Impressões da B1250 S na estrada
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Impressões da B1250 S na estrada
Fala gente boa,
Como falei no tópico do up, vou descrever um pouco o que achei de ter viajado quase 300kms(Campina Grande – PB a Natal - RN), pilotando uma moto que sempre sonhei, a Suzuki Bandit.
A primeira impressão é que fiz uma escolha estranha, tenho 1,87m e peso 79kg, sou alto mas bem magrinho. Subindo na Bandit nada tem a ver com minhas outras motos dual purpose, comecei a achar a moto extremamente pequena e baixinha. Normal, sempre rodei em moto alta, estranharia mesmo a nova posição numa sport touring.
Mas foi começar a acelerar que comecei a ver porque a B1250 é tão elogiada pelo torque. O trânsito não me permitiu passar a 4ª marcha, rodei dentro da cidade sempre até a terceira, e isso era o suficiente, a moto já alcançava boa velocidade. Quando cheguei na casa do meu tio o motor fez acionar a ventoinha, e o calor do motor era enorme, esquenta mesmo. Deixei ela parada lá durante todo o sábado e só fui subir nela no domingo já lubrificando a corrente com Motul Chain Lube , calibrando os pneus quase carecas e abastecendo.
Segue viagem de volta, lembro bem de como a moto é confortável, já viajei com a 750 F e gosto muito da Mônica, mas achei a posição de pilotagem e o banco da B1250 bem melhores. O banco é grande e macio, e tanto para piloto quanto para garupa é bem confortável.
A posição de pilotagem acredito que não fique nem ereto nem deitado, é um meio termo, e como sou alto a bolha joga o vento no meu peito. Acredito que numa moto que fique mais deitado essa turbulência melhore bem, mesmo assim não achei um ponto negativo. As pernas ficaram bem dobradas, depois vou aumentar a altura do banco, deve ajudar. Mas não senti dores nem desconforto por isso, vou aumentar mais para sentir se melhora ou não. Achei ruins os retrovisores, ficam mirando nos meus ombros e para ver bem tenho que me movimentar no banco e ficar olhando para ver a melhor posição.
Como adotei em quase toda a viagem os 130 km/h como padrão, não vou comentar como a moto se comporta nas curvas, fica para outra oportunidade, já que fiz as curvas sempre em baixa velocidade.
A suspensão dianteira e traseira não tenho do que reclamar, achei muito boa, meio rígida até, e as regulagens estão no padrão de fábrica. Mas mostra mais um pouco de como a moto é confortável. Os freios não são tão bons como pensei, mas está longe de serem ruins, só achei que o dianteiro era para ser um pouco menos borrachudo. E claro, ABS seria muito bem vindo, acorda Suzuki J.Toledo.
Durante toda a viagem dava para sentir como o motor é torcudo, em algumas ultrapassagens mesmo em 6° marcha o motor ia fácil aos 180 km/h, não precisava reduzir marcha para alcançar mais rápido a velocidade, não vibra nada, é silencioso e bem diferente da 750 F por exemplo que lembro fazer um barulho infernal.
Como rodei com 130 km/h e só em algumas retas cheguei aos 180 km/h, o consumo foi de 19,2 km/L. Achei bom, e a moto se comporta bem tanto rodando lento, quanto esticando mais.
O painel é simples, mostra trip A e B, km total, hora, marcador de combustivel e velocímetro. Para mim senti falta do marcador de marcha, me peguei várias vezes querendo passar a 6ª marcha, achando que ainda estava de quinta. E outra vez, dei mais de 150 km/h achando que estava de sexta, onde a quinta estava engatada.
Na cidade senti o peso da moto, mas juro que pensei que fosse pior, com o tempo, e isso foi rápido, me acostumei a manobrar a bruta, e apanhei mais tentando colocar ela no cavalete central, tarefa de macho essa.
Já na estrada todo o peso da moto some, fica muito prazeroso rodar com ela, e o peso da moto deixa ela ainda mais colada no asfalto, transmite pouco as imperfeições do solo, é realmente o habitat dela o asfalto da estrada.
Cheguei em casa com uma sensação prazerosa, muito pouco cansado, pois a moto é muito confortável, sem ter uma única reclamação da moto, fora o ângulo dos retrovisores que achei bem mal posicionados. Parece que todos esses anos de espera valeu muito a pena, a moto para mim é perfeita, tudo o que eu pensei que era se concretizou, pelo jeito vai durar essa lua de mel.
