Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Eu gostei do ronco.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
-
Criamangostas
- Mito
-
Puma
RAlves escreveu:
veja ai puma!
SHOW DE BOLA!!!
Tá bom de pegar corredor apavorado.
Aliais que lâmpada e essa de farol??
Puta inveja o farol da DR é um lixo.
Esta semana estou rodando com escapamento original, uma bosta! No domingo espero ter tempo para colocar meu pipoqueiro novamente.
fui.............
Meu deus, herege.RAlves escreveu:
veja ai puma!
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
X2 Peguei a minha hoje na oficina. Como tinha feito o controlar, está com os escapes originais; parece a nave dos jetsonsPuma escreveu:RAlves escreveu:
veja ai puma!
![]()
![]()
![]()
![]()
SHOW DE BOLA!!!
Tá bom de pegar corredor apavorado.
Aliais que lâmpada e essa de farol??
Puta inveja o farol da DR é um lixo.
Esta semana estou rodando com escapamento original, uma bosta! No domingo espero ter tempo para colocar meu pipoqueiro novamente.
fui.............
Ralves, ficou show o ronco.
Puma, sao duas comunzinhas mesmo 55/60w. Veja no final que cheguei a ligar os farois de led (2x18w).
Vou ver se arrumo la de vidro la na firma e ai vou trocar do escapamento pra ver se melhora o ronco.
Existe alguma alternativa mais barata ao termotape de marca?
Vou ver se arrumo la de vidro la na firma e ai vou trocar do escapamento pra ver se melhora o ronco.
Existe alguma alternativa mais barata ao termotape de marca?
Troquei o filtro de ar da Cbombinha. Tem um filtro paralelo marca Filtran que é bem legal, plug and play mesmo, e custando metade do preço do original. Não é aquele capricho todo do filtro Honda, mas tem papel de qualidade e a telinha metálica, a moto está respirando bem, então está bom.
Enquanto eu me preocupando com um singelo filtro de ar, estaciono ao lado da moto de um colega e vejo uma visão tenebrosa: uma bengala está com vazamento de retentor, toda a frente da moto suada, molhando com fluido da suspensão a caixinha do freio, e o próprio disco!
Como é que pode o desleixo/descaso chegar a esse ponto? Um sistema de freio sendo vagarosamente "lubrificado" com óleo da bengala.
E somado a isso uma suspensão dianteira que com certeza está perdendo a eficiência.
Depois o DPVAT está nesse valor, uma das causas é essa... talvez tenhamos mais um candidato às estatísticas que são argumento para nos estocar com a cobrança do DPVAT.
Enquanto eu me preocupando com um singelo filtro de ar, estaciono ao lado da moto de um colega e vejo uma visão tenebrosa: uma bengala está com vazamento de retentor, toda a frente da moto suada, molhando com fluido da suspensão a caixinha do freio, e o próprio disco!
Como é que pode o desleixo/descaso chegar a esse ponto? Um sistema de freio sendo vagarosamente "lubrificado" com óleo da bengala.
E somado a isso uma suspensão dianteira que com certeza está perdendo a eficiência.
Depois o DPVAT está nesse valor, uma das causas é essa... talvez tenhamos mais um candidato às estatísticas que são argumento para nos estocar com a cobrança do DPVAT.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Criamangostas
- Mito
- SPEED RACER
- Mito
Eu tbm não entendo essa situação, salvo se o cara estiver muito sem grana e não puder consertar.piccoli escreveu:Troquei o filtro de ar da Cbombinha. Tem um filtro paralelo marca Filtran que é bem legal, plug and play mesmo, e custando metade do preço do original. Não é aquele capricho todo do filtro Honda, mas tem papel de qualidade e a telinha metálica, a moto está respirando bem, então está bom.
Enquanto eu me preocupando com um singelo filtro de ar, estaciono ao lado da moto de um colega e vejo uma visão tenebrosa: uma bengala está com vazamento de retentor, toda a frente da moto suada, molhando com fluido da suspensão a caixinha do freio, e o próprio disco!![]()
Como é que pode o desleixo/descaso chegar a esse ponto? Um sistema de freio sendo vagarosamente "lubrificado" com óleo da bengala.![]()
Só assim pra eu entender essas coisas.
B-King Of The Urban Jungle
-
Puma
RAlves não conheço alternativa para termotape, também uso na DR apenas tenho que remover no Controlar senão não passa, ou melhor os caras nem fazem a vistoria.
Lá de rocha é o melhor, fibra vai durar muito pouco não vale a pena.
Piccoli manutenção são poucos que fazem hoje só tem cupim de ferro. (vou usar até acabar)
fui..........
Lá de rocha é o melhor, fibra vai durar muito pouco não vale a pena.
Piccoli manutenção são poucos que fazem hoje só tem cupim de ferro. (vou usar até acabar)
fui..........
po, la de rocha ta facinho, na empresa o que mais tem é forno kkkk (ceramica).
tenho que trocar o rele do pisca por um eletronico (com o pisca embutido na lanterna ele nao pisca mais) e mais umas coisas bobas depois disso volto a mexer.
tenho que trocar o rele do pisca por um eletronico (com o pisca embutido na lanterna ele nao pisca mais) e mais umas coisas bobas depois disso volto a mexer.
-
Puma
Então tá fácil
Em forno também usa Lá de Sílica bem melhor um ótimo isolante térmico, resiste a 1000ºC, mas caro pacas.
fui..........
Em forno também usa Lá de Sílica bem melhor um ótimo isolante térmico, resiste a 1000ºC, mas caro pacas.
fui..........
Baeta, como você conseguiu essa proeza de colocar um retrovisor Yamaha no manicoto direito? Tentei aqui e não entra de jeito maneira.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
o retrovisor direito da lander, é rosca esquerda, ou seja, cerveja, fora do padrão. O que fiz, foi pedir para o torneiro fazer uma bucha cônica. E usei aquele "suporte" original da vstrom, um com sextavado 22mm, se não me engano.
fiz a bucha cônica. O retrovisor original é preso em uma bucha de bronze e com um rebite no final dele, para não sair, preso a esse suporte. Aqui, eu furei o retrovisor da lander no final da rosca
Tendeu?
- SPEED RACER
- Mito
Entendeu sim, ele ja ta indo fazer um pra ele 
B-King Of The Urban Jungle
Mas como é que você conseguiu fazer ele rosquear? Ou você tirou essa rosca com a bucha conica do original e adaptou no da Lander? O lance do furo na rosca e o pino eu entendi, mas não entendi como ele rosqueou no manicoto original, alias, você tirou os do original e colocou nele?
SPEED RACER escreveu:Entendeu sim, ele ja ta indo fazer um pra ele
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
E o meu é o da XT 660R e não o da Lander:

