CBR 600F ou GSX 1250FA

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: CBR 600F ou GSX 1250FA

Mensagem por jsamuel »

Smoker escreveu:Só curiosidade mesmo, diz aí.

Para de gayzice, Smoker.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tá bom, vou parar pra tu não chorar. :roll:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

jsamuel escreveu:
Smoker escreveu:Só curiosidade mesmo, diz aí.

Para de gayzice, Smoker.

Samuel, é mais forte que ele!
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

É porque ele acha que é o "azucrinador mór" do fodum. Olha a assinatura dele. :lol: :roll:
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

minholi escreveu:
jsamuel escreveu:Porque a B12 que tive eu só andava no gás, era 140 e 160 direto nas estradas e a moto rodava 200 km e batia reserva.

E você fez média? Porque a minha bate reserva na maioria das vezes com 200~220 km rodados também.

Você sabia que a Bandit tem 2 reservas?

Na primeira pisca só a bomba de combustível e a segunda piscam a bomba de combustível e a última barrinha do marcador.

Abastecendo quando pisca a primeira reserva entram +/- 12 litros, ou seja faz entre 16 e 18 km/l e ainda tem exatos 6 litros no tanque. ;-)

Quando entra a segunda reserva tem exatos 3 litros no tanque. Muito exato sempre por sinal. ;-)

a reserva é só uma, qndo acusa reserva tem cerca de 5,5lt e qndo pisca a ultima barra de combustivel alerta que restam cerca de 1,5lt
se vc tiver fazendo consumo pelas piscadas, nao ta certo, consumo é feito pela bomba

Alf escreveu:Eu tô indignado com estes consumos que vocês conseguem. Eu não consigo fazer mais do que 16km/l na minha. E ando até uns 150 por hora (raríssimo, menos de 30 segundo de cada vez). Em geral na velocidade do tráfego que é de uns 80-120 por aqui.

Já tentei ir com marcha baixa e giro, marcha alta e torque e não me parece mudar grande coisa. Será que estou precisando levá-la a mais altos giros para amaciar melhor o motor? Porque quando disse marcha baixa e alto giro, estava falando de 3ª ou 4ª, mais seguido a 4ª na serra, até uns 5-7 mil RPM. Mais ou menos metade do contagiros.

a tendencia é que as novas maquinas sempre sejam mais eficientes, ate melhorando consumo, mas te digo que a ZX12R que tive nunca fez mais de 16km/l, andando no limite da pista, pista dupla e longas retas... o consumo dela pelo mundo a fora nunca foi melhor que isso :drunk:
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Pois é minholi, eu vejo vários motivos pra se fazer uma trip complicada numa moto 250/300/400cc, principalmente depois de ter andado em trocentas outras motos e saber de algumas coisas duma tais fodonas ai :-XX . A polivalência, seguida da robustez e facilidade de manutenção dessas motoquinhas é interessante.

Já andei em outras motos maiores que são mais desconfortáveis ainda, a exemplo da XT660R, uma moto que me decepcionei bastante quando se trata de conforto, tanto a TNR como a XRE são menos desconfortáveis :box: , principalmente pro garupa. Tenho alguns amigos que uparam de TNR e XRE pra XT 66, todas as garupas metem o pau na moto, odeiam com força, tem uma que diz que prefere andar de Bros, kkkkkkk. Os donos fazem beicinho né, não aceitam que uma 600 seja tão ruim ou pior que uma 250, kkkkkk.

Será que isso é apenas a realidade de um pobre e consciente gostador de moto? :-D

Essa da Strom pra mim é novidade, pensei que fosse um primor, digamos assim.

Enquanto o que posso pagar pra upar não me mostra opções viáveis da forma que penso e necessito, a categoria que estou vai continuar com minha anuência por um bom tempo, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

diego, a unica coisa que reclama comigo é a bunda, de resto não sinto dor nenhuma na Strom, só falta mesmo é motor. :lol:

Na realidade conforto em moto é lenda, mas moto é igual a roupa, se veste bem em você é melhor.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Ander escreveu:a tendencia é que as novas maquinas sempre sejam mais eficientes, ate melhorando consumo, mas te digo que a ZX12R que tive nunca fez mais de 16km/l, andando no limite da pista, pista dupla e longas retas... o consumo dela pelo mundo a fora nunca foi melhor que isso :drunk:

Valeu, Ander! Até que tá bom, é mais econômica que o carro. Vamos ver como será quando ela tiver uns 10mil km...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Alf escreveu:
Ander escreveu:a tendencia é que as novas maquinas sempre sejam mais eficientes, ate melhorando consumo, mas te digo que a ZX12R que tive nunca fez mais de 16km/l, andando no limite da pista, pista dupla e longas retas... o consumo dela pelo mundo a fora nunca foi melhor que isso :drunk:

Valeu, Ander! Até que tá bom, é mais econômica que o carro. Vamos ver como será quando ela tiver uns 10mil km...

Sempre pensei da mesma forma, é mais econômica que carro, então tá bom! :-D

Falando em XT660, no preço que pedem, sempre achei uma compra ruim, principalmente hoje em dia que temos trocentas opções.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:Falando em XT660, no preço que pedem, sempre achei uma compra ruim, principalmente hoje em dia que temos trocentas opções.
[ ]'s

ruim?

tá mais pra péssima!

ruim pra viagens longas, ruim no trânsito engarrafado pq só anda bem acima de 2,5krpm e depois dos 5krpm já arranca qualquer obturação. ruim pra garupa, painel ruim, iluminação fraca, freio subdimensionado pra estrada, sem proteção aerodinâmica, corrente pode quebrar a qualquer hora, limitada no off (coletor por baixo do cárter, pesada), motor apaga reduzindo (!!)... ah, cansei.

:roll:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Isso é o que eu chamo de trauma de XT!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Ander escreveu:a reserva é só uma

Me expressei mal, quiz dizer que o painel tem 2 tipos de aviso: o primeiro quando restam cerca de 6 litros no tanque e outro quando restam 3 litros.

O consumo eu calculo pelo quanto de combustível entra no tanque ao completar.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

diegonunes escreveu:Pois é minholi, eu vejo vários motivos pra se fazer uma trip complicada numa moto 250/300/400cc.

Se por complicada você se refere a longos trechos em estrada sem asfalto eu concordo. Se um dia fizer a carretera austral, Ruta 40 ou outra do tipo eu penso em fazer numa tenerezinha ou em uma parecida, mas no asfalto falta motor.

Sobre manutenção não me aperto com nenhuma, se precisar arrumar ou fazer um "ajuste técnico" (popular gambiarra) eu dou conta... Mesmo que seja pra fazer loop em sensor de ABS, improvisar bomba de gasolina ou coisa do tipo que alguns precisam de 0800-helicóptero para fazer o resgate. ;-)

Fiz umas viagens boas de 250, arrisco dizer que melhores que as que fiz de 600, mas nem próximas das que fiz de 1250.
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Minhoca, com a B12,5 se comportou na terra?
Mto complicado? Fica mto "solta", tipo, parece q tá escorregando?
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Jota escreveu:
DanielRJ escreveu:bandifroxo .. cansei de fazer milão dias seguidos de VStrom. E com garupa.

com a dl viajo melhor levando o guidon um pouco pra frente e sem riser, de modo que o corpo fique um pouco inclinado pra frente. de outro modo, a bunda dói depois de algumas horas e a lombar reclama muito.

to sentindo que terei que fazer o mesmo. Num rolé de uns 300km, cheguei com um incomodo nas costas. Daqui uns dias farei um teste. A lander tem um guidão pro taper. Vou sacar ele e colocar na strume para ver como fica.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Anzolim escreveu:Minhoca, com a B12,5 se comportou na terra?

Se for em terra fofa é bem ruim e perigoso. Em cascalho, ripio, saibro e afins (irregular mas firme) vai bem. Um pouco pior que as trail, até por causa dos pneus, mas não chega a ser perigosa, é só murchar um pouco os pneus e encarar com cuidado.

O torcão ajuda a rodar sem susto com marcha alta engatada, é só seguir a regra do "se balançar acelere" e não apavorar que vai bem. ;-)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Baeta escreveu:
Jota escreveu:
DanielRJ escreveu:bandifroxo .. cansei de fazer milão dias seguidos de VStrom. E com garupa.

com a dl viajo melhor levando o guidon um pouco pra frente e sem riser, de modo que o corpo fique um pouco inclinado pra frente. de outro modo, a bunda dói depois de algumas horas e a lombar reclama muito.

to sentindo que terei que fazer o mesmo. Num rolé de uns 300km, cheguei com um incomodo nas costas. Daqui uns dias farei um teste. A lander tem um guidão pro taper. Vou sacar ele e colocar na strume para ver como fica.

Tô dizendo que essa trail é engodo. Kkk
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

minholi escreveu:
Anzolim escreveu:Minhoca, com a B12,5 se comportou na terra?

Se for em terra fofa é bem ruim e perigoso. Em cascalho, ripio, saibro e afins (irregular mas firme) vai bem. Um pouco pior que as trail, até por causa dos pneus, mas não chega a ser perigosa, é só murchar um pouco os pneus e encarar com cuidado.

O torcão ajuda a rodar sem susto com marcha alta engatada, é só seguir a regra do "se balançar acelere" e não apavorar que vai bem. ;-)

;-)
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

eclinck escreveu:Então mudem o discurso: Fulano ou Ciclano não faz curva, tipo o Tubaráo. :lol:

As motos fazem, só tem que ter a manha.

KKKKK acho que não fui bem interpretado..

Uma coisa é eu entrar rasgando numa curva de Haya, com 100% de confiança no equipamento e a 99% do meu limite... 8-)

Outra é eu entrar numa curva com uma balsa que não passa confiança nenhuma, e contar com a sorte. Isso eu não faço mesmo, já passei da fase da adrenalina a qualquer custo.

Só forço meu limite com equipamento confiavel. Coisa que eu não senti na GSX650F. Não vou correr riscos desnecessários, não preciso disso, entrar numa curva com a moto balançando toda e com a sensação de que vai pro chão a qualquer momento. :-D

Nas 2 forçadas que eu dei nela (Monteiro-SA), quase passei reto. Pode ser apenas DNA incompatível entre piloto e moto, vai saber :-(

Prefiro uma B6, B12, Hayajaca, Duca, qualquer outra. Essa especificamente não deu liga... :ewj:
Abs
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

eclinck escreveu:
Baeta escreveu:
Jota escreveu:

Tô dizendo que essa trail é engodo. Kkk

Pensei que ia dizer pro Baeta que essa coca é fanta!! }:) :lol:
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Responder