UP e DOWN - DL650

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: UP e DOWN

Mensagem por jsamuel »

A DL é "big" até demais, mas trail realmente não é.

E nem sinto falta disso, só ando em asfalto mesmo, mas o foda é que ver uns caras aí comprando BMW que são trail e nem usam elas nesse tipo de terreno. :lol: :lol: :lol: :roll:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:Sobre a DL ser BigTrail, manda uma carta pra imprensa mundial exigindo retratação ..

mimimi, a impressa internacional já considerou até TDM 900 big trail. :lol: :lol: :lol: :lol:

DanielRJ escreveu:Por mim chama do que quiser. :fuck:

Imagem

:rof: :rof: :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

jsamuel escreveu:A DL é "big" até demais, ...

Questão de costume .. eu acho a DL média .. Eu sou magro e alto, então pra mim é moleza.

Já andou de GSA? Aquilo sim é Big.

Smoker, talk to my hand .. :lol:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Nunca andei de BMW, mas aquilo deve ser um mamute mesmo, o que nunca entendi o porque de uma moto com vocação trail devia ter o minimo de peso possível e não parecer uma balsa.

Mas eu gosto do tamanho da DL, é proteção, tanto é que acho que a Sujuki pisou na bola com essa nova diminuindo a moto, pra asfalto tem que ser mamute mesmo.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

jsamuel escreveu:... o que nunca entendi o porque de uma moto com vocação trail devia ter o minimo de peso possível e não parecer uma balsa.

Samuel .. tentando explicar. Essas motos não precisam ser excelentes no "trail". Elas não possuem vocação trail. A vocação delas é longas viagens (e pra isso oferecem conforto e autonomia) com leve capacidade de enfrentar terrenos acidentados que surjam no caminho.

Trail é CRF, Tornado, Lander, ... mas tu vai fazer uma viagem de 10.000km montado nela, se afinal nesses 10.000km vc só vai pegar uns 1.000km de chão?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Acho a Stromzinha antiga mais bonita que a nova. Vi esta semana na Suzukaka, lembrou até uma xing ling que já andaram postando por aqui.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Ela só precisa de um pouco de carinho. :frag: Parabéns!
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Pois é. Moto trail é o inverso então, não oferece conforto.

Mas as revistinhas de motos dizem que é "big trail" então é né. :lol:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Smoker escreveu:Acho a Stromzinha antiga mais bonita que a nova. Vi esta semana na Suzukaka, lembrou até uma xing ling que já andaram postando por aqui.

Infinitamente mais bonita. Mas é como sempre disse ou a Sujuki muda as políticas de preços ou vai terminar de afundar ainda mais a marca no Brasil, muitos estão optando pela Tiger por exemplo que não é lá essas diferenças todas de preço.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

m@gro escreveu:Aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida....

Já é o segundo proprietário de suzuki 1200/1250 que vai pra dois cilindros....o outro que conheço foi pra Varadero.....

Algum problema com a suzuki? dá muito defeito? é desconfortável? é uma moto que acho interessante pra voltar ao mundo das 2 rodas, principalmente pra não perder o torcão que tinha na CBzona....mas estou ficando preocupado vendo o pessoal abandonar. Peso por peso acho que a Varadero pode ser mais pesada, até pq. é mais alta....

Fala aí Baeta.....com sinceridade...tem uns aí que mudam a categoria, se arrependem e passam gavando pra não desvalorizar o produto....(nem vou dizer quem... :lol: )

Poisé, eu vendi a b12 em março. Até então queria uma haya. Mas sempre tive vontade de ter duas motos, uma esportiva e uma touring. A principio, a primeira seria a haya. Mas veio a abstinência, para comprar a haya dependia de vender o carro para fazer a intera. O situação sócio/economica/financeira não tá uma brastemp, então pensei... vou comprar uma moto que gosto, que tem um custo benefício bom sem ter que vender o carro ou mexer nas aplicações (mixaria). Daí comprei a DL. É uma moto gostosa de andar, pra lá de confortável. Para piorar, comecei a ler o advrider e fiquei um pouco fascinado pelos relatos de viagens lá. Aquele site é a prova de que não se precisa de determinada moto para se divertir, aventurar-se. Lá tem louco de tudo que é tipo e cilindrada.

Quanto a bandit, juro que pensei em pegar outra de novo. A única coisa que a bandit, para mim, deixa a desejar, é a posição das pernas. Para viagens longas, os joelhos sofrem (tenho 1,87m). Fora isso, a moto é muito boa e confiável. Eu deixei a minha no jeito. Preparei as suspensões delas. Estava fazendo curva pra baralho. Ia para serra e tocava o terror. E nessa serra que ia, todo fim de semana tinha um no chão. E sempre pensava, se continuar assim, daqui a pouco é a minha vez ali.

