CBR 600F ou GSX 1250FA

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: CBR 600F ou GSX 1250FA

Mensagem por minholi »

eclinck escreveu:Edita melhor isso aí senão parece que fui eu quem afirmou.
Essa nhaca de Tapapalk novo tá comendo pedaço de quote. Rsrsrs...
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

eclinck escreveu:Passou reto de MANETA que deveria ser.

A moto tem tudo de esportiva.

Rapaiz, tem uns 3 fds seguidos, aqui no sítio não somos acostumados com esse trem de Hayabusa, é engraçado de ver, a única que existe espalhou na curva, só 2x, a ponto de parar na pista contrária, e tem filme disso. Apanha pra acompanhar Ninja 250, voou na reta de paiaçandu, não freia, e por aí vai. São muitas histórias.

Hayabusa é uma bosta mesmo, é moto pra cabra conhecedor, no mínimo pro cabaço conhecedor do que é contra-esterço. Se não sabe o que é isso, não tenha o mamute.

Vc dá uma Hayaobesa na mão de um cabaço, ele só faz bosta, não é moto pra iniciante leitor de revista. Há de se ter conceitos, há de se ter experiência.

O mesmo com Bandit 1250, não é moto de cabaço, em menor grau que uma Hayaobesa, ou BKing, que é a irmã estrutural de Hayabusa, com certos problemas ciclísticos que não era pra ter mas tem, pois O Projeto é Hayabusa, não BKing, uma aberração de mangá japão, aí com a palavra os japoneses legítimos do porquê fizeram essa projeto duvidoso que é a BKing.

Bandit 1200, tô com preguiça de explicar, mas basicamente tinham menor entre-eixos, 2 cm menor que a 600, esses 2 cm faziam coisas grosseiras, só quem andou sabe o que é, a moto empinava só no motor, era foda mesmo, divertida, tb não era moto para cabaço.

Bandit 1250 já veio mais comportada, aumentaram entre-eixos, não empinava, mas teve torque excessivo lá embaixo, não é moto pra cabaço tb.

Aí vc pega um cabaço de Hayabusa, que fica querendo fazer curva e a merda obesa espalha pq não admite ser ultrapassado por uma merdinha de 600cc, menos da metade da 1300 dele, e aí estraga o passeio pq o imbecil não sabe dominar a besta, pq o cabaço não sabe o que a moto anda, o que a moto é pesada, o que é contra-esterço, e por aí vai...

Não é moto pra cabaço. Moto pra cabaço é aquela que vc entra errado na curva, e consegue consertar no meio da curva.

Lá no tempo que pouca gente tinha moto havia o Cabelo, gente boa, lá de CWB. Ele teve uma Blackbird e, naquele tempo, era um dos caras mais conhecedores de XX (XX pra quem é da nova era de motoqueiro significa Honda CBR 1100XX SuperBlackbird ) da Internet, pois naquele tempo internet e moto era só maloqueiro do M@D. Aí no primeiro Churrastiba encontrei com ele, pelo puro acaso, ele tinha acabado de trocar de moto, a primeira injetada apresentada no Brasil. A conversa vai e ele fala "A Blackbird faz curva para caralho, basta entrar certo na curva!", fiquei feliz, afinal eu tinha uma XX e a considerava A Moto. Depois ele disse: "A Suzuki TL1000 tb faz curva para caralho, mas você pode entrar errado mesmo, qquer coisa vc corrige".

Ou seja, a Blackbird faz curva pra caralho, é só saber entrar, mas é uma bosta, pq vc não sabe a curva a frente, não é muito corretiva. O mesmo com Bandit e motos obesas e afins, vc que anda com sangue nos zóio, essas motos pesadas são merdas, não permitem erros. O Pretti, o Minholi, o Smoker são fodões, são caras com conhecimento, mas para segurança de qquer um, não os escutem, são caras experientes, que conhecem as máquinas que têm.
Essas jacas obesas são bostas, não são coisas para cabaços.

Moto pesada = bosta, ninguém é piloto de prova, há de de se fazer curso, vc não é fodão de curva, vc é um bosta, respeite seus limites, se quer andar forte pesquise bem a moto a se comprar, não quero ler que ninguém aqui passou reto na curva pq leu que os fodões fazem curva pra caralho.

As mamutes fazem curvas? Fazem, e fazem para caralho! Não duvide. É coisa para amador? Não!

