Revoltante depender de um órgão PUBLICO!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Diegonnes
Novato

Revoltante depender de um órgão PUBLICO!

Mensagem por Diegonnes »

Boa tarde galera!

Não sei se isso é um pedido de ajuda ou um desabafo desesperado...

Vamos a historia...

Em 2010 eu comprei uma Bros 150 2007 ES, usei ela quase um ano e não transferi pro meu nome... Em 2011 fiz um rolo nela em uma loja por uma Twister 2002, eu fiquei com essa twister por 1 ano até que um belo dia o cara da loja (RR MOTOS – Avenida Inajar de Souza, Freguesia do Ó) foi transferir para um cliente e pediram um laudo de chassis...
Foi ai que o inferno começou... Bloquearam o documento por “suspeita” de adulteração do chassis, fizeram testes com aqueles ácidos (que manchou o kit pelo excepcional cuidado que os FDP dos funcionários da vistoria tem com o bem dos outros :hate: ).
Em resumo esse laudo seria encaminhado ao DRT (Delegacia Regional de Transito) para que eles juntassem no processo e enfim definam se a moto tem que ser remarcada ou não.
Adivinhem? O DETRAN acabou com o DRT e distribuiu os processos para algumas delegacias e o meu processo foi parar na 91º DP CEASA! Nesse tempo que rolou tive que desfazer o negócio, entregar a twister (que o espetacular e honesto lojista não tinha transferido para o meu nome) e pegar a Bros BLOQUEADA de volta... :grr:

A pericia foi feita em 20/04/2012, uns 2 meses depois de solicitado e esse laudo foi extraviado! O Responsável pelo processo na DP não que fazer outro lado e diz que tem que “ter um pouquinho de paciência e aguardar” ... Esse laudo não vai aparecer, ele não quer fazer outro laudo e eu estou a quase 2 anos com a moto com o documento bloqueado, devendo 2 IPVA, 2 DPVAT, 2 LICENCIAMENTOS por ocupar espaço na minha garagem...kkkkkkkk
Alguém tem algum contato, ideia ou experiência em depender de um órgão do governo que não quer te ajudar?
Eu falei com o despachante JÓIA aqui de Sampa, é um dos mais conceituados... O gerente de despacho me aconselhou a procurar o Celso Russomano que ele não poderia ajudar!
É revoltante... Já perdi R$ 1000,00 de desvalorização da tabela FIPE, R$ 1.000,00 de documentação mesmo sem poder rodar com ela e não tenho nem previsão de conseguir colocar ela em dia mais uma vez...
Desculpem ai o desabafo, mas chega a ser ridículo o nervoso que eu to passando por causa de uma simples vistoria...

Estou cogitando seriamente em vender essa moto pra trilha ou partilhar ela em pedaços para tentar recuperar o prejuízo e de quebra mandar um VAI TOMAR NO C* bem grande para o investigador do caso. :fuck:

Forte abraço a todos!
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
Ex - CBX Twister Vermelha
EX - DT 180 Branca
mamm777
Dinossauro

Re: Revoltante depender de um órgão PUBLICO!

Mensagem por mamm777 »

Diegonnes escreveu:Em 2010 eu comprei uma Bros 150 2007 ES, usei ela quase um ano e não transferi pro meu nome

A merda começou aí. Tudo que veio depois é consequência.

Em outras palavras, tu fez uma coisa errada, e agora está brabo que outras pessoas também estão fazendo coisas erradas. Tá certo que isto aí (apontar o dedo sujo) é procedimento padrão na banânia, mas não precisa exagerar, né? eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Diegonnes
Novato

Mensagem por Diegonnes »

Desculpe Mamm777... Mas o que tem a ver eu não transferir a moto dentro do prazo de 30 dias para o meu nome, com o DETRAN não fazer o trabalho dele?
Se eu tivesse transferido para o meu nome, teria feito a vistoria de chassi pois o mesmo esta machucado pelo cabo que passa ao lado (embreagem ou freio) e toda essa merda estaria acontecendo da mesma maneira...

Então peço a gentileza de que caso não tenha algo útil para falar, que se mantenha em silencio ao invés de cornetar afinal não quero ser criticado por ter um problema, quero resolver o mesmo.
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Diegonnes escreveu:Desculpe Mamm777... Mas o que tem a ver eu não transferir a moto dentro do prazo de 30 dias para o meu nome, com o DETRAN não fazer o trabalho dele?

Sério mesmo ou a pergunta é só retórica?

Bem, independentemente da incoerência, boa sorte na resolução do problema aí. I'm out (as requested).
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
nina
Mito

Mensagem por nina »

querer ser criticado ninguém quer.

mas pode surgir daí a experiência para não se permitir uma situação que possa te trazer prejuízo futuramente.

pelo que entendi não tem santo nenhum nessa história. só posso desejar sorte. e mais atenção da próxima vez.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

HUAEHUHUAEEHUAHUEHUAEHUAHUEHUEHUAEHUAUHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA se ferrou! :lol:

Q nem eu!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Nem me fala kra... eu to a 3 anos num rolo parecido. Com tudo qto é doc amarrado/perdido/macumbado nos terreiros da burocracia. :-?

E é assim mesmo, se vc assim q pegar a moto, não sair correndo desesperado pros detrans/cartórios e afins pra tirar imediatamente TODA a documentação, a papelada vai afundando...afundando...afundando... e vai parar em universos paralelos alternativos, flutuando no éter infinito... e ninguém acha mais...

