dl650 / xc800
- diegonunes
- Dinossauro
Re: dl650 / xc800
Gente inteligente é outro nível. 

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Jota
saurus, não ganho nada puxando sardinha pra moto que tenho atualmente.
minha próxima moto provavelmente será outra dl, só que com abs.
a xc vai trazer muito mais emoção pra 99,99% dos compradores, devido ao seu comportamento dinâmico, mas a dl me veste melhor.
minha próxima moto provavelmente será outra dl, só que com abs.
a xc vai trazer muito mais emoção pra 99,99% dos compradores, devido ao seu comportamento dinâmico, mas a dl me veste melhor.
-
Jota
diegonunes escreveu:Gente inteligente é outro nível.
já puxa-saco é uma raça ordinária, né?
Jota escreveu:diegonunes escreveu:Gente inteligente é outro nível.
já puxa-saco é uma raça ordinária, né?
mas só se caracteriza se for ali no tóxico ao lado elogiar aquela outra 'moto'.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Viúvas da DL: Ela regressará...
Jota, ja te disse noutro tóxico, falei com um cara de DL nova abs....se eu sou tu vendo logo a xc
.
Jota, ja te disse noutro tóxico, falei com um cara de DL nova abs....se eu sou tu vendo logo a xc
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Me parece que a Triumph clonou a GS800 nos defeitos e qualidades. Para mim, o que mais me torrou o saco na GS800 e que me decepcionou foi a dureza da suspensão dianteira. Pensava que com aro 21 e longo curso de suspensão iria "flutuar" sobre as irregularidades do piso que reina no Brasil.
OK, poderia ter tentado melhorar, mas por 25 mil comprei uma moto que dá show em termos de conforto na GS: Tenere 660.
A que comprei, tinha 4 kkm.
Já tive oportunidade de dizer, a Tenere 660 me surpreendeu em vários aspectos.
Proteção aerodinâmica excelente (para minha altura).
Muito econômica, 23 km/ll na cidade.
Tancão de 23 l. Puta autonomia. Idas ao posto muito menos frequentes.
A moto é leve, tem um esterço grande, fácil de manobrar em tráfego parado. 21 na roda da frente. Subia calçada, passava pelas irrgularidades do asfalto com se fosse um tapete. Verdadeiro Landau.
OK, nunca fiz trilha para dizer como se comporta, e talvez aí esteja uma das vantagens das suspas dianteiras mais duras da XC e da GS. Mas no meu caso, isso não justifica, pois não faço trilha.
Câmbio manteiga. Excelente.
Desvantagens da Tenere: freios borrachudos. Passei dois cagaços que me fizeram mudar meu conceito sobre ABS em motos: agora, a princípio, só terei moto que tiver ABS.
Outro problema é característico das monos: vibração. A Yamaha melhorou muito isso na Tenere em relação à XT, mas não eliminou. A vibração na Tenere se faz sentir entre 3.200 a 3.900 rpm. Isso me encheu a paciência. Para viajar, quase não se faz sentir com velocidade por volta de 120 km/h.
Se a Tenere 660 tivesse o motor da GS800 (não andei ainda na XC) e freios ABS, seria a minha moto (quase) ideal. Mais do que a DL, pelo curso das suspas e pela facilidade de manobra no trânsito travado.
Só um adendo: consumo, ergonomia e proteção aerodinâmica em motos são assuntos críticos e que dependem de vários fatores. Podem variar muito de pessoa para pessoa.
OK, poderia ter tentado melhorar, mas por 25 mil comprei uma moto que dá show em termos de conforto na GS: Tenere 660.
A que comprei, tinha 4 kkm.
Já tive oportunidade de dizer, a Tenere 660 me surpreendeu em vários aspectos.
Proteção aerodinâmica excelente (para minha altura).
Muito econômica, 23 km/ll na cidade.
Tancão de 23 l. Puta autonomia. Idas ao posto muito menos frequentes.