Se aparecer uma, pode abraçar. Vai gostar pra baralho.
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Baeta escreveu: Estava fazendo curva pra baralho. Ia para serra e tocava o terror. E nessa serra que ia, todo fim de semana tinha um no chão. E sempre pensava, se continuar assim, daqui a pouco é a minha vez ali.

Sábia decisão, percebeu que era hora de parar com isso. ;-)

Eu pretendo em breve entrar definitivamente no MSM.......no meu caso, motos grandes sempre enfeitaram minha garagem e esvaziavam minhas finanças :-(

Boas aventuras na sua nova maquina. :D

abraco
Yamaha FZ15
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Baeta escreveu:
m@gro escreveu:Aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida....

Já é o segundo proprietário de suzuki 1200/1250 que vai pra dois cilindros....o outro que conheço foi pra Varadero.....

Algum problema com a suzuki? dá muito defeito? é desconfortável? é uma moto que acho interessante pra voltar ao mundo das 2 rodas, principalmente pra não perder o torcão que tinha na CBzona....mas estou ficando preocupado vendo o pessoal abandonar. Peso por peso acho que a Varadero pode ser mais pesada, até pq. é mais alta....

Fala aí Baeta.....com sinceridade...tem uns aí que mudam a categoria, se arrependem e passam gavando pra não desvalorizar o produto....(nem vou dizer quem... :lol: )

Quanto a bandit, juro que pensei em pegar outra de novo. A única coisa que a bandit, para mim, deixa a desejar, é a posição das pernas. Para viagens longas, os joelhos sofrem (tenho 1,87m). Fora isso, a moto é muito boa e confiável. Eu deixei a minha no jeito. Preparei as suspensões delas. Estava fazendo curva pra baralho. Ia para serra e tocava o terror. E nessa serra que ia, todo fim de semana tinha um no chão. E sempre pensava, se continuar assim, daqui a pouco é a minha vez ali.

Boa sorte com a nova experiência, Baeta!
Mudanças de estilo tem sempre um quê de apreensão e surpresas (digo pela minha experiência atual).

Acho que a DL650 pode trazer problemas para suas pernas também, se não estou enganado, tal qual na B12, mas vê lá o que vc acha. Na minha 800R as pernas ficam grampeadas (mas a moto é "meio esportiva" quanto às pernas).
Tenho curiosidade de rodar um tempo numa dessas, pois só conheçi (muito bem) sua irmã maior. Aliás, uma moto muito boa que dispensei pela minha ansiedade por algo mais bruto na época.

A B12 (no meu caso, uma B1250s) é uma moto honesta. Com um cano esportivo completa a diversão. Deixa a desejar para quem tenha maiores pretensões, seja por conta de seu peso quando andando em corredores ou entre carros, ou em quando enrolando o cabo em altas rotações (falta alguma emoção a esse motor, com essa curva de torque e potência, mas paradoxalmente não falta força ou potência).
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Nao sei pq mas pelo que via de postagem sua por aqui sempre achei que vc ia querer algo mais hardcore, vstrom 'e muito sem sal... rs.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

A única coisa q não curto na Stromzinha é o coletor e afins ali tão expostos, exigindo proteção.
O resto, acho linda! Parabéns!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Protetor de cárter alguém indica um?
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Parabéns Vera!!!

Felicidades com a motoca!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Parabéns Baeta!!
Excelente escolha. Abs :beer:
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Beto
Roda Presa

Mensagem por Beto »

Parabens Baeta, stromzinha da hora essa heim!
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Boa escolha. Já fiquei balançado varias vezes para fazer o mesmo. Moto boa pra caramba! ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

jóia, moto pra mais de metro

só não é branca, se não era perfeita.

Troca esses pneus logo, são uma bosta. O dianteiro mesmo escorrega pra caralho.

Eu coloquei anakee, a negada dis que é ruim na chuva mas eu não achei, rodei 20 mil km com um par de anakee e ainda tinha borracha pra queimar.

se sentir turbulencia, compra o suporte de bolha da trail moto parts, barato e resolve. Coloca protetor de mão tb, se bem que aí nao tem problema com o frio.

e essa motinho é divertida sim, basta saber espetar o motor acima das 6, 7 mil rpm que ele fica bem divertido numa serrinha. E ela curva pra caralho.
Responder