods escreveu:
parabéns!
saudações
-
Robson
Pra mim foi um senhor upgrade, isso sim......
Parabéns !
Parabéns !
Pra mim também é upgrade, tô feliz pra cacete. Pode parecer bobagem de deslumbrado, mas me dá uma baita sensação de conquista aquele logo "BMW". Nunca pensei que teria uma moto desse nível!Robson escreveu:Pra mim foi um senhor upgrade, isso sim......
Parabéns !
Lance é que se for falar em strictu sensu, passei de 1200cc para 800cc, de 103cv para 87cv, de 12,3 kgmf para 8,7kgmf... downgrade total.
Mas, contudo, todavia e entretanto, não dá para desconsiderar os ups em ano de fabricação, tecnologia embarcada, segurança passiva, confiabilidade e versatilidade!
Uma comparação cretina: BMW e Buell, são mundos completamente à parte. A Buell é como uma mulher imensamente gostosa (embora já passada dos seus melhores tempos), mas muito exigente e tremendamente complicada. Daquelas amantes que querem presente todo dia. Dominatrix! Na real era muita moto para minha pilotagenzinha. Era como estar saindo uma supermodelo sem ter pau e nem carteira para isso. Dava um prazer orgástico, mas toda hora exigia manutenção, mexidas, ajustes, cuidados. Já essa BMW é como aquelas 'gurias para casar'. Bonita, mas não tanto. Gostosa, mas não é um mulherão. E confiável, segura, tranquila. Para um relacionamento estável.
Em suma, essa é mais meu número. Claro que um piloto mais qualificado vai tirar muito mais dela que eu, mas me sinto mais à vontade nela. É mais baixa e mais leve, facilita a vida. E anda muito bem também. Nem deu saudade ainda do torque monstro. Claro que a 'patada' da Buell era mais forte, mas essa não fica devendo tanto assim.
Editado pela última vez por rods em 05 Out 2013, 20:00, em um total de 1 vez.
Parabéns Kamerad Rods!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
A foto dela na estrada realmente tá linda!
parabéns! motão!

parabéns! motão!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Eudy
- Motoqueiro
Parabéns pela aquisição e felicidades com a moto
[ ]s
[ ]s
- diegonunes
- Dinossauro
x2Robson escreveu:Pra mim foi um senhor upgrade, isso sim......
Parabéns !
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- SPEED RACER
- Mito
Aeee Rods, bela maquina!
Tbm acho que foi um belo UP!
Parabéns!
Parabéns!
B-King Of The Urban Jungle
Speed, sem sua DECISIVA ajuda, essa compra nunca teria acontecido! Foi com a segurança da sua avaliação da motoca que eu segui em frente com o negócio! Valeu Valeu Valeu!!!SPEED RACER escreveu:Aeee Rods, bela maquina!
Parabéns!