Quem gosta de "tirar de giro"...
- SNOWRIDER
- Motociclista
Quem gosta de "tirar de giro"...
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Quem gosta de "tirar de giro"...
SNOWRIDER escreveu:Gosta de "tirar de giro" sua moto? Veja este video então.
http://www.youtube.com/watch?v=vgI2mKy-0i4
Não entendo o prazer de ficar fazendo isso na moto, mas é isso, tem gosto para tudo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pena que eu não estava lá na hora que exolodiu para gargalhar na cara do palhaço.
- SPEED RACER
- Mito
Pena que não acontece tão fácil com uma CG.
Se acontece, seria muito bom para todos...
Se acontece, seria muito bom para todos...

2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- SPEED RACER
- Mito
Se eu disser que tem concessionária Honda aqui da cidade que testa as motos assim?
Você entra na loja e só ouve motor cortando giro na oficina...
Você entra na loja e só ouve motor cortando giro na oficina...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- SPEED RACER
- Mito
Se eu disser pra vc que, eu tenho um amigo que era operador de guincho no porto de Vitória-ES.
Ficou desempregado e sem nunca ter mexido num motor de moto, foi contratado pra ser mecânico da Honda.
Voce acredita rsrsrs ?
Ficou desempregado e sem nunca ter mexido num motor de moto, foi contratado pra ser mecânico da Honda.
Voce acredita rsrsrs ?
Editado pela última vez por SPEED RACER em 17 Set 2013, 09:52, em um total de 1 vez.
B-King Of The Urban Jungle
- SNOWRIDER
- Motociclista
SPEED RACER escreveu:Se eu disser pra vc que, eu tenho um amigo que era operador de guincho no porto de Vitória-ES.
Ficou desempregado e sem nunca ter mexido num motor de moto, foi contratado pra ser mecânico da Honda?
Voce acredita rsrsrs ?
Acredito.
Também sei de um caso parecido em uma concessionária da Hyundai.

FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
- SPEED RACER
- Mito
Depois dessa, eu passei a acreditar que as concessionárias são as piores oficinas pra cuidar de sua moto.
Só gosto de tirar giro com as marchas engatadas.
-Sem moto nenhuma
- wcarlete
- Motoqueiro
SPEED RACER escreveu:Se eu disser pra vc que, eu tenho um amigo que era operador de guincho no porto de Vitória-ES.
Voce acredita rsrsrs ?
kkkkkkkk
Essa é tenso.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- SPEED RACER
- Mito
Qdo recebi a noticia, demorei pra crer rsrsr
Não assisti ao vídeo, tem essa explicação?SPYder escreveu:Só gosto de tirar giro com as marchas engatadas.

