Criança na garupa - idade mínima poderá ser 11 anos

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Criança na garupa - idade mínima poderá ser 11 anos

Mensagem por eclinck »

Não encontrei uma fonte fidedigna e oficial.

http://intervalodanoticias.blogspot.com ... idade.html

Minha filha tava contando os dias pra andar comigo.

O projeto que eleva de 7 para 11 anos a idade mínima para o transporte de crianças na garupa de motos ainda vai passar por mais uma comissão da Câmara.
Kuati
Mito

Re: Criança na garupa - idade mínima poderá ser 11 anos

Mensagem por Kuati »

Vou dar uma de chato, mas concordo, é extremamente perigoso, vejo mães carregando crianças pequenas em tränsito pesado na hora do rush.

Tem outra, criança dorme! Quase tudo quanto é pai esquece disso, mas criança dorme andando de carro E DE MOTO.

Uma voltinha cuta de domingo a tarde, trânsito tranquilo tudo bem, mas há de se ter bom senso.

[ ]`s
Imagem
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Meu maior medo é minha filhota dormir. Ela completou 9 anos e ainda não tivemos (eu e ela) coragem de passear.

Mas acho uma boa elevar pra 11 anos. 7 eu acho pouquíssimo!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Tbm acho que 7 anos é muito pouca idade.
Eu ate levo meus sobrinhos pra uma volta no quarteirão, mas jamais saí com algum deles no transito.
B-King Of The Urban Jungle
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Sou obrigado a concordar com o Kuati.

Eu acho que os 7 anos atuais são ridículos. 11 já está melhor, eu ainda aumentaria para uns 13.
Editado pela última vez por Richard. em 20 Set 2013, 09:35, em um total de 1 vez.
nina
Mito

Mensagem por nina »

concordo com o kuati.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Uma vez 'sentí' a filhota ainda com 7 anos DORMIR depois de uma dia na chácara... entrei em pânico e fui pilotando com uma mão só e a segurando com a outra pelas costas... O susto foi GRANDE! :shock: Desde o ocorrido sempre andei com ela na "mochila de salvamento", uma amarração, numa viagem mais longa até os 10 anos.
Essa amarração foi a salvação durante anos. A filhota está hoje com 12, vai fazer 13 em novembro; está com 1,50m. Se for preciso ainda faço a mochila de salvamento. Sempre achei que uma criança com 7 anos não conseguisse se segurar por si só em um trajeto mais longo +- 50km que é o percurso de ida até a chácara dos véi.
Contudo não sei se concordo com a idade mínima de 11 anos para andar na garupa de moto. Penso que a criança, pela novidade, a animação e até a ansiedade de andar de moto, não dorme se o passeio for curto.
.
DEUS abeçoe a todos
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Ando desde que nasci na garupa (minha mãe colocava eu dentro de um travesseiro que fica entre ela e meu pai), depois andei até os 10 em por dentro da cidade.
Estou vivo.

Acho que esse tipo de coisa cabe ao pai decidir pela segurança do próprio filho.

Eu nunca vi um acidente com criança na garupa. Se tiver estatísticas acredito que seja algo muito pequena a quantidade, pois os pais geralmente andam muito mais atentos quando estão com os filhos e os próprios quadrúpedes respeitam MUITO mais quando visualizam.
-Sem moto nenhuma
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Não vejo a hora de colocar o meu na garupa e levar para passear, mas final de semana, durante a semana é bike na cadeirinha preso ;-)
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
SPEED RACER
Mito

Voce nunca viu (nem eu) mas acontece:

Do total de óbitos ou invalidez permanente de crianças em acidentes de trânsito, 33% estavam na garupa de uma moto

Rio - Nas estatísticas envolvendo mortes e invalidez permanente em acidentes de trânsito com motos, o dado mais trágico é o que aponta a existência de crianças entre os casos. De acordo com levantamento recentemente divulgado pelo Seguro DPVAT (que indeniza vítimas de acidentes de trânsito no Brasil), só nos últimos quatro anos, de setembro de 2008 a agosto de 2012, 11.358 crianças faleceram ou ficaram inválidas permanentemente devido a acidentes de trânsito. Deste total, 33% envolveram motos, a grande maioria com crianças sendo transportadas na garupa.

http://odia.ig.com.br/portal/rio/crian% ... e-1.578517

Brasileiro não tem bom senso, pram im deveria elevar a idade pra 13 anos como ja disseram aí pra tras.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Speed, veja bem

33% envolveram motos, e ainda por cima, maioria delas estavam na garupa, quer dizer que nestes 33% algumas estavam no carro, outras atropeladas, outras de bike ou whatever.
Ainda assim das 11358 crianças 7609,86 não teve nada a ver com moto, mas não vi ninguém querendo proibir crianças abaixo de 11 anos andar de carro, a pé ou whatever.

O trânsito é uma selva. No entanto, se as estatísticas foram essa, parece mais seguro para uma criança andar de moto a carro. hehehh
-Sem moto nenhuma
SPEED RACER
Mito

Spyder,

"Do total de óbitos ou invalidez permanente de crianças em acidentes de trânsito, 33% estavam na garupa de uma moto"

Ou seja, 33% das mortes/invalidez de crianças no transito foram na garupa de motos.
Os outros 67% poderiam estar à pé, dentro de carros, etc

Eu entendo que vc quer dizer, eu tbm acho que o certo seria o bom senso, mas o fóda que tem nego que não tem bom senso nenhum.
Uma criança de 7 anos cair de moto, deve ser um arregaço, dependendo da velocidade.
Como eu disse, eu levo meu sobrinho, levava minha filha, mas sempre uma voltinha no quarteirão, em condomínimo fechado.
Não tenho coragem de encarar um transito com eles.
Editado pela última vez por SPEED RACER em 20 Set 2013, 10:17, em um total de 1 vez.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

A Minha só tem 2 anos e meio, e como como na família (pai, mãe e tios - esses, postiços ou não) usam moto diariamente, evidente que ela adora e pede para subir na garupa. Hoje em dia, concordo que 7 anos é muito pouco.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

SPEED RACER escreveu:Spyder,

"Do total de óbitos ou invalidez permanente de crianças em acidentes de trânsito, 33% estavam na garupa de uma moto"

Ou seja, 33% das mortes/invalidez de crianças no transito foram na garupa de motos.
Os outros 67% poderiam estar à pé, dentro de carros, etc

Eu entendo que vc quer dizer, eu tbm acho que o certo seria o bom senso, mas o fóda que tem nego que não tem bom senso nenhum.
Uma criança de 7 anos cair de moto, deve ser um arregaço, dependendo da velocidade.
Como eu disse, eu levo meu sobrinho, levava minha filha, mas sempre uma voltinha no quarteirão, em condomínimo fechado.
Não tenho coragem de encarar um transito com eles.

O título acho que foi interpretação errada do repórter:

Do total de óbitos ou invalidez permanente de crianças em acidentes de trânsito, 33% estavam na garupa de uma moto

Rio - Nas estatísticas envolvendo mortes e invalidez permanente em acidentes de trânsito com motos, o dado mais trágico é o que aponta a existência de crianças entre os casos. De acordo com levantamento recentemente divulgado pelo Seguro DPVAT (que indeniza vítimas de acidentes de trânsito no Brasil), só nos últimos quatro anos, de setembro de 2008 a agosto de 2012, 11.358 crianças faleceram ou ficaram inválidas permanentemente devido a acidentes de trânsito. Deste total, 33% envolveram motos, a grande maioria com crianças sendo transportadas na garupa.
-Sem moto nenhuma
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Brasileiro não tem bom senso, pra mim deveria elevar a idade pra 13 anos como já disseram aí pra tras.

Exatamente... mas idade será sempre controversa, pois não existe fórmula padrão. Tem criança de 10 anos extremamente centrada que segue direitinho o que se diz e tem estatura suficiente pra se apoiar nas pedaleiras, já outras...

O código de trânsito formulou o artigo referente a condução de crianças em motos, baseado na máxima de que esta precisa ter condição de cuidar da própria segurança. Pense num buraco pra se mensurar, kkkkkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
SPEED RACER
Mito

De qqr forma é um numero alto.
São 11.358 mortes ou invalidez em acidentes de trânsito, dentro do período de 4 anos.
33% disso envolviam motos e a maioria crianças na garupa.
Não da pra saber qts estava de fato na garupa de motos, mas maioria, entendo como mais de 20% do total, ou seja 2.271 crianças na garupa, praticamente 50 mortes por mês.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Pois eu não gostaria de encarar "trânsito" todo dia. É mais para andar no bairro sem medo, de vez em quando tomar um sorvete ou fazer um lanche. Coisa de lazer mesmo numa cidade de 100 mil habitantes cujo trânsito em final de semana é uma merreca.

DISCORDO! rsrs
Puma

Mensagem por Puma »

Cresci em cima de uma moto, mas os tempos são outros.

Sou a favor da lei por conta da estupidez dos Pais que temos hoje.

Poderia criar uma Lei Proibindo Retardado Mental de pilotar, reduziria uns 70% o numero de moto na rua.

fui.........
SPEED RACER
Mito

diegonunes escreveu:
Brasileiro não tem bom senso, pra mim deveria elevar a idade pra 13 anos como já disseram aí pra tras.

Exatamente... mas idade será sempre controversa, pois não existe fórmula padrão. Tem criança de 10 anos extremamente centrada que segue direitinho o que se diz e tem estatura suficiente pra se apoiar nas pedaleiras, já outras...

O código de trânsito formulou o artigo referente a condução de crianças em motos, baseado na máxima de que esta precisa ter condição de cuidar da própria segurança. Pense num buraco pra se mensurar, kkkkkkk.

Exatamente, não é fácil resolver isso.
Mas penso que 7 anos qqr criança, mesmo a mais crescidinha, não tem estrutura pra aguentar um tombo a 60km/h.
Vai se arrebentar toda :-(
Não digo que elas não são capazes de entender as regras da conduta em cima da moto, pra mim o problema é a fragilidade do corpo de uma criança dessa idade e de repente até o trauma de um acidente de moto, que sempre é violento por menor que seja.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

É, hoje em dia não dá mais pra fazer rally de moto e nem ser motoboy com uma criança na garupa. Mundo chato!
Responder