Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Diego, as motos possuem avanço e atraso no cdi sim. E quanto a 2ª pergunta é sim também, existem cdi's da servitec, magnetron mx pro por exemplo com mapa de avanço diferenciado. Qual seria o modelo de moto que vc quer o cdi?
Verifique no site da Servitec, lá tem CDI programável.
- diegonunes
- Dinossauro
Certo, mas o controle do tempo de ignição ocorre em função da rotação apenas, correto?
Aproveitando, a leitura da rotação pelo cdi, ocorre pelo estator através de uma bobina específica pra isso ou é outro sistema?
É só dúvida mesmo.
Obrigado.
Sim Joaquim, tinha visto. Será que é possível adiantar o ponto a ponto de bater pino? kkkkkkkk.
Aproveitando, a leitura da rotação pelo cdi, ocorre pelo estator através de uma bobina específica pra isso ou é outro sistema?
É só dúvida mesmo.
Obrigado.
Sim Joaquim, tinha visto. Será que é possível adiantar o ponto a ponto de bater pino? kkkkkkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Salvo em motores com tps no carburador o avanço do cdi ocorre apenas em função da rotação mesmo. A leitura e controle do avanço nos motores com cdi simples ocorre pela bobina de pulso apenas.
- diegonunes
- Dinossauro
Perfeito, obrigado Guilherme. Suspeitei desde o princípio, kkkkkk, brigadú!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Hoje no serviço apareceu um Mercedes com "fratura exposta"... fazia tempo que eu não via dessas...

Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
lixo. Se bem que conheco uns viventes que arrumam blocos assim, talvez até piores. Mas....
Depois que fiz a revisão na struminha dos 6k km, rodei só uns 20km. Ainda é cedo, mas percebo que o cambio ficou mais macio, usando o yamalube. Antes estava com o lubrax. Achei a diferença nítida. Os engates estavam ríspidos. Até troquei uma idéia com o mecanico do m@d bh. Segundo ele, lubrax dá essa característica mesmo. Veremos se continua assim nos próximos 3k km.
Depois que fiz a revisão na struminha dos 6k km, rodei só uns 20km. Ainda é cedo, mas percebo que o cambio ficou mais macio, usando o yamalube. Antes estava com o lubrax. Achei a diferença nítida. Os engates estavam ríspidos. Até troquei uma idéia com o mecanico do m@d bh. Segundo ele, lubrax dá essa característica mesmo. Veremos se continua assim nos próximos 3k km.
Baeta, tive a mesma experiência em todas as motos que usei Lubrax.
Na CG uso o VS Max 15W40 e é só alegria.
Na CG uso o VS Max 15W40 e é só alegria.
orgulho de ser CGzeiro!
- Vinicius.
- Motoqueiro
Andrei, o corpo da turbina tambem ta danificado?
sempre borrifei oleo nesses comandos, nunca tive problemas e sempre ficaram macios os botões
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Alguns mimos pra ST:
Protetor do escapamento antes:

Protetor depois

Bau antes, caiu a tampa e as lentes no fds.

Durante

Agora ja coloquei tudo as tampas mas esuqeci de tirar foto kkk fica pra depois.
Protetor do escapamento antes:
Protetor depois
Bau antes, caiu a tampa e as lentes no fds.
Durante
Agora ja coloquei tudo as tampas mas esuqeci de tirar foto kkk fica pra depois.
-
Puma
Ralves, show vc me deu uma ideia legal para meu protetor que tá feinho também, vou copiar!!!
Já pensei em fazer algo assim no bauleto mas desisti.
Parabéns ficou show!!!
fui..........
Parabéns ficou show!!!
fui..........
Sim, ta quebrado o coletor, mas ali foi outra coisa.... provavelmente o motor caiu no transporte...Vinicius. escreveu:Andrei, o corpo da turbina tambem ta danificado?
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
-
Criamangostas
- Mito
Andrei, esse motor é de tanque ou caminhão?

Gostei da idéia tbém, mas no protetor do escape, não tem perigo de derreter este adesivo aí?Puma escreveu:Ralves, show vc me deu uma ideia legal para meu protetor que tá feinho também, vou copiar!!!
Parabéns ficou show!!!
fui..........
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Cara, esse protetor é um pouco diferente, fica do lado do calcanhar, e por dentro é todo forrado com antitermico. Ja ouvi relatos de que em protetores comuns nao solta, mas eu nunca fiz. No meu ja tem uns 3 dias e nada ainda... ta novinho.Anzolim escreveu:Gostei da idéia tbém, mas no protetor do escape, não tem perigo de derreter este adesivo aí?Puma escreveu:Ralves, show vc me deu uma ideia legal para meu protetor que tá feinho também, vou copiar!!!
Parabéns ficou show!!!
fui..........
E por que será que desbielou?Criamangostas escreveu:Andrei, esse motor é de tanque ou caminhão?
Não trocavam o óleo?
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Troquei o pinhão da ZOiuda. Bobagem. Mas olhando o pneu (Scorpion Trail), olhem o q achei:
Parece um prego beeeem velho.

Então dei uma futucada de leve e vi q tinha atravessado, mas tava solto. Puxei com alicate.
Aquele pedaço branco ali, DENTRO do rasgo, é metal! Não sei se é um pedaço do prego, ou a bandagem metálica do pneu. Passei a ponta de uma tesoura, e é sim, metálico. Está muito superficial ali pra ser a banda metálica, eu acho. Então acho q é um resto do prego.

E aqui o FELA:

Não tá baixando calibragem.
Merda. PQP! Menos de 1 mês de uso!!!
Amanhã vou levar no borracheiro pra ver o estrago e ver oq fazer.
Tem jeito?

Parece um prego beeeem velho.

Então dei uma futucada de leve e vi q tinha atravessado, mas tava solto. Puxei com alicate.
Aquele pedaço branco ali, DENTRO do rasgo, é metal! Não sei se é um pedaço do prego, ou a bandagem metálica do pneu. Passei a ponta de uma tesoura, e é sim, metálico. Está muito superficial ali pra ser a banda metálica, eu acho. Então acho q é um resto do prego.

E aqui o FELA:

Não tá baixando calibragem.
Merda. PQP! Menos de 1 mês de uso!!!
Amanhã vou levar no borracheiro pra ver o estrago e ver oq fazer.
Tem jeito?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Vinicius.
- Motoqueiro
Nem mexe mais.. improvavel ser algo metalico do proprio pneu, deve ser parte do prego, que se tirar, pode dar vazamento.
Ja fiz isso uma vez.. tinha algo metalico no pneu que pelo desgaste estava la por muito tempo. Resolvi tirar e perdi o pneu, ja que por essas bandas, independente do tamanho do furo, se for um pouco fora do centro de rodagem, os caras nao consertam!
Ja fiz isso uma vez.. tinha algo metalico no pneu que pelo desgaste estava la por muito tempo. Resolvi tirar e perdi o pneu, ja que por essas bandas, independente do tamanho do furo, se for um pouco fora do centro de rodagem, os caras nao consertam!