Tmb já perdi uma boa grana tentando desenrolar. Por baixo uns 3 contos. :grr:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Errou em não transferir em 30 dias, mas isso não quer dizer que o veículo deve ser tombado pelo estado e retirado o direito de rodar. A pena para não transferir em 30 dias é multa, não pode ser nada em além disso.

Quer uma dica? Pega essa moto e começa a fazer trilha, vai te dar apenas alegrias ao invés de incomodações para regularizar isso sabe se lá quando que provavelmente vai valer o mesmo que uma bros de trilha (3000 rapidíssimo para vender).

Eu estou com uma Fz6S com o doc bloqueado, transferi no prazo, emitiram o documento meses depois aparece uma restrição renajud que não aparecia no detran, gastei mais de 1000 em custas de advogado há meses e nada de liberar o veículo, só de desvalorização já perdi mais de 3k frouxo. É o custo Brasil, quem está na chuva é para se molhar e quem está no Brasil é para se fuder.
-Sem moto nenhuma
Diegonnes
Novato

Mensagem por Diegonnes »

DBSMSX, foda demais negociar e trabalhar em paralelo com esses caras... Coisas simples viram bichos selvagens! :crazy:

Eu coloquei um prazo na minha cabeça, se até la eu não resolver começarei a vender as peças dessa moto ou venderei ela pra trilhas/sítios/condomínios e pelo menos não perco 100%... Pelo menos eu tinha algo guardado quando isso tudo aconteceu e comprei outra moto... Imagina uma pessoa sem condições de comprar outro bem e usasse para o seu sustento essa moto...

Boa sorte para nós...
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
Diegonnes
Novato

Mensagem por Diegonnes »

Spyder, já pensei em colocar essa bros pra trilha, mas com um motor 150 seria "F"....kkkkkk
Eu brincava em ruas de terra a uns bons anos com o meu Pai... Meu pai tinha 2 DT´s no sitio de um parente nosso e passávamos o dia todo forçando a amizade ! rs

Não sei se a Bros daria tantas alegrias assim...
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Diegonnes escreveu:Spyder, já pensei em colocar essa bros pra trilha, mas com um motor 150 seria "F"....kkkkkk
Eu brincava em ruas de terra a uns bons anos com o meu Pai... Meu pai tinha 2 DT´s no sitio de um parente nosso e passávamos o dia todo forçando a amizade ! rs

Descasca ela toda (fica mais leve) e mete uma relação encurtada. Tem gente fazendo trilha de XTZ 125. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

mamm777 escreveu:
Diegonnes escreveu:Em 2010 eu comprei uma Bros 150 2007 ES, usei ela quase um ano e não transferi pro meu nome

Ia falar o mesmo, o "mininu" ficou afetado demais. :frag:

Se tivesse feito a transferência logo, teria descoberto o problema e resolvido com o cara de quem comprou a bros. Agora tá arrastando corrente, envolveu outra pessoa, teve que devolver outra moto, etc...

Aliás, se tivesse feito a transferência, talvez nem comprado a moto teria.

Mas beleza, o choro é gratuito e nossos ouvidos são latrinas.

Sorte aí na solução. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Eu picaria e venderia por peça ou colocaria pra rodar na trilha.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

é... Diegoness.. cagou em não transferir a moto..

E o cara da Loja também cagou em aceitar a moto.. o cara é lojista, se ele nao tem cautela em pegar uma moto no negócio, tem que tomar a bucha.. ele que tem o risco do negócio,...

eu não aceitaria a moto de volta.....
boa sorte..
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Sugestão.... já tentou ir em outro posto de vistoria? as x o que uma embaça, a outra nem olha.......
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Brasileiro praticante!
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Smoker escreveu:
mamm777 escreveu:

Ia falar o mesmo, o "mininu" ficou afetado demais. :frag:

Se tivesse feito a transferência logo, teria descoberto o problema e resolvido com o cara de quem comprou a bros. Agora tá arrastando corrente, envolveu outra pessoa, teve que devolver outra moto, etc...

Aliás, se tivesse feito a transferência, talvez nem comprado a moto teria.

Mas beleza, o choro é gratuito e nossos ouvidos são latrinas.

Sorte aí na solução. ;-)

Isso é um ogro dos mais sujos e treinados :lol:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Diegonnes escreveu:Spyder, já pensei em colocar essa bros pra trilha, mas com um motor 150 seria "F"....kkkkkk

Coloca o carburador e coletor da crf230 e um filtro de ar esportivo que junto com uma relação curta dá pra se fazer uma boa brincadeira!!! ;-)
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Diegonnes escreveu:Então peço a gentileza de que caso não tenha algo útil para falar, que se mantenha em silencio ao invés de cornetar afinal não quero ser criticado por ter um problema, quero resolver o mesmo.

Cara, acho que você tá errado duplamente. Botou a questão no aberto tá na linha para ouvir o que se quiser dizer. Se não quer, não pode desabafar num fórum de debates.

E eu compartilho a mesma opinião do Mamm777. Você começouerrado ao não transferir o veículo para sua propriedade no tempo certo, e o resto é consequência!! Se tivesse feito a coisa certa desde o começo não tava passando por nada disso.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

não entendi, pegou a moto, rodou sem transferir, passou a bola adiante e pegou outra moto e rodou sem transferir, e ainda por cima a culpa é de todos os outros?
NC750x

-- no donut for you! --
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pois é, a crítica dos colegas é pela oportunidade perdida... Se tivesse tentado transferir logo que comprou a Bros, talvez ainda desse tempo de desfazer o negócio, em função do imbróglio.

Como não fez isso, ficou na mão do Detran... Daí ferrou.

Como dizem os cariocas, "deu mole" rs
Responder