Tontura ao andar de moto
Re: Tontura ao andar de moto
Anzolim escreveu:Foi apenas um teste para ver se ela estava recuperada...
Sim,,,,voltou ao normal....![]()
Sênil M@gro, ponha-se no seu lugar....
Desvirtuando um puco o tópico....
Pra ti Anzolim....

- diegonunes
- Dinossauro
Também já tive, é a idade.
A última me recordo bem. Estava eu no trânsito e num rápido golpe de vista, a cabeça girou, tirei a mão do acelerador e fui no tino, coisa de 3 segundos a sensação, depois voltou ao normal.
Eu já tive umas crises de labirintite, mas meu problema é excesso de café e falta de paciência, rs.
A última me recordo bem. Estava eu no trânsito e num rápido golpe de vista, a cabeça girou, tirei a mão do acelerador e fui no tino, coisa de 3 segundos a sensação, depois voltou ao normal.
Eu já tive umas crises de labirintite, mas meu problema é excesso de café e falta de paciência, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- SNOWRIDER
- Motociclista
MarceloW escreveu:Tenho reparado que quando pego estrada ou via rápida tenho ficado com tontura a ponto de ter que jogar para a direita, diminuir a velocidade e ficar preparado para jogar para o acostamento caso a coisa piore.
Eu trabalho de home office e quando vou fisicamente para o trabalho que fica em São Bernardo, vou pelo Rodoanel e nas últimas vezes, todas vezes vem a tontura forte.
Não sei se tem a tensão já que o Rodoanel é repleto de caminhão, todos a 100 por hora e muitas vezes, todas faixas param.
Ou se tem a ver com o capacete. Tenho um usado um Bell que comprei numa promoção de loja dos EUA. Ele é levemente apertado, com o tempo acabou laceando mas ainda aperta um pouco. Uso o Bell em Shoei RF1100. Não lembro de ter tido isso com o Shoei.
Que mais eu poderia fazer além de tentar pegar estrada com o Shoei e ver se o problema continua?
Meu receio é ter um piripaque e cair em pleno Rodoanel, repleto de caminhões.
Abraços.
Marcelo: Consultar um médico é obrigatório!!! Mas tudo indica que que essa desorientação é por motivo auditivo ( pode ser labirintite ou não). Pequenas infecções no ouvido também causam isso. Até uma simples otite externa ( experiência própria). Capacetes não necessariamente apertados no seu todo , mas que possam estar criando alguma pressão junto as têmporas, também causam isso ( Tive esse problema com um KS-3 em uma viagem que eu fiz em 2006). Essa pressão sobre as têmporas também causam desorientação e influem na audição ( não me pergunte porque , que isso eu não sei...). Ultima coisa : pressão arterial alta ou baixa podem causar isso. Pergunta idiota mas muito importante: Como é o seu café da manhã antes de pegar estrada, principalmente ensses dias mais frios?
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Bom acho que vc já entendeu. Procure um médico.
O Joe (que tá sumido) e a patroa tiveram problema parecido, conhecido como sindome vasovagal. ISSO É PERIGOSO, pois pode fazer com que vc desmaie rapidamente.
Médico Já
O Joe (que tá sumido) e a patroa tiveram problema parecido, conhecido como sindome vasovagal. ISSO É PERIGOSO, pois pode fazer com que vc desmaie rapidamente.
Médico Já
Comigo já deu, mas nunca andando de moto. Foi por stress, bastou eu ter ciência disso, procurar relaxar, e parou.
[ ]'s
[ ]'s

-
Jota
eu acho que não custa nada fazer um teste com o shoei.
se começar a sentir o tilt para a moto e vai ver com o médico.
Jota escreveu:eu acho que não custa nada fazer um teste com o shoei.
eu até faria o teste, NÃO NO RODOANEL.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Muito pouca informação para arriscar um diagnóstico.
Assino embaixo das dicas anteriores: vai logo ao médico. Procure fazer um exercício de memória para fatos/situações e/ou medicamentos usados recentemente.
E por favor, sem moto até o diagnóstico final.
Assino embaixo das dicas anteriores: vai logo ao médico. Procure fazer um exercício de memória para fatos/situações e/ou medicamentos usados recentemente.
E por favor, sem moto até o diagnóstico final.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Kuati escreveu:Comigo já deu, mas nunca andando de moto. Foi por stress, bastou eu ter ciência disso, procurar relaxar, e parou.
[ ]'s
Vc não é base.
Sente tontura todo dia...
E não é caso de ir num médico...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- diegonunes
- Dinossauro
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Eu tenho labirintite, quando desconfio de uma crise não ando de moto. Alias tenho andado pouco rsrs. Até andando de carro quando a crise vem fico com mal estar, tontura, acabo suando frio. Na moto por causa do ruído mais alto, barulho do vento após uma volta de 200km fico um dia com ouvido zumbindo.
Puma escreveu:Também tenho este problema de tontura, aliais sou tonto deste que me conheço por gente, nunca regulei muito bem não.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Marcelo procure um medico faça um checkup, pode ser de diabete a pressão.
Stress também pode ser.
fui..............
x2. E faz o teste da mudança do capacete.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
eu ia dizer para parar de beber antes de andar de moto... como o Anzolin...
Mas falando sério, notei que depois da minha cirurgia com anestesia geral voltei muito mau na recuperação... e no último mês tenho sentido tonturas com frequência quando deito ou me acordo subitamente...,
Como falado procure um médico, eu não estou andando de moto faz 50 dias...., to num strees legal no serviço e pode ser como já dito uma labirintite ou algum problema de diabetes, pois tenho na família...
Nestas condições não ande de moto
Mas falando sério, notei que depois da minha cirurgia com anestesia geral voltei muito mau na recuperação... e no último mês tenho sentido tonturas com frequência quando deito ou me acordo subitamente...,
Como falado procure um médico, eu não estou andando de moto faz 50 dias...., to num strees legal no serviço e pode ser como já dito uma labirintite ou algum problema de diabetes, pois tenho na família...
Nestas condições não ande de moto
De supertenere 750 ano 1997
Eu tenho esses problemas sempre que saio de algum boteco!
-
Jota
análise desapaixonada, estilo pretti
cês num entenderam.
é que a tiger xc800 é foda demais, a tecnologia secreta que só os ingleses conhecem, proporcionando por todo o espectro de rotação torque e a faixa útil de potência, entregues de forma brutal, têm uma contrapartida complicada, exigindo pilotos experientes, dedicados e muito bem condicionados mentalmente. a fortiori, é absolutamente necessário promover ao futuro piloto uma preparação física no nível dos SEALS para suportar tremendas forças G.
cês num entenderam.
é que a tiger xc800 é foda demais, a tecnologia secreta que só os ingleses conhecem, proporcionando por todo o espectro de rotação torque e a faixa útil de potência, entregues de forma brutal, têm uma contrapartida complicada, exigindo pilotos experientes, dedicados e muito bem condicionados mentalmente. a fortiori, é absolutamente necessário promover ao futuro piloto uma preparação física no nível dos SEALS para suportar tremendas forças G.
-
Robson
A ultima vez que tive tontura em cima de uma moto foi na volta de BH para Paracatu, depois de uma maratona etílica e musical na casa do Jota, em que fui dormir às 4 da manha e acordei as 10 ainda beldo. 
Mas acho que tem a ver com o capacete, pega outro e faz o teste.
Mas acho que tem a ver com o capacete, pega outro e faz o teste.

Final de 2011 descobri que tinha pressão alta, os indicativos foram exatamente as tonturas. Mas estava só um pouco alta, 18 por 15.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
óia o time de bebuns véios caquéticos do m@d:
Labirintite e o motociclismo. Alguém tem?
viewtopic.php?f=1&t=25120
---------------------------------------------
Labirintite
viewtopic.php?f=6&t=29905
poizé... te cuida cabra!
Eu nunca me ferrei por causa disso ou algo parecido. Mas a probabilidade é alta.
Labirintite e o motociclismo. Alguém tem?
viewtopic.php?f=1&t=25120
dbsmsx escreveu:Sempre tive. Diagnosticado. Minha mãe tmb. Com todos os médicos proibindo fazer td o q sempre fiz, uhehueuheuh.
Escalar, andar de bike a milhão em trilhas ou avuano em rampas, artes marciais... andar de moto...![]()
Volta e meia tenho crise. Vejo "estrelinha", chão balançando, teto rodando, vomito... fico dias passando mal. Num posso nem jogar um fps q fico zuretim.
Mas o mais interessante é q com a adrenalina, os sintomas quase vão a zero, pelo menos comigo. Muitas vezes eu chegava quase sem conseguir ANDAR, na base de uma escalada em rocha, a ponto de amigos falarem "porra Deivison, tu tá legal? Quer escalar mesmo?", me vendo bebum completamente (mas eu não bebo, hueuhehu). E era batata, eu assim q começava a subir na pedra, me sentia ótimo. E sempre foi assim em td.
Aliás, eu tenho muito mais equilíbrio na moto do q a pé. Montado na bike consigo ficar parado sem probs e a pé fico "variando" uhehuehuehu.
---------------------------------------------
Labirintite
viewtopic.php?f=6&t=29905
dbsmsx escreveu:Tmb tenho. Desde criancinha. É só ficar esperto com os sintomas pra não ter uma crise em algum momento perigoso. Já tive crise escalando, andando de bike... a pé então, iiiii... pior é a noite com luzes apagadas, dá até pra vomitar. Andar de ônibus é fod@, passo MUUUUITO mal. Até de carro. Já fiquei um pouco tonto na moto, mas é o q eu considero normal pra mim. Nunca precisei de remédio. Apenas controlando a respiração, seguro a onda numa boa. Sempre fiz de tudo mas é perigoso bagarai. Se eu percebo q as estrelinhas começam a piscar na vista... fico quietim.
poizé... te cuida cabra!
Eu nunca me ferrei por causa disso ou algo parecido. Mas a probabilidade é alta.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Smoker escreveu:
![]()
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Jota escreveu:análise desapaixonada, estilo pretti
cês num entenderam.
É que sou prolixo, aí me empolgo nos detalhes...
Marcelo, apenas como exemplo, um colega de BH, ex-bmw ss100r, abandonou as duas rodas ano passado, por conta de labirintite. Simplesmente optou por parar de andar em vista dos riscos.
Como tem dinheiro trocou as sensações pelas as de um Camaro conversível.