- SPEED RACER
- Mito
Tirar de giro com as marchas engatadas, pode dar merda do mesmo jeito.
Moro perto de uma "comunidade" (denominação politicamente correta para favela).
Todo sábado e domingo se escuta os malacos dando sobre giro em motor 4 cilindros. Dá dó ouvir como detonam o motor fazendo isso por Horas seguidas. Tudo isso a 900 metros de um batalhão da PM.
Só param quando a ROTA sisma de passar por ali
Todo sábado e domingo se escuta os malacos dando sobre giro em motor 4 cilindros. Dá dó ouvir como detonam o motor fazendo isso por Horas seguidas. Tudo isso a 900 metros de um batalhão da PM.
Só param quando a ROTA sisma de passar por ali
- SPEED RACER
- Mito
....Este sistema de válvulas precisa lidar com um fenômeno desagradável: a flutuação da válvula. Nos sistemas convencionais de válvulas, a válvula de abre pela ação indireta ou direta de um ressalto sobre a válvula, junto com a compressão da mola. Na fase de fechamento, a mola impulsiona impulsiona a válvula de volta à sede. Em baixas rotações, a mola mantém a válvula e todo trem de acionamento firmemente apoiado sobre o flanco de fechamento do ressalto.
Entretanto, em altas rotações, a inércia do conjunto é tão elevada que a força da mola é insuficiente para impulsionar todo conjunto móvel da válvula para manter contato com o flanco do ressalto. Sem poder acompanhar o flanco do ressalto, o retorno livre (ou flutuação) faz a válvula colidir com muita força sobre a sede. Por estar apoiada em uma mola elástica, a válvula repica sobre a sede assim como uma bolinha de pingue-pongue, e a colisão gera vibrações em muitos modos, incluindo alguns onde a elasticidade torcional da mola se manifesta, permitindo que a válvula e a própria mola girem.
Além desse efeito, a flutuação de válvula pode levar a outro efeito, desastroso, que é o atropelamento de válvulas pelo pistão, pelo fato de as válvulas não estarem fechadas quando deveriam. Esse efeito é tão mais provável quanto mais elevada for a taxa de compressão, resultado de câmaras de combustão pequenas.
A ação do mecanismo de acionamento sobre a haste de válvula também pode excitá-la a flexionar em sua freqüência de ressonância, e ela pode partir-se.
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... parte.html
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_REQ1PUM0rY[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cfGg15WgSEU[/youtube]
Entretanto, em altas rotações, a inércia do conjunto é tão elevada que a força da mola é insuficiente para impulsionar todo conjunto móvel da válvula para manter contato com o flanco do ressalto. Sem poder acompanhar o flanco do ressalto, o retorno livre (ou flutuação) faz a válvula colidir com muita força sobre a sede. Por estar apoiada em uma mola elástica, a válvula repica sobre a sede assim como uma bolinha de pingue-pongue, e a colisão gera vibrações em muitos modos, incluindo alguns onde a elasticidade torcional da mola se manifesta, permitindo que a válvula e a própria mola girem.
Além desse efeito, a flutuação de válvula pode levar a outro efeito, desastroso, que é o atropelamento de válvulas pelo pistão, pelo fato de as válvulas não estarem fechadas quando deveriam. Esse efeito é tão mais provável quanto mais elevada for a taxa de compressão, resultado de câmaras de combustão pequenas.
A ação do mecanismo de acionamento sobre a haste de válvula também pode excitá-la a flexionar em sua freqüência de ressonância, e ela pode partir-se.
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... parte.html
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_REQ1PUM0rY[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cfGg15WgSEU[/youtube]
Editado pela última vez por SPEED RACER em 17 Set 2013, 11:45, em um total de 2 vezes.
Estou falando de cortar giro na troca de marcha, obviamente corta menos de 1 segundo, nada a ver com ficar acelerando igual a um retardado. heheh
Aliás, essa moto para acontecer isso se foi num corte de giro de pouco tempo é por que ela foi mexida na eletronica e aumentaram a linha do corte. Não pode ser normal isso aí.
Aliás, essa moto para acontecer isso se foi num corte de giro de pouco tempo é por que ela foi mexida na eletronica e aumentaram a linha do corte. Não pode ser normal isso aí.
-Sem moto nenhuma
Belo estrago... E deve ter doído no bolso também... E eu achei é pouco...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
- diegonunes
- Dinossauro
Cortar giro não é saudável, claro, quanto mais o motor gira, maior o desgaste e risco de quebra, no entanto, uma cortadinha ou outra não estraga na prática.
Paulinho, praticamente toda CC da um cortezinho de giro como teste, pra verificar se o sistema de corte está funcionando e se o motor/sistema de alimentação está respondendo completamente ao comando rápido do acelerador.
Outra, todo motor em altíssima rotação flutua válvula, uns mais outros menos. O único motor que não flutua são os com comando desmodrômico.
O que tá faltando no vídeo é dizer se a moto tá sem limitador de giro, se foi alterado... essas coisas. Por mais que seja o pau, é difícil um motor/injeção original se fuder até num corte de giro mais violento.
Paulinho, praticamente toda CC da um cortezinho de giro como teste, pra verificar se o sistema de corte está funcionando e se o motor/sistema de alimentação está respondendo completamente ao comando rápido do acelerador.
Outra, todo motor em altíssima rotação flutua válvula, uns mais outros menos. O único motor que não flutua são os com comando desmodrômico.
O que tá faltando no vídeo é dizer se a moto tá sem limitador de giro, se foi alterado... essas coisas. Por mais que seja o pau, é difícil um motor/injeção original se fuder até num corte de giro mais violento.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^