Yamaha Fazer 250 Blueflex x Honda CB300 Flex
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex x Honda CB300 Flex
Eu não sei como alguém ainda troca esse motor da Yamaha (pistão forjado, camisa de níquel, injeção acertada, consumo de CG) por essa barulheira de corrente da Honda....
Tive duas Lander's, sempre funcionaram igual um relógio suíço... Se invetassem uma Lander Flex eu só trocaria por uma Lander elétrica!

Tive duas Lander's, sempre funcionaram igual um relógio suíço... Se invetassem uma Lander Flex eu só trocaria por uma Lander elétrica!
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Gostaria de saber de quem tem moto flex, como a moto se comportou nestes dias de frio extremo, especialmente na primeira partida; pegou de boa, se falhou quando fria, etc.
- SPEED RACER
- Mito
Ulisses, nesses tres ultimos dias eu não liguei minha moto, nos dias anteriores, com 100% de etanol, ela ligou na boa.
Claro que precisa tentar umas duas ou tres vezes.
No caso da Fazer, vc não consegue sair antes da luz "blue flex" apagar, pois é o tempo mínimo necessário pro motor dar uma aquecida e não ficar falhando.
Eu respeito mais tempo do que até a luz apagar, normalmente eu fico esquentando por mais 1min nesses dias friorentos, só depois saio devagarzinho e vou aquecendo rodando.
A CB não tem essa luz, se vc engatar a marcha e sair, a moto sai, falhando mas sai.
Claro que precisa tentar umas duas ou tres vezes.
No caso da Fazer, vc não consegue sair antes da luz "blue flex" apagar, pois é o tempo mínimo necessário pro motor dar uma aquecida e não ficar falhando.
Eu respeito mais tempo do que até a luz apagar, normalmente eu fico esquentando por mais 1min nesses dias friorentos, só depois saio devagarzinho e vou aquecendo rodando.
A CB não tem essa luz, se vc engatar a marcha e sair, a moto sai, falhando mas sai.
B-King Of The Urban Jungle
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Legal, se passou no teste do inverno 2013, ta aprovado; dificil ficar mais gelado do que ja esta por estes dias.
- SPEED RACER
- Mito
Amanhã cedo eu vou ligar ela pra ver como se comporta depois de 4 dias parada.
- wcarlete
- Motoqueiro
Smoker escreveu:Continua vendendo porque repetem o mantra Honda é Honda, sem nem saber o significado disso.....
Hoje eu teria uma Fazer, pelo varios motivos aqui citados.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
- diegonunes
- Dinossauro
Iaê Speed, a moto pegou?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- wcarlete
- Motoqueiro
diegonunes escreveu:Iaê Speed, a moto pegou?
pelo jeito não.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
- SPEED RACER
- Mito
diegonunes escreveu:Iaê Speed, a moto pegou?
Cara, não fiz o teste
Esqueci que ela está com a ponteira e, eu saio de casa as 7h, fiquei sem graça de ligar a pipoqueira essa hora.
Mas chegando em casa eu testo e, posto aqui sem falta, se bem que hoje ja deu uma esquentada aqui, ontem estava 7ºc agora está 14ºc.
- diegonunes
- Dinossauro
uaheuae, comentei por comentar!
Eu duvido essa moto não ligar no máximo da 3 rápida tentativa, rs.
Eu duvido essa moto não ligar no máximo da 3 rápida tentativa, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Sou mais a Fazer.
Diego vulgo Felix, deve ter sido molestado por dono de Gol e Honda, não tem um tópico que ele não expresse isso.
Outra, nunca andei em fazer das novas, mas já andei em 2010 para baixo, e o motor da fazer qd chega a 110 parece que vai estourar de tanto barulho, já da cb300 não é assim não
lembrei, andei um pouco na fazer do Diego felix, coisa de minutos, e curtir bastante
acho que é 2012 a dele.
Diego vulgo Felix, deve ter sido molestado por dono de Gol e Honda, não tem um tópico que ele não expresse isso.
Outra, nunca andei em fazer das novas, mas já andei em 2010 para baixo, e o motor da fazer qd chega a 110 parece que vai estourar de tanto barulho, já da cb300 não é assim não
lembrei, andei um pouco na fazer do Diego felix, coisa de minutos, e curtir bastante
- Mito
Até eu estou curioso, pq se a bagaça não ligar é fóda.
Não posso achar que tenho a moto à disposição e não ter.
Mas pra mim, tbm não passa da terceira tentativa.
Bruno, o motor da Fazer é barulhento pra caramba, aquilo me incomoda muito.
Faz um samba do crioulo doido
Hoje em dia, se eu fosse pegar uma 250 pra passeio, eu não iria de Fazer não, iria de Ninjinha usada ou Falcon usada.
Não posso achar que tenho a moto à disposição e não ter.
Mas pra mim, tbm não passa da terceira tentativa.
Bruno, o motor da Fazer é barulhento pra caramba, aquilo me incomoda muito.
Faz um samba do crioulo doido
Hoje em dia, se eu fosse pegar uma 250 pra passeio, eu não iria de Fazer não, iria de Ninjinha usada ou Falcon usada.
Nada se compara a Suzuki em termos de motor barulhento.
Achava que seria impossível algum motor fazer mais barulho que o da GS500, até ter uma Bandit.

Achava que seria impossível algum motor fazer mais barulho que o da GS500, até ter uma Bandit.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- SPEED RACER
- Mito
Fumaça, o da Fazer chega ser nojento de barulho, logo que peguei a minha estranhei e olha que eu vim da srad
Qdo levei pra primeira revisão, pensei que iriam regular válvulas e voltaria silenciosa.
Que nada, voltou igualzinho, ai levei pra revisão dos 5k km e reclamei do barulho.
Mesma coisa, o mecânico chefe me disse que estava 110% normal.
Não convencido com a resposta, tirei o tanque e eu mesmo conferi as folgas, tudo dentro do normal.
O motor é confiável, mas é barulhento pra canário!
Qdo levei pra primeira revisão, pensei que iriam regular válvulas e voltaria silenciosa.
Que nada, voltou igualzinho, ai levei pra revisão dos 5k km e reclamei do barulho.
Mesma coisa, o mecânico chefe me disse que estava 110% normal.
Não convencido com a resposta, tirei o tanque e eu mesmo conferi as folgas, tudo dentro do normal.
O motor é confiável, mas é barulhento pra canário!
Smoker escreveu:Nada se compara a Suzuki em termos de motor barulhento.
Achava que seria impossível algum motor fazer mais barulho que o da GS500, até ter uma Bandit.![]()
![]()
Que moto é essa??? quem tb faz um barulho feio da porra e a GS480
- Dinossauro
Vira e mexe vejo estes bate-bocas por causa desta batida... É NORMAL, REPITO, É NORMAL!!! PISTÃO FORJADO TEM QUE TRABALHAR COM FOLGA MAIOR QUE A DE UM MOTOR NORMAL, SENÃO O PISTÃO COLA NA CAMISA POR CONTA DA DILATAÇÃO!!!
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Tá gritando por que, Kbça?? Tá nervoso, tá??? kkkk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- SPEED RACER
- Mito
kbça escreveu:Vira e mexe vejo estes bate-bocas por causa desta batida... É NORMAL, REPITO, É NORMAL!!! PISTÃO FORJADO TEM QUE TRABALHAR COM FOLGA MAIOR QUE A DE UM MOTOR NORMAL, SENÃO O PISTÃO COLA NA CAMISA POR CONTA DA DILATAÇÃO!!!
Feito!
Tem certeza que o barulho vem do pistão?
Esse motor 250 da Yamaha é barulhento mesmo.
Tive uma Fazer 2006 e uma T-250 2011, na T faz mais barulho pq tem menos carenagem.
Esse motorzinho é barulhento, mas é muito bom e econômico, com uma vela de iridium fica mais redondo em baixa.
Eu acho o melhor custo benefício nesta cilindrada, mas gosto é cadum, cadum.
Tive uma Fazer 2006 e uma T-250 2011, na T faz mais barulho pq tem menos carenagem.
Esse motorzinho é barulhento, mas é muito bom e econômico, com uma vela de iridium fica mais redondo em baixa.
Eu acho o melhor custo benefício nesta cilindrada, mas gosto é cadum, cadum.
Boa tarde amigos!
Tenho uma Fazer 2013 que esta com 8.000km... Só coloquei gasolina uma vez, ando com ela 100% álcool!
Continuo repetindo o mesmo mantra todas as manhãs, ligo a moto sem acelerar e ela aquece enquanto visto as luvas e o capacete, tempo mais que suficiente (20s)!
Essa semana achei que ela me deixaria na mão consumindo o mesmo combustível que o dono, mas na segunda "partida" ela já pega sem embaralhar nem nada!
Já tive twister e um amigo próximo tem CB300... Eu acho ainda a CB300 mais bonita mas os mesmos problemas da Twister me tiram do sério (barulho da corrente, suspensão dura, motor "melado" e pouco torque em baixa)...
Compartilho a opinião do Speed, motor barulhento (parece que bate valvula, saia de pistão e a porr@ toda...kkkkk) e a suspa não é precisa...
Mas é uma moto de 11KK, não da pra exigir desempenho de 600...rs
Abs
Tenho uma Fazer 2013 que esta com 8.000km... Só coloquei gasolina uma vez, ando com ela 100% álcool!
Continuo repetindo o mesmo mantra todas as manhãs, ligo a moto sem acelerar e ela aquece enquanto visto as luvas e o capacete, tempo mais que suficiente (20s)!
Essa semana achei que ela me deixaria na mão consumindo o mesmo combustível que o dono, mas na segunda "partida" ela já pega sem embaralhar nem nada!
Já tive twister e um amigo próximo tem CB300... Eu acho ainda a CB300 mais bonita mas os mesmos problemas da Twister me tiram do sério (barulho da corrente, suspensão dura, motor "melado" e pouco torque em baixa)...
Compartilho a opinião do Speed, motor barulhento (parece que bate valvula, saia de pistão e a porr@ toda...kkkkk) e a suspa não é precisa...
Mas é uma moto de 11KK, não da pra exigir desempenho de 600...rs
Abs
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
Ex - CBX Twister Vermelha
EX - DT 180 Branca
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul