Proteções para uso diário

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rauber
Mito

Re: Proteções para uso diário

Mensagem por Rauber »

Smoker escreveu:Calça jeans não protege nem do vento frio.

;-)

tô a mais de 2 meses fechando uma porra de ralado no joelho...

bueno... me falta joelheira... tenho que experimentar algumas e passar a usar...

o kit obrigatório do dia-a-dia:

bota cano mais alto:

Imagem

luva decente:

Imagem

tenho uma igual mais velha que uso quando chove...

gosto dessas curtas... até para viajar uso ela...

jaqueta velha zebra touring com proteções:

Imagem

até foi lavada ontem... tá branca de tão desbotada mas funciona bem

bom e véio shark tricomposto:

Imagem

cheio de pancadinhas na pintura

saudações
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Joelheira...
Acredito que não exista nada mais confortável e prático de usar do que aquelas joelheiras táticas. Vem um kit com cotoveleira...são bem pequenas e fáceis de guardar.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Já caí dois tombos de calça jeans e não deu nada, nem a calça estragou. Mesma coisa com o conjunto de cordura (1x)

Tenho um monte de equipamentos e sou em relaxado que só usa capacete (e luva quando tá frio) no dia-a-dia. Sei que estou errado, mas a cidade é pequena e tudo fica a menos de 5 minutos de distancia, acaba demorando mais lidar com equipamento do que fazer os trechos.

Acho que eu deveria andar mais a pé, assim evitaria o risco e emagreceria... Rsrsrs

Na estrada uso um conjunto de cordura de verão da Riffel, recomendo. No conjunto de viagem uso bota/tênis texx tmx e luva texx longa.

Pra rodar em pista to usando os equipamentos que ganhei da Alpinestars, mas não são confortáveis como a cordura (principalmente se comparar com o conjunto de verão), só que a proteção é imensa.

Protetor de coluna é um negocio que pretendo usar sempre, além de ser uma ótima proteção ajuda a manter a postura correta. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Não devem estar sabendo, mas estou me recuperando de uma fratura na clavícula esquerda, fiz cirurgia e coloquei uma "ponte" com 7 estacas para juntar os pedaços...

Estava usando, bota de cross, calça cordura, joelheira destas simples, camiseta manga longa, protetor de coluna com cinta abdominal, uma mochila de hidratação(depois falo dela) , cotoveleiras, jaqueta de cordura com suas proteções ( a minha ainda fecha.. :lol: é so comprar uma um pouco maior) capacete, luvas...
Cai num trecho de off..., estava com a gordinha... a supertenere 750 fazendo um raly particular no Jalapão Tocantins..., a queda ocorreu ao final de um bolsão de areia de uns 10 metros, acredito que no final com a moto desequilibrada a roda dianteira bateu no chão duro e eu fui ejetado para frente vindo a cair sobre o ombro e pressionando contra o capacete A PORCARIA DO SUPORTE E PONTA DA MANGUEIRA da mochila de hidratação, foi uma martelada sobre o osso que fica bem exposto ali...

Não tive nenhum outro arranhão, e talvez se não estivesse com a mochila nem a quebra da clavícula teria ocorrido...., mas ai é talvez...,

Sobre o tombo, era um trecho leve comparado com o que já tinha passado, mas o que ocorreu é que o amortecedor traseiro da minha moto deus os doces... arriou que ficou so na mola com o peso das mochilas no quarto dia... :pqp:

Mesmo assim ainda subi na moto, pois so tinha dor e ainda rodei mais uns km, paramos para ajudar um outro colega e ao descer notei um ponta de flecha tentando furar a pele no meio do ombro... fim de festa :frt:

Na minha avaliação so o que faltava para mim em máteria de proteção era :
1- não estar com a mochila de hidratação .
2- usar um destes coletes que protegem o ombro
3- usar um protetor de pescoço, aquele de motocross similar as cangas de boi..

Voltando, so quando se quebra que damos valor para os equipamentos...

Em resumo. Dancei nuns 5 conto de despesas, entre viagens, transporte da moto e outros... fora a incomodação, mas agradeço, pois poderia ser pior... ;-)

Mesmo acreditando em uma Deusa , eu é que não dou mole...to começando a sentir o peso dos joelhos sobre o tempo, apesar de ainda estar novo, mas o sedentarismo que também é um problema que agrava acidentes ta pegando..

Sobre equipamentos, rodo na cidade e pego sempre a porcaria da BR 116 trecho, porto alegre - canoas, quem conhece sabe o inferno que ta aquilo ali..

- Capacete, luva(sempre), calça uso jeans na marioria das vezes( nem tudo é perfeito...), jaqueta com as proteções e tenho usado com certa frequência para não dizer sempre as joelheiras simples ( vou comprar uma que protejam contra torção, meu joelho vale ..... dependendo do meu espírito e do clima uso o protetor de coluna ..
-rodovia, tudo o que foi citado antes e ai sim a calça de cordura, e ainda vou passar a usar a cotoveleira, ajudou muito na minha queda e ali dói...

Estou tb procurando um conjunto que proteja minha clavícula :-D acho que vou comprar o 3x1 da hjc...
Neste ponto é bom o frio...
De supertenere 750 ano 1997
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Venho pensando em comprar um equipamento desses aí. Será que vai ser exagero?

Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Vendo este tópico lembrei de minha irmã na adolescência ligando para as amigas e combinado com qual roupa e como iriam vestidas para alguma festinha da época... :frag: :bambi: :biba:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

petrorroupe escreveu:Vendo este tópico lembrei de minha irmã na adolescência ligando para as amigas e combinado com qual roupa e como iriam vestidas para alguma festinha da época... :frag: :bambi: :biba:

e você escutando a conversa pra saber qual roupa dela podia pegar e ela não reclamar que você estava usando!!!

uma certa vez, indo pra casa do Tarta, saindo de Primavera, de jaqueta e capacete, um besouro me pegou no único lugar livre entre a jaqueta e o capacete!!
eu estava à uns 110Km/h e o FDP estava à 200Km/h na contra-mão!!!

Imagem
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Já fiquei com uma marca parecida no pescoço, mas era com uma abelha.

O pior é que a fiadaputa, além de bater em mim, ainda depois deixou o ferrão. Aí fiquei com a marca da pancada e depois o inchaço da ferroada. :pqp:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Fara
Motociclista

Mensagem por Fara »

Puma escreveu:
Fara escreveu:Puma sua DR é azul??? Será que numa dessas raras vezes q vc deixou a bike em casa e foi trabalhar de moto eu te vi??? rs... Pergunto pq já vi 2 ou 3 vezes um cara na marginal (q tlvz seja vc) numa DR azul, usando as joelheiras por cima da calça...

É nois Fara!!! :pnk: :pnk: :pnk:

Imagem

Bike agora só nas ferias ou final de semana Fara!!!

Meus dias estão corridos Trabalho/Faculdade.

Que horas era???

Tá com que moto agora???

fui.............

Mas ñ foi essa DR que eu vi ñ....rs... a que eu vi parece que era adesivada com um tipo de adesivo azul fosco... ñ lembro bem, já faz um tempinho da última vez que vi, perto da Pte. do Morumbi umas 7:40hs... andando na boa, no meio da faixa, atrás dos carros, deixando os motomanos passarem...
Eu estou só de Daelim, foi a única coisa que consegui evitar a venda (tbm ñ conseguiria vender) durante a reforma da casa...rs...
Bom, se avistar uma Daelim preta na marginal, "piloto" de jaqueta Ixon Azul, mochilinha ASW e capacete HJC azul, cuidado, ñ vai passar por cima...rs...
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Puma

Mensagem por Puma »

No passado, andava de capacete aberto, camiseta, jeans e tenis.

Viajei pacas assim!!

Francamente até hoje curto pegar uma estradinha ermo desta forma.

Mas.............veio o primeiro capote, passeia a usar jaqueta, depois de vários capotes hoje me sinto ridículo andando de moto.

Curiosamente só caio na cidade, por isso ando equipado até os dentes.

Há hoje não tenho medo de caminhão, ônibus, carro que não usa seta, tenho medo das outras motos.

Muito medo!!!

fui............
Puma

Mensagem por Puma »

Fara escreveu:
Mas ñ foi essa DR que eu vi ñ....rs... a que eu vi parece que era adesivada com um tipo de adesivo azul fosco... ñ lembro bem, já faz um tempinho da última vez que vi, perto da Pte. do Morumbi umas 7:40hs... andando na boa, no meio da faixa, atrás dos carros, deixando os motomanos passarem...
Eu estou só de Daelim, foi a única coisa que consegui evitar a venda (tbm ñ conseguiria vender) durante a reforma da casa...rs...
Bom, se avistar uma Daelim preta na marginal, "piloto" de jaqueta Ixon Azul, mochilinha ASW e capacete HJC azul, cuidado, ñ vai passar por cima...rs...

Roupa de Guerra Fara.

Imagem

Ponte do Morumbi as 7:40hs eu estava adiantado por isso deveria estar sem pressa.

fui............
Jota

Mensagem por Jota »

zébuscapé escreveu:Voltando, so quando se quebra que damos valor para os equipamentos...

;-)

melhoras aí pra cravíquis.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

zébuscapé escreveu:Voltando, so quando se quebra que damos valor para os equipamentos...

É aquela história né, cidadão mais ligado na vida aprende com os erros/experiências dos outros; cidadão não tão ligado tem que sentir na própria pele antes... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

No dia a dia jaqueta, luvas e botas de cano curto. Na estrada, acrescendo calça de cordura e agora botas de cano alto e protetor de coluna. Tentei usar essar a joelheira mas não me adaptei.

Depois do problema que tivemos na volta de São Carlos, quando o pneu da moto JH furou em um lugar muito ruim da Bandeirantes (depois de acabar a gasolina da moto do cú-nhado :grr: ) e a noite chegou, penso em usar esses coletes de motoboy quando pilotar a noite (coisa que evito mas, as vezes pode acontecer)

Imagem
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

maior problema é,que se vc nao tem bau, que fica complicado carregar na mao jaqueta, capacete, etc depois q desce da moto
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

Saurus escreveu:Venho pensando em comprar um equipamento desses aí. Será que vai ser exagero?

Imagem

Esse é de jaspion!

Tem para customzeiros (só cromados!):
Imagem

E para andar por Sampa:
Imagem

Voltando ao assunto:
Na época que eu estava com moto comprei uma daquelas calças jeans com protetores e andava com blusão e coturno/botina.
Algo assim:
Imagem

Luvas usava uma mais leve, mas com um pouco de proteção também.
Imagem
Fabio "Stuka"
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

minholi escreveu:Já caí dois tombos de calça jeans e não deu nada, nem a calça estragou. Mesma coisa com o conjunto de cordura (1x)

Tenho um monte de equipamentos e sou em relaxado que só usa capacete (e luva quando tá frio) no dia-a-dia. Sei que estou errado, mas a cidade é pequena e tudo fica a menos de 5 minutos de distancia, acaba demorando mais lidar com equipamento do que fazer os trechos.

Acho que eu deveria andar mais a pé, assim evitaria o risco e emagreceria... Rsrsrs

Na estrada uso um conjunto de cordura de verão da Riffel, recomendo. No conjunto de viagem uso bota/tênis texx tmx e luva texx longa.

Pra rodar em pista to usando os equipamentos que ganhei da Alpinestars, mas não são confortáveis como a cordura (principalmente se comparar com o conjunto de verão), só que a proteção é imensa.

Protetor de coluna é um negocio que pretendo usar sempre, além de ser uma ótima proteção ajuda a manter a postura correta. ;-)

Caramba, estou lendo o tópico e ficando impressionado com a quantidade de relatos de tombos! :o

Até o minholi que presumo seja um cara cauteloso já tem essa "ficha corrida"!!
Acho que a sorte anda me acompanhando...

Eu tento misturar segurança e praticidade. Por ter local para guardar as roupas no escritório, subo com jaqueta de cordura, cinta lombar (tipo trail), luvas de couro e botinha Timberland. Chego no trabalho arranco tudo e ponho um sapato social. Pelo menos tem sido assim no outono/inverno.

Quando rarissimamente tenho que descer do escritório para um banco, shopping ou coisa parecida é que começa a complicar... segurança e praticidade não seguem juntas. :|
Imagine chegar ao shopping ou banco e ter que transportar consigo jaqueta, capacete, luvas E sua agenda ou mochila ou papéis, depois seguir para a praça de alimentação para almoçar... desanimador, principalmente quando chega a estação de calor (aqui em BH, de setembro a março).

Esse lance da joelheira me divide; tentei usá-la no passado, mas achei inconveniente sua colocação no trabalho ao retornar pra casa; usar por cima da calça começa a ficar meio esquisito também, vai nos tornando robocops.

O lance é pedir apoio à sorte... e contar com ela também ao cair de calça jeans.
Eu acho que jeans não serve de garantia arrastando, principalmente numa estrada a 80 por hora, mas na cidade deve resolver muita coisa. A gente vê tanto vídeo no youtube (chash compliation) sem rasgar as calças do cabra que até anima a gente... :emo52:
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Só pra dar um polimento no tópico, eu nunca cai. :roll:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Puma

Mensagem por Puma »

diegonunes escreveu:Só pra dar um polimento no tópico, eu nunca cai. :roll:

Todos um dia caem.

fui..........
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Nunca cai!

Eventualmente tenho uns encontros não desejados com o solo. :shock:
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Responder