Vai de Hornet, vai de Twister, Yamaha XJ600, vai de GS500, Ninja 300... tudo no seu tempo, entenda a dinâmica das curvas.
Moto não admite bobagem, respeite seu limites pq o gosto do asfalto é bem ruim. Cair de moto costuma deixar sequela pro resto da sua vida, cuidado.
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

CBR 600F ou GSX 1250FA

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Não é moto pra cabaço.

A maior verdade dita até agora aqui. ;-)

Sobre o que foi falado da Haya. O dono é que é o problema, aqui na nossa região não tem nem serra. Tem uns assim aqui também, mas os caras fazem merda com qualquer uma, Haya, R1, CBR, BMW, ZX10, etc. É só lembrar do cara da ZX10 que caiu de maduro com a ZX10 Fittipaldi semana passada. A moto é ruim de curva?

Então vamos lá. O que faz motos de motor grande e pesadas (quanto maior e mais pesada mais evidente) serem ruins de curva na mão de cabaços em tocada esportiva?

Freio motor: a moto tem mais torque e o vivente quer andar o tempo inteiro em sexta-marcha. Motor vazio = zero freio motor = maior necessidade de usar os freios = maior carga na suspensão dianteira = maior tendência de espalhar.

Numa 600 basta passar dos 100 que já tem freio motor em sexta, numa 1000+ tem que usar uma terceira pra ter freio motor nessa velocidade, ou seja, com motor grande: tocada de estrada, em viagem, retão = marcha alta = conforto. Tocada esportiva, pista travada, serra = marcha baixa = ciclistica estável. Por isso que eu disse aí atras que em autodromo com a Bandit se anda em segunda marcha a maior parte do tempo.

Usando a marcha errada (quarta pra cima em curva de media e terceira pra cima em baixa) a moto não freia, balança na curva, não tem força na saída (anulando o que a moto oferece de melhor), etc.

Fala pra essa anta da Hayabusa fazer um curso de pilotagem que resolve tudo isso. Só que vocês não vão ver nem a cor dele mais se ele aprender direito.

Isso é o básico do básico: não se pilota esportivamente com motor vazio.

Desse uso errado das marchas também nascem outras merdas ditas por cabaços:

1. Moto de motor grande destrói pneu: Realmente, se não usar freio motor e compensar no freio traseiro a durabilidade dele cai pela metade. O curioso é que o cabaço acha que moeu o pneu porque acelerou forte demais e não porque freou forte demais.

2. A Bandit tem chassis mole e balança em curva de alta: realmente, se fizer em quinta ou sexta vai parecer que a moto ta torcendo. Mas baixe 2 marchas e faça tracionando. (Na cb1300 isso fica menos evidente porque o cambio é mais curto, o que preserva o motor mais cheio)

3. Moto Suzuki é ruim de curva: todas as suzukis de 600 pra cima tem câmbios longos e são mais pesadas, isso é a assinatura da marca. Ligue os pontos.

4. Prefiro uma 600 do que uma 1000+: O cabaço ta querendo pilotar a 1000+ igual pilota a 600.

E por aí vai... ;-)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Então mudem o discurso: Fulano ou Ciclano não faz curva, tipo o Tubaráo. :lol:

As motos fazem, só tem que ter a manha.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

minholi escreveu:serra = marcha baixa = ciclistica estável. Por isso que eu disse aí atras que em autodromo com a Bandit se anda em segunda marcha a maior parte do tempo.

;-) Nos meus tempos de jaspion, fazia NH a tenda, no máximo segunda marcha :-D Hoje olhando pra trás, como se faz merda, não sei como não morri

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Smoker escreveu:
jsamuel escreveu:Piada do dentista? Que coisa mais gay. :fuck:

Continua sem entender. :roll:

Janu, passa o lápis de cor aí.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Ui. :frag:
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Janu escreveu:
Smoker escreveu:
jsamuel escreveu:Piada do dentista? Que coisa mais gay. :fuck:

Continua sem entender. :roll:

Janu, passa o lápis de cor aí.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
:kkk: :kkk:

:ufa: :lol:
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

minholi escreveu:

E por aí vai... ;-)

Gracias, mestre! Me serviu como puxão de orelhas... ;-) ;-) ;-)
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu sou cabaço e tenho uma B1250 S, mas tem problema não, não sei fazer curva mesmo. :lol: :lol: :lol:

Mas gosto de rodar com a B1250 S, acho um tesão acelerar aquele motor e sentir o torcão.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Medeiros Neto escreveu:Eu sou cabaço e tenho uma B1250 S, mas tem problema não, não sei fazer curva mesmo. :lol: :lol: :lol:

Mas gosto de rodar com a B1250 S, acho um tesão acelerar aquele motor e sentir o torcão.

