Pergunta para o Russo (e os outros Harleyros também)
Re: Pergunta para o Russo (e os outros Harleyros também)
Russo escreveu:MiltonHD escreveu:Gostaria de saber se alguem conhece quem me e em Harley em Niteroi?
Valeu!!
É mais provável que você ache essa informação no Fórum Harley
PS. Não se apresse Kamerad Euro... a hora de você ter a sua Harley chegará...
...para uns demora mais, para outros demora menos, mas chega para todos, eheheh...
Parece papo de evangélico !

Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Russo escreveu:Então você andou praticamente na mesma moto, pois os quadros das Sportsters e das Dynas são muito similares, só muda o motor.
As Softail tem uma ciclistica diferente, são um pouco mais pesadas nas curvas por conta do entre eixos um pouco maior, mas são mais firmes em retas, principalmente dos 120 km/h em diante e são bem mais confortáveis.
Pois é, as softail são mais baixas e mesmo assim a suspensão é mais macia. Provavelmente por ser mono não é? Afinal o curso é tão curto quanto nas XL...
Uma coisa muito interessante nas HDs é que eles sabem explorar a variáveis. Um grau a mais de cáster e um diâmetro maior ou menor na roda da frente e você tem motos muito diferentes em comportamento dinâmico, mesmo usando o mesmo quadro e motor.
Calado
Calado escreveu:Pois é, as softail são mais baixas e mesmo assim a suspensão é mais macia. Provavelmente por ser mono não é? Afinal o curso é tão curto quanto nas XL...
Não... as suspensões das Softail não são monochoque. São dois amortecedores paralelos que funcionam na horizontal.

Calado escreveu:Uma coisa muito interessante nas HDs é que eles sabem explorar a variáveis. Um grau a mais de cáster e um diâmetro maior ou menor na roda da frente e você tem motos muito diferentes em comportamento dinâmico, mesmo usando o mesmo quadro e motor.
Não é bem assim... atualmente a HD mantém em linha três famílias de motores e cinco modelos de quadros:
Família Sportster (XL): usa quadro bichoque tradicional em motores Evolution (V2 45°) 883 e 1200 fixados com coxins
Famíliia Dyna (FX): usa quadro bichoque tradicional com motores Twin Cam (V2 45°) sem balanceiros fixados com coxins
Família Softail: usa amortecedores horizontais sob o quadro e motores Twin Cam com balanceiros fixados diretamente ao quadro, sem coxins. Possui duas "subdivisões": as FX, que usam a frente estreita (mesas e as bengalas) das Dynas e as FL que usam a frente larga das Touring
Família Touring (FL): Usam quadro grande, bichoque tradicional com calibragem a ar e motores Twin Cam sem balanceiros fixados por coxins.
Familia Vrod: usam quadro perimetral de tubos hidroformados com motor Revolution (V2 60°), refrigerados à água.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
russo a frente das dynas eh mais parruda que a das softail.. 49mm (=vrod) contra 41mm de bengala. quanto a mesa, as WG são do tamanho da da fat, as MG são do tamanho da das FXST.
[]x
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Calado escreveu:Sobre a disputa entre a ER6 e a Hornet, nunca andei em nenhuma delas, mas é claro que a motorização da hornet é superior. Visualmente falando, acho que o design da ER6 é matador. Toda a linha Kawasaki atual é muito foda.
Abs.
Voce pode explicar por que a motorizaçao da Hornet é superior a da ER6?
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
b0fh escreveu:russo a frente das dynas eh mais parruda que a das softail.. 49mm (=vrod) contra 41mm de bengala. quanto a mesa, as WG são do tamanho da da fat, as MG são do tamanho da das FXST.
[]x
Sim, eu sei. As Dyna herdaram as bengalas da Vrod a partir de 2004/2005... afinal de contas, elas precisavam ter algum "atrativo"

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
atrativo tipo fazer curva 10x melhor que sloptail? 
antes era foda, bengala de 39mm (=sporster)

-
b0fh escreveu:atrativo tipo fazer curva 10x melhor que sloptail?
E desde quando Rarlei faz curva rapá?
Essas jakas só prestam prá rodar nos retões lisinhos dos States...
... ao menos assim diz a lenda, eheheheheh...

Eclinck, às vezes penso em parar de andar de moto...

Tava sumido e volta com essa vontade?
pq não uma 883R, que já está com os 3 pontos endereçados... e ainda de quebra ganha + freio.
-
Bofh, gostei do jeitão dessa moto (preciso ver ao vivo para ver se a realidade corresponde a foto). Principalmente da rodona raiada dianteira.
Eclinck, desenha aí pq não entendi a citação...
Eclinck, desenha aí pq não entendi a citação...
01/11/12 -------> 08/07/13
Ah, 'tendi... 
Editando:
Evandro, numa determinada época torrei a paciência com certas coisas do fórum. Cheguei a pedir para os moderas, na época, para me excluírem do fórum. Acho que não receberam minhas msgs solicitando pq continuei registrado. Bão, esfriei a cabeça e acabei conectando outra vez agora.
Se estou aqui, a culpa é dos antigos moderas...
Editando:
Evandro, numa determinada época torrei a paciência com certas coisas do fórum. Cheguei a pedir para os moderas, na época, para me excluírem do fórum. Acho que não receberam minhas msgs solicitando pq continuei registrado. Bão, esfriei a cabeça e acabei conectando outra vez agora.
Se estou aqui, a culpa é dos antigos moderas...
Editado pela última vez por Marp em 29 Jul 2013, 01:00, em um total de 1 vez.
b0fh escreveu:pq não uma 883R, que já está com os 3 pontos endereçados... e ainda de quebra ganha + freio.
Marp escreveu:Bofh, gostei do jeitão dessa moto (preciso ver ao vivo para ver se a realidade corresponde a foto). Principalmente da rodona raiada dianteira.
Como já disse, (quase) tudo é possível em se tratando de Hollidays, eheheh...
Eu tive uma 883 custom parecida com esse modelo da foto, com roda raiada 21 na dianteira, comandos avançados e esse tanque maior, de 17L (o das outras Sportsters é de 12,5L).
O que me chamou a atenção é que o quadro das Sportster já vem com a furação para usar comando central e comando avançado, é só trocar as peças e às vezes é possível fazer isso sem custo algum, na base da troca, pois sempre existe alguém querendo avançar ou recuar os comandos.
A suspensão traseira é fácil de levantar, é só trocar os amortecedores.
Na linha original existem amortecedores de 11" a 13,5" polegadas, mas no aftermarket existem amortecedores de até 15", como os Burly Stiletto.
E não leve à sério o que Bofe fala sobre freios, ele não sabe frear, eheheh...

Russo, será que esses de 15" não afetariam a estabilidade dessa moto?
E o preço, proibitivo?
No mais, sabe dizer se essa moto presta ou não? Recomendaria?
E o preço, proibitivo?
No mais, sabe dizer se essa moto presta ou não? Recomendaria?
marp o certo p/ essa moto eh 13.5
15 vai dar merda com a correia.
abs
e ignore o russo ele acha que
moto se freia com o freio de trás rssss
15 vai dar merda com a correia.
abs
e ignore o russo ele acha que
moto se freia com o freio de trás rssss
-
hehehehehehe...tá bão...