Pergunta para o Russo (e os outros Harleyros também)

Grupo de discussão geral sobre motos.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Re: Pergunta para o Russo (e os outros Harleyros também)

Mensagem por alexsandro_jean »

Saurus escreveu:
Robson escreveu:bom, vamos lá.

o que encarar como desempenho ? números ?

a final da ER6 é qto ? 190 ? 200 ?

qual a dierença, em uma naked, para 220 de final da Horneta ?

ninguém vai andar nessa velô mesmo, em situações normais.

e aceleração ? de 0-100 em 5 seg ?

a horneta faz qto ? em 4 ?

nesse ponto, até acho que não tem diferença mesmo, talvez em um autódromo a diferença seja grande, mas em uso mais civil, acho que é até equivalente.

PS: Todos os numeros citados acima foram chutados.

Poutz, Tio Róbis, fala sério. A Hornet é muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais moto que a ER6.

Minha er já chegou nos 117 de painel, mas a minha é a R.

Tb acho que para o uso civil a ER é melhor que a h6, principalmente pelo bom torque e baixa.

Mas a h6 é mais moto, só o quadro de alumínio e os pocotos a mais espancam a Er, mas para o meu uso a Er foi a escolha certa :bnn:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

DanielRJ escreveu:
eclinck escreveu:E quem usa tuuuuuuuuuuuuudo isso a mais?

Então quer dizer que a 650F te dá o mesmo prazer de pilotagem que a B-King e Haya davam?

Desempenho não é tudo.

Claro que não, mas outras coisas compensam: conforto, consumo, autonomia, proteção.

Sou fã da B-King, mas em termos práticos faço exatamente a mesma coisa com as duas, sendo que com a F levo a patroa na boa.

E dizer que a H6 é muuuuuuuuuittttttoooooo superior é porque só olha ficha técnica.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

nesse ponto, até acho que não tem diferença mesmo, talvez em um autódromo a diferença seja grande, mas em uso mais civil, acho que é até equivalente.

Então:

Meu Harlão tem final de 208 km/h (no GPS, 220 km/h no velocímetro)... mas no mundo real eu raramente passo de 120 km/h.

Meu Harlão faz de 0 a 100 em uns 6s... mas no mundo real eu (quase) nunca participo de "arrancadões.

Na cidade meu Harlão é pesado, desengonçado, trambolhudo e faz 11 km/L... mas no mundo real eu tenho outra motoquinha, menos pesada e um pouco mais econômica para rodar na cidade.

Na estrada, meu Harlão é pesado e lento nas curvas... mas no mundo real eu não participo de treinos classificatórios.

Na estrada rodo macio e confortvel com o Harlão, fazendo entre 19 e 21 km/L.

Os números acima são reais, não foram chutados não :-D
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Num autodromo mais travado, tipo Laguna Seca, a ER6 da benga na Hornet, mas num autodromo menos travado, tipo Interlagos, favorece a Hornet. No ranking da Duas Rodas a ER6 foi a moto dessa categoria que fez a volta mais rapida no autodromo aonde eles fazem o teste.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Smoker escreveu:
eclinck escreveu:Olha, não discordo do rapaz não. E a ER é capaz de ser até mais confortável.

Tu concorda em termos de desempenho também???

ER6 tem 72,1cv a 8500rpm, e 6,7kgf.m a 7000rpm. Não tenho certeza, mas a mediçao da ER6 é feita na roda enquanto na Hornet é no motor.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Mas sobre a pergunta que gerou o tópico, eu acho que já que o Marco Aurelio teve a "coceira" de ser proprietario de uma HD, que o faça. Se não gostar faz o caminho de volta. :cool:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu: Num autodromo mais travado, tipo Laguna Seca, a ER6 da benga na Hornet, mas num autodromo menos travado, tipo Interlagos, favorece a Hornet. No ranking da Duas Rodas a ER6 foi a moto dessa categoria que fez a volta mais rapida no autodromo aonde eles fazem o teste.

Em qualquer pista do mundial a Hornet levaria vantagem. Autodromo ECPA é muito mais travado que Laguna Seca, com apenas 2100m (metada da extensão da menor pista do mundial) seu traçado parece mais um intestino delgado.

Mas na boa, também não acho que a Hornet seja tão mais moto que uma ER6 ou uma XJ6. O pouco que ele tem de vantagem em uso esportivo perde em uso civil.

Saurus escreveu:A ER compete, talvez, com a nova Gladius.

Não que a ER seja ruim, elá é excelente, mas não tem o mesmo conjunto que uma NH6, FZ6 ou Z750. Máneeeeeeiiiinnnnphodeeeeeiiiiinnnndu!!!!!!!

Talvez não, a Gladius É A concorrente mais direta da ER6. Embora NH6, FZ6 e Z750 sejam teoricamente outra categoria, na prática as diferenças não são tão grandes assim. A maior diferença seria justamente comparando elas numa pista menos travada, e quantos utilizam ela nessas condições?
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Isso é vero, tipo, se vc acabou de assaltar um banco, tem que fugir da polícia pela cidade, a ER6 é das melhores escolhas, dá benga na Rornéti. Em circuito bem travado tb.

Na boa, a não ser no ronco (para alguns) não vejo superioridade grande pra Rornéti não, até pq são nakeds e acima de 130/140 km/h já começa a ferrar tudo. Algo que eu acho muito melhor na Hornet são os freios combinados quando equipada com ABS, na ER6 são independentes, mesmo com ABS. De resto acho as duas bem parelhas.

Já entre as versões carenadas de ambas acho a Honda superior, essa folga a mais de desempenho ajuda um bocado a acompanhar motos maiores (a CBRF trava em 245 de painel), com mais velocidade freios melhores se destacam ainda mais, além de um troço que para muitos é banal mas pra mim fundamental, semi-guidões em boa altura na CBRF e Guidão seca-subaco na ER6F. Outra vantagem é a vibração menor na 4 cilindros tb.

Se fosse comprar uma Naked hoje em dia, não teria dúvida em ir de ER6N amarela.

Imagem

Ps. Que beleza esse tópico hein, de Harley já foi pra ER6 Vs. Rornéti.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 23 Jul 2013, 23:25, em um total de 1 vez.
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Minha tendinite pede secasuvaco, comprei um riser articulado Anker pra F.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Por mais que forcem a barra nunca que um dois cilindros vai ter a mesma tocada que um quatro, são tocadas diferentes. O quatro canecos tem mais folego e isso conta muito se for abrir o gás mesmo. Vejo a Hornet como uma moto esportiva sem carenagem, diferente dessa ER6.

O cara que quer uso "civil" não fica muito tempo com uma Hornet, ele parte pra algo como essa ER6.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Forçar a barra é entregar uma Haya e pegar uma CB300. Queria jogar aquela merda no acostamento. Pensei que com a F seria a mesma sensação e me enganei, passados alguns 500km já não sinto tanto a diferença pra monstra.

A ER sendo mais potente que a CB500 me parece não ficar tão ruim de tocada se comparada com a H6. Claro que é outra experiência, só não é 8/80 como está sendo desenhado.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

jsamuel escreveu:O cara que quer uso "civil" não fica muito tempo com uma Hornet, ele parte pra algo como essa ER6.

Aí é que tá o X da questão. Não acho que a Hornet seja ruim para uso "civil", só que fica um pouco atrás.

Acho também que é um pouco de exagero chamar motos como a Hornet ou a FZ6 de esportivas sem carenagem. São mais esportivas que as outras naked, sim, mas tanto no motor quanto nas suspensões elas são substancialmente inferiores às esportivas.