X 2
Apesar q eu faço curvas mto bem, nos fodásticos 90-100 por hora... :-D

Sou cagão pra curva. Ponto.
Sei meu limite. Melhor assim.

Na verdade, meu medo maior de curva é pegar um óleo na pista, ou um pedrisco nestas saídas de estrada de chão....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Anzolim escreveu:Sou cagão pra curva. Ponto.
Sei meu limite. Melhor assim.

Anzola....Ando de moto muito antes de track days da vida que é muito bom pra aprender técnicas....Mas pra fazer curvas, ainda mais aí perto deve ser cheio de curva, vai aos poucos, bem aos poucos mesmo, inclinando um pouco mais, vai testando, esses pneus ´´normais´´ que vem nas bandits da vida, tem um bom grip, pode ter certeza que não vai escorregar hehehe...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

minholi escreveu:

Sobre o que foi falado da Haya. O dono é que é o problema, aqui na nossa região não tem nem serra. Tem uns assim aqui também, mas os caras fazem merda com qualquer uma, Haya, R1, CBR, BMW, ZX10, etc. É só lembrar do cara da ZX10 que caiu de maduro com a ZX10 Fittipaldi semana passada. A moto é ruim de curva?

Então vamos lá. O que faz motos de motor grande e pesadas (quanto maior e mais pesada mais evidente) serem ruins de curva na mão de cabaços em tocada esportiva?

Freio motor: a moto tem mais torque e o vivente quer andar o tempo inteiro em sexta-marcha. Motor vazio = zero freio motor = maior necessidade de usar os freios = maior carga na suspensão dianteira = maior tendência de espalhar.

Numa 600 basta passar dos 100 que já tem freio motor em sexta, numa 1000+ tem que usar uma terceira pra ter freio motor nessa velocidade, ou seja, com motor grande: tocada de estrada, em viagem, retão = marcha alta = conforto. Tocada esportiva, pista travada, serra = marcha baixa = ciclistica estável. Por isso que eu disse aí atras que em autodromo com a Bandit se anda em segunda marcha a maior parte do tempo.

Usando a marcha errada (quarta pra cima em curva de media e terceira pra cima em baixa) a moto não freia, balança na curva, não tem força na saída (anulando o que a moto oferece de melhor), etc.

Fala pra essa anta da Hayabusa fazer um curso de pilotagem que resolve tudo isso. Só que vocês não vão ver nem a cor dele mais se ele aprender direito.

1. Moto de motor grande destrói pneu: Realmente, se não usar freio motor e compensar no freio traseiro a durabilidade dele cai pela metade. O curioso é que o cabaço acha que moeu o pneu porque acelerou forte demais e não porque freou forte demais.

2. A Bandit tem chassis mole e balança em curva de alta: realmente, se fizer em quinta ou sexta vai parecer que a moto ta torcendo. Mas baixe 2 marchas e faça tracionando. (Na cb1300 isso fica menos evidente porque o cambio é mais curto, o que preserva o motor mais cheio)

3. Moto Suzuki é ruim de curva: todas as suzukis de 600 pra cima tem câmbios longos e são mais pesadas, isso é a assinatura da marca. Ligue os pontos.

4. Prefiro uma 600 do que uma 1000+: O cabaço ta querendo pilotar a 1000+ igual pilota a 600.

E por aí vai... ;-)

Isso aí eu já fazia de carro... Sempre gostei de suspensão baixa e pneu largo, foda-se o conforto, e nunca economizei câmbio... De CBérre, para (tentar) acompanhar a turma daqui (praticamente o tempo todo com motos bem maiores que a minha), sempre usei e abusei do câmbio... :jmi:

Agora que tô TENTANDO partir para uma (um pouco) maior, já descartei os "tancões" litrão de cara, não só pelo preço como pelo "fator juízo"... Prefiro motos compactas, ao menos teoricamente falando são mais fáceis de lidar em estradas mais sinuosas, praticamente uma unanimidade nas serras gaúcha e catarinense... :jmi: A "eleita" (só falta o orçamento :rof: :rof: :rof: ) é menos de 1cm mais longa que a CBérre... :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Em estrada a tocada é outra, no máximo baixar pra quarta numa curva mais fechada e cega pro caso de se precisar reduzir não ter que engatar marcha no meio da curva.

Deus, Jota, Alá e o monstro do espaguete voador me livrem de andar em estrada com motor cheio, primeiro porque o risco de se matar é enorme, e sim, tenho medo de óleo na pista, cachorro, bebum, buraco, etc. Segundo porque se for pra andar na tocada forte diretão a moto faz 10 km/l, os pneus traseiros aguentam 5000 km no máximo, etc.

Na minha tocada sossegada de estrada a moto faz de 15 (deixando horneteio estressado) até 20km/l (acompanhando big trail), os pneus aguentam mais de 10mil km, e eu chego inteiro. ;-)

Na volta de Floripa voltei com a patroa na garupa de 1250 e o francelin na 650. Rodando na base de 130 a 160 quase diretão, a moto tava fazendo 17 km/l (igual a 650) e fizemos, se eu não me engano, 900km em 11 horas. Tá bom demais. ;-)
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

minholi escreveu:Em estrada a tocada é outra, no máximo baixar pra quarta numa curva mais fechada e cega pro caso de se precisar reduzir não ter que engatar marcha no meio da curva.

Deus, Jota, Alá e o monstro do espaguete voador me livrem de andar em estrada com motor cheio, primeiro porque o risco de se matar é enorme, e sim, tenho medo de óleo na pista, cachorro, bebum, buraco, etc. Segundo porque se for pra andar na tocada forte diretão a moto faz 10 km/l, os pneus traseiros aguentam 5000 km no máximo, etc.

Na minha tocada sossegada de estrada a moto faz de 15 (deixando horneteio estressado) até 20km/l (acompanhando big trail), os pneus aguentam mais de 10mil km, e eu chego inteiro. ;-)

Somos 2... também não forço, quero me divertir com segurança, chegar no meu destino e depois em casa com segurança... :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

minholi escreveu:Em estrada a tocada é outra, no máximo baixar pra quarta numa curva mais fechada e cega pro caso de se precisar reduzir não ter que engatar marcha no meio da curva.

Na volta de Floripa voltei com a patroa na garupa de 1250 e o francelin na 650. Rodando na base de 130 a 160 quase diretão, a moto tava fazendo 17 km/l (igual a 650) e fizemos, se eu não me engano, 900km em 11 horas. Tá bom demais. ;-)

É porraí mesmo.... ;-)
Por tudo q li aí no tóxico sobre tocada, curvas, freadas e tal, deu a impressão q só tem profissa....tava me sentindo cabação....té q nem sou tanto então... :-D
Tô na média.... ;-)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Cara... eu custo acreditar nisso. :yeahrite:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Jota

Mensagem por Jota »

mas é pra acreditar?
b125 com garupa e mala, andando entre 130 e 160, fazendo 17km/l?

bom, tem gente que acredita em duendes, saci-pererê, que bmdafra é confiável...
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

jsamuel escreveu:

Cara... eu custo acreditar nisso. :yeahrite:

Desculpa me meter no assunto, mas vc não acredita no que?
No tempo de viagem ou no consumo?
Eu fiz com garupa, de Sta Cruz do Sul, até aqui, com a Tiger, 850 km em 9 horas.
Consumo na faixa dos 17 tbém.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Samuel, tu não consegue acreditar em nada, aí fica difícil. kkkk

E se eu disser que na volta de um Churrastiba, junto com uma FZ6S, que tem fama de ser uma 4 canecos muito econômica, em nenhum abastecimento eu cheguei a colocar 1 litro a mais de diferença na 12???

Ou em um rolézinho junto com uma Versys 650, a diferença não ficou em 0,5 km/l???

Como digo a tempos, muita lenda em torno da moto, muito papagaio de pirata repetindo o que nunca viu/andou.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

minholi escreveu:

E por aí vai... ;-)

Eu sentia dificuldade na 12 em curvas, o peso atrapalhava, tinha que da um desconto no tempo de entrada e saída na curva, diferente da NH6 por exemplo que do jeito que eu vinha eu entrava e saia. As vezes ela balançava também, exatamente como você constatou.

Minha tocada é bem civil, mas sobrei duas vezes em curva com a B12 e isso nunca tinha acontecido com moto nenhuma, exatamente porque ela exigia mais nesse tipo de situação comparada com as curvas que fazia nas outras.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Responder