Pergunta para o Russo (e os outros Harleyros também)

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: Pergunta para o Russo (e os outros Harleyros também)

Mensagem por DanielRJ »

Saurus escreveu:... BMW F800R, etc.....

:no:

Essa moto tá acima de todas as motos do universo. Nenhuma concorre com ela.

E tu tá jogando muito confete na FZ6. Tá vendendo a tua?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

DanielRJ escreveu:
Saurus escreveu:... BMW F800R, etc.....

:no:

Essa moto tá acima de todas as motos do universo. Nenhuma concorre com ela.

E tu tá jogando muito confete na FZ6. Tá vendendo a tua?

:lol:
A FZ6 está à venda sim, mas ela nem é láááááááá´sascoiza toda nãum. Tem seus "prós" e seus "contra", mas não tenho reclamação nenhuma dela. Também, phorrra, quase não ando com ela, como poderia ter alguma reclamação?! :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tá pedindo quanto na FZ, Saurus???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:Tá pedindo quanto na FZ, Saurus???

Isso não é assunto para ser tratado no M@D, né, Smoker?! :lol:
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

mimimi ..
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Frouxo.

Já vi que foi emplacada novamente, mas no RS e ganhou placa I. rsrsrsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:Frouxo.

Já vi que foi emplacada novamente, mas no RS e ganhou placa I. rsrsrsrsrs

:rof:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:...A maioria dos harleyros compram sabendo das limitações e características das motos, mas e daí? É o tesão dos caras.
Como vc, sou bem racional tb, mas eu gosto pra baralho de harley, mas se eu tiver de explicar vc não vai entender...

Kuati escreveu:... É doido ver ele andando na 883, arrasta as pedaleiras e é só faísca comendo, mas o mais legal é vê-lo fazendo curvas com a HD na base do drift, não dá pra acreditar que o cabra não vai pro chão. Empinar a 883 eu nunca vi, nem sei se é possível...[ ]'s

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XPn-pW9GPbc[/youtube]
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Matou a cobra e mostrou o pau, 883 empina. :-D
Bom, me pareceu uma 883 ali, aquela com lateral do tanque branco.
Aos 39s, rampou e caiu macio a HD, a susp. não deve ser original.
Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Saurus escreveu:
Robson escreveu:
jsamuel escreveu:Não é exagero, como todo mundo sabe o projeto de motor da FZ6 e NH6 são derivados das esportivas. E o dessa ER6 vem de que família esportiva da KAWA?

rs.

o motor pode até ser, mas o resto....

suspensão da NH6 é o mesmo tipo da CB300.

Olha que fodástica:

Imagem

nem link traseiro tem.

sinceramente, achar que a NH6 é uma moto de um nivel muuuuuito acima da ER6 é ser muito paga pau da Honda.

Tá apelando. A da ER6 só tem uma posição diferente, mas isso não significa que seja "fodástica". Daqui a pouco você vai dizer que suspensão bi-choque é pior do que mono-choque ou vice-versa... Isso não é parâmetro.

A suspa traseira da ER6 eu considero que deve estar no mesmo patamar (ou muito próximo) em relação à Hornet e FZ6 (sem link, só pré-carga).

Mas em relação às esportivas a distância é imensa. Quando coloquei um garfo de R6 na FZ, putz, aquilo sim é que é suspensão, multi-regulável, mais conforto com mais precisão e menos mergulho.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Matou a cobra e mostrou o pau, 883 empina. :-D

Com Harley nunca se sabe, tudo nelas é "fuçável" eheheh...

Só de olhar não tem como saber, mas acho que essas motos estão com Kit 1200*, pois lá na Gringolândia esses kits são fáceis de achar e de instalar e custam barato.
Muitas vezes os caras mudam o kit antes mesmo de tirar a motoka da concessionária. O mesmo vale também para as suspensões.

* no mínimo, pois para esses motores Evo 883 existem kits de que vão das 1200 até quase 1500 cc
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Russo escreveu:
Kuati escreveu:Matou a cobra e mostrou o pau, 883 empina. :-D

Com Harley nunca se sabe, tudo nelas é "fuçável" eheheh...

Só de olhar não tem como saber, mas acho que essas motos estão com Kit 1200*, pois lá na Gringolândia esses kits são fáceis de achar e de instalar e custam barato.
Muitas vezes os caras mudam o kit antes mesmo de tirar a motoka da concessionária. O mesmo vale também para as suspensões.

* no mínimo, pois para esses motores Evo 883 existem kits de que vão das 1200 até quase 1500 cc

russo, confessa lá: tu visitas outros "sites" para além daqueles que falam da hd?
merecias um prémio especial da marca.
:-D
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mov escreveu:russo, confessa lá: tu visitas outros "sites" para além daqueles que falam da hd?

Além do m@d eu frequento:

http://www.forumharley.com.br
http://www.motoscustom.com.br
http://www.savageros.com (fórum espanhol... era de proprietários de Suzuki Savage mas, assim como eu, boa parte migrou para HDs)
http://www.cbbrasil.com.br (este já frequentei muito, agora visito raramente)

E gosto muito desses blogs:

http://www.lordofmotors.com/
http://www.hechoamanocustom.com/
http://hdbobber.blogspot.com.br/
Imagem
Calado
Roda Presa

Mensagem por Calado »

Interessante, a pergunta era sobre Harley. Acho que nenhuma marca possui tantos adeptos fanáticos assim como conspiradores raivosos. Andei em 2 hd apenas, uma 883 e uma dyna, não sei como é uma softail mas imagino como seja a XL1200. Tanto a 883 como a dyna me lembram bastante a Virago que tenho, suspensão dura, mas uma ciclística gostosa. É moto pra quem gosta, está longe de ser unanimidade em qualquer ponto, mas eu teria qualquer uma delas sem considerar outra opção.

Poucas pessoas podem se dar ao luxo de ter 2, 3 ou mais motos em sua garagem, por isso eu recomendo, tenha aquela que te dá tesão, e só.

É bacana ver o racha dos amigos comparando desempenho, tecnologia e outras particularidades entre os modelos, afinal a indústria se fia neste comparativo para lançar seus produtos. Mas na prática, possivelmente você não usará todas as possibilidades da sua moto pelo simples motivo de que as vias são monitoradas, cheias de buracos e desníveis, e nem todos somos Evel Knievel. Daí, novamente, recomendo ficar com aquela que te dá tesão e o seu bolso alcança, seja nova, usada ou velhinha.

Sobre a disputa entre a ER6 e a Hornet, nunca andei em nenhuma delas, mas é claro que a motorização da hornet é superior, o que não significa dizer que ela é melhor. Visualmente falando, acho que o design da ER6 é matador. Toda a linha Kawasaki atual é muito foda.

Voltando à HD, segundo prega o Russo e eu já constatei, é mais vantajoso comprar uma usada. As motos, quase sempre, estão impecáveis e algumas com acessórios caros que valem à pena (a maioria é penteadeira e você vai pelar na primeira oportunidade). Não se iluda quanto à concessionária, mas uma coisa bacana é a receptividade dos harleyros onde quer que você vá (nada a ver com o HOG). Muito pouca gente nesse mundo aprecia custons e estes caras acabam sendo o reduto de todo mundo que insiste nesta merda, como eu. Se te der vontade, experimente. Se não gostar volte atrás, as HD conservam bom preço e não será dinheiro jogado fora. Mas eu acho que você não volta.

Abs.
Calado
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Calado escreveu:Interessante, a pergunta era sobre Harley. Acho que nenhuma marca possui tantos adeptos fanáticos assim como conspiradores raivosos. Andei em 2 hd apenas, uma 883 e uma dyna, não sei como é uma softail mas imagino como seja a XL1200. Tanto a 883 como a dyna me lembram bastante a Virago que tenho, suspensão dura, mas uma ciclística gostosa. É moto pra quem gosta, está longe de ser unanimidade em qualquer ponto, mas eu teria qualquer uma delas sem considerar outra opção.

Então você andou praticamente na mesma moto, pois os quadros das Sportsters e das Dynas são muito similares, só muda o motor.
As Softail tem uma ciclistica diferente, são um pouco mais pesadas nas curvas por conta do entre eixos um pouco maior, mas são mais firmes em retas, principalmente dos 120 km/h em diante e são bem mais confortáveis.
Imagem
MiltonHD
Novato

Mensagem por MiltonHD »

Gostaria de saber se alguem conhece quem me e em Harley em Niteroi?
Valeu!!
Euro
Roda Presa

Mensagem por Euro »

Então hoje no dia do motociclista eu fui até a HarleyDavidson desbravar novos caminhos.
Loja da Barra funda muito bonita, bem temática, com piso da saída da garagem pintado como estrada, faixa de pedestre, bem legal como o Marco disse.
Eu entro na loja e vejo que 30% da loja são mesinhas de bar, 40% local para as motos em exposição, 30% parte de roupas.
Começo a passear pelas motos, olho, olho, olho, e não encontro a moto que tinha curiosidade, a V-ROD. Fui achar uma lá na garagem da oficina, de um cliente saindo.
Impressionante como nenhuma harley parece com o que mostram as fotos. Elas são estranhas ao vivo. Muito bem construídas, até bonitas peças de engenharia, mas estranhas.
Vi muitas pessoas na loja. Muitos seres pós 50 anos com família ou amigos, que nunca tiveram uma moto antes, ou pelo menos nos últimos 20 anos. E eles passam na seção de vestimentas, colocam uma jaqueta, montam nas motos, pedem para filhos, esposas e amigos tirarem foto, como se estivessem na Disney, sei lá. Gente estranha.
Vendedores raros, rodei por 15 minutos sem ser atendido, mas quando um liberou, falo com uma vendedora que me leva para subir na V-ROD do estoque e na Fat Boy.
Mais de 300kg, bastante compridas, mas com bom centro de gravidade.
Olho, analiso, e vou embora.

Saio da loja e monto na F800r.
Nessa hora, antes de acelerar para sair, já de capacete, tenho algumas sensações estranhas:
- a loja da harley foi para mim como entrar na seção feminina de uma loja de roupas. Você até encontra coisas bonitas para alguém que conhece, mas ali não tem nada para você.
- sinto um certo medo de sair dali e pegar a marginal com minha moto. Talvez seja esse o lance da Harley. Sair e rodar tranquilo. Talvez nisso haja alguma alegria diferente da que eu tenho sobre a minha moto.
- que delícia subir no meu grilo bávaro, leve, posição ereta e com as pernas para baixo. Sério, como se equilibra naquela moto com as pernas para frente?

Enfim, uma boa experiência do que não se quer na vida, por enquanto. Mas ainda preciso de um TEST RIDE para dar o veredito final com propriedade.

Ainda preocupado em como vamos viver nesse mundo cão de assaltos das motos mais "espertas"...
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

MiltonHD escreveu:Gostaria de saber se alguem conhece quem me e em Harley em Niteroi?
Valeu!!

É mais provável que você ache essa informação no Fórum Harley

PS. Não se apresse Kamerad Euro... a hora de você ter a sua Harley chegará...
...para uns demora mais, para outros demora menos, mas chega para todos, eheheh...
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

:roll:
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Quando voce andar na VROD você vai entender um pouco. Você ainda está comparando de forma racional com outras motos.
-Sem moto nenhuma
Responder