As diferenças existem, mas os degraus não são tão grandes assim.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Não é exagero, como todo mundo sabe o projeto de motor da FZ6 e NH6 são derivados das esportivas. E o dessa ER6 vem de que família esportiva da KAWA?
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

jsamuel escreveu:Não é exagero, como todo mundo sabe o projeto de motor da FZ6 e NH6 são derivados das esportivas. E o dessa ER6 vem de que família esportiva da KAWA?

Isso não quer dizer muita coisa. O motor da XJ6 também deriva da R6, e seu desempenho é equivalente ao da ER6.
Viajaire é preciso...

Robson

Mensagem por Robson »

jsamuel escreveu:Não é exagero, como todo mundo sabe o projeto de motor da FZ6 e NH6 são derivados das esportivas. E o dessa ER6 vem de que família esportiva da KAWA?

rs.

o motor pode até ser, mas o resto....

suspensão da NH6 é o mesmo tipo da CB300.

Olha que fodástica:

Imagem

nem link traseiro tem.

sinceramente, achar que a NH6 é uma moto de um nivel muuuuuito acima da ER6 é ser muito paga pau da Honda.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Kuati escreveu:Ps. Que beleza esse tópico hein, de Harley já foi pra ER6 Vs. Rornéti.[ ]'s

É que o fórum é sobre motos, então é normal que qualquer assunto acabe se desviando para motos... }:) :lol:
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Tem que vê que a suspensão da NH6 cumpre bem seu papel na motoca do jeito que ta aí e ainda é SHOWA.

Nem sou paga pau de Honda, a unica Honda que tive foi a Hornet.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Acho que está havendo uma confusão entre equivalência de uso e equivalência de motos.

Achar que 30cv não fazem diferença eu não vejo como.

E acho que dois pilotos com idêntico nível técnico, em uma pista, a diferença vai ser maior que a postada aí nas páginas.

Em uso civil, também acho que não vai ter tanta diferença, e na cidade, trânsito travado, vai levar o mano mais vida loka.

Em termo de visual, o modelo novo da ER6 postado pelo Kuati é muito bonito. Tem uma verde aqui perto do trampo, muito bonita a moto. Eu compraria a ER, mas não compraria a NH, por questão de gosto (1º), e por conta do seguro (2º).
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu:

rs.

o motor pode até ser, mas o resto....

suspensão da NH6 é o mesmo tipo da CB300.

Olha que fodástica:

Imagem

nem link traseiro tem.

sinceramente, achar que a NH6 é uma moto de um nivel muuuuuito acima da ER6 é ser muito paga pau da Honda.

Tá apelando. A da ER6 só tem uma posição diferente, mas isso não significa que seja "fodástica". Daqui a pouco você vai dizer que suspensão bi-choque é pior do que mono-choque ou vice-versa... Isso não é parâmetro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:...
Em termo de visual, o modelo novo da ER6 postado pelo Kuati é muito bonito. Tem uma verde aqui perto do trampo, muito bonita a moto. Eu compraria a ER, mas não compraria a NH, por questão de gosto (1º), e por conta do seguro (2º).

Eu só não teria uma NH6 por conta de ser uma das top-five (se não for uma das top-top-ultimate-definite primeira first place pole-position) na lista dos malacos.

Repito, a ER6 é excelente, teria uma, mas.... a NH6, ao meu ver ainda é uma das melhores nakeds de média cilindrada dos últimos 5 anos. Ela é a moto a ser vencida em preferência pela concorrência, no Brasil, Europa, etc.

Não sou fã da Honda e nem de marca nenhuma, mas a moto da Kawazaki que compete muito bem em termos de nível de conjunto é a Z750 e, agora, a Z800. Da Yamaha, era a FZ6, a qual, pelas reportagens que tenho lido, ser ainda superior à nova FZ8. Da Suzuki, é a GSR750.

Para concorrer com a ER6, tem a Gladius, a MT-03, além das Ducati Monster 696, a BMW F800R, etc.....

Agora vai... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder