COMPRA DE BANDIT 650N - 2006 - O QUE OBSERVAR?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: COMPRA DE BANDIT 650N - 2006 - O QUE OBSERVAR?

Mensagem por Saurus »

Poutz, ainda sinto um phuttta tesão numa Bandit 1250 S. Um dia terei uma. Deliciosamente deliciosa essa moto. Só não comprei por causa do seguro. Até lá, talvez eu pegue uma já com ABS.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Saurus escreveu:Poutz, ainda sinto um phuttta tesão numa Bandit 1250 S. Um dia terei uma. Deliciosamente deliciosa essa moto. Só não comprei por causa do seguro. Até lá, talvez eu pegue uma já com ABS.

Idoso, vamos marcar um passeio, aí tu dá uma boa rodada na 12 para sentir a monstra. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:
Saurus escreveu:Poutz, ainda sinto um phuttta tesão numa Bandit 1250 S. Um dia terei uma. Deliciosamente deliciosa essa moto. Só não comprei por causa do seguro. Até lá, talvez eu pegue uma já com ABS.

Idoso, vamos marcar um passeio, aí tu dá uma boa rodada na 12 para sentir a monstra. ;-)

A coisa anda meio esquisita pro meu lado com relação a tempo para andar de moto. Filho pequeno é phoddda, o moleque fica o tempo todo falando "papai, papai, papai, papai...". Já acorda falando "papai, papai, papai, papai...". Só sossega quando eu chego em casa e dou atenção a ele. Fica o tempo todo "me fritando", me seguindo pela casa, se levanto do sofá e vou na cozinha fazer alguma coisa, ele vai atrás de mim, se vou tomar banho, ele me segue, se vou cagar, mijar, etc tá lá ele andando atrás de mim. Não é fácil, véi. Além disso ele esteve doente, foi internado mas já está em casa. Durante todo o tempo ele só queria minha companhia.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Peguei a moto ontem e ela ficou quase perfeita.... a revisão foi muito bem feita e a moto ficou outra coisa... muito, mas muito mais macia em tudo, embreagem levíssima, freio mordendo com vontade, câmbio uma manteiga, motor funcionando redondíssimo e aqueles problemas da luz do neutro que não acendia e da luz do FI que tava acendendo, tudo resolvido, tudo belezinha!!!!

A única coisa que ficou uma bosta é que eu coloquei o flúido das bengalas 10W da Motul e o resultado é que ficou mole demais a suspa. Toda hora tá batendo dando final de curso, mesmo apertando a pré-carga toda das molas. Hoje vou novamente conversar com o mecânico e talvez eu troque pelo 15W. Vou gastar mais grana, mas já que é pra deixar 100%, arrumo logo isso.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Toin escreveu:Dica: grade protetora do radiador, pode usar aquelas telinhas de antena parabólica mesmo.. Só dobrar direitinho, fazendo o molde, pintar com spray e prender no acabamento lateral do próprio radiador... ;-)

:wink:

Do It Yourself....
Ítem barato , facil de fazer e importante na proteção do radiador...recomendo.
O n ome técnico dessa tela de alumínio é "tela de alumínio expandido".
http://www.suzukionline.org/t1151-prote ... e+radiador

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

helano escreveu:Toda hora tá batendo dando final de curso, mesmo apertando a pré-carga toda das molas. Hoje vou novamente conversar com o mecânico e talvez eu troque pelo 15W. Vou gastar mais grana, mas já que é pra deixar 100%, arrumo logo isso.

Cara, vê direitinho se o problema é o óleo ou se o cara colocou menos do que o devido.

Não sei a 650 i.e., mas a 12 me surpreendeu com as suspensões. Tinha na lembrança a GS500, que só de frear já dava fim de curso, mesmo com a regulagem no máximo.

A Bandit, pelo menos comigo, nunca deu fim de curso, absorbe bem as irregularidades e aguenta pancada. Fiquei surpreso mesmo. Coloquei na minha o 15w, e tive que aliviar bem a carga as molas, pois a frente mal afundava. Acredito que o 10w não daria tanta diferença a ponto de dar fim de curso com tanta facilidade.

Na 12 me passaram a dica que são entre 508/510 ml +- (coloquei 510 ml) em cada bengala.

Nero, na 650 são quantos ml´s???

Ah, Nero, tu nunca pensou em ganhar uns trocos com estes acessórios que tu inventa para Bandit??? Tu manda bem nas idéias. ;-) ;-) ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

já liguei pro mecânico e combinei de levar lá hoje de tarde, ele disse que colocou 512 ml (se não me engano), ele olhou no manual de serviço a quantidade.... o mecânico é bom, altamente indicado, vamos ver no que vai dar....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Segundo os oráculos, na 650N são 458 ml e na 650S 459 ml.
Ademais, o que manda mesmo é após a colocação do óleo, SEM a mola dentro, comprimir todo o tubo da suspensão e verificar a distância do topo da bengala até o nível do óleo, que deve ser de 133 mm na 650N e 132 mm na 650S
Esse lance de fazer acessórios pros outros até da certo, até o primeiro reclamar...eu até gosto de gastar o meu tempo com isso...até faria pra algum amigo, mas capitalizar isso acho que não é o meu lance...
O negócio é compartilhar a informação...o espírito dos fórum é esse.

T+
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

NERO escreveu:Segundo os oráculos, na 650N são 458 ml e na 650S 459 ml.
Ademais, o que manda mesmo é após a colocação do óleo, SEM a mola dentro, comprimir todo o tubo da suspensão e verificar a distância do topo da bengala até o nível do óleo, que deve ser de 133 mm na 650N e 132 mm na 650S
Esse lance de fazer acessórios pros outros até da certo, até o primeiro reclamar...eu até gosto de gastar o meu tempo com isso...até faria pra algum amigo, mas capitalizar isso acho que não é o meu lance...
O negócio é compartilhar a informação...o espírito dos fórum é esse.

T+

Concordo 100%, e gosto muito de ler tuas dicas, acho tu um verdadeiro professor pardal, e as idéias e dicas sempre são fundamentadas ;-) .

Confirmando, a 1200 são 508 ml em cada bengala, certo??? :-D

Abração.

B12S

NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Imagem

T+
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Smoker escreveu:
NERO escreveu:Segundo os oráculos, na 650N são 458 ml e na 650S 459 ml.
O negócio é compartilhar a informação...o espírito do fórum é esse.

T+

Concordo 100%, e gosto muito de ler tuas dicas, acho tu um verdadeiro professor pardal, e as idéias e dicas sempre são fundamentadas ;-) .

Confirmando, a 1200 são 508 ml em cada bengala, certo??? :-D

Abração.

Fiz uma correção ali em cima pra o App do jota não apitar....kkk
Confere...na verdade consta 507 e 509 ml, diferenciando o modelo americano do europeu...não sei até que ponto influi....acho que colocando a média, 508, não dá nada...kkkk
Pra complementar a informação, altura do nível do óleo, são 106 mm.

T+
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Helano...será que o mecânico não montou com a mola virada? A mola tem lado certo pra colocar...

T+
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

valeu galera!!! vou verificar com ele a quantidade de óleo e a questão da posição da mola....

pergunta; quanto mais óleo mais macia? ou o contrário?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Esquece o "quanto mais óleo", coloque a quantidade que o Nero postou. Aliás, siga as dicas dele. :-D

Coloquei 2 ml a mais que a sugestão do Nero (510 ml), e ficou de boa, não estourou nada ;-) . rsrsrsrs

B12S

NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Não é a sujestão do nero...é a do manual...kkkkk

T+
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Na 1250 são 473 ml... Estranho, hein!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Não deu outra.... tinha óleo demais na suspa...agora tá file...

Vão umas fotos atuais aí, já com alguns acessórios...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Helano, pronta para pegar a estrada. ;-)
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

A primeira foto parece uma CB1300 rs

Agora é só curtir a motoca
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Filé essa bolha heim... É givi?!?

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Responder