Ajuda, Mochila para viagem curta.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Albert
Dinossauro

Re: Ajuda, Mochila para viagem curta.

Mensagem por Albert »

Tenho uma mala tanque da gift (acho que a 12-22 litros) que é show demais. Pensei que atrapalharia, mas SE atrapalhar, é só em trânsito pesado, onde tem que ficar fazendo manobras de 90 graus (tipo trocar de corredor, onde se usa o guidão no batente).
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Mala de tanque ou de banco, sem dúvida.

Mochila numa SS vai virar um paraquedas, mesmo essas "esportivas".

Eu compraria uma da Gift expansível.

Aí você pode usar ela fechada, bem pequena:

Imagem

Ou aumentar ela quando necessário }:) :

Imagem

Embaixo da capa plástica está a mala de tanque, em seu tamanho máximo, nem dava para ver o painel direito. :lol:

A minha eu uso todo dia, não consigo mais usar mochila. :ewj:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Nunca usei mala tanque, mas penso que na hora de abastecer, deve ser meio chato.
Seria melhor então os alforges ou a tal mala de garupa.
B-King Of The Urban Jungle
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

SPEED RACER escreveu:Nunca usei mala tanque, mas penso que na hora de abastecer, deve ser meio chato.
Seria melhor então os alforges ou a tal mala de garupa.

Dá nada, é por imã.

Você só puxa e fica segurando pela alça e pronto, terminou de abastecer, fecha o tanque e só colocar ela em cima de novo e ir embora.

Alforge, o que quebra as pernas é que você vai ter q deixar ele preso na moto quando sair dela, aí é meio arriscado, dependedo do lugar que você estiver e quanto tempo ficar longe da moto.

A mala de rabeta também é uma boa, bem simples e rápido de colocar e tirar, mas vai ter neguinho falando que é um saco ter que ficar abrindo o banco do garupa para remover a bolsa. :frag:

:lol:
2007 - 2009 - CB400 82
Robson

Mensagem por Robson »

Speed, chato é usar mochila com macacão.

Para abastecer com mala tanque não tem nenhuma complexidade, tira a mala de cima do tanque, e coloca em cima do banco. Abasteceu ? coloca a mala tanque em segundos, já que é só posicionar em cima do tanque e já era.

Gosto de mala tanque pela praticidade, vc chega em um restaurante para comer e a leva junto, já que para tirar e colocar não tem como ser mais simples, não tem que ficar pedindo para frentista ficar de olho, nem ficar tirando e colocando rede elástica na garupa, e pelo fato de a mala ficar bem na sua vista e quase protegida de chuva, principalmente em motos carenadas.

Já viajei de mochila e não gostei, pesa nas costas, as alças nos ombros incomodam depois de um tempo, é um saco para tirar e colocar quando vestindo jaqueta de couro ou macacão.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Não adianta Robs.

Tem nêgo que prefere andar com um paraquedas.

Quero ver o cara de mochilinha nas costas, dar aquela fissura de dar uma esticadinha lá acima dos 200 para ver que legal que ele vai achar. :rof:
2007 - 2009 - CB400 82
SPEED RACER
Mito

Hummm...por imã me parece ser mais tranquilo.

Robson, na verdade eu não tenho quase nenhuma experiencia em viagens de moto, fiz poucas e das que fiz foi com mochila mesmo.
Sem duvidas que não ter nada preso ao corpo é muito melhor, mas eu achava que mala tanque, fosse mais chato pra abastecer.
Acho que se a viagem for curta (distância) e o cara for levar pouca coisa, uma mochila vai bem.
Mas como eu disse, não tenho quase nenhuma experiencia com viagens.
SPEED RACER
Mito

Richard. escreveu:Não adianta Robs.

Quero ver o cara de mochilinha nas costas, dar aquela fissura de dar uma esticadinha lá acima dos 200 para ver que legal que ele vai achar. :rof:

E da pra dar 200km/h com alforge e mala tanque?
:lol: :lol: :lol:
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Chato nada, mesmo com a minha que fixada por fita. Ela tem aqueles "grampos" tipo de mochila/pochete, que aperta as laterais e ele desacopla, igual essa aqui.

Tira a mala, desacopla o grampo, levanta a base e já era.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

SPEED RACER escreveu:

E da pra dar 200km/h com alforge e mala tanque?
:lol: :lol: :lol:

Alforge, de boa.

A mala tanque, aí depende da fixação e da proteção da moto. Se for numa SS, com certeza dá. Numa Bandit da vida, aí jã não sei, nunca tentei. Em naked minha única referência é até os 165 km/h mentirosos da Comet e ela nem se mexeu. :lol:
2007 - 2009 - CB400 82
Robson

Mensagem por Robson »

com mala tanque na ZX11 já cheguei a 240.

mas em moto naked tb passa de 200tão, o painel da moto quebra a ventania, a mala nem se mexe.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

O problema é em motos onde a tampa do tanque fica pra cima, essas malas tanque encaixam certo?
nina
Mito

Mensagem por nina »

SPEED RACER escreveu:Hummm...por imã me parece ser mais tranquilo.

Robson, na verdade eu não tenho quase nenhuma experiencia em viagens de moto, fiz poucas e das que fiz foi com mochila mesmo.
Sem duvidas que não ter nada preso ao corpo é muito melhor, mas eu achava que mala tanque, fosse mais chato pra abastecer.
Acho que se a viagem for curta (distância) e o cara for levar pouca coisa, uma mochila vai bem.
Mas como eu disse, não tenho quase nenhuma experiencia com viagens.

mala tanque é coisa linda de jota.

de ímã então é coisa linda de jota ao quadrado.

não atrapalha nada para abastecer e o tempo que se gasta para tirá-la e recolocá-la é ínfimo.

mala de garupa tb é umas, se vc é grande (e portanto poucas roupas suas ocuparão muito espaço), se vc vai viajar no frio (roupas de frio são mais volumosas) ou se a viagem é pra ficar mais alguns dias (e vc precisa levar pelo menos umas três mudas de roupa, um tênis, chinelo, desodorante, escova de cabelo, secador... =]] )

na minha mala tanque vai o que vou usar ou de que posso precisar durante a viagem, só.

lelo, a minha comprei do evandro, não vou saber dizer o modelo, mas parece que foi feita pra xt. fica exatamente em cima da tampa do tanque mas não atrapalha absolutamente nada. não sai do lugar, não balança, facílimo de tirar - tem uma alça presa com mosquetões que eu passo pelas bengalas.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
marcos_cunha
Roda Presa

Mensagem por marcos_cunha »

Mochila para mim nao da ! Tinha esquecido do cupim no macacao ! Vou pegar uma de tanque com ima ou de banco de garupa mesmo !

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Vários tirinhos acima dos 200km/h nesse último final de semana... não senti diferença nenhuma! :roll:
Imagem

Se bem que no sábado eu pus 210km/h sem camisa, de bermuda e sandália e também não achei nada demais! }:)
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Eu te recomendo uma mochila impermeável destas de montanhismo, tem de 30 a 40 litros é so prender no banco , isto se a tua moto tenha o minimo de espaço.

Estas são bem baratas e resistentes posso afirmar... tem as específicas para moto também, mas são mais caras....

http://www.montanaltda.com.br/meiodpack.htm

Té...
De supertenere 750 ano 1997
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Robson escreveu:com mala tanque na ZX11 já cheguei a 240.

mas em moto naked tb passa de 200tão, o painel da moto quebra a ventania, a mala nem se mexe.

Tem que tomar cuidado com isso aí, na B12 naked do Cipó, certa vez a 160 km/h a mala tanque com ímas dele foi parar no peito, perigoso.

Quanto a correr com mochila é muito tranquilo, principalmente nessas aerodinâmicas aí do início do tópico, dá pra abutá 299 com essas aí. As alças tb são largas pra caramba e incomodam pouco, só incomoda mais quando saímos da moto, sobre a moto é tranquilo em moto de guidão baixo.

Mas tem que tomar cuidado, na minha última viagem com mochila perdi a escova de dentes, o zíper abre mesmo se não tiver proteção contra o vento (a que usava não tinha).

Uma vez dei 210 de CB1300 com alforges, senti a frente ficar muito boba, gostei não, se bem que meus alforges são aqueles da Gripho grandes pra dedéu.

[ ]'s
Imagem
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Acho que a melhor foram as postadas aqui, mala tanque ou de garupa que viram mochilas, assim na hora de tirar da motoca fica tranquilo de carregar.

Mochila nas costas deveria ser proibido }:) :pnk:
nina
Mito

Mensagem por nina »

Kuati escreveu:
Robson escreveu:com mala tanque na ZX11 já cheguei a 240.

Tem que tomar cuidado com isso aí, na B12 naked do Cipó, certa vez a 160 km/h a mala tanque com ímas dele foi parar no peito, perigoso.

Quanto a correr com mochila é muito tranquilo, principalmente nessas aerodinâmicas aí do início do tópico, dá pra abutá 299 com essas aí. As alças tb são largas pra caramba e incomodam pouco, só incomoda mais quando saímos da moto, sobre a moto é tranquilo em moto de guidão baixo.

Mas tem que tomar cuidado, na minha última viagem com mochila perdi a escova de dentes, o zíper abre mesmo se não tiver proteção contra o vento (a que usava não tinha).

Uma vez dei 210 de CB1300 com alforges, senti a frente ficar muito boba, gostei não, se bem que meus alforges são aqueles da Gripho grandes pra dedéu.

[ ]'s

por isso uma alça que prende na frente.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pois é Nina, isso faz tempo, recurso simples que teria livrado do problema, na época não tinha isso ou Cipó não colocou.

Meu único medo com mala-tanque é riscar o tanque.
Consegui fazer um risquinho na carenagem da rabeta da CB1300 mesmo colocando contact, choveu, entrou sujeira ali e riscou. Como faz pra não riscar com mala-tanque?

Outro problema é que muitas motos estão vindo com tanque de plástico, aí não gruda.

[ ]'s
Imagem
Responder