Impressões da B1250 S na estrada
Re: Impressões da B1250 S na estrada
rlriccardi escreveu:m@gro escreveu:Luiz Almeida escreveu:PriesT escreveu:Pra botar a bandit fácil no cavalete central:
1- nao segure no guidao. Segure no quadro, logo acima do motor.
2- segure com a mão esquerda na alça do garupa ou na rabeta, por baixo.
3- apóie bem o cavalete no chão e suba nele com o pé direito, ao mesmo tempo em que puxa a moto pra cima.. Suba mesmo. Tire o pé esquerdo do chão e jogue todo o peso no cavalete.
A moto vai subir fácil. Talvez voce até tenha que segurar um pouco ela.
A 1250 é fácil de botar. Difícil mesmo era a 1200. O angulo do cavalete dela dificultava tudo. Precisava de muito mais força.
Hein????
Putz... é aula de Yoga ou contorcionismo.....
Faço o mesmo.
Mas pego no manete + alça garupa e jogo todo o peso no pé esquerdo.
Parece T.O.C., mas é impressionante como é mais fácil com o pé esquerdo e não o direito rsrsrs
Outro que faz contorcionismo.
-
Luiz Almeida
- Mito
rlriccardi escreveu:Faço o mesmo.
Mas pego no manete + alça garupa e jogo todo o peso no pé esquerdo.
Parece T.O.C., mas é impressionante como é mais fácil com o pé esquerdo e não o direito rsrsrs
Mão direita na manete e esquerda na alça?????
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
É assim que se coloca a moto no cavalete??

Responsável pelo bom humor do MAD
- Saurus
- Mito
mamm777 escreveu:kbça escreveu:ABS? GSX1250FA...![]()
"Só" R$40k...
Mas tu sabes que nos USA esta Banditona carenada é mais cara que a Ninja 1000? Aqui no bananal inverte-se a situação: a Ninjona é 50mil!
A Banditona carenada é um negociação aqui no bananal.
Pouthamherddda, essa GSX1250FA entãum seria casamento até o fim dos tempos. Estou até tendo uma ereção e quase mandando uma bronha aqui.
P.S. Phorrra, o tesão é tanto que quase esqueci de passar os parabéns e desejar ao Medeiros que a Bandidona traga-lhe somente alegrias.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
pois é saurus, se eu preferrise as carenadas às trail, estaria aí uma ótima compra. Motoca muito gostosa de andar e indestrutível. Único defeito que sobrou foi a corrente.
mamm777 escreveu: Único defeito que sobrou foi a corrente.
Xápralá.....
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
ii esqueci de dar os parabéns...
Parabéns!!!!
Parabéns!!!!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Pra andar fora de autódromo/pista de MX, corrente é coisa do milênio passado. É tipo telefone com fio, máquina datilográfica, vitrola, rááárley, estas coisas... eheh
E eu entendi tua insinuação fumaça, mas a minha (e a do Koki também) vieram com defeito eheh: não quebram nada. Acho que foram montadas numa quarta-feira, de manhã, quando o Hans tava bem feliz pois tinha dado uma baita foda na Frida durante a noite, e o café da manhã foi um pedaço delicioso de marreco recheado que sobrou do jantar anterior (e estava com gosto melhor do que na noite passada).
E eu entendi tua insinuação fumaça, mas a minha (e a do Koki também) vieram com defeito eheh: não quebram nada. Acho que foram montadas numa quarta-feira, de manhã, quando o Hans tava bem feliz pois tinha dado uma baita foda na Frida durante a noite, e o café da manhã foi um pedaço delicioso de marreco recheado que sobrou do jantar anterior (e estava com gosto melhor do que na noite passada).
mamm
Dizem que raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0FAh5lmcdP4[/youtube]
Dizem que raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0FAh5lmcdP4[/youtube]
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
mamm777 escreveu:pois é saurus, se eu preferrise as carenadas às trail, estaria aí uma ótima compra. Motoca muito gostosa de andar e indestrutível. Único defeito que sobrou foi a corrente.
É vero. Corrente é coisa do passado. Bom mesmo é o sistema eixo cardã das beêmevê.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
Luiz Almeida
- Mito
Saurus escreveu:
Vixe! Acorda que é pesadêlo!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
minholi escreveu:A medida que a idade média do M@D vai aumentando as queridinhas do fórum vão mudando. Quando cheguei aqui era Twister + CB500 + Hornet, CBR, etc. (motos de piás pançudos de prédio), agora é BMW + Bandit e uma galera ensaiando assumir que gosta de big scooter (motos de pançudos na crise de meia idade) e se continuar assim ainda teremos as fases das Harley Davidson + Indian (motos de velhos pançudos na andropausa) e triciclos e motorhomes (veículos de velhos pançudos broxas com artrite, artrose e osteoporose).
Resumindo, pelo menos todo mundo é pançudo.![]()
Droga; que destino kruel!

Augusto Intruder escreveu:A Bandit é uma moto que sente demais pneus ruins..A moto com pneus novos muda totalmente, você vai perceber. Se a viagem foi boa com os pneus antigos, agora com pneus novos você não vai mais querer sair da estrada.
Fato!
Rodei com os Bridgestone originais até os 15k, depois que coloquei os PR2, a moto melhorou muito, tá mais macia, melhor de curvar. Pode ser impressão minha mas mesmo com os pneus originais Bridgestone novos, o Michelin PR2 deixa a moto melhor.
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Diovanni escreveu:...o Michelin PR2 deixa a moto melhor.
Tinham que vir de fábrica nas Bandits, pneu casa 100% com a moto.
Quando busquei a minha, estavam os Macadans originais ainda (com data de fabricação de 2005 ainda), quando troquei pelos PR2, a impressão que passou foi que havia trocado de moto.
B12S
B12S
- Medeiros Neto
- Dinossauro
HighLander escreveu:Medeiros Neto escreveu:... é silencioso e bem diferente da 750 F por exemplo que lembro fazer um barulho infernal.
Devia estar com ponteira esportiva, né?Medeiros Neto escreveu:... e apanhei mais tentando colocar ela no cavalete central, tarefa de macho essa.
Não precisa de força, é jeito. Como já foi dito: Mão esquerda no guidão virado e direita na alça do garupa. O segredo é jogar o peso do corpo no pézinho do descanso, enquanto puxa suavemente a moto prá trás. É só praticar que não tem erro.
No mais, parabéns pelo sonhado brinquedo!
O motor da 750 F é barulhento sim, me lembro que fazia bem mais barulho do que dessa Bandit. Mas isso não é problema, continuo achando a 750 F um super motão, gosto da Mônica.
Sobre o cavalete central, estou segurando o guidon com a mão esquerda, e segurando o alça do garupa com a mão direita, e piso no cavalete com o pé direito, a moto tem subido bem mais fácil.
Vou treinando mais com o tempo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Ander escreveu:Medeiros Neto escreveu:Achei ruins os retrovisores, ficam mirando nos meus ombros e para ver bem tenho que me movimentar no banco e ficar olhando para ver a melhor posição.
parabéns de novo! mas os retrovisores podem e devem ser regulados para seu tamanho/posição de pilotagem,
eles não são fixos, tanto a haste como o corpo do retrovisor pode ser regulado
Ander, eu sou cabaço, e vou tentar regular sim, tomara que melhore.
Como achei só esse defeito na moto, se regular os retrovisores e ficarem bons vou começar a dizer a todo mundo que a moto é a oitava maravilha do planeta.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Medeiros Neto
- Dinossauro
kbça escreveu:ABS? GSX1250FA...![]()
"Só" R$40k...
Feito!
@migo pode acreditar, antes dessa moto aparecer por aqui eu já era louco também pela 650 F.
Agora chegou a 1250 FA e com ABS, para mim a moto ideal, perfeita, mas te digo sem medo de errar, não tenho 40k para encarar não, um dia quem sabe compro uma usadinha, mas zero não dá.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros Neto escreveu:Ander escreveu:Medeiros Neto escreveu:Achei ruins os retrovisores, ficam mirando nos meus ombros e para ver bem tenho que me movimentar no banco e ficar olhando para ver a melhor posição.
parabéns de novo! mas os retrovisores podem e devem ser regulados para seu tamanho/posição de pilotagem,
eles não são fixos, tanto a haste como o corpo do retrovisor pode ser regulado
Ander, eu sou cabaço, e vou tentar regular sim, tomara que melhore.
Como achei só esse defeito na moto, se regular os retrovisores e ficarem bons vou começar a dizer a todo mundo que a moto é a oitava maravilha do planeta.![]()
![]()
Eu uso os cotovelos como base de regulagem dos retrovisores.
Com as mãos no guidão, vá abrindo os retrovisores até seus cotovelos sumirem. Depois é só regular a altura do reflexo. Ah, mas vai dizer que não "filma" atrás da moto. Não precisa, vai saber que tem veículo, pode ter certeza que mostra.
B12S
B12S
Rauber escreveu:boas
o lance das marchas/velocidade vc logo pega pela rotação
se torna instintivo
e pra colocar no cavalete central, tente puxar pelo guidon e junto com a outra não na alça de garupa...
fica mais leve pra puxar ela
bom uso!
saudações
Uma outra forma de "puxar" ao invés de usar a alça da garupa é pegar no quadro logo atrás da tampa lateral e puxar para cima/frente na diagonal, fica bem mais fácil pois o efeito "alavanca" é maior.
Rapai, pneu na moto é tudo! Quando troquei recentemente o original snme Bridgestone da CBRF por PR3 não acreditei como a moto ficou, mudou demais!
A moto virou outra, outra desenvoltura nas curvas, nada a ver, parece que troquei de moto, é incrível como muda.
Cuidado com a cera nos pneus agora, mas passados alguns km poste outro relato como é fazer curvas com a ogra.
Sobre cera, pode ser impressão mas me parece que os Michelin quase não vêm com cera, já dá pra sair acelerando, porém melhor não arriscar.
[ ]'s
A moto virou outra, outra desenvoltura nas curvas, nada a ver, parece que troquei de moto, é incrível como muda.
Cuidado com a cera nos pneus agora, mas passados alguns km poste outro relato como é fazer curvas com a ogra.
Sobre cera, pode ser impressão mas me parece que os Michelin quase não vêm com cera, já dá pra sair acelerando, porém melhor não arriscar.
[ ]'s

"Só" R$40k...