Hoje ela ganhou um par de Pilot Road 2, um tank pad novinho e a lâmpada de freio que estava queimada. Já percebi que a moto ficou mais macia com os novos pneus, depois comento mais sobre eles.
Como falei no tópico do up, vou descrever um pouco o que achei de ter viajado quase 300kms(Campina Grande – PB a Natal - RN), pilotando uma moto que sempre sonhei, a Suzuki Bandit.
A primeira impressão é que fiz uma escolha estranha, tenho 1,87m e peso 79kg, sou alto mas bem magrinho. Subindo na Bandit nada tem a ver com minhas outras motos dual purpose, comecei a achar a moto extremamente pequena e baixinha. Normal, sempre rodei em moto alta, estranharia mesmo a nova posição numa sport touring.
Mas foi começar a acelerar que comecei a ver porque a B1250 é tão elogiada pelo torque. O trânsito não me permitiu passar a 4ª marcha, rodei dentro da cidade sempre até a terceira, e isso era o suficiente, a moto já alcançava boa velocidade. Quando cheguei na casa do meu tio o motor fez acionar a ventoinha, e o calor do motor era enorme, esquenta mesmo. Deixei ela parada lá durante todo o sábado e só fui subir nela no domingo já lubrificando a corrente com Motul Chain Lube , calibrando os pneus quase carecas e abastecendo.
Segue viagem de volta, lembro bem de como a moto é confortável, já viajei com a 750 F e gosto muito da Mônica, mas achei a posição de pilotagem e o banco da B1250 bem melhores. O banco é grande e macio, e tanto para piloto quanto para garupa é bem confortável.
A posição de pilotagem acredito que não fique nem ereto nem deitado, é um meio termo, e como sou alto a bolha joga o vento no meu peito. Acredito que numa moto que fique mais deitado essa turbulência melhore bem, mesmo assim não achei um ponto negativo. As pernas ficaram bem dobradas, depois vou aumentar a altura do banco, deve ajudar. Mas não senti dores nem desconforto por isso, vou aumentar mais para sentir se melhora ou não. Achei ruins os retrovisores, ficam mirando nos meus ombros e para ver bem tenho que me movimentar no banco e ficar olhando para ver a melhor posição.
Como adotei em quase toda a viagem os 130 km/h como padrão, não vou comentar como a moto se comporta nas curvas, fica para outra oportunidade, já que fiz as curvas sempre em baixa velocidade.
A suspensão dianteira e traseira não tenho do que reclamar, achei muito boa, meio rígida até, e as regulagens estão no padrão de fábrica. Mas mostra mais um pouco de como a moto é confortável. Os freios não são tão bons como pensei, mas está longe de serem ruins, só achei que o dianteiro era para ser um pouco menos borrachudo. E claro, ABS seria muito bem vindo, acorda Suzuki J.Toledo.
Durante toda a viagem dava para sentir como o motor é torcudo, em algumas ultrapassagens mesmo em 6° marcha o motor ia fácil aos 180 km/h, não precisava reduzir marcha para alcançar mais rápido a velocidade, não vibra nada, é silencioso e bem diferente da 750 F por exemplo que lembro fazer um barulho infernal.
Como rodei com 130 km/h e só em algumas retas cheguei aos 180 km/h, o consumo foi de 19,2 km/L. Achei bom, e a moto se comporta bem tanto rodando lento, quanto esticando mais.
O painel é simples, mostra trip A e B, km total, hora, marcador de combustivel e velocímetro. Para mim senti falta do marcador de marcha, me peguei várias vezes querendo passar a 6ª marcha, achando que ainda estava de quinta. E outra vez, dei mais de 150 km/h achando que estava de sexta, onde a quinta estava engatada.
Na cidade senti o peso da moto, mas juro que pensei que fosse pior, com o tempo, e isso foi rápido, me acostumei a manobrar a bruta, e apanhei mais tentando colocar ela no cavalete central, tarefa de macho essa.
Já na estrada todo o peso da moto some, fica muito prazeroso rodar com ela, e o peso da moto deixa ela ainda mais colada no asfalto, transmite pouco as imperfeições do solo, é realmente o habitat dela o asfalto da estrada.
