Preciso de dica de alforjes para F 2008

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rafael Sobreiro
Roda Presa

Preciso de dica de alforjes para F 2008

Mensagem por Rafael Sobreiro »

Pessoal como o título ja diz, precisava de uma dica de alforjes para a F, gostaria de dica do que vai na parte traseira do banco e os dois laterais, e mala de tanque, de preferência todos de tecidos hipermeáveis. E fora isso gostaria de saber como que os mesmos se comportam na estrada em relação ao vento e etc....

Abraços. ;-)
[flash width=330 height=130]http://combatarmshq.com/sig/002/xXDealeRXx.jpg[/flash]
Felipe Ghost Rider
Mito

Re: Preciso de dica de alforjes para F 2008

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Rafael, eu tenho uma mala tanque da Gripho, ela vem com uma "bolsa" extra impermeável, já usei em umas 3 viagens e não tenho do que reclamar.

Ela é expansivel podendo chegar a mais de 20 litros se não me engano. Sozinho posso viajar só com ela de boa.

Fiuuuuuuuum
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Tem as bolsas laterais da GIFT que são boas, eu já peguei uma tempestade com elas e não molhou nada por dentro.
Rafael Sobreiro
Roda Presa

Certo, mais teria alguma específica para F, ou digamos são todas universais?

Abraços. ;-)
[flash width=330 height=130]http://combatarmshq.com/sig/002/xXDealeRXx.jpg[/flash]
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Rafael Sobreiro escreveu:Certo, mais teria alguma específica para F, ou digamos são todas universais?

Abraços. ;-)

Mala Tanque (eu uso essa e gosto muito)
Imagem

A maioria é universal. Tipo, um modelo para N motos. Para a F, teria q ser +/- assim

Imagem

Imagem

Imagem

Minha moto com alforge. Só não lembro se é Gili ou Gift (acho que é gift)
Imagem

Entra nos sites

GIFT Brasil

Gilimoto

Givi
Rafael Sobreiro
Roda Presa

Nossa perfect Baeta, a foto da F que você postou é exatamente isso que eu quero....muito obrigado!

Abraços ;-)
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Fuchs
Novato

Mensagem por Fuchs »

Os alforjes sao universais pelo estilo da moto.
vc vai encontrar para esportivas, para trail, para custom

Eu tenho um esportivo da gripho q é "quase" impermeavel.
Pela costura entra agua sim, mas nao inunda. Ensacando o conteudo ta tudo resolvido
peguei 2 dias de chuva direto, e o interior so ficou umido
podem chegar a 32 litros de cada lado, o q pra mim pode chegar a 15 kg de bagagem!!

Imagem

usava na TW e agora uso na GS. perfeito, pratico, e nao afeta a estabilidade, pelo menos nao de modo que incomode. o bauleto sim atrapalha, mas o alforje fica abaixo da linha do banco deixando o centro de gravidade baixo. e eu sinto a moto mais firme, ta mais no chao.

so nao va querer raspar o joelho senao o alforje vai antes!! hehehe

comprei pelo site www.rtmotos.com.br
se tiver interesse, fala com o Rodrigo, dono da loja, conheço ele pessoalmente, é de confiança
Rafael Sobreiro
Roda Presa

Nossa NERO vlw mesmo pela sua dica, entrei em contato com o pessoal responsavel pela venda do site que você citou e os valores são bem inferiores ao das outras que pesquisei, agora uma pergunta você conhece o produto, ja possui algum deles?

Abraços. ;-)
Rafael Sobreiro
Roda Presa

Fuchs muito obrigado pelas suas dicas, e eu ja descobri o pq a dica do NERO é tão acessível em termos de custo, é pq é o fabricante, inclusive que revende para a loja do seu amigo que você me passou aqui, so mais uma pequena dúvida, entre uma bolsa e outra tem aquela tira que liga uma a outra, ela passa por baixo do banco tambem ou so por cima? Se for só por cima é confivel manter uma velocidade de até 140km/h com elas? E sobre as curvas hehehe, ainda passo um pouco longe de raspar no chão...

PS: Ja ia me esquecendo, e a bolsa de tanque com ima, é confiavel a essa velocidade?

Abraços. ;-)
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Rafael Sobreiro escreveu:Nossa NERO vlw mesmo pela sua dica, entrei em contato com o pessoal responsavel pela venda do site que você citou e os valores são bem inferiores ao das outras que pesquisei, agora uma pergunta você conhece o produto, ja possui algum deles?

Abraços. ;-)
Tenho a mala de rabeta expansível, 18 litros. É muito boa...e vem com uma capa impermeável para colocar por cima.
Os outros produtos, creio que sejam equivalentes à mala de rabeta expansível. É feita em cordura...bem costurado...
Depois tiro uma foto em detalhes dela.
Conheço tanto o produto quanto o fabricante, pois é meu conhecido pessoal e fica na cidade onde moro.
T+
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Pessoal, me desculpem a ignorância mas nunca usei alforges nem tankpad por medo de que arranhassem a carenagem ou o tanque. Isso não acontece? É necessário usar alguma proteção por baixo?

Viajo somente com a mochila e a mulher reclama do peso, e eu ainda fico dizendo pra ela cuidar pra não apoiar na rabeta pra não arranhar. Além, é claro, da recomendação pra cuidar com a bota no cano (não por causa da bota, eheheh)....

Ela diz que eu sou meio neurótico; pode até ser mesmo....
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Oooo cachorrão :-D, olha arranhar, arranha sim. Principalmente a magnetica. Quando for viajar vai lá na cozinha e pega o rolo de filme plástico. Encapa a moto e boa viajem. Simples e prático.
Rafael Sobreiro
Roda Presa

NERO escreveu:Tenho a mala de rabeta expansível, 18 litros. É muito boa...e vem com uma capa impermeável para colocar por cima.
Os outros produtos, creio que sejam equivalentes à mala de rabeta expansível. É feita em cordura...bem costurado...
Depois tiro uma foto em detalhes dela.
Conheço tanto o produto quanto o fabricante, pois é meu conhecido pessoal e fica na cidade onde moro.
T+
Blz, muito obrigado!

Abraços. ;-)
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Baeta, não sei a sua magnetica, mas a minha da marca Gripho não arranha não.

O ima fica por dentro e o tecido é tipo emplasticado, não tem como arranhar se a moto não estiver com areia ou sujeira grossa para "riscar" a pintura.

E a minha eu uso as vezes até dentro da cidade, pois cabe até um capacete dentro. Gostei muito da desse modelo que o Fuchs postou, com mais bolsos e talz, dependendo do valor eu faço um up de mala-tanque. hehe

Ah, e quanto a velocidade, na F já fui a 260 com ela e ficou lá firme e forte igual prego no angú. :-D :-D

fiuuuuuuuum
Rafael Sobreiro
Roda Presa

Blz todas minhas dúvidas foram sanadas, vlw a todos que ajudaram, quero ver se até o fim de semana que vem, efetuo minha compra dai posto uma fotinha aqui para verem como que ficou!!

Abraços ;-)
Responder