Protótipo de almofada de gel para bancos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anzolim
Dinossauro

Re: Protótipo de almofada de gel para bancos

Mensagem por Anzolim »

Respondido. Mto grato.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Russo,

No caso do couro, o material pra fazer o banco fica na faixa de quanto?
NC750x

-- no donut for you! --
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mantabodyboarder escreveu:Russo,

No caso do couro, o material pra fazer o banco fica na faixa de quanto?
Ae Kamerad:

Para uma trail, a manta de gel custa R$ 95,00 e o couro vai custar uns R$ 100,00 mais uns R$ 50,00 do trampo do tapeceiro.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Russo,

Estive pensando, e quero tirar uma dúvida:

Os polímeros do gel são atraídos pelos polímeros do curvin pelo contato? Ou pela "respeiração" de ambos?
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

Russo escreveu:
Smoker escreveu:
Labar escreveu:Bota mais um na fila! ;-) Parabéns!

x3 ;-)

A minha é uma XTE. Preciso mais para a garupa mesmo :-D
Ae Kamerad Smoker:

Estou trabalhando também no molde para os bancos das trail (XT, Falcon, Lander, Tornado, etc)...

Fazer FZ6????
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Mas então russo, você já deve ter explicado isso mil vezes ... mas e o plastico não isola o silicone ? Sabe aqueles plasticos grossos que forram o chão de carro de taxistas ? sera que não rola ?
Olhando algumas fotos no forum da XT reparei que se embrulharam o silicone naquele plastico que se enrola comida (fininho) ...
Isso é muito legal e estou tentando a fazer em minha Lander.

[]'s
Fuchs
Novato

Mensagem por Fuchs »

jabsb escreveu:
Smoker escreveu:
mau/santos escreveu:
Fuchs escreveu:boa essa ideia!!
no meu caso acho interessante pro garupa, ja que GS500 e Bandit nao foram feitas pras nossas estradas e o garupa sofre demais
Ai ai...a doce inocência da juventude!!
Presta atenção no Modess (em algumas é um simples Care Free, e nas mais "radicais", um mero Band-aid!) q tem no lugar da garupa nas Shadows, Boulevares, Dragstars e afins! Vc se sentirá o motociclista mais feliz do mundo! Um privilegiado!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Deixa a mulher do cara andar na garupa de uma XTE, vai achar que a GS e Bandit são aqueles sofás da casa da vóvó :lol:
Sem contar que, na XTE (e na Tornado, por sinal), quando o piloto tá sem garupa e quer descansar, ele estica até a posição do garupa, pois ali o banco é melhor! :lol:
foda é vc fazer um up, chegar todo felilz e contente com a aquisicao, e mesmo passados varios meses ouvir:
"compra a polenta de volta, a twister é mto mais confortavel"
fazer o q...
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Imagina quem veio de uma Falcon então :(
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Gelous escreveu:Russo,

Estive pensando, e quero tirar uma dúvida:

Os polímeros do gel são atraídos pelos polímeros do curvin pelo contato? Ou pela "respeiração" de ambos?
Ao contrário Kamerad Gelous:

Os polímeros do courvin são mais reativos que os do gel, portanto são os polímeros do courvin que migram para o gel então o courvin fica ressecado.
Tipo "osmose", manja?

Parra escreveu:Mas então russo, você já deve ter explicado isso mil vezes ... mas e o plastico não isola o silicone ? Sabe aqueles plasticos grossos que forram o chão de carro de taxistas ? sera que não rola ?
Olhando algumas fotos no forum da XT reparei que se embrulharam o silicone naquele plastico que se enrola comida (fininho) ...
Isso é muito legal e estou tentando a fazer em minha Lander.

[]'s
Ae kamerad Parra:

Aqueles plásticos grossos matariam a macies do banco, eheheh...

O filme plástico isola um pouco, mas apenas atrasam por alguns meses a degradação do courvin. Ontem eu troquei umas idéias com o fabricante do gel e estamos bolando uma espécie de "luva", uma membrana de látex ou nylon para isolar o gel.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Russo, minha pergunta é pelo seguinte:

Se a atração se dá pelo contato, um revestimento de tecido de 100% algodão na peça de gel resolveria o caso e seria uma aplicação barata.

Será que não? Se der certo, uma "tôca" de algodão resolveria o problema com custo baixíssmo.
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Gelous escreveu:Russo, minha pergunta é pelo seguinte:

Se a atração se dá pelo contato, um revestimento de tecido de 100% algodão na peça de gel resolveria o caso e seria uma aplicação barata.

Será que não? Se der certo, uma "tôca" de algodão resolveria o problema com custo baixíssmo.
Se tecido funcionar seria uma boa ... Jeans, Lycra, Nylon ... todos são bons ...

Então russo ... se latéx resolver sera facinho também ...

[]'s
katatau
Roda Presa
Contato:

Mensagem por katatau »

;-) Fala PARRA!
Só pra registrar minha experiência:
Enrolei minha manta, esta mesma do Russo, neste plástico fininho que mencionaste, este de embrulhar comida mesmo!
Ficou enrolada, dentro da "sela", por uns 3 anos ... e quando retirei "não" havia nenhum sinal de deterioração! :yeahrite:
A "única" observação que faria, seria quanto a largura deste plástico usado ... eu, usei o de largura insuficiente, e quando retirei a capa, notei que este plástico fino estava retorcido!
Isolar este polímero não é grande problema, basta usar um "tecido" de capa de banco automotivo para separar o "gel" da napa da capa! .. Este produto, usei por estes 3 anos e está intacto!
Bração e boas estradas
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

katatau escreveu:;-) Fala PARRA!
Enrolei minha manta, esta mesma do Russo, neste plástico fininho que mencionaste, este de embrulhar comida mesmo!
Ficou enrolada, dentro da "sela", por uns 3 anos ... e quando retirei "não" havia nenhum sinal de deterioração! :yeahrite:
A "única" observação que faria, seria quanto a largura deste plástico usado ... eu, usei o de largura insuficiente, e quando retirei a capa, notei que este plástico fino estava retorcido!
Isolar este polímero não é grande problema, basta usar um "tecido" de capa de banco automotivo para separar o "gel" da napa da capa! .. Este produto, usei por estes 3 anos e está intacto!
Bração e boas estradas
Esse tecido de capa é aquele fininho ... ele isola mesmo ?
Mas resumindi então ... se esse paninho fino isola, outros como algodão irão funcionar muito bem também não é ?

E se plastico funciona, então também é simples, pode se comprar da espessura que se deseja em lojas especializadas.

UP UP UP ! =)
henriq
Roda Presa

Mensagem por henriq »

Parra escreveu:
katatau escreveu:;-) Fala PARRA!
Bração e boas estradas
Esse tecido de capa é aquele fininho ... ele isola mesmo ?
Mas resumindi então ... se esse paninho fino isola, outros como algodão irão funcionar muito bem também não é ?

E se plastico funciona, então também é simples, pode se comprar da espessura que se deseja em lojas especializadas.

UP UP UP ! =)
Primeiramente, pelo licença à todos pois é meu primeiro post... acompanhei o M@D um certo tempo (quando estava em outro provedor) mas fiquei um bom tempo afastado... foi um grande prazer redescobrir esse debate!

Russo... já naquela época, eu ví um tópico seu falando sobre o uso de gel no banco que me motivou a comprar uma manta de gel (uma facada em selarias) e colocar no banco da minha Shadow... antes disso, havia pesquisado bastante e fiquei indignado com a quantidade de pads gel para motocicletas disponível nos States e a total inexistência desse tipo de produto em nosso mercado. Cheguei a um clique de comprar estas almofadas no eBay mas acabei partindo para a customização mesmo... tá na veia :lol:
Fico muito feliz em ver o estágio do teu projeto... tem tudo pra ser sucesso, parabéns!

Parra, no pedaço da manda que coloquei na parte do garupa, deixei a revestimento que vem com ela em contato direto com o revestimento do banco... me parece uma tipo de lycra.. bem fino conforme vc está falando.. ficou bom por um tempo mas, recentemente, o curvim começou a apresentar deformações naquela área.. com certeza pela reação com o gel... na parte do piloto, não tive esse problema pois, felizmente, coloquei uma camada bem fina de espuma por cima... apenas com intenção de melhorar o acabamento... foi a sorte, :lol:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Biz 100 > Virago 250 > Shadow 600 > XT 600E à venda!

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad henriq:

Beleza! Fiofó's gel's rules, eheheheh...

Putz, bacana você ter fotografado todo o trabalho!
Imagem
katatau
Roda Presa
Contato:

Mensagem por katatau »

:jmi: Beleza HENRIQ!
:shock: Piração mesmo é o preço das "goiabadas" pra equitação! ... Pesquisei o preço na WEb e me apavorei também!
Esta tua incerção do gel na espuma ficou supimps mesmo!
Voltando ao assunto "gel" ... acho que o Russo tá completamente certo ... tem é que isolar mesmo o gel do resto do banco! e isolar bem, quer seja com algodão ou lycra ou plástico!
Como diz o EUGÊNIO, que é o fabricante do gel, lá em Pelotas-RS: -> Onde hay bundas hay gel! :wink:
Vou refazer o meu "pad" mesmo, com neoprene numa face e astrakan, a moda dos gringos, na outra .... com uma camada fina de visgo-elástico pra acomodar o "forévis"!
Fotos do invento em breve!
Bração :emo171:

:pqp: PS: Fui pesquisar na WEB e localizei o material peludo que os americanos usam nos "pads", principalmente para as grandes viajens ... é realmente pele de carneiro(pele de ovelha) curtida e tingida!!! .. não é o astrakan coisa nenhuma, as qualidades da lã são insuperáveis mesmo!!!! .. ainda mais associada ao gel !!!!!
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
Responder