Urgente - Versys 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marp
Motoqueiro

Re: Urgente - Versys 650

Mensagem por Marp »

Palavras de quem já teve as duas (inclusive 2 DL's).

A DL é bem mais confortável. Tem o câmbio muito mais macio. Proteção aerodinâmica excelente (para minha altura).

Apesar de que andava na cidade na boa com a DL, a Versys dá de lavada nesse quesito. Muito mais maleável.

Em emoção, DL zero, Versys, bem divertida.

Para mulherada: DL, moto de coroa, Versys é Kawasaky (podem não entender porra nenhuma, mas associam Kawa com esportividade, ou seja, jovialidade).

Falaram sobre mercado. Esquece. Tá uma merda para qquer moto usada. Antes de pegar a Versys, encontrei DL's zeradas por uma pechincha. E estão anunciadas até hoje.

Penso que a escolha vai cair no uso que se quer dar à moto. Mais estrada, DL, mais cidade, Versys.

Sou suspeito para falar, pois gosto muito da DL. Mas uma coisa é certa: depois de uns perrengues que passei com a Tenere 660, que tive há pouco, mudei meus conceitos: dificilmente terei moto sem ABS daqui para frente. Portanto, DL, só se for modelo novo.

Nessa categoria de moto e nessa faixa de preço, que tenha ABS, na minha opinião, a Versys está a frente da Transpaca e NC.

Ah, consumo, praticamente iguais. Apesar de que esse é um assunto complicado. Depende de inúmeros fatores, e já presenciei marcas díspares, dependendo de cada um.

Seguro: DL mais barato. Mas consegui o seguro da Versys na faixa de 2.800 (para SP, achei razoável).

Manutenção não sei dizer. A minha Versys está praticamente amaciando ainda.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

A Versys leva vantagem no uso urbano por conta de ser mais leve, ter pneu menor, etc. Não optei pela Versys tbm por conta do designe da moto, é feia demais, mas aí é questão de gosto né cada um tem o seu.

Todo mundo fala nesse motor da Versys e eu não vi coisa nenhuma nesse motor, andei nessa moto e achei ele tão xoxo igual ao da DL, por sinal ta aí uma coisa que sinto falta as vezes é de mais motor na DL. Se a DL 1000 não fosse mais pesada, beberrona e não tivesse aquela relação de marchas escrota eu tinha optado por ela facilmente.

Moto sem ABS nunca mais na minha vida também, o freio da DL é uma porcaria de ruim, é uma grande queixa que tenho da moto. Vou ver se encontro um aerokip pra colocar nela, ta dentro dos meus planos.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Andei numa Versys 2012 ABS e gostei muito da moto, na cidade é mais agil que a DL, não gostei que o banco fica jogando a gente para a frente, mas acho que deve ter algum jeito de acertar isso e a suspensão é bem durinha. Optei pela DL pelo conforto e pela oportunidade de negócio que apareceu na troca da T-250. Tinha uma Versys 2011 com ABS com 13.000Km e a DL que peguei com 16.000Km pelo mesmo valor da volta. Pensei, pensei e fiquei com a DL e estou muito feliz com ela, acho que Versys também me deixaria feliz, mas a patroa nem tanto.
São duas ótimas motos, vai do gosto e do uso de cada um. Versys mais emoção e DL mais conforto. Eu com quase 60 anos...
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

A todos que responderam.. Muito obrigado pelas informações. Passei todas para meu primo e ele acabou comprando a Versys mesmo. Pagou 24,5.

Imagem

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

De 27,5 pra 24,5 tá bom. Pede comissão pra ele.
Ficou na orelha dele "Dinheiro na mão, calcinha no chão, dinheiro na mão, calcinha no chão..."? kkkkkkkkkk
Parabéns, a moto tá bonitona, mas parece que tá com pretinho na banda de rodagem do pneu traseiro, confere lá.
[ ]'s
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

24.500 foi bom negocio só por conta do ABS.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Pagou razoavelmente bem. Essa tá bem bonita! ;-)

Sempre tive vontade de ter uma Versys depois da ER6, mas a Kawasaki daqui mete medo nos compradores dos produtos dela, nem ela mesmo aceita de volta na troca, aí fica bem difícil.

Versys por aqui é mosca branca :cool:
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

Kuati escreveu:De 27,5 pra 24,5 tá bom. Pede comissão pra ele.
Ficou na orelha dele "Dinheiro na mão, calcinha no chão, dinheiro na mão, calcinha no chão..."? kkkkkkkkkk
Parabéns, a moto tá bonitona, mas parece que tá com pretinho na banda de rodagem do pneu traseiro, confere lá.
[ ]'s

Kkkk ele veio direto aqui em casa para eu dar uma volta.. Eu disse bastante para ele.. Falei que poderia insistir mais que essa preço abaixava um pouco mais. Mas ele achou um preço bom e comprou. Depois vou tirar fotos melhores.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Kuati escreveu:Parabéns, a moto tá bonitona, mas parece que tá com pretinho na banda de rodagem do pneu traseiro, confere lá.
[ ]'s

Esse pneu nao parece ser do tamanho original.
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

Cheguei tarde, mas vou falar dela assim mesmo. A minha é 2011, tá com 31k e problema até agora só no sensor do neutro e na corrente que começou a soltar os orings. As 2010 ainda são japas.

No mais é ótima na estrada e na cidade, manutenção é tranquilo mas algumas peças são meio caras.

E essa aí parece ser muito bem cuidada.
Bruno Camelo
Versatile System
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Sir Camelot escreveu:Cheguei tarde, mas vou falar dela assim mesmo. A minha é 2011, tá com 31k e problema até agora só no sensor do neutro e na corrente que começou a soltar os orings. As 2010 ainda são japas.

No mais é ótima na estrada e na cidade, manutenção é tranquilo mas algumas peças são meio caras.

Sir, eu tive problema pra caramba com corrente nessa moto, mas nao achei justo mensionar pelas condicoes que eu ando.. muita areia e sal na rua.

Porem, ja que voce comentou dos o-rings pulando fora da corrente, eu reforco o coro.. a corrente original nao eh boa.

Achei que as Kawa so vinham do Japao, de onde vem as 2010+?
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Vinicius. escreveu:
Sir Camelot escreveu:Cheguei tarde, mas vou falar dela assim mesmo. A minha é 2011, tá com 31k e problema até agora só no sensor do neutro e na corrente que começou a soltar os orings. As 2010 ainda são japas.

Sir, eu tive problema pra caramba com corrente nessa moto, mas nao achei justo mensionar pelas condicoes que eu ando.. muita areia e sal na rua.

Porem, ja que voce comentou dos o-rings pulando fora da corrente, eu reforco o coro.. a corrente original nao eh boa.

Achei que as Kawa so vinham do Japao, de onde vem as 2010+?

Não percebi isso ainda na minha. :o
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Sir Camelot
Motociclista

Eu acho que é um problema da original mesmo. Foi trocada pela DID 520 VP2 e já rodou 12k desde a troca e tá perfeita.

Wcarlete, quantos kms tem a sua? Comigo comecei a perceber quando ela estava com 11k, daí esperei pra confirmar o problema, mandei fotos pra Kawasaki e fiz a troca na garantia com 18k. Foi trocado o pinhão mas aí tive que pagar.

A partir de 2011 começaram a fabricar aqui no Brasil, Vinicius, antes eram importadas.
Bruno Camelo
Versatile System
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Sir Camelot escreveu:Eu acho que é um problema da original mesmo. Foi trocada pela DID 520 VP2 e já rodou 12k desde a troca e tá perfeita.

Wcarlete, quantos kms tem a sua? Comigo comecei a perceber quando ela estava com 11k, daí esperei pra confirmar o problema, mandei fotos pra Kawasaki e fiz a troca na garantia com 18k. Foi trocado o pinhão mas aí tive que pagar.

A partir de 2011 começaram a fabricar aqui no Brasil, Vinicius, antes eram importadas.

Está com 16.5

Vou dar uma olhada com mais atenção, o que acontece?? Qual o sintoma??

MInha moto não está na garantia mais 2010 :cry:

Sir Camelot
Motociclista

Fica assim

Não tá muito boa a foto, mas ele solta, logo ao lado dá pra ver como se a borracha estivesse esmagada, isso acontece antes de soltar e bem no cantinho direito, onde aparece uma ponta do elo nem tem mais oring.

Imagem
Bruno Camelo
Versatile System
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Mas isso aí se resolve com uma boa corrente nova. Se for só isso, tá bom.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Sir Camelot escreveu:Fica assim

Não tá muito boa a foto, mas ele solta, logo ao lado dá pra ver como se a borracha estivesse esmagada, isso acontece antes de soltar e bem no cantinho direito, onde aparece uma ponta do elo nem tem mais oring.

Vou dar um confere, mas estou sempre limpando a corrente e nunca vi.

Isso aumenta o barulho ou só prejudica a fixação da graxa na corrente?

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Sir Camelot escreveu:fabricar aqui no Brasil

"fabricar aqui no Brasil" deve ser tirar da caixa, instalar a roda da frente e o guidão (que normalmente vêm soltos para diminuir o tamanho da caixa) e calibrar os pneus.

Acho que a única coisa brasileira nas Kawa/Suzi/BMW/Triumph/rááárley é o ar nos pneus... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Sir Camelot
Motociclista

mamm777 escreveu:
Sir Camelot escreveu:fabricar aqui no Brasil

"fabricar aqui no Brasil"

Montar, melhor dizendo!!! ;-)

Mas não são só os pneus, tem o adesivo do SUFRAMA também!

Smoker, resolveu só trocando, se alguma coisa na moto provocasse isso já estaria acontecendo de novo pelo que já rodei depois da troca.
Bruno Camelo
Versatile System
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Ou seja, igual a BMDafra, veio ser montada aqui, aproveita e coloca umas peças baratinhas. tsc tsc tsc....
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder