Novas cores YAMAHA 2014: Té 250 e XT660R
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Novas cores YAMAHA 2014: Té 250 e XT660R
Luiz, a T250 ta linda, gostei sim dos aros de alumínio, a minha vai ganhar um par de Riffel e raios inox, deixa só eu melhorar aqui minhas contas.

Sobre a XT 660 não chamaria de bosta, é um boa moto, o que não gostei da minha 2008 foi o farol que derreteu e o escalonamento de marchas para rodar na cidade, era cansativo ficar trocando as marchas e nunca a moto rodava lisa na cidade.
Na estrada eu gostava dela, rodava entre 120-1400 km/H com sobra de motor e o consumo ficava as vezes acima dos 20 km/L.
Como só uso todas as minhas motos apenas no asfalto, achei que estava utilizando mal a XT, e uma Bandit seria mais indicado para mim, foi o que fiz.
Essa nova azul também achei bonita:

Sobre a XT 660 não chamaria de bosta, é um boa moto, o que não gostei da minha 2008 foi o farol que derreteu e o escalonamento de marchas para rodar na cidade, era cansativo ficar trocando as marchas e nunca a moto rodava lisa na cidade.
Na estrada eu gostava dela, rodava entre 120-1400 km/H com sobra de motor e o consumo ficava as vezes acima dos 20 km/L.
Como só uso todas as minhas motos apenas no asfalto, achei que estava utilizando mal a XT, e uma Bandit seria mais indicado para mim, foi o que fiz.

Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota escreveu:tcho escreveu:Vou discordar, já tive duas 660 e de bom mesmo só motor, o resto achei ruim. balança pra c.cete em rodovia, peida na desaceleração, painel fraquinho, farol que derrete, corrente que quebra, cara para o que oferece.
bom o motor?
em que?
Simples, relativamente potente e confiável, exceção à injeção mal resolvida, talvez um remapeamento para evitar os apagões e os peidos
aniiiiisio escreveu:Um cara que tem uma bandit como moto nunca vai gostar mesmo da xt.
Eu tb nunca teria uma bandit, e aí?
Cada um com seu objetivo e sua moto.
Discordo novamente
lelis escreveu:A minha nunca deu nenhum dos problemas por vc relatados. Não balança nada nem a 170, motor com lenta regulada não peida, painel é funcional e sem firulas para o propósito (realmente não precisa conta-giros em uma moto que tem força em todas as rotações), meu farol está impecável, minha relação está com 28 K e sem sinal de problemas (sempre lubrificada), o coletor de escape está devidamente protegido pelo protetor de carter opcional fornecido pela Yamaha. A única coisa que eu concordo é que é cara. Mas te desafio a me falar uma moto zero desse porte que é barata no Brasil.
Quanto à bandit, apesar do carburossauro eu concordo que é uma boa moto. Entretanto, não tenho saudade nenhuma da minha ex-naked quando passo numa cratera aberta no asfalto, quebra-molas, meio-fio ou estradas de terra acidentadas. Foram esses os momentos que me fizeram adorar a versatilidade da XT. Fora que a garota adora o conforto que é a garupa.
Agora verdade seja dita, não é todo mundo que se adapta com a bruta. Tem que ter um talento especial prá domar a potranca.![]()
![]()
XT que não balança. a 170 ... sei
Qto à relação, a corrente usada pela fábrica deveria ser de outra especificação, uma 525 bem reforçada para aguentar o torque deste motor Minarelli.
A questão não é de adaptação, é de confiabilidade Confio mais na minha tenere velha do que numa 660.
-
aniiiiisio
- Novato
tcho escreveu:aniiiiisio escreveu:Um cara que tem uma bandit como moto nunca vai gostar mesmo da xt.
Eu tb nunca teria uma bandit, e aí?
Cada um com seu objetivo e sua moto.
Discordo novamentegosto da bandit e tb gosto de xt, só que prefiro e (tenho) a antiga tenere. Se hoje a fábrica oferecesse uma Tenere 650 que foi produzida lá fora, com freios eficientes (que na nossa Tenere é uma b.o.st.a.), refrigeração líquida, cabeçote com 5v (conceito Genesis) e uma injeção que preste, daria de goleada nessa 660 ou até na tenere 660 lançada aqui.
Qual o peso dessa tenere? E largura? Vai andar legal no trânsito?
Com esse peso, vai bem na terra caso caia uma chuva?
É tranquilo tirar o paralama baixo no barro grudento? Da minha xt já precisei tirar várias vezes.
Cada caso é um caso.
-
Luiz Almeida
- Mito
aniiiiisio escreveu:Qual o peso dessa tenere? E largura? Vai andar legal no trânsito?
É tranquilo tirar o paralama baixo no barro grudento? Da minha xt já precisei tirar várias vezes.
Cada caso é um caso.
A Tê 250 é levinha e uma beleza no trânsito travado.
Os amigos que foram à Transamazônica sofreram com os paralamas baixos. Chegaram a cair por conta do travamento da roda dianteira. Já coloquei paralama dianteiro alto para a viagem.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
aniiiiisio escreveu:Qual o peso dessa tenere? E largura? Vai andar legal no trânsito?
Cada caso é um caso.
Essas Teneres 650 foram lançadas na Europa na década de 90, a Yamaha bem que podia te-las trazido para o país. ao invés disso lançaram aqui a xt 600 e, com todo o respeito aos proprietários, não se compara às Teneres.
O peso das velhas Teneres é mais ou menos o mesmo da xt 660.. Largura? ando diariamente com ela no trânsito de sp sem problemas... alías isso é um mito de que moto grande não anda no trânsito ou entre corredores. É claro que não se pode comparar uma Tenere com motos pequenas.
Andar em terra ou com chuva.. bom, a moto foi concebida para participar do Paris/ Dakar e digo mais, as antigas não param por causa de "Cód 15..16 30 etc" , luz de injeção acendendo no painel, ou ECU queimada
Andam até sem bateria, só na faísca gerada pela tensão do magneto.
Que venham as pedradas
É uma velharia? é claro que é, não sou louco para defender o relançamento dessa moto tal como ela era, mas com as melhorias essenciais no freio e com uma injeção menos burra e mais confiável que as 660, seria uma das motos ideais para se ter
-
aniiiiisio
- Novato
Mito moto grande não andar em corredor? Sai de SP e vem rodar aqui em BH pra vc sentir o que é corredor!
Nada a ver essa comparação com paris dakar onde a moto é preparada para a competição e seu tipo de terreno.
Quero te ver aqui no cerrado molhado com essa sua original.
Resumindo, moto ideal PARA VOCÊ. Aí sim. Mas com certeza deve ser uma moto muito boa.
Nada a ver essa comparação com paris dakar onde a moto é preparada para a competição e seu tipo de terreno.
Quero te ver aqui no cerrado molhado com essa sua original.
Resumindo, moto ideal PARA VOCÊ. Aí sim. Mas com certeza deve ser uma moto muito boa.
- Lu Carvalho
- Roda Presa
Aniiiiisio,
Com essa moda de SUV tá mais complicado andar com moto mais alta nesse trânsito. Mas anda. Esbarra num retrovisor aqui, outro ali... rsrs
Com essa moda de SUV tá mais complicado andar com moto mais alta nesse trânsito. Mas anda. Esbarra num retrovisor aqui, outro ali... rsrs
Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
Tenere
-
aniiiiisio
- Novato
Lu Carvalho escreveu:Aniiiiisio,
Hehehe... Eu já tenho essa manha... Te falo que não tenho pegado nenhum não.
Quando vejo picape, suv e van, já sei que meu retrovisor vai querer brigar com o deles
tcho escreveu:lelis escreveu:A minha nunca deu nenhum dos problemas por vc relatados. Não balança nada nem a 170, motor com lenta regulada não peida, painel é funcional e sem firulas para o propósito (realmente não precisa conta-giros em uma moto que tem força em todas as rotações), meu farol está impecável, minha relação está com 28 K e sem sinal de problemas (sempre lubrificada), o coletor de escape está devidamente protegido pelo protetor de carter opcional fornecido pela Yamaha. A única coisa que eu concordo é que é cara. Mas te desafio a me falar uma moto zero desse porte que é barata no Brasil.
Quanto à bandit, apesar do carburossauro eu concordo que é uma boa moto. Entretanto, não tenho saudade nenhuma da minha ex-naked quando passo numa cratera aberta no asfalto, quebra-molas, meio-fio ou estradas de terra acidentadas. Foram esses os momentos que me fizeram adorar a versatilidade da XT. Fora que a garota adora o conforto que é a garupa.
Agora verdade seja dita, não é todo mundo que se adapta com a bruta. Tem que ter um talento especial prá domar a potranca.![]()
![]()
XT que não balança. a 170 ... sei![]()
, motor com lenta regulada, quer dizer, coma rotação aumentada pra não apagar em rotação que não devia apagar.. então tá..
Qto à relação, a corrente usada pela fábrica deveria ser de outra especificação, uma 525 bem reforçada para aguentar o torque deste motor Minarelli.
A questão não é de adaptação, é de confiabilidade Confio mais na minha tenere velha do que numa 660.
Eu não preciso mentir. Minha XT660 é 2009 e pelo menos nas 3 ou 4 vezes que viu 170 ela não balançou. Talvez seja o fato desta velocidade ter sido atingida algumas vezes, logo após trocar o pneu dianteiro e executar o balanceamento. Normalmente eu não passo de 140, muito raro. Eu sou o mecânico das minhas motos, então, talvez com a preventiva rigorosamente em dia (óleo da suspa Motul, pneus OK, balanceamento das rodas, caixa de direção lubrificada e regulada, rolamentos das rodas, links e balança engraxadas a cada 10 Kkm, etc...) eu consiga a referida confiabilidade na moto. A toda troca do filtro de ar eu descarbonizo o corpo da injeção com descarbonizante, sem desmontar. Minha lenta fica sempre entre 1300 e 1400 e não pipoca, nunca apaga e eu nem lembro quando foi a última vez que precisei regular a lenta.
Concordo que a relação poderia ser um pouco mais robusta, mas isso pelos relatos que observo por aí, pois, com a minha sendo lubrificada a cada 2 semanas com óleo 140, não vejo nem sinal de problemas. Outra questão que eu concordo é com relação ao ABS. Uma moto desse porte tinha que ter ABS pelo menos como opcional. Essa é uma falha grave da Yamaha.
Quanto à garupa, nunca andei, quem elogiou foi a patroa, que tem voz mais ativa prá mim do que todos vcs juntos.
Mas olha, sem sacanagem, o que a moto me passou é que ela não é fácil de domar. Só quem curte um desafio que vai explorando até achar o ponto perfeito da tocada. O torque em baixa é tão alto que é preciso cadenciar o acelerador na casquinha quando pilotando na cidade. Depois que pega o jeito a moto fica uma delícia.
Quem curte moto mansinha e cheia de firulas, tem mais é que ficar com as outras. A potranca é prá quem dá conta.

aniiiiisio escreveu:Mito moto grande não andar em corredor? Sai de SP e vem rodar aqui em BH pra vc sentir o que é corredor!
Mito mesmo. Ando todo dia com a 12 no trânsito de Niterói, não tem a desenvoltura de uma CG, mas não fico agarrado não.
Tá, e tu pode dizer que a XTR atravessa um Paris Dakar (o original)???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Medeiros Neto escreveu:Luiz, a T250 ta linda, gostei sim dos aros de alumínio, a minha vai ganhar um par de Riffel e raios inox, deixa só eu melhorar aqui minhas contas.
Sobre a XT 660 não chamaria de bosta, é um boa moto, o que não gostei da minha 2008 foi o farol que derreteu e o
muito linda esta azul mesmo...bem alta a Tenere...
-
aniiiiisio
- Novato
Smoker escreveu:aniiiiisio escreveu:Mito moto grande não andar em corredor? Sai de SP e vem rodar aqui em BH pra vc sentir o que é corredor!
Mito mesmo. Ando todo dia com a 12 no trânsito de Niterói, não tem a desenvoltura de uma CG, mas não fico agarrado não.
Não, e nem disse isso. Cada macaco no seu galho. Ali prefiro uma endureira 450.
XT tem muitos defeitos e qualidades, como qualquer moto.
Mas para meu uso, é a ideal hoje no brasil.
Nem por isso saio passando nos tópicos para meter o pau em outras motos.
Até porque eu queria ter um pouco de cada mundo, mas tenho que escolher uma.
- diegonunes
- Dinossauro
lelis escreveu:Quanto à garupa, nunca andei, quem elogiou foi a patroa, que tem voz mais ativa prá mim do que todos vcs juntos.![]()
![]()
É a primeira vez que vejo alguém ao menos dizer que a garupa não achou a XT ruim, sério!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
diegonunes escreveu:lelis escreveu:Quanto à garupa, nunca andei, quem elogiou foi a patroa, que tem voz mais ativa prá mim do que todos vcs juntos.![]()
![]()
É a primeira vez que vejo alguém ao menos dizer que a garupa não achou a XT ruim, sério!
Qual é, seu fanfarrão.
A suspa da XTr é excelente. O banco é bem confortável. A única ressalva é o banco não ter 2 níveis, as vezes a garupa da uma encoxada. Mas como na minha garupa só anda fêmea, não tem nenhum problema com isso.
aniiiiisio escreveu:Smoker escreveu:aniiiiisio escreveu:Mito moto grande não andar em corredor? Sai de SP e vem rodar aqui em BH pra vc sentir o que é corredor!
Não, e nem disse isso. Cada macaco no seu galho. Ali prefiro uma endureira 450.
XT tem muitos defeitos e qualidades, como qualquer moto.
Mas para meu uso, é a ideal hoje no brasil.
Nem por isso saio passando nos tópicos para meter o pau em outras motos.
Até porque eu queria ter um pouco de cada mundo, mas tenho que escolher uma.
Esquenta, não compadre. Tem gente por aquí que se diverte em ficar provocando os outros. Aliás, Dakar eu não digo, mas no Rally dos Sertões a XTr já mostrou seu valor (sem comparação com as importadas, é claro). Penso que só da moto ter completado todas as provas sem quebras e praticamente original, já é um bom indício das suas qualidades e de sua grande versatilidade.

Aline Lander escreveu:Medeiros Neto escreveu:Luiz, a T250 ta linda, gostei sim dos aros de alumínio, a minha vai ganhar um par de Riffel e raios inox, deixa só eu melhorar aqui minhas contas.
Sobre a XT 660 não chamaria de bosta, é um boa moto, o que não gostei da minha 2008 foi o farol que derreteu e o
muito linda esta azul mesmo...bem alta a Tenere...
Aline,
a Lander é uma ótima moto. Tive uma por 2 anos e só me deu alegrias. Prá ficar perfeita basta colocar aerokip no freio da frente (conduite em malha de aço) e pastilhas metálicas, ficar de olho no reparo do TPS (borrachinhas que ficam no sensor hibrido do corpo da injeção) e o mais importante, lubrificar os links da balança (desmontar e engraxar) de 5 em 5 Kkm. No mais, é só alegrias e a X é a mais bonita.
- diegonunes
- Dinossauro
lelis escreveu:
Qual é, seu fanfarrão.![]()
![]()
A suspa da XTr é excelente. O banco é bem confortável. A única ressalva é o banco não ter 2 níveis, as vezes a garupa da uma encoxada. Mas como na minha garupa só anda fêmea, não tem nenhum problema com isso.
A suspa é boa mesmo, agora o banco... tá doido é? Essa moto consegue ser pior que as trails 250/300 atuais em conforto, kkkkkkkkkkkk.
Eu também confio na XT, é uma moto que me faz pensar em tê-la, uma vez ou outra.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250