Cheguei em casa com uma sensação prazerosa, muito pouco cansado, pois a moto é muito confortável, sem ter uma única reclamação da moto, fora o ângulo dos retrovisores que achei bem mal posicionados. Parece que todos esses anos de espera valeu muito a pena, a moto para mim é perfeita, tudo o que eu pensei que era se concretizou, pelo jeito vai durar essa lua de mel.
Hoje ela ganhou um par de Pilot Road 2, um tank pad novinho e a lâmpada de freio que estava queimada. Já percebi que a moto ficou mais macia com os novos pneus, depois comento mais sobre eles.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 08 Ago 2013, 23:16, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Re: Impressões da B1250 S na estrada
boas
o lance das marchas/velocidade vc logo pega pela rotação
se torna instintivo
e pra colocar no cavalete central, tente puxar pelo guidon e junto com a outra não na alça de garupa...
fica mais leve pra puxar ela
bom uso!
saudações
o lance das marchas/velocidade vc logo pega pela rotação
se torna instintivo
e pra colocar no cavalete central, tente puxar pelo guidon e junto com a outra não na alça de garupa...
fica mais leve pra puxar ela
bom uso!
saudações
Show, Medeiros. 
Editado pela última vez por Joaquim em 09 Ago 2013, 00:04, em um total de 1 vez.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
A Bandit é uma moto que sente demais pneus ruins..A moto com pneus novos muda totalmente, você vai perceber. Se a viagem foi boa com os pneus antigos, agora com pneus novos você não vai mais querer sair da estrada.
Maneiro o review. 
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- HighLander
- Roda Presa
Medeiros Neto escreveu:... é silencioso e bem diferente da 750 F por exemplo que lembro fazer um barulho infernal.
Devia estar com ponteira esportiva, né?
Medeiros Neto escreveu:... e apanhei mais tentando colocar ela no cavalete central, tarefa de macho essa.
Não precisa de força, é jeito. Como já foi dito: Mão esquerda no guidão virado e direita na alça do garupa. O segredo é jogar o peso do corpo no pézinho do descanso, enquanto puxa suavemente a moto prá trás. É só praticar que não tem erro.
No mais, parabéns pelo sonhado brinquedo!
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Pra botar a bandit fácil no cavalete central:
1- nao segure no guidao. Segure no quadro, logo acima do motor.
2- segure com a mão esquerda na alça do garupa ou na rabeta, por baixo.
3- apóie bem o cavalete no chão e suba nele com o pé direito, ao mesmo tempo em que puxa a moto pra cima.. Suba mesmo. Tire o pé esquerdo do chão e jogue todo o peso no cavalete.
A moto vai subir fácil. Talvez voce até tenha que segurar um pouco ela.
A 1250 é fácil de botar. Difícil mesmo era a 1200. O angulo do cavalete dela dificultava tudo. Precisava de muito mais força.
3- apóie bem o cavalete no chão e suba nele com o pé direito, ao mesmo tempo em que puxa a moto pra cima.. Suba mesmo. Tire o pé esquerdo do chão e jogue todo o peso no cavalete.
A 1250 é fácil de botar. Difícil mesmo era a 1200. O angulo do cavalete dela dificultava tudo. Precisava de muito mais força.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- rafaexpress
- Motoqueiro
Medeiros Neto escreveu:
O trânsito não me permitiu passar a 4ª marcha, rodei dentro da cidade sempre até a terceira, Quando cheguei na casa do meu tio o motor fez acionar a ventoinha, e o calor do motor era enorme, esquenta mesmo.
Claro... a Bandit já esquenta pra porra por natureza, vc ainda fica andando em terceira o trajeto todo uaheuaheuaheuah, o motor dela tem força pra se andar em quinta marcha constantemente cara... se manter o giro alto vai ferver mesmo
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Medeiros Neto escreveu:Achei ruins os retrovisores, ficam mirando nos meus ombros e para ver bem tenho que me movimentar no banco e ficar olhando para ver a melhor posição.
parabéns de novo! mas os retrovisores podem e devem ser regulados para seu tamanho/posição de pilotagem,
eles não são fixos, tanto a haste como o corpo do retrovisor pode ser regulado
- kbça
- Dinossauro
ABS? GSX1250FA...
"Só" R$40k...
Feito!
"Só" R$40k...Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Fredericow
- Motoqueiro
opa, parabéns pela conquista da bruta!
Bandit pode não ter os melhores números na ficha técnica, mas é uma moto que a maioria dos que tiveram sentem saudade.
Eu tive a 650n, foi minha primeira moto de maior cilindrada e potência. Experimentei de tudo nela, velas iridium, kn, two bros, eliminador de retardo de tempo e pastilhas ebc. Disso tudo eu recomendo as velas, o filtro de ar e as pastilhas. O escapamento é show, reduz bem o peso daquela bazuca pesadíssima que é a ponteira original, mas faz muito barulho. Eu não aguentei.
Eu sofria muito para colocar a moto no cavalete central, mas depois que peguei o jeito ficou fácil. Basta botar o guidão reto para permitir o deslizamento da roda dianteira.
Bandit pode não ter os melhores números na ficha técnica, mas é uma moto que a maioria dos que tiveram sentem saudade.
Eu tive a 650n, foi minha primeira moto de maior cilindrada e potência. Experimentei de tudo nela, velas iridium, kn, two bros, eliminador de retardo de tempo e pastilhas ebc. Disso tudo eu recomendo as velas, o filtro de ar e as pastilhas. O escapamento é show, reduz bem o peso daquela bazuca pesadíssima que é a ponteira original, mas faz muito barulho. Eu não aguentei.
Eu sofria muito para colocar a moto no cavalete central, mas depois que peguei o jeito ficou fácil. Basta botar o guidão reto para permitir o deslizamento da roda dianteira.
honda sh150i
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Parabéns Medeiros!
Belo relato...
EU sou suspeito em falar.. pois a moto, pra mim (1,83m/98kg), me atenderia em todos os quesitos...
Sou fã desta moto, mesmo antes de comprar minha CB500 (outras prioridades na época).
Que sejas muito feliz com a moto e continue nos passando tuas impressões...
A propósito...
Chega março.. chega logo!

Belo relato...
EU sou suspeito em falar.. pois a moto, pra mim (1,83m/98kg), me atenderia em todos os quesitos...
Sou fã desta moto, mesmo antes de comprar minha CB500 (outras prioridades na época).
Que sejas muito feliz com a moto e continue nos passando tuas impressões...
A propósito...
Chega março.. chega logo!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A medida que a idade média do M@D vai aumentando as queridinhas do fórum vão mudando. Quando cheguei aqui era Twister + CB500 + Hornet, CBR, etc. (motos de piás pançudos de prédio), agora é BMW + Bandit e uma galera ensaiando assumir que gosta de big scooter (motos de pançudos na crise de meia idade
) e se continuar assim ainda teremos as fases das Harley Davidson + Indian (motos de velhos pançudos na andropausa) e triciclos e motorhomes (veículos de velhos pançudos broxas com artrite, artrose e osteoporose).
Resumindo, pelo menos todo mundo é pançudo.

Resumindo, pelo menos todo mundo é pançudo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Parabéns...é uma baita moto....agora de sapatinho novo....vai melhorar muito...
A moto vai mudar com os pneus novos.
Retrovisores, pelo menos da minha, são ume espetáculo. Acho que é só uma questão de regulagem.
Retrovisores, pelo menos da minha, são ume espetáculo. Acho que é só uma questão de regulagem.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
kbça escreveu:ABS? GSX1250FA...![]()
"Só" R$40k...
Mas tu sabes que nos USA esta Banditona carenada é mais cara que a Ninja 1000? Aqui no bananal inverte-se a situação: a Ninjona é 50mil!
A Banditona carenada é um negociação aqui no bananal.
-
Luiz Almeida
- Mito
PriesT escreveu:Pra botar a bandit fácil no cavalete central:
Hein????
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida escreveu:PriesT escreveu:Pra botar a bandit fácil no cavalete central:
Hein????
Putz... é aula de Yoga ou contorcionismo.....

- rlriccardi
- Motociclista
m@gro escreveu:Luiz Almeida escreveu:PriesT escreveu:Pra botar a bandit fácil no cavalete central:
Hein????
Putz... é aula de Yoga ou contorcionismo.....
Faço o mesmo.
Mas pego no manete + alça garupa e jogo todo o peso no pé esquerdo.
Parece T.O.C., mas é impressionante como é mais fácil com o pé esquerdo e não o direito rsrsrs
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE