Tontura ao andar de moto
Re: Tontura ao andar de moto
Smoker escreveu:
![]()
Final de 2011 descobri que tinha pressão alta, os indicativos foram exatamente as tonturas. Mas estava só um pouco alta, 18 por 15.
Fraco, hein? O cardiologista comemorou quando meu pai conseguiu estabilizar a dele em 16/10.
Teve uma vez que estava se sentindo um pouquinho estranho, foi ao PS e lá ficou. Estava 29/18. Segundo ele, quase a enfermeira que teve de ser medicada, com o susto, eheheheh...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
-
Jota
Pretti escreveu:Jota escreveu:análise desapaixonada, estilo pretti
cês num entenderam.
é que a tiger xc800 é foda demais, a tecnologia secreta que só os ingleses conhecem, proporcionando por todo o espectro de rotação torque e a faixa útil de potência, entregues de forma brutal, têm uma contrapartida complicada, exigindo pilotos experientes, dedicados e muito bem condicionados mentalmente. a fortiori, é absolutamente necessário promover ao futuro piloto uma preparação física no nível dos SEALS para suportar tremendas forças G.
![]()
É que sou prolixo, aí me empolgo nos detalhes...![]()
meu ex tinha pressão que chegava a 22/18. nunca cuidou direito.
teve um infarto aos 43 e não sobreviveu.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
nina escreveu:teve um infarto aos 43 e não sobreviveu.
Dificilmente nesta idade sobrevive a um infarto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
ainda bem que eu já passei dos 43.
pois é, fumaça.
não bebia, fumou em algumas época da vida, sempre pouco. mas era gordo (não chegava a ser obeso) e estressado no último. e comia mal. como se vê, não precisa ter todos os fatores de risco, ou os piores ao mesmo tempo, para ser vítima de um infarto.
nos últimos anos vinha levando uma vida longe da coisa que mais lhe fazia bem, que era a música. se tirar a moto de um de nós é quase uma punição, tirar a música de um cara que tem isso no sangue é antecipar-lhe a morte. cá eu acho que isso contribuiu muito pro stress dele.
esse raio desse trem chamado stress tem zilhões de causas, nem sempre óbvias.
jota, vc não fuma como ele, não é gordo, faz atividade física e tem uma vida (bem) mais leve que a dele. vc tem bem mais contato com coisas que te dão prazer que o que ele tinha qdo morreu.
não bebia, fumou em algumas época da vida, sempre pouco. mas era gordo (não chegava a ser obeso) e estressado no último. e comia mal. como se vê, não precisa ter todos os fatores de risco, ou os piores ao mesmo tempo, para ser vítima de um infarto.
nos últimos anos vinha levando uma vida longe da coisa que mais lhe fazia bem, que era a música. se tirar a moto de um de nós é quase uma punição, tirar a música de um cara que tem isso no sangue é antecipar-lhe a morte. cá eu acho que isso contribuiu muito pro stress dele.
esse raio desse trem chamado stress tem zilhões de causas, nem sempre óbvias.
jota, vc não fuma como ele, não é gordo, faz atividade física e tem uma vida (bem) mais leve que a dele. vc tem bem mais contato com coisas que te dão prazer que o que ele tinha qdo morreu.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Pode ser ansiedade também, no começo desse ano eu comecei a acreditar que problemas "mentais" afetam a gente fisicamente. Teve uma noite que eu achei que tava infartando, fui no médico e o problema era ansiedade; tinha acabado de sair de um concurso que estudei pra carvalho, e também stress no trabalho.
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Uma vez indo pra faculdade socorri um camarada que estava com o carro jogado no meio do eixão com a cabeça na buzina, foda foi pedir ajudar pra um monte de gente nego com medo de se envolver parava olhava e ia embora, até que um cara parou me ajudou a abrir o carro (que estava todo fechado) aí por um puta acaso quando o cara olhou quem estava desmaiado quase ficou louco porque era amigo de infância... não tinha ambulância disponível na hora colocamos ele no lado do passageiro (foi foda pq ele tem quase 2m de altura prof. de educação física e alguém desmaiado pesa 5x mais) chegando no hospital o médico falou que ele apagou por causa de estresse, estava próximo do casamento, dando aula extra, reformando apartamento, deu tela azul no cérebro dele kkkk
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

- rafaexpress
- Motoqueiro
Tô vendo muitas pessoas com problemas por causa do trabalho, mto stress... acho que deveríamos chutar o foda-se e parar de trabalhar !!! Bora pegar as motos e ir rodar Brasil a fora !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
nina escreveu:meu ex tinha pressão que chegava a 22/18. nunca cuidou direito.
Me pergunto como sobreviveu tanto tempo???
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Anzolim escreveu:nina escreveu:meu ex tinha pressão que chegava a 22/18. nunca cuidou direito.
Me pergunto como sobreviveu tanto tempo???
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu fiquei pensando na causa da pressão alta...
De supertenere 750 ano 1997
Rapai, tá me dando esse troço meio recorrente, ando com medo.
Outro fds amigo meu passou sobre tartarugas, foi ultrapassar, a hora que foi voltar havia aqueles tachões (olho de gato) maiores, não eram dos grandes triangulares, era dos médios, o suficiente para amassar a roda.
Ele parou no acostamento, parei a frente, desci da moto olhamos se não tinha entortado a roda nem murchado pneu da bm do tongo, tudo bem.
No momento de voltar para minha moto, com um buraco a direita, me deu tontura, tirei do pézinho e mesmo sem risco me pareceu que eu ia ao chão com o peso leve da CBRF. Que saco, acho que vou ter de comprar uma moto ainda mais leve. Ficar velho é uma m, vou acabar tendo de voltar a andar de Ninjaquinha pq R6 a grana não dá. Só sei que essa falta de equilíbrio tá me ferrando, o pior é que nos fds vou meio de ressaca andar de moto. Estou em um dilema, e largar as duas rodas fica fora de cogitação.
[ ]'s
Outro fds amigo meu passou sobre tartarugas, foi ultrapassar, a hora que foi voltar havia aqueles tachões (olho de gato) maiores, não eram dos grandes triangulares, era dos médios, o suficiente para amassar a roda.
Ele parou no acostamento, parei a frente, desci da moto olhamos se não tinha entortado a roda nem murchado pneu da bm do tongo, tudo bem.
No momento de voltar para minha moto, com um buraco a direita, me deu tontura, tirei do pézinho e mesmo sem risco me pareceu que eu ia ao chão com o peso leve da CBRF. Que saco, acho que vou ter de comprar uma moto ainda mais leve. Ficar velho é uma m, vou acabar tendo de voltar a andar de Ninjaquinha pq R6 a grana não dá. Só sei que essa falta de equilíbrio tá me ferrando, o pior é que nos fds vou meio de ressaca andar de moto. Estou em um dilema, e largar as duas rodas fica fora de cogitação.
[ ]'s

Tudo isso são sinais de que tem algo errado e, com certeza, é hora de repensar o porque e o para que estamos aqui nesse mundo.
Pra mim viemos aqui rodar em duas rodas
Cuidem-se!!
Abs
Pra mim viemos aqui rodar em duas rodas
Cuidem-se!!
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Esse tópico é do tipo: Estou com medo de ir no médico. Não fui pq me disseram q é normal isso!!!
Vai no médico e ponto final. Tonturas não é brincadeira...
Vai no médico e ponto final. Tonturas não é brincadeira...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
O lance não é o meeeeedo... é mais ir e descobrir q tá todo podre, e ter q raspar com faca o q tá podre (uns 90% do total do cabra). 
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Franco Rithele escreveu:Uma vez indo pra faculdade socorri um camarada que estava com o carro jogado no meio do eixão com a cabeça na buzina, foda foi pedir ajudar pra um monte de gente nego com medo de se envolver parava olhava e ia embora, até que um cara parou me ajudou a abrir o carro (que estava todo fechado) aí por um puta acaso quando o cara olhou quem estava desmaiado quase ficou louco porque era amigo de infância... não tinha ambulância disponível na hora colocamos ele no lado do passageiro (foi foda pq ele tem quase 2m de altura prof. de educação física e alguém desmaiado pesa 5x mais) chegando no hospital o médico falou que ele apagou por causa de estresse, estava próximo do casamento, dando aula extra, reformando apartamento, deu tela azul no cérebro dele kkkk
Deu despejo de memória e tela azul! que brabo! rsrs
Eu lendo o relato da galera já estou meio zonzo aqui! para com isso!!!!!
Já fiz tratamento pra pressão alta e queda de cabelo por causa de estresse de um ex emprego em um banco... Aquele emprego acabou com minha saúde, e olha que eu malho regularmente. Foi sair de lá e tudo voltou ao normal.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Kuati, no teu caso é fácil se precaver destes problemas de tontura e de contrapartida, já resolver tbém o problema de altura, ou melhora, da falta de altura.

GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Pois é Anzola, por isso que faz uns 6 anos que parei de tirar sarro de triciclo por aqui, sempre que o assunto é tocado aparece uns 30 tirando sarro, e eu fico bem quieto e às vezes defendo. Agora que vi que meu equilíbrio anda comprometido (stress? Provavelmente), tiro menos sarro ainda, mas acho que não partiria para esse lado não, iria de carro mesmo.
[ ]'s
[ ]'s

- Jhony
- Motociclista
Pra quem tem, melhor procurar um médico antes que precise do 193, ai fica ruim e sem tempo para consulta, pelo contrario, cada minuto é uma eternidade.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
há algumas semanas eu sentia tontura/vertigem qdo levantava a cabeça pra olhar pra cima ou qdo estava deitada e virava a cabeça pra direita.
voltei pra casa e sumiu tudo, só lembrei disso agora.
o problema foi causado por noites mal dormidas, acho.
há alguns anos tb tive, apareceu e sumiu de uma hora pra outra.
nunca senti pilotando...
voltei pra casa e sumiu tudo, só lembrei disso agora.
o problema foi causado por noites mal dormidas, acho.
há alguns anos tb tive, apareceu e sumiu de uma hora pra outra.
nunca senti pilotando...
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.