Criança na garupa - idade mínima poderá ser 11 anos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Re: Criança na garupa - idade mínima poderá ser 11 anos

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

SPYder escreveu: O trânsito é uma selva. No entanto, se as estatísticas foram essa, parece mais seguro para uma criança andar de moto a carro. hehehh

tem q ver se é mais comum criança em carro do q em moto
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Puma escreveu:Cresci em cima de uma moto, mas os tempos são outros.

Sou a favor da lei por conta da estupidez dos Pais que temos hoje.

Poderia criar uma Lei Proibindo Retardado Mental de pilotar, reduziria uns 70% o numero de moto na rua.

fui.........

Pilotar carro e moto.

É mais perigoso para mim um carro mal dirigido a uma moto.
-Sem moto nenhuma
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Eu, a princípio, sou contra qualquer lei que tente proteger o cidadão da sua própria imbecilidade (obrigatoriedade de capacete, cinto, ABS, airbag, ESP, etc). Governo nenhum deveria atrapalhar a seleção natural.

Mas, em relação às crianças, creio ser diferente. Acho que algumas têm sim que ser protegidas da imbecilidade dos pais.

"Pregunto", retoricamente: uma criança tem completa noção dos riscos que está correndo ao subir numa motoca? Teria condições de assinar um termo de responsabilidade sobre seus próprios atos?

Por outro lado, sou completamente a favor de reduzir tanto a maioridade penal quanto a civil. 12 anos seria o ideal, no máximo uns 15. 15 anos não é mais criança nem fudendo, não precisa mais de proteção nenhuma e não deveria gozar de qualquer tipo de inimputabilidade.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Perfeito!
B-King Of The Urban Jungle
nina
Mito

Mensagem por nina »

mamm777 escreveu:Eu, a princípio, sou contra qualquer lei que tente proteger o cidadão da sua própria imbecilidade (obrigatoriedade de capacete, cinto, ABS, airbag, ESP, etc). Governo nenhum deveria atrapalhar a seleção natural.

Mas, em relação às crianças, creio ser diferente. Acho que algumas têm sim que ser protegidas da imbecilidade dos pais.

"Pregunto", retoricamente: uma criança tem completa noção dos riscos que está correndo ao subir numa motoca? Teria condições de assinar um termo de responsabilidade sobre seus próprios atos?

Por outro lado, sou completamente a favor de reduzir tanto a maioridade penal quanto a civil. 12 anos seria o ideal, no máximo uns 15. 15 anos não é mais criança nem fudendo, não precisa mais de proteção nenhuma e não deveria gozar de qualquer tipo de inimputabilidade.

x1000000.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Um carro não é perigoso?

Andar de bicicleta ou patins não é perigoso? Fazer natação não é perigoso? Hell, ao meu ver o governo não deve mandar em como devo ou não educar meus filhos.
-Sem moto nenhuma
nina
Mito

Mensagem por nina »

de educar para prover/garantir/assegurar a segurança e a integridade física mínimas vai um abismo do tamanho da terra.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Um abismo que não passa de uma linha muito tênue. As mães mais protecionistas podem alegar que esportes são perigosos para os filhos, surf, bmx, skate, motocross (não conheço uma que pratica que não quebrou algum osso) ... e realmente são perigosos, mas daí a proibir? Quem dá esse direito?
-Sem moto nenhuma
Diegonnes
Novato

Mensagem por Diegonnes »

Bom galera, meu pai teve moto a vida toda e é claro que por influencia dele eu era apaixonado por motos... Lavávamos a moto no fds ouvindo rock :pnk: ele tomando uma gelada e eu um refri :drunk: , na sequencia rolava uma voltinha no quarteirão de casa, eu tinha um “mini capacete” com a pintura do velho Nigel Mansell!

