Transmissão por correia - kit plug and play varias motos
Re: Transmissão por correia - kit plug and play varias motos
mamm777 escreveu:Já acabou a garantia da tua alemoa? Porque se tu chega na concessionária com um trem legal destes aí instalado, eles negam garantia até da buzina... eheh
andrei, não identifiquei se vc disse isso em algum lugar, mas uma curiosidade: tá trocando com qtos km?
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Sempre achei que corrente de ferro > que correia de borracha 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Eu estava doido pra por na minha vstrom , porem o cara dessa mmm3 motos era tao enrolado que desisti nao tinha a peça pronta entrega e tal sempre me falva me liga pra semana quye desisiti.
depois fiquei sabendo que ele mudou a forma de produção antes era usinagem e ai tentou fazer por fundição (acho ) so que nesse processo a coroa ficou aspera e ia lixando a correia , deu merda geral e teve que ressarcir a galera que colocou. voltou a fazer com usinagem.
to querendo vender a vstrom e nao vou empatar mais grana na moto, eu ia arriscar ,apesar de custar bem caro, pois eu acho um saco limpar cuidar lubrificar corrente de moto tanto que to vendendo a v-Strom pra pegar alguma coisa com correia(pensei em voltar ate pra custom) ja que a porra da bmw não lança a F800 GT que vem com a correia de fabrica sem tensionador. ou uma com carda.
quanto a comprar la fora alem desse cara, so vi isso num maluco na alemanha que cobrava mais caro na epoca pela cotação do euro ficava em 3 mil reais sem frete.
depois fiquei sabendo que ele mudou a forma de produção antes era usinagem e ai tentou fazer por fundição (acho ) so que nesse processo a coroa ficou aspera e ia lixando a correia , deu merda geral e teve que ressarcir a galera que colocou. voltou a fazer com usinagem.
to querendo vender a vstrom e nao vou empatar mais grana na moto, eu ia arriscar ,apesar de custar bem caro, pois eu acho um saco limpar cuidar lubrificar corrente de moto tanto que to vendendo a v-Strom pra pegar alguma coisa com correia(pensei em voltar ate pra custom) ja que a porra da bmw não lança a F800 GT que vem com a correia de fabrica sem tensionador. ou uma com carda.
quanto a comprar la fora alem desse cara, so vi isso num maluco na alemanha que cobrava mais caro na epoca pela cotação do euro ficava em 3 mil reais sem frete.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Ticano escreveu:Sempre achei que corrente de ferro > que correia de borracha
Os harleyros se vangloriam que a moto deles é de ferro e bla bla bla, mas onde tem que ser de ferro eles botam prástico
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Nina, a moto tá com 34.000 km, a corrente tá bem folgada, mas roda mais uns 4 mil.... interessante que o pinhão e coroa estao, aparentemente, na meia vida... mas a corrente eu tenho que esticar direto... e olha que ando sempre com a corrente bem folgada, não gosto de tensionar...
Rauber e demais, no site da empresa aparece um tensionador em alguns kits, mas na foto da F800 não parece que tem um... nas instruções de montagem, dizem que a correia deve ser ajustada com a balança paralela ao solo, estando solta a fixação do amortecedor... assim, com a suspensão montada, com certeza fica um pouco frouxa mesmo...
Russo, olha só esse verificador de folga de correia, mede a frequencia (Hertz) da vibração da correia, conforme a tensão dela... os motores Ducati modernos são afinados assim:

TTC
TTC is a device that verifies the correct engine timing belt tensioning, engineered according to Ducati specifications and specifically devised for Ducati bikes.
Tensioning the timing belt correctly is a fundamental step in order to ensure reliability and safety: only with a measurement tool such as TTC a correct mounting is guaranteed, and an extremely professional service as well.
The tool operates the measurement by using a very sensitive microphone that analyses the resonance frequency. It is entirely wireless and self-powered by rechargeable batteries (battery charger supplied as standard). It requires no additional tools as it displays the test results directly on its graphic display, and emits a beep once the measurement is complete.
It’s light and small combining high technology with exclusive handiness and comfort, enabling the mechanic workshop to carry out a correct and professional belt tensioning in a few seconds.
Rauber e demais, no site da empresa aparece um tensionador em alguns kits, mas na foto da F800 não parece que tem um... nas instruções de montagem, dizem que a correia deve ser ajustada com a balança paralela ao solo, estando solta a fixação do amortecedor... assim, com a suspensão montada, com certeza fica um pouco frouxa mesmo...
Russo, olha só esse verificador de folga de correia, mede a frequencia (Hertz) da vibração da correia, conforme a tensão dela... os motores Ducati modernos são afinados assim:

TTC
TTC is a device that verifies the correct engine timing belt tensioning, engineered according to Ducati specifications and specifically devised for Ducati bikes.
Tensioning the timing belt correctly is a fundamental step in order to ensure reliability and safety: only with a measurement tool such as TTC a correct mounting is guaranteed, and an extremely professional service as well.
The tool operates the measurement by using a very sensitive microphone that analyses the resonance frequency. It is entirely wireless and self-powered by rechargeable batteries (battery charger supplied as standard). It requires no additional tools as it displays the test results directly on its graphic display, and emits a beep once the measurement is complete.
It’s light and small combining high technology with exclusive handiness and comfort, enabling the mechanic workshop to carry out a correct and professional belt tensioning in a few seconds.
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Po.. Andrei não complica a nossa vida... esta correia ai da ducati é do sincronismo dos comandos de vlv, os desmo..., é bem diferente de uma transmissão de roda... 
De supertenere 750 ano 1997
isso mesmo
aí é correia de acessórios: ar condicionado, alternador, bomba dagua, bomba de óleo das ducati...
sem contar os caninhos soldados
saudações
aí é correia de acessórios: ar condicionado, alternador, bomba dagua, bomba de óleo das ducati...
sem contar os caninhos soldados
saudações
aí que vcs se enganam... a correia do comando das Ducati é EXATAMENTE igual às de transmissão de roda.... diferente das correias de comando DE CARROS, onde as válvulas tem molas... os desmo não tem, giram livres....
]
tanto que a da Ducati também leva Kevlar, da Gates...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Andrei escreveu:aí que vcs se enganam... a correia do comando das Ducati é EXATAMENTE igual às de transmissão de roda.... diferente das correias de comando DE CARROS, onde as válvulas tem molas... os desmo não tem, giram livres....]
Tu tá de pescaria né ....
Olha o que há de ajuste numa correia de comando perto de uma balança, ainda mais de cross..., não estou dizendo que a correia é diferente, estou dizendo que a folga num ajuste de comando é uma merreca se comparado com o movimento de uma roda da moto...
Mas voltando , compre e seja feliz no asfalto....
e ainda faz perder potência é isto
Muito dinheiro para deixar de ser graxeiro...

Andrei escreveu:Russo, olha só esse verificador de folga de correia, mede a frequencia (Hertz) da vibração da correia, conforme a tensão dela... os motores Ducati modernos são afinados assim:
Interessante... esses dias descobri um "macete" para medir a tensão das correias dentadas meio que no olhômetro que até que funciona: é o método do beliscão, que basicamente consiste em torcer com os dedos a correia, como se estivesse beliscando-a.
A torção da correia tem que ser de 45°. Mais que isso estará folgada e menos que isso estará tensionada demais... totalmente empírico mas é melhor que nada. Se não é o método ideal, pelo menos quebra um galho para reposicionar a correia depois do conserto de um pneu traseiro furado na estrada.

Outra coisa que achei interessante (prá não falar coisa pior) foi o esquema do "tensiometro caseiro":

Sei lá... acho que se tivesse que escolher ficaria com o método do beliscão, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eu tenho essa ferramenta e nem uso mais... já aprendi como tem que ser a tensão da correia rss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
zébuscapé escreveu:
Muito dinheiro para deixar de ser graxeiro...
kkk concordo
Leva mal não tio Andrei, mas correia que serve apenas pra sincronismo, tampada o senhor comparar com a de transmissão?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
To indo trocar a emenda da corrente. Moeu feio por dentro. Twitter m@d rulz.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
ao dono do tópico boa sorte se vc transformar sua corrente nisso aí
vc só vai perder
-confiabilidade
-potência
-gasolina
-garantia se tiver
-andar em estradas de terra, praia, etc
ok vc vai ganhar em mais silêncio e estado de limpeza da roda....LOL
vc só vai perder
-confiabilidade
-potência
-gasolina
-garantia se tiver
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
sobre valores, a relação da F800R na BMW sai pela bagatela de 1700 dinheiros se pagar a vista, essa gambiarra sai por 2 conto. Se a durabilidade por o dobro que a relação original ainda vale a pena.
estava comparado a imagem da F800R com a gambiarra e da F800S que já vem de fábrica assim, a posição de fixação da balança é a mesma, com o cusro curto da suspensão, pode até funcionar bem.
estava comparado a imagem da F800R com a gambiarra e da F800S que já vem de fábrica assim, a posição de fixação da balança é a mesma, com o cusro curto da suspensão, pode até funcionar bem.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- Tio Frei
- Mito
Russo escreveu:Andrei escreveu:Russo, olha só esse verificador de folga de correia, mede a frequencia (Hertz) da vibração da correia, conforme a tensão dela... os motores Ducati modernos são afinados assim:
Interessante... esses dias descobri um "macete" para medir a tensão das correias dentadas meio que no olhômetro que até que funciona: é o método do beliscão, que basicamente consiste em torcer com os dedos a correia, como se estivesse beliscando-a.
A torção da correia tem que ser de 45°. Mais que isso estará folgada e menos que isso estará tensionada demais... totalmente empírico mas é melhor que nada. Se não é o método ideal, pelo menos quebra um galho para reposicionar a correia depois do conserto de um pneu traseiro furado na estrada.
Outra coisa que achei interessante (prá não falar coisa pior) foi o esquema do "tensiometro caseiro":
Sei lá... acho que se tivesse que escolher ficaria com o método do beliscão, eheheheh...
Russo, tenta usar esse método do beliscao numa correia poly-V de 21 canais de uma máquina com motor de 150hp e tensão de 5kN na correia pra tu ver se dá
Andrei, esse lance do medidor de frequencia é muito usado na industria, muito comum. Nossos compressores todos tem as correias ajustadas assim.
tem que por no aparelho algumas informções como diametro das polias e distancia entre centros, aí vc deixa o aparelho fixo apontando o laser pra correia e dá uma marteladinha de precisão nela, ele dá o valor de tensão em kgf, N, Lbf, ou outro que vc queira.
só que custa caro..
Cleber T. escreveu:ao dono do tópico boa sorte se vc transformar sua corrente nisso aí
vc só vai perder
-confiabilidade
-potência
-gasolina
-garantia se tiver
Tu vê, concordei contigo
.

Bagé@tchê.rs
Ôrra, vão tomá no zóio,
correia de sincronismo o carai... vai dizer que pinhão e coroa também não trabalham sincronizados ?????
e olhem as variações sofridas por uma correia de comando, é infinitamente mais exigida que a monotonia do serviço entre pinhão e coroa, sem falar na temperatura e velocidade que trabalha...
digo pra vcs que só não boto essa bagaça aí agora porque estou quebrado, mas tô com planos de fabricar esse troço aí.... polia sincronizadora tem de monte, basta comprar na medida e tornear... correia também, dá pra escolher... esticador é moleza de fazer...
vamos vendo...
e olhem as variações sofridas por uma correia de comando, é infinitamente mais exigida que a monotonia do serviço entre pinhão e coroa, sem falar na temperatura e velocidade que trabalha...
digo pra vcs que só não boto essa bagaça aí agora porque estou quebrado, mas tô com planos de fabricar esse troço aí.... polia sincronizadora tem de monte, basta comprar na medida e tornear... correia também, dá pra escolher... esticador é moleza de fazer...
vamos vendo...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Andrei escreveu:Ôrra, vão tomá no zóio,correia de sincronismo o carai... vai dizer que pinhão e coroa também não trabalham sincronizados ?????
vamos vendo...
O que eu achei para te atissar, vai..vai... e sim tu ta querendo comparar a folga que existe num sincronismo de vlvs que tem um esticador travado e mantém a tensão constante, ou quase né pois deve ter uma variação sobre a elasticidade da correia, agora esta correia na transmissão coroa pinhão tem vários centimetros que é o curso da balança, pelo menos os caras deviam utilizar esticadores tanto na parte de cima como na de baixo como no exemplo do RS do tópico do xt600, talvez fazer uma capa na correia igual das monareta antiga para não entrar sujeira...e tem mais ainda o problema de alongamento, no caso do exemplo da xt660 de uns 17%, absurdo no meu entendimento.., mas vai....vai...vai...
te diverte ... agora isto se encaixa mais numa moto on, virou coxinha...kkkk, ta com nojinho de botar a bmw nas pedreiras, barro e areia...kkkk, viu tinha uma moto que tu não tinha pena, vendeu e agora ta querendo achar uma razão para quando sair com o pessoal poder dizer que vai pela rodovia, pois esta usando correia..., sei..
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=