Criança na garupa - idade mínima poderá ser 11 anos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Criança na garupa - idade mínima poderá ser 11 anos

Mensagem por Robson »

SPEED RACER escreveu:Ela pode ser responsável, mas vc acha mesmo que numa queda ela vai ficar bem?

Que tal proibir a bicicleta ?

E o balanço ?

E o trepa-trepa ??

Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Bom, é aquilo, cada um faz o que acha melhor e talz.
Querem levar, por mim tdo bem.
Não fico criticando quem faz.
Eu não fiz isso com a minha e não fiz isso com meus sobrinhos.
Mas ando com eles no condomínio, acho que marca a infância do mesmo jeito.
B-King Of The Urban Jungle
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

SPEED RACER escreveu:Ela pode ser responsável, mas vc acha mesmo que numa queda ela vai ficar bem?

Não vejo diferença de cair com 7 ou 11 anos. Acidentes acontecem, tento minimizar o máximo a risco (quadruplico minha atenção) e as chances de machucar, minha filha anda com capacete bom, jaquetinha boa, joelheira e botas boas (bem caras por sinal).
HIRA®
Robson

Mensagem por Robson »

SPEED RACER escreveu:Mas ando com eles no condomínio, acho que marca a infância do mesmo jeito.

Acho melhor vc evitar isso tb.

Vai que cai com eles dentro do condomínio....
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

A galera nivela por cima, mas os acidentes ocorrem por baixo. Aqui é mãe com capacete solto, no centro da cidade, hora de rush com criança na garupa carregando material de escola, nem vou comentar o nível do capacete que essas crianças vão usando...

Meu sogro já levou meu filho para fazenda de CB400 e o bicinho dormiu sobre o tanque.

Eu já atropelei motoqueiro pq não vi, não vi mesmo, ficou atrás da coluna A do carro, sumiu.

Não dá para contar com o bom senso de um povo analfabeto que compra a carteira, nesses casos o estado tem que meter o bedelho.

[ ]'s
Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

O "pobrema" é quando a criança não tá nem aí para moto mas o pai quer incutir seu gosto nela...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Eitcha porra, pessoal está mesmo comparando balanço, bicicleta, surf, etc com andar de motoca no trânsito?

Kuati escreveu:Meu sogro já levou meu filho para fazenda de CB400 e o bicinho dormiu sobre o tanque.

Kuati, quando estiveres naquele teu "estado de elevada eloquência", por favor volte aqui e diga o que tu realmente pensas sobre esta atitude aí do teu sogro! eheh...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Kuati escreveu:
Não dá para contar com o bom senso de um povo analfabeto que compra a carteira, nesses casos o estado tem que meter o bedelho.

[ ]'s

Penso exatamente assim e esse argumento de que então crie dentro dentro de uma bolha, acho fraco. Quando ando de moto, assumo os riscos, que conheço bem e são altíssimos. Não vou decidir o risco pela criança. Quando ela for maior, e tiver condições de decidir conscientemente, não poderei impedir.

Agora, concordo que tudo na vida tem riscos. Mas querer colocar todos no mesmo patamar já é outra coisa.
Robson

Mensagem por Robson »

mamm777 escreveu:Eitcha porra, pessoal está mesmo comparando balanço, bicicleta, surf, etc com andar de motoca no trânsito?
.

qual a diferença ?

não pode cair da bicicleta e bater a cabeça no chão ???

Já que é para diminuir o risco......
Robson

Mensagem por Robson »

Marp escreveu:Agora, concordo que tudo na vida tem riscos. Mas querer colocar todos no mesmo patamar já é outra coisa.

Imagina subir em árvore então.... ou andar em cima de muro.... ou no telhado.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Robson, esses riscos que você citou dependem do pai e da criança. Em cima de uma moto no trânsito, você vai ter que lidar com os ditos cujos citados pelo Kuati contribuindo na probabilidade de dar merda. E aí, meu caro, tô fora. Não vou expor meu filho a isso.
Robson

Mensagem por Robson »

Marp, discordo.

Probabilidade de dar merda existe em toda e qualquer atividade em que uma criança se meter a fazer, sozinha ou não.

Vai proibir as crianças de jogar bola na rua ?? Vai que vem um maluco e as atropela ?

Essa reportagem abaixo mostra uma criança sendo atropelada a caminho da escola.... e aí ??

http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense ... no-rj.html

O mundo tá muito chato, eu subi em telhado, andei de moto na garupa, corria em cima de muro, andei de bicicleta, na caçamba de camionete, subi em árvores com 6, 7 metros de altura, nadei em rio.....

E to aqui, aos 41 anos, nunca quebrei um osso sequer.

Meu maior problema físico até hj foi uma bursite no cotovelo por trabalhar com os braços apoiados na mesa..... foda né ??
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

A galera vive falando do capacete! O casco não era exigido antigamente, andei muitas vezes sem... fazia viagens com meus pais na moto, os 3 sem capa. Era normal. Hj virou questão obrigatória, pelo trânsito caótico em que vivemos. Ponto pra ele, tbm acho que deveria ser obrigatório desde sempre, mas acho que ainda hoje deveriam liberar o não uso na praia por exemplo. Puta coisa ridícula vc andando a 20 km/h e com essa merda na cabeça.

Concordo com vc Robson, se não quer que o filhinho se machuque, não o deixe sair de casa então :biba:

Eu curti pra caramba a fase que o meu pai me levava pra andar, até empinar comigo na frente ele empinava, eu adorava. Se não tivesse feito isso eu não teria essas memórias legais. Ainda bem que o meu pai era louco e fez :lol:

Hj em dia as crianças só querem saber de video-game e ben 10, vai se foder :-(
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Robson escreveu:Probabilidade de dar merda existe em toda e qualquer atividade em que uma criança se meter a fazer, sozinha ou não.

