Criança na garupa - idade mínima poderá ser 11 anos
Re: Criança na garupa - idade mínima poderá ser 11 anos
Helvio escreveu:É claro que acidentes podem acontecer, em qualquer lugar inclusive. Mas acredito que a criança tem que ter essas experiencias o mais cedo possível, com quem ela confia, com quem ela se sente segura. E não tem ninguém melhor que os pais pra isso. Minha opinião.
sua teoria tem um furo.
vc ensinou seus filhos a colocarem o dedo na tomada pra verem que dava choque?
vc os fez segurar um palito de fósforo até queimar o dedo pra mostrar pra eles que fogo queima?
já fez algum deles correr com uma faca na mão pra mostrar como é perigoso correr com facas na mão?
quando um deles quiser fumar maconha, vc vai apertar pra ele?
ok, e se um deles quiser tomar um piquinho assim, de leve? vc vai arrumar tudo pra que ele possa fazer 'com segurança'?
'essas experiências' são aquelas passíveis de acontecer no ambiente frequentado por uma criança, respectivamente à idade em que ela estiver. são experiências, não induções.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
Robson
Marp, radicalizar é deixar de passar bons momentos com seu filho, fazendo uma das coisas que vc mais gosta, e que quase toda criança adora, pq há a fantasia de que se levar criança em moto é extremamente perigoso.
Pior que isso, é defender uma lei boba em que o objetivo não é diminuir o risco pra criançada, e sim, render pontos políticos, e jogar pra mídia.
Pior que isso, é defender uma lei boba em que o objetivo não é diminuir o risco pra criançada, e sim, render pontos políticos, e jogar pra mídia.
Helvio escreveu:Esse risco a gente assume desde quando decide ter filho.
negativo.
se vc expõe seu filho a um risco ao qual ele não seria exposto senão por sua ação, vc está CRIANDO um risco.
pode cair brincando, se acidentar de bicicleta, torcer o pé no skate, se machucar na escola, ok, faz parte do ambiente e do crescimento da criança. andar de moto é uma escolha dos pais.
quer correr risco, corra vc. eu aceito o risco de andar de moto. se um dia elas quiserem andar, blz, darei todo o apoio para que façam com a maior segurança possível. enquanto não for decisão DELAS, não me meto. não forço, não proíbo e tbm não exponho.
e uma criança de 11 anos não tem noção do risco de andar de moto.
Editado pela última vez por nina em 20 Set 2013, 17:38, em um total de 1 vez.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
Robson
Nina, vc leva crianças no seu fusca ?
Precisei postar novamente.
Tudo o que afirmei é independente da tal lei. Não preciso dela para me orientar ou conduzir no assunto dessa discussão.
A minha discussão foi sobre criança andando de moto e não sobre a intervenção do estado sobre isso.
Tudo o que afirmei é independente da tal lei. Não preciso dela para me orientar ou conduzir no assunto dessa discussão.
A minha discussão foi sobre criança andando de moto e não sobre a intervenção do estado sobre isso.
nina escreveu:Helvio escreveu:É claro que acidentes podem acontecer, em qualquer lugar inclusive. Mas acredito que a criança tem que ter essas experiencias o mais cedo possível, com quem ela confia, com quem ela se sente segura. E não tem ninguém melhor que os pais pra isso. Minha opinião.
sua teoria tem um furo.
vc ensinou seus filhos a colocarem o dedo na tomada pra verem que dava choque?
não os ensinei a colocar os dedos lá, mas não os impedi de fazer.
vc os fez segurar um palito de fósforo até queimar o dedo pra mostrar pra eles que fogo queima?
ensinei a queimar o fósforo, apagá-lo quando estiver em brasa e prendê-lo nos dentes com a brasa pro lado interno em um ambiente muito escuro, quando acaba a luz por exemplo.
já fez algum deles correr com uma faca na mão pra mostrar como é perigoso correr com facas na mão?
tomo a faca da mão deles e mostro a minha cheia de cicatrizes
quando um deles quiser fumar maconha, vc vai apertar pra ele?
se eles chegarem com a demanda a gente vai conversar com certeza
ok, e se um deles quiser tomar um piquinho assim, de leve? vc vai arrumar tudo pra que ele possa fazer 'com segurança'?
essa eu acho que passo
'essas experiências' são aquelas passíveis de acontecer no ambiente frequentado por uma criança, respectivamente à idade em que ela estiver. são experiências, não induções.
Claro que tem furo nina.
Não estou com os meus filhos 24h/d pra vigia-los, não poderei orientá-los em todas as escolhas, nem tenho essa pretenção. Mas no ítem moto acho que posso dar uma força.
Tenho ciência de minhas limitações e inperfaições, e também sei da necessidade deles tomarem as próprias decisões.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Deveriam uma lei proibindo imbecis de terem filhos e criarem mais leis estúpidas.
Helvio escreveu:ok, e se um deles quiser tomar um piquinho assim, de leve? vc vai arrumar tudo pra que ele possa fazer 'com segurança'?
essa eu acho que passo
Claro que tem furo nina.
Não estou com os meus filhos 24h/d pra vigia-los, não poderei orientá-los em todas as escolhas, nem tenho essa pretenção. Mas no ítem moto acho que posso dar uma força.
Tenho ciência de minhas limitações e inperfaições, e também sei da necessidade deles tomarem as próprias decisões.[/quote]
viu como sempre, SEMPRE pode piorar?
sobre não impedir de colocarem o dedo na tomada, realmente, paro por aqui, pois não entendo essa lógica.
ah, o problema de correr com faca na mão não é machucar a mão: se a criança cai e a lâmina está pra cima, ela pode ferir seriamente o rosto, o pescoço e a cabeça. se a lâmina está pra baixo, ela pode ferir o tórax e o abdome. aliás, um adulto também. não se deve correr com faca na mão, em hipótese alguma, criança ou adulto. idem para garfos ou qqr instrumento pérfuro-cortante. até caneta pode fazer um estrago irreversível.
José Saramago
Ou melhor não pode correr!!! Se correr tropeça no meio fio, bata a cabeça e morre!!!!!!!!
-Sem moto nenhuma
- diegonunes
- Dinossauro
Eu penso ao contrário do mamm, sou a favor de leis que tentem evitar a seleção natural no trânsito, por dois motivo, sai caro pra sociedade e me coloca ainda mais em risco. A maioria que sofre acidente não morre, né vero? 
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- SPEED RACER
- Mito
Robson escreveu:SPEED RACER escreveu:Mas ando com eles no condomínio, acho que marca a infância do mesmo jeito.
Acho melhor vc evitar isso tb.
Vai que cai com eles dentro do condomínio....
Depois eu que sou chato, rsrsrsrs
Menos pior do que cair com eles na marginal ou na Castelo.
O filho é de vcs, façam o que quiserem com eles.
B-King Of The Urban Jungle
SPEED RACER escreveu:O filho é de vcs, façam o que quiserem com eles.
Mas é justamente isso que a gente quer.
O filho é de vocês, criem como quiser. heheh
-Sem moto nenhuma
- SPEED RACER
- Mito
Spyder, eu nunca condenei quem faz isso, eu só expressei minha opinião dizendo que eu não tenho coragem de fazer isso, pq acho perigoso demais rodar com criança numa rodovia paulista.
Pois no caso de um acidente, eu me sentiria muito culpado.
Ja no caso do meu filho/filha se acidentar andando de bicicleta ou correndo na rua eu não me sentiria assim.
Pois no caso de um acidente, eu me sentiria muito culpado.
Ja no caso do meu filho/filha se acidentar andando de bicicleta ou correndo na rua eu não me sentiria assim.
B-King Of The Urban Jungle
Cada um cria o seu como acha melhor. E o governo cria leis como acha melhor.
