Proteções para uso diário
Proteções para uso diário
como minha idade de unbreakeble já passou, comecei a me preocupar um pouco mais com o dia-a-dia na motoca, primeiro comprei um par de joelheiras (Polisport Devil) e na semana passada comprei um protetor de coluna (Dainese Shield Air Level 2) com uma fixação bem larga na lombar.
hoje foi o primeiro dia que usei ele, usei por cima da camiseta e por baixo da jaqueta. Na jaqueta eu tirei a proteção de espuma original das costas.
para os que já estão acostumados com o uso do protetor no dia-a-dia, como você utilizam o mesmo.
Por cima ou por baixo da camiseta?
Usam a jaqueta com ou sem o protetor interno?
hoje foi o primeiro dia que usei ele, usei por cima da camiseta e por baixo da jaqueta. Na jaqueta eu tirei a proteção de espuma original das costas.
para os que já estão acostumados com o uso do protetor no dia-a-dia, como você utilizam o mesmo.
Por cima ou por baixo da camiseta?
Usam a jaqueta com ou sem o protetor interno?
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
-
Robson
Re: Proteções para uso diário
Por cima da camiseta.
Sem a proteção da jaqueta, pq senão não fecha...rs
Sem a proteção da jaqueta, pq senão não fecha...rs
Tu vê, em mim deu efeito contrário...
Fui tirando as proteções por fora do corpo e fui botando pra dentro da cabeça
.
Fui tirando as proteções por fora do corpo e fui botando pra dentro da cabeça
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Vamos lá. Meu dia-a-dia há anos é:
- pressure suit da Alpine;
- jaqueta hi-viz por cima do pressure suit, com os protetores de ombro/cotovelo retirados, mas com o protetor de coluna mantido (totalizando dois protetores de coluna simultâneos);
- joelheira Alpine por baixo da calça;
- luva Dainese (titânio e o escambau);
- bota "adventure" (basicamente, uma bota de MX mais maleável).
Chegando no trampo, troco para uma traje civil, e na hora de ir embora inverto o processo (tenho um vestiariozinho no trampo).
Eis o elegantérrimo (
) conjunto em ação:

- pressure suit da Alpine;
- jaqueta hi-viz por cima do pressure suit, com os protetores de ombro/cotovelo retirados, mas com o protetor de coluna mantido (totalizando dois protetores de coluna simultâneos);
- joelheira Alpine por baixo da calça;
- luva Dainese (titânio e o escambau);
- bota "adventure" (basicamente, uma bota de MX mais maleável).
Chegando no trampo, troco para uma traje civil, e na hora de ir embora inverto o processo (tenho um vestiariozinho no trampo).
Eis o elegantérrimo (

Não uso no dia a dia por não ter onde deixar, mas para viajar, uso o protetor por cima da camiseta ou segunda pele sem tirar o da jaqueta, que por ser parca é bem espaçosa.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- diegonunes
- Dinossauro
Capacete, luva e sorte. 
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
por cima da camiseta, ÓBVIO.
kkkkkkkk
mas só uso pra viajar. aliLás, sou péssima com equipos de segurança no dia-a-dia.
minha jaqueta de cordura dá pra usar tranquilo com o forro térmico sobre o protetor de coluna. a de couro tb.
kkkkkkkk
mas só uso pra viajar. aliLás, sou péssima com equipos de segurança no dia-a-dia.
minha jaqueta de cordura dá pra usar tranquilo com o forro térmico sobre o protetor de coluna. a de couro tb.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
No dia à dia, na cidade, eu uso jaqueta de couro tipo social, botinas de 1/2 cano, luvas de couro simples e capacete escamoteável.
Na estrada eu troco a jaqueta por uma do tipo motoqueiro, também de couro, genérica, e as botinas por um par de coturnos.
Na estrada eu troco a jaqueta por uma do tipo motoqueiro, também de couro, genérica, e as botinas por um par de coturnos.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Protetor de coluna sobre a camiseta e sob a jaqueta.
Sem o forro da jaqueta, pois como dito pelo Robs, não fecha, e se fechar, corre o risco de não abrir.
No dia a dia, sei que estou errado, mas só uso a fé.
Sem o forro da jaqueta, pois como dito pelo Robs, não fecha, e se fechar, corre o risco de não abrir.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kit básico calça e Jaqueta de Cordura, luvas de cordura, bota 1/2 cano.
Na viagem a mesma coisa...
Na viagem a mesma coisa...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Smoker escreveu:Protetor de coluna sobre a camiseta e sob a jaqueta.
Sem o forro da jaqueta, pois como dito pelo Robs, não fecha, e se fechar, corre o risco de não abrir.![]()
![]()
![]()
acho que se pode concluir, pelos pontos em comum nos relatos, que o pÓbRema deve ser a circunferência de alguns pilotos.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- diegonunes
- Dinossauro
nina escreveu:por cima da camiseta, ÓBVIO.
kkkkkkkk
Nina, tá errado!
O correto é que você use assim ó:

Esqueci de citar as botas. Esqueci porque já costumo andar de botas sempre, curtas, que cubram o tornozelo, me acostumei, assim:

nina escreveu:Smoker escreveu:Protetor de coluna sobre a camiseta e sob a jaqueta.
Sem o forro da jaqueta, pois como dito pelo Robs, não fecha, e se fechar, corre o risco de não abrir.![]()
![]()
![]()
acho que se pode concluir, pelos pontos em comum nos relatos, que o pÓbRema deve ser a circunferência de alguns pilotos.
Presente.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
se eu tivesse peitos assim, talvez até usasse, diego. certamente não para andar de moto.
agora, uma pequena observação, recorrente: antes de postar fotos de peitudas ou similares em quaisquer outros lugares que não o cp, lembrem-se de que pode ser inconveniente pra quem acessa o fórum do trabalho. como foi agora pra mim, num tópico sobre equipos, uma foto de peituda. põe o link, assim não causa problemas a ninguém.
----------------------------------
fumaça:
agora, uma pequena observação, recorrente: antes de postar fotos de peitudas ou similares em quaisquer outros lugares que não o cp, lembrem-se de que pode ser inconveniente pra quem acessa o fórum do trabalho. como foi agora pra mim, num tópico sobre equipos, uma foto de peituda. põe o link, assim não causa problemas a ninguém.
----------------------------------
fumaça:
José Saramago
Minha proteção para uso diário: Deus!
Jota´s e ateus em 3,2,1....

Jota´s e ateus em 3,2,1....
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- diegonunes
- Dinossauro
nina escreveu: agora, uma pequena observação, recorrente: antes de postar fotos de peitudas ou similares em quaisquer outros lugares que não o cp, lembrem-se de que pode ser inconveniente pra quem acessa o fórum do trabalho.
Pisei na bola, desculpe.
diegonunes escreveu:nina escreveu: agora, uma pequena observação, recorrente: antes de postar fotos de peitudas ou similares em quaisquer outros lugares que não o cp, lembrem-se de que pode ser inconveniente pra quem acessa o fórum do trabalho.
Pisei na bola, desculpe.
Frouxo.
B12S
B12S
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Com a venda da Lander não ando mais de moto todo dia e no final de semana só tenho vontade de andar de regata e bermuda...
Mas quando vou pro trabalho e pego vias mais rápidas pelo menos uma jaqueta e luvas né... Bota de cano médio/alto dá pra andar de motoca e ficar com ela no pé o resto do dia... Tenho um armário na escola + o banheiro dos professores + bauleto na Bandit... Dá pra levar muito bagulho!
De uns tempos pra cá também venho usando uma joelheira fulêra da Protork:

Mas quando vou pro trabalho e pego vias mais rápidas pelo menos uma jaqueta e luvas né... Bota de cano médio/alto dá pra andar de motoca e ficar com ela no pé o resto do dia... Tenho um armário na escola + o banheiro dos professores + bauleto na Bandit... Dá pra levar muito bagulho!
De uns tempos pra cá também venho usando uma joelheira fulêra da Protork:

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Queria ver vocês morando em Fortaleza num sol escaldante de 40 graus e usando essas tralhas aí.
Só não ando de cueca de moto aqui porque não da.

Só não ando de cueca de moto aqui porque não da.
R 1200 GS Adventure Rallye
- diegonunes
- Dinossauro
Smoker escreveu: Frouxo.
quando eu meter a cara na sua mão você vai ver.