Robson, mas eu citei isso acima e concordo plenamente.

Acho que você é engenheiro, certo? Então conhece bem a teoria das probabilidades. Não dá para colocar todos os riscos no mesmo saco, apesar de todos terem chance de acontecer.

Sem dizer o fato de que na moto, vai ter aquele 3o elemento citado contribuindo (e muito) no valor da probabilidade de dar merda.

Claro, um cara pode passar a vida toda praticando esportes radicais sem sofrer nada e um outro que foi criado dentro de um condomínio sofrer um grave acidente. Mas, por favor, vamos lembrar da velha teoria (e prática) das probabilidades.
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

teve uma vez em que caí da bike, acho que estava com 10 anos, que bati a cabeça no chão e desmaiei, quando acordei estava rodeado de gente, gelo na testa e sem o menor senso de orientação. Nem me lembro como voltei pra casa, o acidente foi no centro da cidade e eu morava a uns cinco km de lá. (vader mode on, sem proteção)

Quando cai de moto me levantei peguei a moto e voltei pra casa para trocar de roupa pois a calça que eu usava rasgou. Fui pro trabalho em seguida. (mano mode on, com proteção)

Esses exemplos das quedas são só pra ilustrar que a gravidade dos acidentes não esta diretamente relacionada ao tipo de veículo e mais com a postura no ambiente de uso.

Levo meu filho mais velho pra escola de moto desde que tinha 7, hoje está com 10, só viajamos duas vezes de moto, uma viagem de 320km e outra de 850km. Essa mais longa foi embaixo de chuva na ida e na volta. Guri alegre o tempo todo. Teve um trecho que ele poderia ter ido de carro, depois que passei pela casa da minha mãe, cadê que ele quis?

O mais novo, de três, gosta mais de moto que o mais velho, de vez em quando o levo de moto para a creche, más é pertinho, menos de 200m, 1ª o tempo todo, ele vai no tanque, só via local nem sai da quadra. Alegria monstra, sorriso de orelha a orelha.

É claro que acidentes podem acontecer, em qualquer lugar inclusive. Mas acredito que a criança tem que ter essas experiencias o mais cedo possível, com quem ela confia, com quem ela se sente segura. E não tem ninguém melhor que os pais pra isso. Minha opinião.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
nina
Mito

Mensagem por nina »

Marp escreveu:Robson, esses riscos que você citou dependem do pai e da criança. Em cima de uma moto no trânsito, você vai ter que lidar com os ditos cujos citados pelo Kuati contribuindo na probabilidade de dar merda. E aí, meu caro, tô fora. Não vou expor meu filho a isso.

;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

tenho duas moças em casa, ambas com os respectivos joelhos direitos estourados, uma pelo futebol, outra pelo handebol.

brincaram, subiram em árvore, jogaram bola, andaram de skate e bicicleta. tanto se expuseram que romperam ligamentos. a caçula, duas vezes, no mesmo joelho. ambas têm carteira de moto, eu que fiz tirarem. a caçula já quebrou dedo da mão e do pé, a mais velha já levou ponto. tudo brincando.

nunca criei filho em redoma e o mundo é deles, vão crescer e encarar os riscos que escolherem.

EU expor a risco é ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooutra história.

portanto, não vejo como pode haver algo ruim em aumentar a idade mínima para andar de moto na garupa. só vejo com bons olhos. acho um barato quem anda com filhos na garupa com segurança, consciência, quisera eu poder ter esse companheirismo e essa companhia. mas não tenho coragem de enfentar trânsito nem estrada com elas na garupa. já andei, de biz e de fazer, hj não ando mais. já caí com a mais velha de biz por que um imbecil fez uma conversão proibida na minha frente. pra não chapuletar o carro desviei e caímos. seu filho no chão, mesmo que não tenha nem ralado, é uma coisa horrorosa. o medo e o pavor de que aconteça algo com elas pq eu fiz cagada ou pq não soube me defender de uma cagada no trânsito me venceu.

e ainda bem que venceu, eu acho.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Robson

Mensagem por Robson »

Helvio escreveu:É claro que acidentes podem acontecer, em qualquer lugar inclusive. Mas acredito que a criança tem que ter essas experiencias o mais cedo possível, com quem ela confia, com quem ela se sente segura. E não tem ninguém melhor que os pais pra isso. Minha opinião.

Pronto, exatamente o que eu penso.
Robson

Mensagem por Robson »

Marp escreveu:Acho que você é engenheiro, certo? Então conhece bem a teoria das probabilidades. Não dá para colocar todos os riscos no mesmo saco, apesar de todos terem chance de acontecer.

Sem dizer o fato de que na moto, vai ter aquele 3o elemento citado contribuindo (e muito) no valor da probabilidade de dar merda.

Claro que não, citei tudo isso aí atrás na base da ironia, pq para tudo há um risco, e tem de ser dosado.

Mas há a fantasia de que andar de moto é roleta russa.

Me desculpem, se vc's pensam assim, vendam suas motos.

Vc's podem morrer em um acidente, e deixar seus filhos órfãos.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Ah, Robson, você sabe que está radicalizando no seu argumento.

Meus últimos cents na discussão.

O que o Helvio citou e você cotou concordando é justíssimo. Como também é o fato de que fazendo isso vocês estão assumindo os riscos e responsabilidades por alguém que ainda pode não ter condicões de decidir ;-)
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Esse risco a gente assume desde quando decide ter filho. ;-)
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Responder