O q não significa q será um sucesso de eficiência nem a favor e nem contra.
Tem gente q cria os filhos como bichos e eles crescem e não viram bichos.
Tem gente q cria como anjos, e no final viram demônios.
Merda é saber q tu é culpado...
... e outra pessoa (qquer um, pior o filho), pagar por vc.
O q não significa q será um sucesso de eficiência nem a favor e nem contra.
Tem gente q cria os filhos como bichos e eles crescem e não viram bichos.
Tem gente q cria como anjos, e no final viram demônios.
Merda é saber q tu é culpado...
... e outra pessoa (qquer um, pior o filho), pagar por vc.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Pode colocar a idade que for, o que vai mandar é a responsabilidade de quem tem a tutela desse menor.
Esses dias vi parado no sinal, um casal, ambos sem cinto, e a mulher tinha uma criança pequeno no colo. E estavam na maior naturalidade, nem precisa dizer o que vai acontecer com a o bebe no caso de uma colisão né? E esse tipo de cena, criança sem cinto no carro, sem cadeirinha é a cena mais comum de ver. Alias cadeirinha so serve para bonito e numa tentativa de não ser multado, pq a maioria deixa a cadeirinha solta no banco de trás com a criança solta dentro dela, ou seja não adianta nada.
Esses dias vi parado no sinal, um casal, ambos sem cinto, e a mulher tinha uma criança pequeno no colo. E estavam na maior naturalidade, nem precisa dizer o que vai acontecer com a o bebe no caso de uma colisão né? E esse tipo de cena, criança sem cinto no carro, sem cadeirinha é a cena mais comum de ver. Alias cadeirinha so serve para bonito e numa tentativa de não ser multado, pq a maioria deixa a cadeirinha solta no banco de trás com a criança solta dentro dela, ou seja não adianta nada.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Tio Frei
- Mito
Se com 5 ou 6 anos meus tios não ficassem de moto comigo pra cima e pra baixo, de shortinho curto, sem camisa e havaianas, sem capacete, acho que eu não gostaria de moto como gosto hoje.
- Tio Frei
- Mito
Por isso que scooder é bom, a cria pode ir em pé ali na frente, segurando no gidon, diversão garantida e nada de dormir.
Tio Frei escreveu:Por isso que scooder é bom, a cria pode ir em pé ali na frente, segurando no gidon, diversão garantida e nada de dormir.
Eu levava meu fi assim na Neo, coisa de 1 km, o moleque adorava. Mas eu sou fodão, tenho discernimento, bom senso, sou motociclista (ui) sou elite intelectual, tenho primeiro grau, tirei carteira por conta própria, sou M@Diano porra! Aqui pode! Eu sou foda! Se quiser ando pelado de motoca e que se foda, aqui não cai caraio!!!! Não há abalroamento por trás pq sou facão caceta! Hora do rush todo mundo vê minha bunda branca e para antes!!! AQUI É MADIANO CARAHO!
mamm777, não tô bêbo o suficiente.

Kuati escreveu:Tio Frei escreveu:Por isso que scooder é bom, a cria pode ir em pé ali na frente, segurando no gidon, diversão garantida e nada de dormir.
Eu levava meu fi assim na Neo, coisa de 1 km, o moleque adorava. Mas eu sou fodão, tenho discernimento, bom senso, sou motociclista (ui) sou elite intelectual, tenho primeiro grau, tirei carteira por conta própria, sou M@Diano porra! Aqui pode! Eu sou foda! Se quiser ando pelado de motoca e que se foda, aqui não cai caraio!!!! Não há abalroamento por trás pq sou facão caceta! Hora do rush todo mundo vê minha bunda branca e para antes!!! AQUI É MADIANO CARAHO!
mamm777, não tô bêbo o suficiente.
Percebe-se, tá light.
- Tio Frei
- Mito
é, voltou pra casa fazendo wheelie hoje