CBR 600F ou GSX 1250FA
Re: CBR 600F ou GSX 1250FA
Pô, mas em autódromo manda o piloto.
Dois pilotos iguais, estrada comum, me surpreenderia uma cbrf levando uma 1250, é muito mais torque, mais retomada, é muito mais difícil estar em uma marcha manca. O foda é velocímetro da suzuki costuma ser mais mentiroso, mas a velocidade final real da 1250 deve ser um bocado maior.
Pra mim, se não é para tirar tempo em serra/autódromo, a escolha continua baseada no tamanho do piloto e se vai levar garupa. A garupa da cbrf não é ruim, mas a bandit tem mais espaço e o torque a mais faz diferença com mais peso sobre a moto.
Dois pilotos iguais, estrada comum, me surpreenderia uma cbrf levando uma 1250, é muito mais torque, mais retomada, é muito mais difícil estar em uma marcha manca. O foda é velocímetro da suzuki costuma ser mais mentiroso, mas a velocidade final real da 1250 deve ser um bocado maior.
Pra mim, se não é para tirar tempo em serra/autódromo, a escolha continua baseada no tamanho do piloto e se vai levar garupa. A garupa da cbrf não é ruim, mas a bandit tem mais espaço e o torque a mais faz diferença com mais peso sobre a moto.

- diegonunes
- Dinossauro
minholi, passar bração é mole né. Aposto que um piloto razoável de Ninja 250cc passava deles e de você, na mesma hora, kkkkkk.
---
Essa história do torque ai que vocês estão jogando como termo de escolha entre as duas é meio sem nexo não? Em que condição uma moto como a 600F (100cv) faltaria torque?
---
Essa história do torque ai que vocês estão jogando como termo de escolha entre as duas é meio sem nexo não? Em que condição uma moto como a 600F (100cv) faltaria torque?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Falta torque por ex. qdo vc está garupado, cheio de bagagem quer fazer uma ultrapassagem em pista simples, e tem q ficar escolhendo certinho a marcha, qdo numa torcuda dá pra sair com a marcha errada mesmo.

Kuati escreveu:Falta torque por ex. qdo vc está garupado, cheio de bagagem quer fazer uma ultrapassagem em pista simples, e tem q ficar escolhendo certinho a marcha, qdo numa torcuda dá pra sair com a marcha errada mesmo.
Isso não tem preço...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
diegonunes escreveu:Em que condição uma moto como a 600F (100cv) faltaria torque?
Pra acelerar e retomar assim:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=69MxEcKOb3M[/youtube]
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- diegonunes
- Dinossauro
Rapaz, que carga do cacete é essa? Onde que uma moto dessa numa 4ª/5ª a 100 km/h falta força? Que ultrapassagem perigosa do caramba vocês andam fazendo ein, hehehe.
Ou vocês são exagerados demais ou eu estou com a síndrome de dentista, kkkk.
Ou vocês são exagerados demais ou eu estou com a síndrome de dentista, kkkk.
- EduLeitão
- Dinossauro
Devem estar ultrapassando caminhão daquelas cegonhas, compridas, que estão andando a 150 km/h (eu tô falando da carreta).... ai sim.. garupado, carregado ao máximo (bauleto central, lateral, mala tanque, mochila na barriga e nas costas e mais 2 penduradas em cada lado do guidão)... acredito que falte mesmo potência para ultrapassar Diego!!
(esquece cara... não adianta querer discutir isto... uma moto de 100 cv com menos de 200kg não vai passar sufoco em nenhuma ultrapassagem não, se for assim eu fazia milagre demais com o carro que tinha antes, 55cv e 1000 kg, 5 pessoas e com mala! hehe)
(esquece cara... não adianta querer discutir isto... uma moto de 100 cv com menos de 200kg não vai passar sufoco em nenhuma ultrapassagem não, se for assim eu fazia milagre demais com o carro que tinha antes, 55cv e 1000 kg, 5 pessoas e com mala! hehe)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- diegonunes
- Dinossauro
Você está enganado!
Já entendi a galera. Eles tão passando locomotiva, carregando sidecar, naquelas curvas ai de MG, ai tá certo, eu fico calado.

Já entendi a galera. Eles tão passando locomotiva, carregando sidecar, naquelas curvas ai de MG, ai tá certo, eu fico calado.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
diegonunes escreveu:minholi, passar bração é mole né. Aposto que um piloto razoável de Ninja 250cc passava deles e de você, na mesma hora, kkkkkk.
Então... esse é ponto! Todo mundo aqui é bração e não adianta ter moto superleve com suspensão fodástica porque se vier um tiozão de Harley ou um guri de Ninja 250 tocando com a faca nos dentes vai andar mais rápido. Então pergunto: pra que se preocupar com isso?
Afinal de contas, pra mal fodedor até a pi$%ca atrapalha.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Na certa, eu prefiro a CBR 600 f, motor mais moderno, quadro em alumino, melhores freios, melhor liquidez, mais ponto de revenda, mais moderna, semi guidos, mais leve e na minha opinião mais bonita.
cb 1300cc
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sufoco com nenhuma das duas vai acontecer em ultrapassagens. O que o Kuati falou e o Anzolim completou, é que se as duas estiverem atrás de um caminhão por exemplo, e se quiser sair dele rapidão, na 1250 é só deixar a sexta marcha mesmo e acelerar, ele vai subindo o giro e a velocidade facilmente. Na Hornet terá que diminuir uma marcha para sentir o motor cheio e assim deixar rapidão o caminhão pra trás.
Caso não queira arregaçar na ultrapassagem, é só deixar a Hornet em 6º marcha mesmo que ela vai ganhando velocidade, não do mesmo jeito de se reduzir uma marcha, mas vai bem sim.
Caso não queira arregaçar na ultrapassagem, é só deixar a Hornet em 6º marcha mesmo que ela vai ganhando velocidade, não do mesmo jeito de se reduzir uma marcha, mas vai bem sim.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
minholi escreveu:diegonunes escreveu:minholi, passar bração é mole né. Aposto que um piloto razoável de Ninja 250cc passava deles e de você, na mesma hora, kkkkkk.
Então... esse é ponto! Todo mundo aqui é bração e não adianta ter moto superleve com suspensão fodástica porque se vier um tiozão de Harley ou um guri de Ninja 250 tocando com a faca nos dentes vai andar mais rápido. Então pergunto: pra que se preocupar com isso?
Afinal de contas, pra mal fodedor até a pi$%ca atrapalha.
É isso q eu acho.
Ficam discutindo o sexo dos anjos.
Q esta é uns pentelhésimos de segundos mais rápido q aquela, ou q a suspensão e não sei o q, ou freio, ou o diabo escambau a quatro...
Pois bem...no uso diário, vc nunca vai andar no limite. Portanto, estes números acabam sendo inúteis.
Olhou pra motoca, "bateu o coração", a grana dá? Então abraça e seja feliz....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- Medeiros Neto
- Dinossauro
helder escreveu:Na certa, eu prefiro a CBR 600 f, motor mais moderno, quadro em alumino, melhores freios, melhor liquidez, mais ponto de revenda, mais moderna, semi guidos, mais leve e na minha opinião mais bonita.
É isso mesmo, ambas são motos do caramba. A escolha será entre o uso que se vair fazer de cada uma, aí inclui conforto, design moderno, rede de concessionárias, banco para garupa... ou escolherá pela beleza.
Eu por exemplo acho a 1250 FA mais bonita do que a 600 F, e acho a Tenere 250 mais bonita do que a XRE 300. Mas sei os pontos positivos e negativos de cada uma das 4.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pois é meu povo!
Havia encontrado no site moto.com.br uma CBR600F ABS por R$ 35.600, falei com a patroa e no deslocamento pra loja, que fica numa cidade próxima de onde moro, a p@!$& do carro fundiu o motor por excesso de temperatura.
É mole?!? Conclusão, terei que esperar pelo menos até o pagamento de outubro para repor o dinheiro que vou gastar com a manutenção.
Eu continua na dúvida, acredito que são duas motos excelentes e não tenho preferência por nenhuma delas, a decisão de comprar a CBR 600F foi pela oferta encontrada, já que aqui ela custa cerca de R$ 3.300 a mais. Porém, agora terei que esperar um pouco mais.
Agradeço aos que colaboraram com informações e dicas, o debate ficou bem interessante. Deu pra perceber que as opiniões de uma forma geral indicam a CBR para uma tocada mais esportiva e a GSX para viagens mais longas. Só sei que preciso de uma moto o mais rápido possível, a galera aqui tá bem animada e com projetos animadores para o próximo ano, preciso de uma moto bacana para acompanhar.
Havia encontrado no site moto.com.br uma CBR600F ABS por R$ 35.600, falei com a patroa e no deslocamento pra loja, que fica numa cidade próxima de onde moro, a p@!$& do carro fundiu o motor por excesso de temperatura.
É mole?!? Conclusão, terei que esperar pelo menos até o pagamento de outubro para repor o dinheiro que vou gastar com a manutenção.
Eu continua na dúvida, acredito que são duas motos excelentes e não tenho preferência por nenhuma delas, a decisão de comprar a CBR 600F foi pela oferta encontrada, já que aqui ela custa cerca de R$ 3.300 a mais. Porém, agora terei que esperar um pouco mais.
Agradeço aos que colaboraram com informações e dicas, o debate ficou bem interessante. Deu pra perceber que as opiniões de uma forma geral indicam a CBR para uma tocada mais esportiva e a GSX para viagens mais longas. Só sei que preciso de uma moto o mais rápido possível, a galera aqui tá bem animada e com projetos animadores para o próximo ano, preciso de uma moto bacana para acompanhar.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Relaxa pô, arruma o carro e depois vem aqui para a gente tentar ajudar a você escolher a mais indicada para seu uso. Porque as duas são motão de todo jeito.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Tartaruga
- Dinossauro
Sem dúvida, a CBR é mais bonita, mais moderna, mais liquidez.
Tinha curiosidade de andar na Hornet carenada, quem sabe até comprar uma, quando no Churrastácio andei na do Kuati, puta moto, mas andei concentrado e visando situações de viagens longas, garupa, bagagem, e para mim, não deu, brochei na hora.
Tinha curiosidade de andar na Hornet carenada, quem sabe até comprar uma, quando no Churrastácio andei na do Kuati, puta moto, mas andei concentrado e visando situações de viagens longas, garupa, bagagem, e para mim, não deu, brochei na hora.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
-
Jota
diegonunes escreveu:minholi, passar bração é mole né. Aposto que um piloto razoável de Ninja 250cc passava deles e de você, na mesma hora, kkkkkk.
---
em que condição?
em qualquer retomada que vc esteja garupado em marcha >3, abaixo dos 7krpm.
nunca teve moto grande não?
- EduLeitão
- Dinossauro
iiii, mais um com azar!!
Eu estava para comprar uma por agora também.. mas pequena, 250 provavelmente mesmo.. e bateram no meu carro (vou ter que pagar minha despesa, não tem jeito)... lá se vai a grana pra moto!! kkkkk
Eu estava para comprar uma por agora também.. mas pequena, 250 provavelmente mesmo.. e bateram no meu carro (vou ter que pagar minha despesa, não tem jeito)... lá se vai a grana pra moto!! kkkkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
helder escreveu:Na certa, eu prefiro a CBR 600 f, motor mais moderno, quadro em alumino, melhores freios, melhor liquidez, mais ponto de revenda, mais moderna, semi guidos, mais leve e na minha opinião mais bonita.
Tudo melhor, inclusive o preço do seguro, né não?
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
eita defesa da honra...
quer conforto pra viagens longas, pega uma; quer esportividade pra viagens curtas, pega outra.
quer conforto pra viagens longas, pega uma; quer esportividade pra viagens curtas, pega outra.