Protótipo de almofada de gel para bancos
Re: Protótipo de almofada de gel para bancos
Ae Kamerads:
Para ter uma noção sobre o que é esse tal de gel:
Primeiro, para ter uma noção das dimensões do gel, as três peças de gel sobre as peças de couro que servirão como a parte inferior da capa. O maço de cigarros ajuda a ter noção do tamanho:

As fotos seguntes dão uma idéia da textura e da consistência das mantas de gel. A peça menor pesa cerca de 850 g.

Para ter uma noção sobre o que é esse tal de gel:
Primeiro, para ter uma noção das dimensões do gel, as três peças de gel sobre as peças de couro que servirão como a parte inferior da capa. O maço de cigarros ajuda a ter noção do tamanho:

As fotos seguntes dão uma idéia da textura e da consistência das mantas de gel. A peça menor pesa cerca de 850 g.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Muito massa Russo! Esse comprido aí eu já tô imaginando no banco da Tornado! rsrsrsrs
Mas, esse negócio do couro me deixou encucado. Tem que ser couro ou neoprene mesmo? Sem chance pro curvim... aquele de banco de uno/kombi (aqui chamam de "pé-de-galinha")?
Mas, esse negócio do couro me deixou encucado. Tem que ser couro ou neoprene mesmo? Sem chance pro curvim... aquele de banco de uno/kombi (aqui chamam de "pé-de-galinha")?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Muito bacana, o Manivela do fórum da XT600 também fazia enxerto de gel no banco da XTE, o pessoal falava muito bem.
- DirtAction
- Motociclista
não esquece da Lander ein!
quero o meu!!!!!
quero o meu!!!!!
Ae Kamerad Gelous,Gelous escreveu:Muito massa Russo! Esse comprido aí eu já tô imaginando no banco da Tornado! rsrsrsrs
Sem chances, tem que ser couro ou neoprene. A única coisa que pode ser feita é costurar o courvin tipo pé-de-galinha sobre o couro.
Ae Kamerad Akama:Akama escreveu:Muito bacana, o Manivela do fórum da XT600 também fazia enxerto de gel no banco da XTE, o pessoal falava muito bem.
A primeira almofada de gel, que está na CB400CR a três anos, eu comprei do Manivela em POA., tentei comprar outras mas ele deixou de revender.
Essas almofadas que eu vou usar agora eu comprei diretamente do fabricante.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo, então lascou! rsrsrs E se "encapar" a manta com algum tecido (pano mesmo) e meter o curvin por cima?
Putz... que teimoso que você é Kamerad Gelous, eheheheh...Gelous escreveu:Russo, então lascou! rsrsrs E se "encapar" a manta com algum tecido (pano mesmo) e meter o curvin por cima?
Quando eu embuti o gel no banco da CB400CR eu encapei-o com borracha de EVA (a peça preta que aparece nas fotos) depois de um tempo, o gel deteriorou o EVA e logo em seguida, deteriorou o courvin.

- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
mousepad vem com material que ajuda segurar o Gel
talvez se embalar o gel nesse material que não vaza e colocar no banco selado no meio do eva e cobrir com Capa ant-derrapante ia ficar bala
Apoio em questão é esse aqui da leadership
http://www.leadership.com.br/produto_de ... amilia=tlg
talvez se embalar o gel nesse material que não vaza e colocar no banco selado no meio do eva e cobrir com Capa ant-derrapante ia ficar bala
البحث عن السلام
Ae Kamerad:georgesjr escreveu:mousepad vem com material que ajuda segurar o Gel
O problema não é o gel em si, mas sim o polímero plastificante que deixa o gel com consistência mais sólida. O gel do mouse pad não contém esse elemento.
Mesmo selando o gel dentro do EVA não dá certo, pois o polílero plastificante atrai os demais polímeros sintéticos fazendo que ocorra a migração dos polímeros dos tecidos sintéticos para o gel. Em função dessa migração, os tecidos sintéticos perdem elasticidade e ficam quebradiços.
A única maneira de evitar esse problema é revestir o gel com um material que não contenha esses polímeros "fujões". Os únicos materiais que conheço com essas características são o neoprene e o couro.

Mas, e se encapar com plástico?
Calma, calma!hauahauahaaua
Agora entendi! ;) Não vou insistir mais! rsrsrsrsrs O negócio é encapar com couro e botar por cima o outro tipo de material que quiser.
Calma, calma!hauahauahaaua
Agora entendi! ;) Não vou insistir mais! rsrsrsrsrs O negócio é encapar com couro e botar por cima o outro tipo de material que quiser.
Russo, por favor, me passe o preço disto aí.
Tenho interesse numa peça medindo mais ou menos 0,40 cm x 0,90 cm.
Dependendo do preço, vou pedir a gentileza de vc trazer pra mim no acampitanga, ok?
Tenho interesse numa peça medindo mais ou menos 0,40 cm x 0,90 cm.
Dependendo do preço, vou pedir a gentileza de vc trazer pra mim no acampitanga, ok?
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Russo escreveu:Mesmo selando o gel dentro do EVA não dá certo, pois o polílero plastificante atrai os demais polímeros sintéticos fazendo que ocorra a migração dos polímeros dos tecidos sintéticos para o gel. Em função dessa migração, os tecidos sintéticos perdem elasticidade e ficam quebradiços.
A única maneira de evitar esse problema é revestir o gel com um material que não contenha esses polímeros "fujões". Os únicos materiais que conheço com essas características são o neoprene e o couro.
Que? Han?
...hmmm... ow, Russo!!!! E ai, como tá? Já tem uma pra Tornado?
orgulho de ser CGzeiro!
Já tenho o molde. O protótipo ficará pronto na semana que vem.jabsb escreveu:
...hmmm... ow, Russo!!!! E ai, como tá? Já tem uma pra Tornado?

- katatau
- Roda Presa
- Contato:
Nosso amigo EUGENIO, está fabricando estas mesmas mantas de "GEL", lá em Pelotas/RS!
Êle fabrica estas mantas de GEL pra cadeirantes!
Pegamos uma carona com êle, que está fazendo as mantas, já formatadas para serem instaladas "sob" a capa original dos bancos das motos ... ou, no formato de "sela" ou "bolacha" de Gel ...
Também comercializa, por nossa incistência, as mantas de "neoprene", de 3 e 5 mm, pra gente fazer as capas de banco
Vou informar o link no Clube XT 600 e o e-mail do cara => http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=25513
E-Mail => eugenio.machado@bol.com.br FONES: 053 30286736 81246698 (Pelotas-RS)
Esta conformação foi invenção minha ...

Formato e aparência da manta de "gel" do EUGENIO!

Grande abraço, espero ter ajudado!
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
E o preço??????????????
Ae Kamerad Anzolin:Anzolim escreveu:E o preço??????????????
O preço é R$ 95,00 a manta de gel longa + R$ 93,00 o neoprene para fazer a capa do banco, isso no caso de embutir a almofada no banco e substituir a capa de courvin original pelo neoprene. Nesse caso, você terá que adicionar também o preço que o tapeceiro irá cobrar para embutir o gel na espuma e confeccionar a nova capa (chuto mais uns R$ 50,00).
Já para as almofadas removíveis, para colocar sobre o banco, revestidas em couro, os preços serão:
- R$ 300,00 para a almofada longa (piloto + garupa)
- R$ 250,00 para a almofada só do piloto
- R$ 200,00 para a almofada só do garupa
Editado pela última vez por Russo em 31 Ago 2008, 11:33, em um total de 1 vez.

Russo, mas aproximadamente, qual é a medida desta manta?
Vc falou, "manta longa"?
Qto por qto, em cm??
Eu preciso de uma nas medidas q citei acima. Aproximadamente qto vai ficar só a manta?
Vc falou, "manta longa"?
Qto por qto, em cm??
Eu preciso de uma nas medidas q citei acima. Aproximadamente qto vai ficar só a manta?
Ae Kamerad Anzolin:
As mantas tem formato trapezoidal (a longa) e oval (as menores)
as dimensões aproximadas são:
Longa (para XT600, Falcon, etc)
- 74 cm de comprimento
- 23 cm de largura (no meio)
- 12 cm de largura (na ponta)
- 1,3 cm de espessura
- peso: 1,5 kg
- preço: R$ 93,00
Oval grande (para o banco do piloto - HD Fat Boy, Shadow 750, Drag Star 650, Boulevard 1500, etc)
- 33 cm de comprimento
- 31 cm de largura (no meio)
- 16 cm de largura (na ponta)
- 2 cm de espessura
- peso: 1,3 kg
- preço: R$ 85,00
Oval pequena (para o banco da garupa)
(também pode ser usada no banco do piloto em motos com banco estreito: Fazer, Twister, Falcon, Sahara, etc)
- 28 cm de comprimento
- 1,3 cm de espessura
- peso: 0,7 kg
- preço: R$ 50,00
Observação: preços FOB Rio Grande do Sul (sem o frete)
Para saber o preço do frete, basta consultar www.correios.com.br
As mantas tem formato trapezoidal (a longa) e oval (as menores)
as dimensões aproximadas são:
Longa (para XT600, Falcon, etc)
- 74 cm de comprimento
- 12 cm de largura (na ponta)
- 1,3 cm de espessura
- peso: 1,5 kg
- preço: R$ 93,00
Oval grande (para o banco do piloto - HD Fat Boy, Shadow 750, Drag Star 650, Boulevard 1500, etc)
- 33 cm de comprimento
- 31 cm de largura (no meio)
- 2 cm de espessura
- peso: 1,3 kg
- preço: R$ 85,00
Oval pequena (para o banco da garupa)
(também pode ser usada no banco do piloto em motos com banco estreito: Fazer, Twister, Falcon, Sahara, etc)
- 28 cm de comprimento
- 1,3 cm de espessura
- peso: 0,7 kg
- preço: R$ 50,00
Observação: preços FOB Rio Grande do Sul (sem o frete)
Para saber o preço do frete, basta consultar www.correios.com.br

Russo, por favor, ve se consegue pra mim uma na medida 0,35 x 0,50.
Se conseguir, me passa no numero da conta q eu deposito adiantado pra vc e vc traz no acampitanga.
Se não conseguir nesta medida, eu vou ficar entao com a oval Grande.
Do mesmo jeito, me passa os dados pro deposito, sim?
Se conseguir, me passa no numero da conta q eu deposito adiantado pra vc e vc traz no acampitanga.
Ae Kamerad anzolinico:Anzolim escreveu:Russo, por favor, ve se consegue pra mim uma na medida 0,35 x 0,50.
tem MP proce!