Essa bosta de retrovisor original da Strom depois de um tempo solta um peso que tem dentro do retrovisor e fica fazendo um barulho chacoalhando.
O retrovisor da XT aqui é o mesmo preço do da Lander.

PS: Vou ver também se consigo um pino desse de rosca normal e troco esse que vem nele que é ao contrário.

Essa bosta de retrovisor original da Strom depois de um tempo solta um peso que tem dentro do retrovisor e fica fazendo um barulho chacoalhando.
O retrovisor da XT aqui é o mesmo preço do da Lander.
PS: Vou ver também se consigo um pino desse de rosca normal e troco esse que vem nele que é ao contrário.
Monstrão
, esquece esse negócio de rosca
. A bucha conica é justamente para eliminar a rosca do retrovisor da yamaha. Vou pedir para o torneiro fazer duas buchas e despacho para você. Tiro umas fotos mais detalhadas, praticamente desenhada pra você. A porca do retrovisor da yamaha tu tira e guarda. Não terá utilidade.
pagou 100 dilmas no par girinal da 66? Barato.
Agora, se ficar muito difícil rsrs, pode mandar o retrovisor pra cá que faço o serviço pra ti.
pagou 100 dilmas no par girinal da 66? Barato.
Agora, se ficar muito difícil rsrs, pode mandar o retrovisor pra cá que faço o serviço pra ti.