HARLÃO 1600 - Análise desapaixonada (estilo Pretti)
-
Jota
Re: HARLÃO 1600 - Análise desapaixonada (estilo Pretti)
é fácil sanar a dúvida, basta olhar o manual ad variant, tl ou brasília, motor é quase o mesmo.mamm777 escreveu:Diz a lenda que estas porras 1600cc não chegam nem a 70hp quando saem da fábrica.
-
Jota
bom, se o assunto for puxar um caminhão enguiçado, realmente isso tem algum relevo. mas como o papo é MOTO, isso é rigorosamente desprezível. afinal, uma moto japa precisa de no máximo 1 segundo pra atingir 100hp e chinelar a cara de qualquer uma dessas brasílias de duas rodas.Russo escreveu:A motoquinha japa de plástico e alumínio com ciclística phodástica dá mais de 100 hp com 2.500 rpm?Jota escreveu: um trambolho com peso de ônibus, motor de 1450cc, turbinado com uma preparação fodástica, pra ter a mesma potência que uma japa qualquer de 1000cc stock com a metade do peso e umas 3k vezes mais ciclística? fiasco.
Não?
Mas que bosta!![]()
![]()
![]()
Boa parte delas não chega mesmo...a potência aproximada dos motores HD, NA RODA, quando saem de fábrica, é mais ou menos essa:mamm777 escreveu:J
Diz a lenda que estas porras 1600cc não chegam nem a 70hp quando saem da fábrica.
Motor Evo 883 - 45 ~ 50 hp
Motor Evo 1200 - 70 ~ 75 hp (XL) e 80 ~ 90 hp (XR)
Motor Evo 1340 - 55 ~ 60 hp
Motor BT 1450 - 65 ~ 68 hp (TC 88) e 60 ~ 65 hp (TC 88b)
Motor BT 1600 - 75 ~ 85 hp (TC 96) e 72 ~ 78 hp (TC 96b)
Motor Revo 1130 (ref. liq.) - 123 hp
Motor Revo 1250 (ref. liq.) - 125 hp

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Potência ~ RPM x torque. Só usar a curva de torque. 
As uma coisa é certa: os Japas são muito competentes no que fazem... as cópias deles saem perfeitinhas, eheheh...
Yamaha Midnight Star 950 - 54 hp
Kawazaki Vulcan 1600 - 75 hp
Suzuki Intruder 1500 - 69 hp
Suzuki Marauder 1600 -73 hp

Encoste qualquer motoka japa do lado do meu Harlão prá ver quem chinela quem, eheheheh...
pode ser qualquer uma dessas jakas de 1400 prá cima: Intruder, Boulevard, Vulcan, Midnaight, o que quiser, eheheh...
TRUKO PAPUDO!Jota escreveu:...afinal, uma moto japa precisa de no máximo 1 segundo pra atingir 100hp e chinelar a cara de qualquer uma dessas brasílias de duas rodas.
Encoste qualquer motoka japa do lado do meu Harlão prá ver quem chinela quem, eheheheh...
pode ser qualquer uma dessas jakas de 1400 prá cima: Intruder, Boulevard, Vulcan, Midnaight, o que quiser, eheheh...
Editado pela última vez por Russo em 14 Ago 2013, 13:27, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio Russo, japa quando faz as coisas faz direito, não faz pela metade. Se eles copiaram a obesidade mórbida, a ciclística de caminhão e o visual GLS/Village People, por que não copiar também o motor vagabundo? eheh
- SPEED RACER
- Mito
Exatamente, se é pra copiar, que a copia seja perfeita 
B-King Of The Urban Jungle
A 1200 azul que eu tinha levava uma srad 1000 até eu engatar a 3ª marcha.
A discussão agora é para saber qual merda fede mais.

"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Isso é fato.mamm777 escreveu:Tio Russo, japa quando faz as coisas faz direito, não faz pela metade. Se eles copiaram a obesidade mórbida, a ciclística de caminhão e o visual GLS/Village People, por que não copiar também o motor vagabundo? eheh
Temos que tirar o chapéu para os japas, eles são muito bons quando o assunto é falsificação plágio clonagem inspirar-se em um produto alheio.
Mas eles não estão sozinhos... até os "alemóm" já enveredaram por esse caminho:
BMW 1200 Custom: 1170 cc e 61 hp... se bem que o motor vagabundo eles já tinham desde antes do Hitler fazer a primeira comunhão, eheheheh...

Editado pela última vez por Russo em 14 Ago 2013, 13:34, em um total de 2 vezes.

Vrum, vrum... eu topo! O vencedor fica com uma midnight star.Russo escreveu:TRUKO PAPUDO!
Alf escreveu: ...O vencedor fica com uma midnight star.

SPP + VPB.
Deusilivre.
Deusilivre.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker foi almoçar inspirado hoje! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Tu vê que merda que é querer agradar os rednecks yankees: na época, este mesmo motor gerava 105hp na GS e na RT (hoje gera 125hp), mas para tentar vender pros imperialistas tiveram que piorá-lo um monte... ehehRusso escreveu:BMW 1200 Custom: 1170 cc e 61 hp...
Pois é... pioraram o que já não era lá grandes coisas e mesmo assim não agradaram...mamm777 escreveu:Tu vê que merda que é querer agradar os rednecks yankees: na época, este mesmo motor gerava 105hp na GS e na RT (hoje gera 125hp), mas para tentar vender pros imperialistas tiveram que piorá-lo um monte... ehehRusso escreveu:BMW 1200 Custom: 1170 cc e 61 hp...

Fazer o quê, né? Problema dos alemón, não tenho nada a ver com isto... eheh
-
Jota
russo, eu falei em moto e vc mudou de assunto.Russo escreveu:As uma coisa é certa: os Japas são muito competentes no que fazem... as cópias deles saem perfeitinhas, eheheh...
![]()
![]()
TRUKO PAPUDO!Jota escreveu:...afinal, uma moto japa precisa de no máximo 1 segundo pra atingir 100hp e chinelar a cara de qualquer uma dessas brasílias de duas rodas.
essas coisas aí quem gosta é prático.
Não senhor... quem desvirtuou o assunto foi o V.Sa.Jota escreveu:russo, eu falei em moto e vc mudou de assunto.![]()
O título do tópico é bem claro: " HARLÃO 1600 - Análise desapaixonada (estilo Pretti)"