Bandit 1250 S (preço)
Re: Bandit 1250 S (preço)
m@gro escreveu:Sei lá....cadum...cadum...
Mas quando se compra uma moto, não digo a primeira CGzinha...depois que o cara tem supostamente mais experiência, procura uma que se adapte ao perfil, ao gosto etc..etc...
Cara compra uma moto com um torcão danado....pra andar na maciota pq. vai gastar muito combustível...pq. vai gastar pneu...é meio um contra senso....
Na CBzona fiz médias excelentes quando a frau andava junto.....sozinho quando ia ultrapassar um treminhão que estava a quase 100/h, chegando na cabine eu estava passando dos 160 só enrolando o cabo numa 5ª, baixando pra 4ª chegava a enrugar o asfalto...por consequência o pneuzinho dava uma esfarelada....mas que é bom é bom.....
Não é questão disso.
É questão de entender que moto é meio de transporte, e não brinquedo. Lugar de moer é no autódromo.
Pilotagem defensiva também envolve economia e preservação das peças da moto.
É o que sempre digo... Tem gente que esfarela um PR2 com 9000 km, as pastilhas com 10000, a relação com 20000, mas jura que o motor tá zero.... O que faz uma pessoa dessas achar que o motor da moto vai durar se tudo na moto dela vai embora mais rápido?
Não tem nada de contra senso. A B12,5 é uma moto muito confortável e econômica pra se andar na maciota, especialmente se o objetivo for viagens. Tá sempre com motor sobrando.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A pergunta é sobre o preço né? Então eu digo que se a moto estiver boa vale sim. No dinheiro, sem nada no rolo, 10% abaixo da FIPE é um bom preço. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Saurus
- Mito
Este tópico é uma tortura para mim. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:Este tópico é uma tortura para mim.
2x
Baeta escreveu:Saurus escreveu:Este tópico é uma tortura para mim.
2x
Eu avisei. Sair de 1200cc 4 canecos pra uma 650cc Bi é foda.
DanielRJ escreveu:Baeta escreveu:Saurus escreveu:Este tópico é uma tortura para mim.
2x
Já?
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker escreveu:DanielRJ escreveu:Baeta escreveu:Saurus escreveu:Este tópico é uma tortura para mim.
2x
Já?
![]()
![]()
Pois é, meu dilema é parecido.
Não quero perder o torcão da Tiger.
Nem o ronco...
Moto sem ronco, é altamente broxante....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Não sei as injetadas, mas a minha com escape original tem um ronco bem bacana, nada que incomode na estrada, ao contrário.
Perder torque em uma 12,5??? Tá variando o galego.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker escreveu:Não sei as injetadas, mas a minha com escape original tem um ronco bem bacana, nada que incomode na estrada, ao contrário.
Isso q eu falei, ô boca de chuteira.
Q não quero perder o torque, por isso q to pensando nas 12,5...
O Tarta me falou porque não pego uma 650.
Mais dócil na cidade, na pista não vai fazer diferença, q minha tocada é modo freira sempre...
Mas, levando em conta q há bem pouca diferença de preço, ainda to optando pela 12,5.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Cara, arrisco a dizer que a 12,5 deve ser tanto ou mais dócil que a 650. O torção garante uma tocada leve, a 50/60 km/h em última marcha, giro na casa dos 1500 rpm´s.
Acredito que a maior diferença que tu vai sentir é na suspensão, pois a tiger parece ser uma moto também inclinada para o off, ainda que leve. A 12,5 é só asfalto. Vai andar em tudo que é terreno?? Vai (daqui a pouco o minholi posta fotos
), mas é forçar a barra com a moto.
Talvez estranhe a posição de pilotagem também, mas aí só andando.
Acredito que a maior diferença que tu vai sentir é na suspensão, pois a tiger parece ser uma moto também inclinada para o off, ainda que leve. A 12,5 é só asfalto. Vai andar em tudo que é terreno?? Vai (daqui a pouco o minholi posta fotos
Talvez estranhe a posição de pilotagem também, mas aí só andando.
B12S
B12S
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Demo escreveu:Huahuahua!
Tu fez é conta errada!
Aposto que faz média considerando quando a moto entra na reserva!
Smoker escreveu:![]()
Acho que o Kawazaki apertou o 3 equivocadamente, onde era para ser 2
Rauber escreveu:
saudações
Juro!
Fiz esse trajeto aqui:
https://maps.google.com.br/maps?saddr=L ... via=1&z=12
paramos em Lajeado Grande pra abastecer.. e depois, uma das motos, quis abatecer de novo perto de Maquiné (estrada antiga - antes do túnel), e fizemos uma média...
Andei em torno de 115km entre um abastecimento e outro...
Entrou 3,6 litros...
A minha CB fez 32 e a Hornet, fez 27... fizemos duas vezes as contas...
Pra quem conhece o trecho.. sabe que é só descida.. e como estávamos acompanhado CB 300/Fazer 250.. o passeio foi a 80/90 mesmo..
ah.. achei:
http://inema.com.br/mat/idmat111840.htm
só pra constar.. na viagem que fiz ano passado pro RJ (putz, já fez um ano..
andando em média a 120/130 com alguns picos de 170 (Airton Senna)...
Nunca fui Pole Position.. sempre cuidava o giro e nunca, nunca cheguei no vermelho nas trocas de marcha (em três anos de uso)
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
-
edgard
- Motociclista
estou em dúvida entre a er6 e a b12.5 pois dependendo do ano de cada uma a diferença de preço é zero mas, o conforto, segurança, nem se compara com a b12.5, acredito qté que o seguro seja bem parecido um da outra. só falta combinar com o bb e pegar a carta de crédito(aposentado do inss é foda) e partir pro abraço. acho que vai dar b12.
moto atual cb500f 2014, branca
- Saurus
- Mito
K'waszaK escreveu:Demo escreveu:Huahuahua!
Tu fez é conta errada!
Aposto que faz média considerando quando a moto entra na reserva!Smoker escreveu:![]()
Acho que o Kawazaki apertou o 3 equivocadamente, onde era para ser 2Rauber escreveu:
saudações
![]()
Juro!
Fiz esse trajeto aqui:
https://maps.google.com.br/maps?saddr=L ... via=1&z=12
paramos em Lajeado Grande pra abastecer.. e depois, uma das motos, quis abatecer de novo perto de Maquiné (estrada antiga - antes do túnel), e fizemos uma média...
Andei em torno de 115km entre um abastecimento e outro...
Entrou 3,6 litros...
A minha CB fez 32 e a Hornet, fez 27... fizemos duas vezes as contas...
Pra quem conhece o trecho.. sabe que é só descida.. e como estávamos acompanhado CB 300/Fazer 250.. o passeio foi a 80/90 mesmo..
ah.. achei:
http://inema.com.br/mat/idmat111840.htm
só pra constar.. na viagem que fiz ano passado pro RJ (putz, já fez um ano..) minha CB fez média GERAL de quase 20...
andando em média a 120/130 com alguns picos de 170 (Airton Senna)...
Nunca fui Pole Position.. sempre cuidava o giro e nunca, nunca cheguei no vermelho nas trocas de marcha (em três anos de uso)
Hahahahaha.... nesse trajeto aí só de descida minha Lander faz 50~70 Km/l. Isso se não fizer uns 100 Km/l. É só deixar em NEUTRO e descer.
Editado pela última vez por Saurus em 07 Ago 2013, 11:23, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
edgard escreveu:estou em dúvida entre a er6 e a b12.5 pois dependendo do ano de cada uma a diferença de preço é zero mas, o conforto, segurança, nem se compara com a b12.5, acredito qté que o seguro seja bem parecido um da outra. só falta combinar com o bb e pegar a carta de crédito(aposentado do inss é foda) e partir pro abraço. acho que vai dar b12.
Nunca andei na ER, mas visivelmente são motos bem diferentes. A Er é bem curtinha, enquanto a 12 é balsa. Ande nas duas e veja o que acha. Seguro da 12 é facada.
Devo ficar com a minha mais 1 ano, já que renovei o seguro, mas tenho medo de trocar de moto (por uma menor) e me arrepender. Na verdade, nem tenho vontade de vender, pois a 12 ainda sobra na minha mão, e me atende 110%.
B12S
B12S
-
edgard
- Motociclista
citei a er6 SÓ por causa do abs, acho que é uma moto bastante ágil no transito e quero uma moto mais para viagens. um amigo que sempre teve suzuki(de gs até busa), me disse: edgard, b12.5 e injetada é moto pra sempre, não precisa se preocupar com outra, só se for movida à ar/água. é moto pra rodar em qq lugar. manutenção básica de qq 125(pneu, óleo, velas, pastilhas e gasolina), e seja feliz. Procede, Smoker???
moto atual cb500f 2014, branca
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Anzolim escreveu:Smoker escreveu:Não sei as injetadas, mas a minha com escape original tem um ronco bem bacana, nada que incomode na estrada, ao contrário.
Isso q eu falei, ô boca de chuteira.![]()
Q não quero perder o torque, por isso q to pensando nas 12,5...
O Tarta me falou porque não pego uma 650.
Mais dócil na cidade, na pista não vai fazer diferença, q minha tocada é modo freira sempre...
Mas, levando em conta q há bem pouca diferença de preço, ainda to optando pela 12,5.
Andei na 650N 2012 do francelin esse fim de semana e ele andou com a minha 1250S 2010. Voltinha de 50 km.
Veredito: Dá diferença pra caramba de uma pra outra. A 1250 é foda. As coisas que me agradaram na 650 foram o painel com indicador de marchas, os engates de marcha mais macios, motor mais liso (mais ainda... porque na 1250 já é uma delícia), embreagem mais leve.
Em matéria de aceleração e conforto a 1250S fica a anos de distância.
O consumo das duas é o mesmo na estrada, a 650 só é mais econômica na cidade.
Pra quem gosta de torque em baixa, ronco, retomadas, etc. depois de experimentar o motor da 1250 fica difícil achar outra que não custe muito mais e que seja no mínimo parecida.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mk30A9ePj6A[/youtube]
Upgrade pra mim só se for pra uma GSX1250FA.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Smoker escreveu:
A carburada (minha), bem regulada (leia-se de fábrica), faz 11/12 na cidade, e 14/16 na estrada andando o tempo todo a 150 km/h (quando a pista permite), andando bem na manha, consegue fazer até 18 km/l (andando entre 110/130 km/h). Eu achei que seria muito pior o consumo. Ah, e este pensamento some quando a moto começa a andar.
...
Minha Bandit 1200N 06 (carburada), preta, 35 mil kms rodados, paguei 19 mil (com alguns acessórios)... valor de tabela e sem choro (o véio era ruim de negócio)... mas no meu caso entrou uma Fazer 250 08 na troca na época, o que dificultou a negociação... enfim...
Qto ao consumo... a minha bate bem com o relato do Smoker... na cidade não tem milagre... é na casa dos 10 km/l... na estrada fiz médias de 15 km/l...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
edgard escreveu:citei a er6 SÓ por causa do abs, acho que é uma moto bastante ágil no transito e quero uma moto mais para viagens. um amigo que sempre teve suzuki(de gs até busa), me disse: edgard, b12.5 e injetada é moto pra sempre, não precisa se preocupar com outra, só se for movida à ar/água. é moto pra rodar em qq lugar. manutenção básica de qq 125(pneu, óleo, velas, pastilhas e gasolina), e seja feliz. Procede, Smoker???
Olha, se tu andar sempre, nem que seja para ir ao trabalho, até a carburada não da problema. Em qualquer lugar, qualquer moto roda, mas o lugar delas é asfalto.
Manutenção básica é esta mesmo, só pneus, óleo, filtros, pastilhas e gasoroba, mas a preço de moto grande, não de 125. Par de pneus instalados é na casa do 1.2/1.3k. Velas uns 20,00 cada +-. Pastilhas também não são caras, to usando Fischer e tá na boa. Gasolina, aqui esquece, moto grande bebe como moto grande, mas dá prazer de pilotar como moto grande.
Estrada asfaltada é a casa da B12, ali mostra para que realmente serve, conforto, segurança, lisura do motor, tudo isso ajuda na viagem, e, o melhor, estar a 140/150 km/h a 5k/5.5k rpm, o que na minha equivale a 50% do motor. Isso é um espetáculo à parte, girar o punho direito e ainda ter muito para acabar o motor. Ah, o peso dela, na estrada, passa uma segurança enorme. E querendo, faz curva legal, não faz feio em estradas sinuosas.
Vi que tu é aposentado, a 12 tem mais perfil para quem não tem intenção de ser Jaspion.
B12S
B12S
Vou ser apedrejado, mas vá lá ...
Numa passeio troquei de moto com um amigo e fiz 50km de rodovia numa B1250S. PQP! Que motor é aquele, excelente! Gostei bastante! Mas por outro lado, que bosta de proteção aerodinâmica, detestei! Achei tortura andar a 140km/h. Na parada adiante disse pro dono da moto: Quero o motor da sua moto na minha VStrom. Ele disse: Essa moto já existe e se chama Versys 1000.
Meses depois um outro amigo trocou a DL650 numa Versys 1000. Dei um rolé na moto .. PQP! Bateu tesão!
Tua próxima moto será uma CB1300 ABS.
Numa passeio troquei de moto com um amigo e fiz 50km de rodovia numa B1250S. PQP! Que motor é aquele, excelente! Gostei bastante! Mas por outro lado, que bosta de proteção aerodinâmica, detestei! Achei tortura andar a 140km/h. Na parada adiante disse pro dono da moto: Quero o motor da sua moto na minha VStrom. Ele disse: Essa moto já existe e se chama Versys 1000.
Meses depois um outro amigo trocou a DL650 numa Versys 1000. Dei um rolé na moto .. PQP! Bateu tesão!
Smoker escreveu:Devo ficar com a minha mais 1 ano, já que renovei o seguro, mas tenho medo de trocar de moto (por uma menor) e me arrepender. Na verdade, nem tenho vontade de vender, pois a 12 ainda sobra na minha mão, e me atende 110%.
DanielRJ escreveu:Vou ser apedrejado, mas vá lá ...
Meses depois um outro amigo trocou a DL650 numa Versys 1000. Dei um rolé na moto .. PQP! Bateu tesão!Smoker escreveu:Devo ficar com a minha mais 1 ano, já que renovei o seguro, mas tenho medo de trocar de moto (por uma menor) e me arrepender. Na verdade, nem tenho vontade de vender, pois a 12 ainda sobra na minha mão, e me atende 110%.
Não duvido nada, me agrada, e muito a CB13, tanto quanto a 12.
E realmente, depois dos 140 km/h a proteção não é tão boa, na minha o vento vem todo para o capacoco. Mas como não sou afrescalhado
B12S
B12S