CBR 600F ou GSX 1250FA

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: CBR 600F ou GSX 1250FA

Mensagem por Smoker »

Fala sério, Kuati. tirando a mola da suspa traseira, o resto todo é moleza regular. Na 12, a dianteira nem precisa de chave, com uma moeda eu giro o parafuso de regulagem.

Deixa a moto como original de fábrica e vai acertando aos poucos. A cada parada vai regulando, não precisa andar 100 mts, parar, regular, andar mais 100 mts, parar regular.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

diegonunes escreveu:E 600F não conta apenas com preload, tem rebound também.

E quem foi que disse que a Bandit por se mais pesada que a 600F é mais estável?

Eu dou a minha cara a tapa se um piloto na Bandit ganhar duma 600F. E ainda digo mais, se o piloto da ogra for querer acompanhar nas curvas, vai tomar chão!

:roll: :lol:

Rapá, fica quieto aí que nem fazer curva tu sabe. Tá falando o que??? }:)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Smoker escreveu:
diegonunes escreveu:E 600F não conta apenas com preload, tem rebound também.

E quem foi que disse que a Bandit por se mais pesada que a 600F é mais estável?

Eu dou a minha cara a tapa se um piloto na Bandit ganhar duma 600F. E ainda digo mais, se o piloto da ogra for querer acompanhar nas curvas, vai tomar chão!

:roll: :lol:

Rapá, fica quieto aí que nem fazer curva tu sabe. Tá falando o que??? }:)

... a verdade?

:roll:
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Smoker escreveu:Fala sério, Kuati. tirando a mola da suspa traseira, o resto todo é moleza regular. Na 12, a dianteira nem precisa de chave, com uma moeda eu giro o parafuso de regulagem.

Deixa a moto como original de fábrica e vai acertando aos poucos. A cada parada vai regulando, não precisa andar 100 mts, parar, regular, andar mais 100 mts, parar regular.

Não digo trabalhoso no sentido da regulagem, digo trabalhoso no lance do "Vai para rodovia, faz curva, regula, para, faz mais curvas, regula..." como disse, a CBRF muda para baralho, a primeira vez que regulei, regulei muito para sentir a moto, quase entrei numa rotatória. Mexi de novo e lá na rodovia, a 200 km/h é que senti que a moto shimmou ao passar por um asfalto cheio de defeitos. Ou seja, é trabalhoso e perigoso mexer nesse troço, por isso que digo que o ideal é pegar mods prontos com quem já testou e aprendeu, de preferência que tenha um peso parecido com o seu.

[ ]'s
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Dizer que a Bandit não é estável?? Deve ter andado em uma torta.

Quanto a curvas, não restam dúvidas que pilotos de mesmo nível técnico, em uma Bandit e em uma Hornet, a Hornet vai embora.

Mas até aí não contou nenhuma novidade, tão pouco foi dito o contrário. :wink:

Seria o mesmo que eu dizer que em uma viagem longa, o cara da Bandit ainda roda mais 500 km, enquanto o da Hornet chama um guincho. ;-)

B12S

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Kuati escreveu:
Smoker escreveu:Fala sério, Kuati. tirando a mola da suspa traseira, o resto todo é moleza regular. Na 12, a dianteira nem precisa de chave, com uma moeda eu giro o parafuso de regulagem.

Não digo trabalhoso no sentido da regulagem, digo trabalhoso no lance do "Vai para rodovia, faz curva, regula, para, faz mais curvas, regula..." como disse, a CBRF muda para baralho, a primeira vez que regulei, regulei muito para sentir a moto, quase entrei numa rotatória. Mexi de novo e lá na rodovia, a 200 km/h é que senti que a moto shimmou ao passar por um asfalto cheio de defeitos. Ou seja, é trabalhoso e perigoso mexer nesse troço, por isso que digo que o ideal é pegar mods prontos com quem já testou e aprendeu, de preferência que tenha um peso parecido com o seu.

[ ]'s

Aí que está, pode até pegar uma legal, já ajustada, mas não vai ser para sua tocada. ;-)

O problema e o que tu fez, mudança muito brusca, tipo tirar do 1 e passa para o 5 logo, pulando as demais regulagens, aí fica ruim mesmo.

B12S

diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

E quem disse que a B não é estável? Só disse que nem sempre o mais pesado é mais estável.

E regular suspensão, dinamicamente, não é pra qualquer zé né, convenhamos.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Kuati escreveu:

[ ]'s

Aqui o preparador de suspensões da equipe yamaha me faz por 100 reais para deixar ela do jeito que você quer, troca óleo e tudo, vê seu peso, estilo de pilotagem e regula certinho.
Acho muito mais prático que ficar fazendo conta e testando na estrada.
-Sem moto nenhuma
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

kbça escreveu:Aquela :-XX :-XX :-XX da FIPE não considera as versões ABS... Então, quando tu recebes uma moto num negócio, ou a compra para colocar na loja, tu pagas FIPE-x%, certo? Pois é...

Feito!

Moto com abs vende cima da fipe. Se for ruim de comércio a sem abs que tem que vender abaixo.
-Sem moto nenhuma
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

SPYder escreveu: Aqui o preparador de suspensões da equipe yamaha me faz por 100 reais para deixar ela do jeito que você quer, troca óleo e tudo, vê seu peso, estilo de pilotagem e regula certinho.

Pois é, tb acho bem mais prático e seguro, tivesse um cabra regulador de susp. por aqui, que me passasse confiança, eu pagaria feliz da vida. A minha ficou legal, mas deu trabalho e passei por apuro que não precisava ter passado.

Na verdade eu acho que a minha está legal, mas vai saber, numa dessas poderia estar melhor. Eu que não vou ficar mais perdendo tempo com isso para quando estiver lá a 240 km/h descobrir novamente que estava melhor antes...
[ ]'s
Imagem
diegonunes
Dinossauro

E ela chega nos 240 km/h é? :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

diegonunes escreveu:E ela chega nos 240 km/h é? :lol:

com o kuati deve chegar, com o hélvio não chega a 200. :roll:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pofnsyjYrP8[/youtube]

O vídeo não é meu, não faço isso com movimento na rodovia.

Em 5ª marcha chega nos 239 km/h e dá uma firmada, já em 6ª ela vai até 246 km/h mas fica bem oscilante o velocímetro entre 243/246, nunca consegui chegar em 246 em reta tb, sempre precisei da ajudinha de algum declive.

[ ]'s
Imagem
diegonunes
Dinossauro

Poxa, pensei que a moça andasse um pouco menos, a versão naked deve andar um courinho a menos só né.

Triplamente fã da hornet carenada, a se meu dinheiro desse... :lol:
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Kuati escreveu:
SPYder escreveu: Aqui o preparador de suspensões da equipe yamaha me faz por 100 reais para deixar ela do jeito que você quer, troca óleo e tudo, vê seu peso, estilo de pilotagem e regula certinho.

Pois é, tb acho bem mais prático e seguro, tivesse um cabra regulador de susp. por aqui, que me passasse confiança, eu pagaria feliz da vida. A minha ficou legal, mas deu trabalho e passei por apuro que não precisava ter passado.

Na verdade eu acho que a minha está legal, mas vai saber, numa dessas poderia estar melhor. Eu que não vou ficar mais perdendo tempo com isso para quando estiver lá a 240 km/h descobrir novamente que estava melhor antes...
[ ]'s

Pô, bacana isto dai..

Eu não tenho conhecimento técnico + experiência nenhuma pra saber regular estas coisas... se comprasse uma hoje ficaria perdido com isto!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

diegonunes escreveu:Poxa, pensei que a moça andasse um pouco menos, a versão naked deve andar um courinho a menos só né.

Triplamente fã da hornet carenada, a se meu dinheiro desse... :lol:

Também acho uma moto do caramba, mas o mesmo tesão que você tem pela 600 F eu tenho pela 1250 S ou FA. Só questão de gosto mesmo, e do uso, sou um completo freira, não faço curva a milhão, em tese não precisaria de uma moto super especial em curva, mas claro que se a Bandit curvasse bem seria melhor, assim como também se fosse menos pesada.

Não adianta, as Bandits são motão, mas faz parte do passado, o projeto é excelente, mas antigo. Por isso a 600 F é tão mais leve, com 102 cavalos e suspensão upside down.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
diegonunes
Dinossauro

Ixe, espero que o Bagé não passe por aqui nem tão cedo... :lol:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

A 600F faz tudo que a FA faz, porém é mais leve e mais versátil se bombiar mais econômica. Tem mais pinta de esportiva também. Só não boto fé no banco dela.

E é honda! :-D :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Minholi, na CBRF vem com regulagem nas sups. dianteiras tb. Na Hornet é que não vem.

Bom saber. Isso é legal! ;-)

Achava que era a mesma da Hornet. :oops:

E aproveitando, não acredito que estou lendo nas outras mensagens que há quem defenda que a moto não tenha regulagens por não saber usar. É muito xiitismo pra minha cabeça... :lol:

Vou repetir o que disse no começo do tópico: as duas motos são boas mas ambas estão caras. :beer:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

diegonunes escreveu:Eu dou a minha cara a tapa se um piloto na Bandit ganhar duma 600F. E ainda digo mais, se o piloto da ogra for querer acompanhar nas curvas, vai tomar chão!

E passar CBR1000RR fumacenta por fora na curva? Pode? }:)

http://youtu.be/1QIs4L2x7HQ?t=7m30s

E CBR600RR e CBR1000RR de uma vez só, e depois uma SRAD?

http://youtu.be/8PNHfY9BPe4?t=17m10s
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Responder