Saudosismos e boas recordações deixadas de lado, hoje eu tenho uma filha de 3 anos que se vacilamos em casa ela sobe na moto sozinha na garagem....kkkkkk Mas eu tenho um cagaço fora da realidade de acontecer alguma coisa! Criança é imprevisível, se empolga fácil, pula, grita, se emociona... :wt: Mesmo usando aqueles “cintos elásticos” que meu pai tinha pra prender o garupa mirim no piloto, acho complicado...
O que eu costumo a fazer é colocar ela no tanque quando chego em casa e só entro com a moto na garagem com ela pra matar a vontade! Se eu cair tudo bem... Afinal conheço os riscos e gosto mesmo assim de moto, mas um raladinho nela eu jamais me perdoaria!
Eu só andarei de verdade com ela quando ela tiver um tamanho adulto, lá pelos seus 14 anos...
Mas essa é a minha opinião, a lei esta ai para tentar inibir o FDP que pega radial leste com a mulher e filho praticamente bebe na mesma moto como eu já vi mais de uma vez (pra quem não conhece, a Radial Leste é uma das avenidas mais movimentadas de SP).

Abs
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
Ex - CBX Twister Vermelha
EX - DT 180 Branca
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

SPYder escreveu:Um abismo que não passa de uma linha muito tênue. As mães mais protecionistas podem alegar que esportes são perigosos para os filhos, surf, bmx, skate, motocross (não conheço uma que pratica que não quebrou algum osso) ... e realmente são perigosos, mas daí a proibir? Quem dá esse direito?

Eu andei de skate por muito tempo, de bike, carrinho de rolimã, surfei, andei à cavalo, saltei de bungee jump, me arrebentei todo, mas nunca quebrei um osso do corpo durante todo esse período.

Já não posso dizer o mesmo de pontos, tenho 13 pontos na perna de cair de bike por descer uma ladeira de terra batida que no final tinha uma pedra do tamanho de uma casa, isso sem freio, tenho ponto na testa de cair em escada, na cabeça (nem lembro do q), na sobrancelha de pedrada, tinha 5 no queixo que depois abri de novo em outro acidente, até 3 pontos na língua eu tenho (perdi um pedaço dela). }:)

Sou praticamente um frankstein de tanta costura. :rof:

A primeira vez que quebrei um osso, foi com mais de 20 anos em um acidente de moto, onde também ganhei mais alguns ponto, dessa vez no joelho e acabei quebrando um dedo da mão, mesmo estando de luva racing.

É bem diferente você pesar um acidente que uma criança tem andado de bike ou skate, com andar de moto. Sei muito bem que, as vezes, a pessoa pode quebrar um braço ou uma perna em meia dúzia de pedaços, só andando de skate ou bike, mas as chances de isso efetivamente acontecerem, são bem menores do que se comparando à uma moto.
nina
Mito

Mensagem por nina »

SPYder escreveu:Um abismo que não passa de uma linha muito tênue. As mães mais protecionistas podem alegar que esportes são perigosos para os filhos, surf, bmx, skate, motocross (não conheço uma que pratica que não quebrou algum osso) ... e realmente são perigosos, mas daí a proibir? Quem dá esse direito?

xeçuizmariajosé.

é comparável skate com garupa???? surf (a não ser em recife) com garupa???

é que nem capacete. 'ah, discordo que o estado deva tentar proteger o cidadão de sua própria estupidez'. ok, concordo. uso pq eu quero, pq é para o MEU bem, para a MINHA proteção.

um imbecil que carrega uma criança de 4 anos no tanque de um cbzão de brasília a pirenópolis - eu vi, ninguém me contou - é, além de imbecil, um assassino. aí a criança não está sendo vítima de sua própria estupidez, mas da estupidez DO PAI. se aceitarmos isso temos que aceitar que um vizinho armado possa entrar na sua casa e dar um tiro na sua testa pq vc botou som alto até alta madrugada no sábado passado na sua festa particular.
José Saramago
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Meu filho tem 11 anos e nunca mostrou interesse por motos. Não posso dizer o mesmo por carros.

Se Deus ajudar, não vai ter o vício por motos que o pai tem... :ufa:
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Vixi, bons tempos que eu andava de moto com o meu pai. Andava numa Agrale, ia na frente segurando no guidão, fazíamos trilhas em Mogi das Cruzes e ele me levava pra escola todos os dias, ambos sem capacete.

Depois ele teve uma Teneré 600, tbm andava, fazia trilhas e tal. Mudamos pra SP e continuamos nessa vida de ir pra escola de motoca, sem capacete tbm. Nunca caímos, nem merda nenhuma. Eram outros tempo, outro tipo de trânsito. Eu fazia viagens SP - MOGI com meu pai tocando a moto, eu atrás e a minha mãe fechando o sanduíche. Bons tempos, nunca irei me esquecer.

Mas acho que não deveria ser definido por IDADE e sim por tamanho. Esse negócio de dormir não é só criança eu pesco quando estou PILOTANDO, já cheguei a pescar em plena marginal tietê auehauehaueahueah
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

nina escreveu:

xeçuizmariajosé.

é comparável skate com garupa???? surf (a não ser em recife) com garupa???

é que nem capacete. 'ah, discordo que o estado deva tentar proteger o cidadão de sua própria estupidez'. ok, concordo. uso pq eu quero, pq é para o MEU bem, para a MINHA proteção.

um imbecil que carrega uma criança de 4 anos no tanque de um cbzão de brasília a pirenópolis - eu vi, ninguém me contou - é, além de imbecil, um assassino. aí a criança não está sendo vítima de sua própria estupidez, mas da estupidez DO PAI. se aceitarmos isso temos que aceitar que um vizinho armado possa entrar na sua casa e dar um tiro na sua testa pq vc botou som alto até alta madrugada no sábado passado na sua festa particular.

Fazia aggressive inline, já pulei do 3 andar hehe surf também pode sim ser perigoso, com azar a pessoa pode ser nocauteada pela prancha ou onda e morrer afogada, não é tão incomum assim.
Você já foi numa prova de motocross de bairro? já viu a velocidade que as 65cc pegam? já viu como são os acidentes dos pequenos? Você provavelmente iria querer proibir também ao ver a choradeira das crianças com os membros quebrados...

A questão é liberdade. Um vizinho entrar na casa de alguém sem autorização é um crime em qualquer lugar no mundo, não consigo ver a relação do seu exemplo com nada postado até agora no tópico.
-Sem moto nenhuma
nina
Mito

Mensagem por nina »

com um pai botar uma criança de 4 anos no tanque de um cbzão e pilotar 200km?

então tá.
José Saramago
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Kuati escreveu:Vou dar uma de chato, mas concordo, é extremamente perigoso, vejo mães carregando crianças pequenas em tränsito pesado na hora do rush.

Tem outra, criança dorme! Quase tudo quanto é pai esquece disso, mas criança dorme andando de carro E DE MOTO.

Uma voltinha cuta de domingo a tarde, trânsito tranquilo tudo bem, mas há de se ter bom senso.

[ ]`s

Concordo com o Kuati, minha filha tem 8 anos e não tenho coragem de sair com ela nesse trânsito cada vez mais louco...
O carro é de uso praticamente exclusivo dela quando está comigo...
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

nina escreveu:com um pai botar uma criança de 4 anos no tanque de um cbzão e pilotar 200km?

então tá.

Ao meu ver tem grande diferença entre colocar o próprio filho em uma pseudo posição de risco e de fato matar um terceiro.
-Sem moto nenhuma
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Minha filha tem 7 anos e anda comigo, não vejo problemas, ela já é bem responsável a ponto de eu me sentir seguro para levá-la comigo.
HIRA®
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Ela pode ser responsável, mas vc acha mesmo que numa queda ela vai ficar bem?
B-King Of The Urban Jungle
Robson

Mensagem por Robson »

Meu filho anda de moto comigo desde os 7 anos de idade.

Com 9 foi e voltou para Ubatuba, 300 km ida e volta.

hoje ele tem 14 anos, e no último fds fomos de Lambretta pra SP....ó meu Deus, marginal do tietê !!!! voltamos de noite !!!! ó !!! Estrada, de moto, de noite !!!!!

óbvio que qdo estou com ele, os cuidados são redobrados.

A pequena tem 6 anos, pede para andar de Lambretta no estacionamento.

Qdo fizer 7 anos, vou levá-la para dar umas voltas comigo na cidade.

Isso é coisa que marca a infância das crianças, são momentos que passam com os pais e se lembram pro resto da vida.

Vai privá-las disso pq existe o risco de se acidentar ?

Criem seus filhos em uma bolha......
Responder