SuperCamela - Road Test
- tu-barao
- Roda Presa
SuperCamela - Road Test
Eae povo!
Agora sim estou bem montado! Apresentando a SuperCamela 696 !! Não estranhem as fotos, eu sou analista de sistemas, e não reporter fotográfico

Aqui vão minhas primeiras impressões, e o motivo do nome com elas:
- Posição de pilotagem: Muito agressiva, você fica jogado pra frente bem mais que na S3. Tem que ficar com os pés recuados porque a distância pedaleira-pedal do freio e pedal de câmbio é meio curta, então você não consegue ficar com o meio do pé na pedaleira. A posição ideal é quase de SS, com a ponta dos pés na pedaleira e joelhos apertando o tanque. A diferença fica por conta da largura do guidão. O corpo fica bem deslocado pra frente, posição boa para atacar curvas. Na cidade incomoda por causa dos buracos e do constante freia-acelera.
- Pilotagem: Daqui vem o nome dela. Super leve (163kg pra quem vem de 250kg, imaginem), muito ágil e fácil de deitar nas curvas, parece uma bicicleta anabolizada...daí o nome de Camela (apelido de bike pros velhinhos como eu...
) Deve ser mais ou menos como a ST3 pra pilotar, só que com guidão mais baixo. Passa em qualquer lugar apesar do guidão. Como vou pegar Raposo todo dia, não vou ter problemas com ela. Se quiser pilotar estilo naked ou modo tiozão esqueçe, que machuca as partes baixas e dificulta a pilotagem. Tem que montar avançado, quase como numa Caloi 10 (pros velhinhos) e sustentar o corpo nos joelhos. È moto pra brincar em TD (tem lap timer no computador, com memória pra 30 voltas, só toca no lampejador do farol alto pra marcar cada volta).
- Motor: Parece um trator. Tem afogador (
) eletrônico. Precisa esquentar um pouco o óleo antes de sair. A ECU poderia fazer este trabalho de forma automática, mas acho que é para não prejudicar o comando desmodromico, que precisa estar bem lubrificado. Sobe de giro muito rápido, chega no corte rapidinho. Ainda não passei da quarta marcha aqui na city. Câmbio meio seco, parece ser característica de construção o clac-clac de engatar marcha. Embreagem hidráulica, mas bem curta. Tem que acostumar pra não sair dando tranco. Não precisa daquela aceleradinha pra colocar no tempo na troca de marchas, típico das 4cc. Parece que empina fácil, mas como a posição de pilotar é avançada compensa esse tranco do torque. Pilotar com a cara pra frente é meio estranho, talvez se eu fosse menor a impressão não seria tão forte. O ronco é bem doidão, nem precisa de escape esportivo
- Estilo: Não precisa falar nada, é uma italiana. Acabamento de primeiríssima qualidade.
Abraços :bike2: :rock:
Agora sim estou bem montado! Apresentando a SuperCamela 696 !! Não estranhem as fotos, eu sou analista de sistemas, e não reporter fotográfico

Aqui vão minhas primeiras impressões, e o motivo do nome com elas:
- Posição de pilotagem: Muito agressiva, você fica jogado pra frente bem mais que na S3. Tem que ficar com os pés recuados porque a distância pedaleira-pedal do freio e pedal de câmbio é meio curta, então você não consegue ficar com o meio do pé na pedaleira. A posição ideal é quase de SS, com a ponta dos pés na pedaleira e joelhos apertando o tanque. A diferença fica por conta da largura do guidão. O corpo fica bem deslocado pra frente, posição boa para atacar curvas. Na cidade incomoda por causa dos buracos e do constante freia-acelera.
- Pilotagem: Daqui vem o nome dela. Super leve (163kg pra quem vem de 250kg, imaginem), muito ágil e fácil de deitar nas curvas, parece uma bicicleta anabolizada...daí o nome de Camela (apelido de bike pros velhinhos como eu...
- Motor: Parece um trator. Tem afogador (
- Estilo: Não precisa falar nada, é uma italiana. Acabamento de primeiríssima qualidade.
Abraços :bike2: :rock:
Editado pela última vez por tu-barao em 25 Ago 2013, 20:10, em um total de 1 vez.
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Re: Up Italian Style!! SuperCamela !!!
Ae kamerad Tu-barão... parabéns véio!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Lindíssima Tuba, parabéns!!
Show de bola, acho linda demais essa moto, mas ainda prefiro a cor vermelha hehe..
Tem ABS?
Tem ABS?

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Parabéns...brinquedão de gente grande.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
aí sim hein
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- kbça
- Dinossauro
Acho que as novas só vem com ABS...
Parabéns, meu...
Feito!
Parabéns, meu...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- SPEED RACER
- Mito
Bacanuda!
Parabéns.
Parabéns.
Parabéns... aproveite o brinquedo... 
De supertenere 750 ano 1997
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Parabéns e seja feliz sempre, olhando assim, lembra um pouco a MT-03.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Parabéns, queremos mais relatos 

- Beto
- Roda Presa
Ai Tuba, que trem invocado! 

"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)

Acho essa uma das mais belas nakeds, parabéns!
Sensacional! Absolutamente linda! E tmb anda muito.
Perfeita! Parabens e vá postando impressões!
Perfeita! Parabens e vá postando impressões!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Optimus Leo
- Mito
Eu não sei se a 696 mudou muito da 695/620 (duvido), mas a M620 tem sido a moto mais "sem sal" que tenho tido. Sem emoção. Acelerava e não sentia tesão.
Sem falar dos probleminhas eléctricos recurrentes que tive. Mas e isso, "qualidade italiana, la passione, che spettacolo". Mesmo que o pessoal fala que Ducati melhorou muito depois de 2008 no quesito eletrônica.
E o cambio e assim mesmo. No tranco. E super delicado. Quebrei um retentor interno na minha M620...uma pecinha que custava merreca, mas tinha que abrir todo o cambio para trocar.
Sorte com ela. Pelo menos os malas não gostam
Sem falar dos probleminhas eléctricos recurrentes que tive. Mas e isso, "qualidade italiana, la passione, che spettacolo". Mesmo que o pessoal fala que Ducati melhorou muito depois de 2008 no quesito eletrônica.
E o cambio e assim mesmo. No tranco. E super delicado. Quebrei um retentor interno na minha M620...uma pecinha que custava merreca, mas tinha que abrir todo o cambio para trocar.
Sorte com ela. Pelo menos os malas não gostam
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Linda motoca... divirta-se !

Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Vinicius.
- Motoqueiro
Show! Parabens.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Parabéns e muitos kms com a ducati.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- wcarlete
- Motoqueiro
Linda a moto.
Muitos KM's de alegria, aproveita e vai mantendo a galera informada sobre a moto.
Aqui no estado não tem CC da Ducati, foda, nem pra ir olhar pode ^^
Muitos KM's de alegria, aproveita e vai mantendo a galera informada sobre a moto.
Aqui no estado não tem CC da Ducati, foda, nem pra ir olhar pode ^^
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06