CBR 600F ou GSX 1250FA

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: CBR 600F ou GSX 1250FA

Mensagem por jsamuel »

A Haybalsa e essa ZX 14 deve ser econômica msm em alta, motor projetado pra rodar liso assim mesmo. Já em baixa não deve fazer muita diferença.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

jsamuel escreveu:Um mês foi muito pra saber que a moto era ruim de curva e bebia muito. :lol: :lol: :rof:

1 mês foi o necessário para tu ser sensato o suficiente e saber que não tem condições de ter uma moto destas, isso sim (e não é pela condição financeira).

:lol: :lol: :lol:

:rof: :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Smoker escreveu:
jsamuel escreveu:Um mês foi muito pra saber que a moto era ruim de curva e bebia muito. :lol: :lol: :rof:

1 mês foi o necessário para tu ser sensato o suficiente e saber que não tem condições de ter uma moto destas, isso sim (e não é pela condição financeira).

:lol: :lol: :lol:

:rof: :rof: :rof:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-7HzWtf06k0[/youtube]
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Nada. Vendi a moto mais por causa do conforto, ela não atendeu as minhas expectativas. Como fiquei empolgado com o motor, ainda deu pra brincar um pouco.

Mas ela era muito mais complicada de tocar que a FZ6S e a NH6 que tive, e por causa do peso e tamanho LOGICO, em linha reta as três iam bem, mas a B12 espancava as outras duas no quesito diversão de motor, pelo menos pro meu gosto.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Kuati escreveu:Nossa, tava bêbo, meus dedos pareciam um esgoto de tanto palavrão.

Mas o recado é esse aí mesmo, ainda mais com fórum aberto, o cara vê as coisas aqui, fica achando que dá pra sair tocando o terror com moto forte e pesada sem curso, sem conhecimento. Com qquer moto é perigoso, mas nas fortes e pesadas pra dar merda é mais fácil, uma vez que são mais difíceis de corrigir.

[ ]'s

Eu achei muito legal seu relato, Kuati-San! Valeu, viu.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Os melhores posts são os do Kuati beubo. Já sugeri mais de uma vez: proibir o Kuati de postar sóbrio... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

minholi escreveu:
Alf escreveu:Eu tô indignado com estes consumos que vocês conseguem. Eu não consigo fazer mais do que 16km/l na minha.

Cavalo que anda é cavalo que bebe... }:)

A ZX14 vai fazer esses mesmos 16 km/l rodando acima de 200km/h sem fazer força e as Bandit vão fazer 12 ou 13 se fodendo todas pra acompanhar. :lol:

16 tá ótimo pra ZX14! ;-)

Aí já não gostei de saber... coitada da motoca, tá condenada a nunca exercer suas capacidades plenas. Quando que o cara vai andar a esta velocidade? Aqui no sul é muito para o tráfego que temos.

;-) :wsh:
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Smoker escreveu:
minholi escreveu:Quando entra a segunda reserva tem exatos 3 litros no tanque. Muito exato sempre por sinal. ;-)

O Marcador de 12 é bem confiável mesmo, devido a isso, nem mexo na torneirinha para não correr o risco de phoder com a mesma. Sempre na reserva.

Piscou a bomba, 5 lts, piscou a bomba e o tracinho, 2 lts. Segundo manuel, na minha são 20 lts. no total.

Alf, consumo é algo bem pessoal. Depende basicamente da tocada do cabra. Se gosta de largar o giro alto o tempo todo, phodeu, vai beber mais que o Jota. Aliás, digo que comprou a moto errada.

Concordo em parte, Smoker-San, pois (acho que) o que me guarda hoje é o abs e o controle de tração. Levei duas semanas para me animar a usar em modo full power. Mas controle de tração sempre no máximo. E abs só o de trás já consegui fazer funcionar, com certeza.

É muito legal girar o pulso e passar os carros em segundos...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Alf escreveu:É muito legal girar o pulso e passar os carros em segundos...

Ter que usar controle de tração em retomadas... isso que é motor! :wsh:

Só não fala que faz isso sem baixar marcha que os horneteiros vão ficar bravos e dizer que é mentira. }:)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Alf, me referi a Bandit, moto em que o motor é feito para girar bem menos.

A 12,5 entrega o torque a 3.800 rpm´s, salvo se em autódromo com sangue nos olhos, não vejo necessidade de ficar largando giro muito alto na moto.

Sim, é bom também girar o acelerador e sentir a usina de força trabalhando com muita disposição, inclusive na 12, mas se o cara compra uma moto gostando de cambiar, e andar com o motor sempre cheio, as 12/12,5 não são as melhores escolhas. Isso que quis dizer. E isso reflete em consumo tanto de combustível, quanto de pneus, por exemplo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

mamm777 escreveu:Os melhores posts são os do Kuati beubo. Já sugeri mais de uma vez: proibir o Kuati de postar sóbrio... eheh

x 2 :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

minholi escreveu:
Alf escreveu:É muito legal girar o pulso e passar os carros em segundos...

Ter que usar controle de tração em retomadas... isso que é motor! :wsh:

Só não fala que faz isso sem baixar marcha que os horneteiros vão ficar bravos e dizer que é mentira. }:)

Se a gente está a uns 120 em sexta dá para fazer sem sentir pena do motor, que já está nuns 4k rpm.

Se baixar duas e girar o cabo, leva um susto. Ela levanta e baixa em seguida a frente. Uma sensação meio ruim.

Manda o digno colega cá pra PAE que eu mostro a experiência pra ele entender ao vivo...
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Smoker escreveu:Alf, me referi a Bandit, moto em que o motor é feito para girar bem menos.

A 12,5 entrega o torque a 3.800 rpm´s, salvo se em autódromo com sangue nos olhos, não vejo necessidade de ficar largando giro muito alto na moto.