A moto é leve, tem um esterço grande, fácil de manobrar em tráfego parado. 21 na roda da frente. Subia calçada, passava pelas irrgularidades do asfalto com se fosse um tapete. Verdadeiro Landau.
OK, nunca fiz trilha para dizer como se comporta, e talvez aí esteja uma das vantagens das suspas dianteiras mais duras da XC e da GS. Mas no meu caso, isso não justifica, pois não faço trilha.
Câmbio manteiga. Excelente.
Desvantagens da Tenere: freios borrachudos. Passei dois cagaços que me fizeram mudar meu conceito sobre ABS em motos: agora, a princípio, só terei moto que tiver ABS.
Outro problema é característico das monos: vibração. A Yamaha melhorou muito isso na Tenere em relação à XT, mas não eliminou. A vibração na Tenere se faz sentir entre 3.200 a 3.900 rpm. Isso me encheu a paciência. Para viajar, quase não se faz sentir com velocidade por volta de 120 km/h.
Se a Tenere 660 tivesse o motor da GS800 (não andei ainda na XC) e freios ABS, seria a minha moto (quase) ideal. Mais do que a DL, pelo curso das suspas e pela facilidade de manobra no trânsito travado.
Só um adendo: consumo, ergonomia e proteção aerodinâmica em motos são assuntos críticos e que dependem de vários fatores. Podem variar muito de pessoa para pessoa.
Tenere 660 não pegou aqui. (Fortaleza)
É uma raridade ver uma. Mas tenho curiosidade pra andar em uma, se for isso tudo e bem mais leve que a DL seria uma forte candidata a próxima motoca.
É uma raridade ver uma. Mas tenho curiosidade pra andar em uma, se for isso tudo e bem mais leve que a DL seria uma forte candidata a próxima motoca.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Luiz Almeida
- Mito
jsamuel escreveu:Tenere 660 não pegou aqui. (Fortaleza)
Andei na do Joarez e é grande a diferença entre a XT666, motinha que me deixou aliviada saudade. O motor ficou bem mais elástico com o novo mapeamento. Para quem quer moto versátil para estrada, cidade e caminhos mais travados, é uma boa opção.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Estou com uma Versys 650, ABS agora. Em relação a DL, Tenere 660, GS800, é outro mundo.
Comportamento dela se assemelha muito com a TDM 900, Tiger 1050 e similares. Ou seja, sofre com as imperfeições do asfalto. Aro 17, pneus com características mais esportivas contribuem para isso.
Câmbio duro (tem que pegar as manhas para melhorar as trocas). Achar o neutro é uma aventura a parte. Difícil.
Consumo (na minha tocada) na cidade: 20 km/l. Comparado com a Tenere 660, autonomia muito menor.
Freios: tem ABS, mas tem que apertar com força. Enquanto na Tenere era só encostar, na Versys a coisa é mais bruta. Mas o ABS faz uma puta diferença, e pode ser psicológico, mas te deixa mais tranquilo.
Assim como a Tenere, ela é fácil de manobrar entre os carros, mesmo quando parada.
Por ter entre eixos curtos, a moto é muito esperta. Vibração baixa, motorzinho vigoroso, te dá uma sensação de esportividade maior que na DL, por exemplo.
Proteção aerodinâmica nem chega aos pés da DL e da Tenere, mas não é ruim. Para dias quentes é bom, pois dá uma bela refrigerada. A bolha é pequena mas muito efetiva. Me surpreendeu. Mas já encomendei a bolha da Tourer para ela.
Resumindo: é uma moto que dá mais tesão que a DL para conduzir. Perde no conforto. Como diz a minha atual: DL: moto de coroa. Versys: mais jovial
Para meu uso apesar de estar gostando da Versys, a DL se encaixa melhor. Prezo conforto acima de tudo.
Pronto, Jota, meus 50 cents solicitados pelo Sr em outro tópico.
Comportamento dela se assemelha muito com a TDM 900, Tiger 1050 e similares. Ou seja, sofre com as imperfeições do asfalto. Aro 17, pneus com características mais esportivas contribuem para isso.
Câmbio duro (tem que pegar as manhas para melhorar as trocas). Achar o neutro é uma aventura a parte. Difícil.
Consumo (na minha tocada) na cidade: 20 km/l. Comparado com a Tenere 660, autonomia muito menor.
Freios: tem ABS, mas tem que apertar com força. Enquanto na Tenere era só encostar, na Versys a coisa é mais bruta. Mas o ABS faz uma puta diferença, e pode ser psicológico, mas te deixa mais tranquilo.
Assim como a Tenere, ela é fácil de manobrar entre os carros, mesmo quando parada.
Por ter entre eixos curtos, a moto é muito esperta. Vibração baixa, motorzinho vigoroso, te dá uma sensação de esportividade maior que na DL, por exemplo.
Proteção aerodinâmica nem chega aos pés da DL e da Tenere, mas não é ruim. Para dias quentes é bom, pois dá uma bela refrigerada. A bolha é pequena mas muito efetiva. Me surpreendeu. Mas já encomendei a bolha da Tourer para ela.
Resumindo: é uma moto que dá mais tesão que a DL para conduzir. Perde no conforto. Como diz a minha atual: DL: moto de coroa. Versys: mais jovial
Para meu uso apesar de estar gostando da Versys, a DL se encaixa melhor. Prezo conforto acima de tudo.
Editado pela última vez por Marp em 07 Ago 2013, 14:08, em um total de 1 vez.
jsamuel escreveu:Tenere 660 não pegou aqui. (Fortaleza)
Ela apresentou muitos problemas de acabamento (a minha, por sorte, não apresentou um defeito se quer
-
Jota
Marp escreveu:Pronto, Jota, meus 50 cents solicitados pelo Sr em outro tópico.
valeu, marp.
versys descartada. prezo conforto.
tenere descartada. enquanto eu puder, não voltarei a ter moto com um cilindro apenas.
Luiz Almeida escreveu:jsamuel escreveu:Tenere 660 não pegou aqui. (Fortaleza)
Andei na do Joarez e é grande a diferença entre a XT666, motinha que me deixou aliviada saudade. O motor ficou bem mais elástico com o novo mapeamento. Para quem quer moto versátil para estrada, cidade e caminhos mais travados, é uma boa opção.
Pois é. O meu caso aqui.
Vejo as vezes uma ou duas nos passeios, acho que um cara do Guerreiros do Rock tem uma. No transito mesmo NUNCA vi.
Ainda tem aquela putaria de quebrar corrente da que a 660R tem?
Editado pela última vez por jsamuel em 07 Ago 2013, 14:35, em um total de 1 vez.
Marp escreveu:Estou com uma Versys 650, ABS agora. Em relação a DL, Tenere 660, GS800, é outro mundo.
Resumindo: é uma moto que dá mais tesão que a DL para conduzir. Perde no conforto. Como diz a minha atual: DL: moto de coroa. Versys: mais jovial![]()
No test ride que fiz na Versys achei a mesma coisa com relação a bolha.
Mas pro meu tipo físico não senti diferença de conforto, apesar que na Versys senti o banco mais cavado, dava impressão de ser mais baixo que o da DL.
A moto é mais leve né, isso já da diferença na conduzação, tem entre eixos menor e roda diferente.
Só não senti foi diferença no motor, achei xoxo igual o da DL só que com um pouquinho mais de agressivo em baixa rotação.
-
Luiz Almeida
- Mito
jsamuel escreveu:Ainda tem aquela putaria de quebrar corrente que a XT660R tem?
Não ouvi falar. Ainda...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Saurus
- Mito
Marp escreveu:jsamuel escreveu:Tenere 660 não pegou aqui. (Fortaleza)
Ela apresentou muitos problemas de acabamento (a minha, por sorte, não apresentou um defeito se quer) e aliado a um valor alto da 0 km, deu no que deu.
T660 não pegou em lugar nenhum desse país. Por que motivo? O PREÇO!!!! Esse preço dela matou a moto, colocou ela concorrendo com motos que tem o "plus" de um cilindro a mais e o freio ABS. Não fosse o preço, eu até arriscaria trocar a XTE por essa T660.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Show o comparativo Jota!
Mas esse lance de esquentar o motor me incomoda um bocado (sou calorento pra baralho), talvez vc sentirá mais quando começar a fazer mais de 30º diretão.
---
Na Tenere 660 tb não escutei nada sobre quebrar a corrente, mas a moto é raridade. Gosto muito do visual esquisitão dela, o preço dói.
[ ]'s
Mas esse lance de esquentar o motor me incomoda um bocado (sou calorento pra baralho), talvez vc sentirá mais quando começar a fazer mais de 30º diretão.
---
Na Tenere 660 tb não escutei nada sobre quebrar a corrente, mas a moto é raridade. Gosto muito do visual esquisitão dela, o preço dói.
[ ]'s

-
Jota
a tenere 666, se viesse com abs e custasse 30 mil, seria vista nas ruas.
mas como vem duplamente manca (de cilindro e de abs), não tem reza que a faça vender.
teria de haver uma promoção pra vender a 27. qualquer valor acima disso é deboche pra uma mono sem abs.
mas como vem duplamente manca (de cilindro e de abs), não tem reza que a faça vender.
teria de haver uma promoção pra vender a 27. qualquer valor acima disso é deboche pra uma mono sem abs.
Saurus escreveu:Bagé escreveu:Também já tinha visto esse, se não me engano tem representando em Santa Cruz do Sul aqui pertinho, mas achei complicado, parece que tem que furar o aro..
Quando eu tinha a TA, coloquei câmaras reforçadas da pirelli e meleca verde e zefini
Sei lá, se eu pegasse uma moto com câmara, ia colocar isso aí óh.....uso profissional, testado e aprovado e não é tão caro..
http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-m ... ref=&yref=
.
Nota do site da Michelin:Site do Bib Mousse - Michelin escreveu:Não utilizar na via pública e montar exclusivamente em
pneus MICHELIN competição todo-o-terreno
Bagé escreveu:E pq? Talvez pq fique desbalanceado....A câmara que coloquei reforçada e a meleca verde, desbalancearam, mas só aparecia pra lá de 160
.
isso aí, não é uma câmera de ar, é um recheio pra pneu. e segundo o fabricante oferece uma pressão de apenas 0.9 bar, equivalente a 13psi. pressão tão baixa só se justifica em off-road mesmo né.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Marp escreveu:jsamuel escreveu:Tenere 660 não pegou aqui. (Fortaleza)
Ela apresentou muitos problemas de acabamento (a minha, por sorte, não apresentou um defeito se quer) e aliado a um valor alto da 0 km, deu no que deu.
Marp mata uma curiosidade minha .
A T660 andando forte, uns 150 160 Km como fica a frente da moto.
A XT660 andando forte tende a balançar a frente e vc sentia a moto com uma forte tendencia a dançar um rebolation.
Começa a balançar do nada, bastava tirar um pouco a mão do acelerador a moto voltava a se estabilizar .
Qual sua opinião da T660 neste ritmo de viagem.
Eu sempre gostei do torque dos monos e sua versatilidade no uso do dia dia.
A T660 é uma das candidatas.
Dl 650 e Verys 650 não me pegam.
Gs 800 andei e gostei bem da moto mas me falta o glamour.
A XC 800 esta na fila do TD. Só falta do dono liberar os RPM...................
Valeu.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
-
Jota
malas, o td tá liberado, amanhã vc faz.