Sim, é bom também girar o acelerador e sentir a usina de força trabalhando com muita disposição, inclusive na 12, mas se o cara compra uma moto gostando de cambiar, e andar com o motor sempre cheio, as 12/12,5 não são as melhores escolhas. Isso que quis dizer. E isso reflete em consumo tanto de combustível, quanto de pneus, por exemplo.

Correto, Smoker. A 14 nem é tão animalesca assim a baixos giros. É uma dama. Não sei se é tudo devido só ao KTRC. Ela tem mais torque em mais altos giros também.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Smoker escreveu:Alf, me referi a Bandit, moto em que o motor é feito para girar bem menos.

Na estrada é uma tocada e na pista é outra totalmente diferente. Eu falei aí pra trás que dependendo da moto pra andar com a faca nos dentes é de um jeito ou de outro. Via de regra é isso mesmo, giro alto, mas dá pra tirar proveito do torque em baixa e média RPM e da relação de marchas mais longa ou mais curta.

Olha só o resultado disso, exemplo 1:

Curva de baixa, CBR600F x GSX1250FA (já que o tópico é sobre as duas), fazendo o miolo em segunda, a CBR600F com o motor em 5000RPM e a GSX1250FA com o motor em 3500RPM. As duas começam a levantar e dar motor... a CBR600F precisa ir até os 10000RPM pra encher o motor (pico de torque) e a GSX1250FA já enche nos 3700RPM. Nos 12000RPM a CBR600F despeja 87cv na roda e em seguida troca de marcha, nos 7000RPM a GSX1250FA despeja 102cv na roda, vai até os 8500RPM matendo essa faixa e troca de marcha.

Precisa falar o quanto a obesa pula na frente e abre? Nem CBR1000RR pula na frente nessas condições (mas depois que enche é óbvio que dispara). Pra não tomar toco de retomada de uma 1250 a CBR600F tem que fazer o miolo uns 20km/h mais rápido, o que na teoria é fácil, mas na prática não é.

Exemplo 2:

XJ6 x Triumph Daytona 675, em Interlagos, com poucas curvas de baixa, várias de média e outras de alta. A Triumph fazendo curva em terceira a 120km/h, a XJ6 fazendo em terceira a 100km/h, as duas levantam e a Triumph despeja mais de 100cv com 10000RPM e a XJ6 despeja 67cv com 10000RPM, a Triumph abre o tempo todo, chega na curva do fim da reta bem mais rápido, freia antes, desce 3 marchas, perde o ponto da tangência e o cara da XJ6 freia depois, desce 1 uma marcha, pega a linha certa e passa... isso é possível? dá pra fazer isso?? Não?

Melhor assistir isso então:

http://youtu.be/HLwzjvpflGw?t=12m50s

Tô achando que tinha que rolar um curso / trackday do m@d pra desmistificar as lendas urbanas... ;-)
Editado pela última vez por minholi em 22 Ago 2013, 12:27, em um total de 5 vezes.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Alf escreveu:
minholi escreveu:
Alf escreveu:Eu tô indignado com estes consumos que vocês conseguem. Eu não consigo fazer mais do que 16km/l na minha.

A ZX14 vai fazer esses mesmos 16 km/l rodando acima de 200km/h sem fazer força e as Bandit vão fazer 12 ou 13 se fodendo todas pra acompanhar. :lol:

Aí já não gostei de saber... coitada da motoca, tá condenada a nunca exercer suas capacidades plenas. Quando que o cara vai andar a esta velocidade? Aqui no sul é muito para o tráfego que temos.

VEm comer uma carne aqui na fronteira que tu bota 200tão nessa balsa amigo Alf.

Tem uma retinha, entre Pelotas e Jaguarão, que tem apenas 23 km :lala:

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

chalbuque escreveu:
Alf escreveu:
minholi escreveu:

Abs

Botei 180 na Fazer 600 do Allende indo pra Santa Cruz do Sul, 6ª marcha, sem cambiar, só enrolar cabo, de 100 pra 180 foi num piscar de olhos... ;-)

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

se tem uma coisa que me incomoda, é andar com motor girando alto. Quando dava uns rolés com o mamute. As minhas arrancadas fortes, eu não deixava o giro chegar no redline. 9k rpm era o meu limite. Não com medo do motor não aguentar, mas é que tenho "gastura" de ver motor trabalhando no limite de giro. Geralmente tratores são assim, principalmente escavadeiras. Trabalham "parada" (deslocamento curto) e sempre com o giro no máximo.

Não pego estrada com a lander por isso. Para andar a 110km/h o motor está quase explodindo. Capaz até de tomar um roriugui do pistão :-D
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Mas moto boa é aquela que pula de 100 pra 180 antes de você querer piscar os olhos, na 6ª claro. :-D

Baeta, deixa de conversa mole, esse motor das 250cc da Yamapaia guenta giro, pipoca não.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

kbça escreveu:
chalbuque escreveu:
Alf escreveu:
minholi escreveu:

Abs

Botei 180 na Fazer 600 do Allende indo pra Santa Cruz do Sul, 6ª marcha, sem cambiar, só enrolar cabo, de 100 pra 180 foi num piscar de olhos... ;-)

Feito!

Sentiu isto numa FZ6 saindo duma CB300....a mesma situação num motorzão torcudo, nem precisa ser uma z14 que covardia...mas numa B1250 ou numa Cbzona não ia dar tempo de piscar os olhos... :lol:
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

chalbuque escreveu:VEm comer uma carne aqui na fronteira que tu bota 200tão nessa balsa amigo Alf.

Abs

Seu argumento impõe obediência, Dom Chalbuque!!! ;-) ;-) ;-)
Responder