Pergunta para o Russo (e os outros Harleyros também)
-
Luiz Almeida
- Mito
Re: Pergunta para o Russo (e os outros Harleyros também)
Puma escreveu:Olha ai que coisinha linda:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_harley_davidson_sportster_1200_custom-650634.html
fui............
Fiz um teste drive numa dessa e até gostei. Poderia ter uma, sim, como terceira moto.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Puma
Fracos!!!!
Qual o problema de uma tremidinha????
Rock In Roll
fui............
Qual o problema de uma tremidinha????
Rock In Roll
fui............
Ae Kamerad Bagé...
Falou, falou, falou e, no fim, afinou, eheheheh... já era esperado, o Jota já tinha feito o mesmo nesse tópico.
Mas é isso... duas motokas, IPVA, Licenciamento, Seguro Obrigatório e Seguro Facultativo, tudo em dobro.
E o pior é que a gente só consegue andar em uma motoka de cada vez... então, paga-se para manter uma moto sempre parada.
Kamerad Kbça:
As Sportster a partir de 2004, se não me engano, tem os motores fixados por coxins, da mesma forma que as Electra Glide, portanto o nível de vibração de ambas é muito parecido. Já nas Sportster anteriores, acho que de 2003 para baixo, a montagem era rígida e o troço é tenso.
Kamerad Puma:
O problema é que as Dynas também pesam por volta dos 300 kg e tem desempenho e consumo parecidos com os das Softail e tem o (des)conforto similar ao das Sportsters.
Já a Sportster XL 1200 parece ter a "agilidade" da Sportster 883C aliada a um desempenho similar ao das Big Twin.... mas ainda tenho que rodar com uma dessas prá ver se é por ai mesmo o caminho.
Falou, falou, falou e, no fim, afinou, eheheheh... já era esperado, o Jota já tinha feito o mesmo nesse tópico.
Mas é isso... duas motokas, IPVA, Licenciamento, Seguro Obrigatório e Seguro Facultativo, tudo em dobro.
E o pior é que a gente só consegue andar em uma motoka de cada vez... então, paga-se para manter uma moto sempre parada.
Kamerad Kbça:
As Sportster a partir de 2004, se não me engano, tem os motores fixados por coxins, da mesma forma que as Electra Glide, portanto o nível de vibração de ambas é muito parecido. Já nas Sportster anteriores, acho que de 2003 para baixo, a montagem era rígida e o troço é tenso.
Kamerad Puma:
O problema é que as Dynas também pesam por volta dos 300 kg e tem desempenho e consumo parecidos com os das Softail e tem o (des)conforto similar ao das Sportsters.
Já a Sportster XL 1200 parece ter a "agilidade" da Sportster 883C aliada a um desempenho similar ao das Big Twin.... mas ainda tenho que rodar com uma dessas prá ver se é por ai mesmo o caminho.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu:Kamerad Kbça:
tem como adaptar não?
Baeta escreveu:Russo escreveu:Kamerad Kbça:
tem como adaptar não?
Até tem, mas prá que?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bem, pelo que vcs estão falando ainda tenho que andar nas softail. Parece ser bem diferente das 'menores'.
Quando fui comprar uma Harley, adorei o atendimento, mas a 883 não gostei.
O vendedor vendo meu desânimo me deixou dar também uma volta numa Dyna, mas não me animei e acabei comprando uma Shadow mesmo.
Por esse experiênica nem olhei mais para as Harleys.
Abs
O vendedor vendo meu desânimo me deixou dar também uma volta numa Dyna, mas não me animei e acabei comprando uma Shadow mesmo.
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Bonaparte escreveu:Bem, pelo que vcs estão falando ainda tenho que andar nas softail. Parece ser bem diferente das 'menores'.
Abs
Ae Kamerad Bonaparte...
As Harleys são muito diferentes umas das outras, mesmo dentro de uma mesma família.

Que me perdoem os que não gostam mas andei numa XR1200 e achei uma baita moto, muito prazeirosa de tocar, com muito torque e boas suspensões. Além de se ajustar bem a um cara alto como eu. Certamente quem é fã das Custom torce o nariz e quem gosta de super esportiva idem. Mas acho que é andar e gostar. Uma moto excelente e barata.
Bonaparte escreveu:Bem, pelo que vcs estão falando ainda tenho que andar nas softail. Parece ser bem diferente das 'menores'.
Abs
Herege!
Custom é Harley rapá!
Falando sério, hoje fosse comprar uma custom nem conseguiria olhar muito pra fora da linha Harley, qquer outra custom de desenho mais tradicional que não seja Harley me dá uma impressão de chupação que acaba me incomodando. Tem as Indians tb, mas aí o preço pega...
Se as Harleys fossem mais caras que as japas até justificaria, mas aqui no Brasil não são, às vezes são até mais baratas.
[ ]'s

Eu acho que no caso das Harleys em particular é o seguinte: Ou vc gosta ou não! Simples assim...
Não tem essa de gostar "um pouquinho" ou "mais ou menos"...
Não tem essa de gostar "um pouquinho" ou "mais ou menos"...
- petrorroupe
- Motociclista
X2
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- petrorroupe
- Motociclista
Russo escreveu:petrorroupe escreveu:Eu gosto muito desta edição limitada da xl1200, a cb, eu iria fácil nela!!!![]()
Eu também...
Já me peguei pensando em vender as 3 motos (a CB400Cr, a Mirage 250 e a HD Deuce 1450) para ficar com apenas uma moto.
As candidatas à única moto do tio Russo seriam:
1° Sportster XL 1200 C
2° Triumph Bonneville 865
3° Sportster 883R
4° Honda NX 700
товарищ Russo, sua lista é bem parecida com a minha
Já pilotei a Nc e posso dizer que para quem gosta da tocada de custom ela é bem interessante por causa do comportamento de seu motor com toque disponível já à baixo giros e corte em torno de 6500rpm além do conforto de Big Trial, mas acho muito cara pelo seus acabamentos e pelo desempenho oferecido, se custace em torno de R$ 26 mil

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

estava nessa duvida de 883.
eu estava pensando em comprar uma 883...
porem com a quantidade de itens necessarios para trocar, até deixar do meu jeito, mais uma possivel falta de torque/potencia para que eu queria, acabei partindo para XR1200, uma "quase" harley.
essa aqui.

ready to ride por DU..., no Flickr
já andei de hornet um pouco, é bem diferente. acho que o mais nota de inicio é a diferença de torque e peso.
a XR é pesada, principalmente no inicio do costume, tem um comando de valvula que pode estranhar abaixo dos 3000rpm.
as vezes algum amigo começa a perguntar muito como é que é andar nessa moto, ai eu resumo: entrego a chave e falo, anda ai. rsrs...
eu gosto muito da moto...
hoje, acho que só trocaria num futuro bem distante, penso em uma Fat Boy do estilo mais dark. mas ainda preciso entender como é andar em uma moto com comando avançado(pé) que eu nao sei bem.
eu estava pensando em comprar uma 883...
porem com a quantidade de itens necessarios para trocar, até deixar do meu jeito, mais uma possivel falta de torque/potencia para que eu queria, acabei partindo para XR1200, uma "quase" harley.
essa aqui.

ready to ride por DU..., no Flickr
já andei de hornet um pouco, é bem diferente. acho que o mais nota de inicio é a diferença de torque e peso.
a XR é pesada, principalmente no inicio do costume, tem um comando de valvula que pode estranhar abaixo dos 3000rpm.
as vezes algum amigo começa a perguntar muito como é que é andar nessa moto, ai eu resumo: entrego a chave e falo, anda ai. rsrs...
eu gosto muito da moto...
hoje, acho que só trocaria num futuro bem distante, penso em uma Fat Boy do estilo mais dark. mas ainda preciso entender como é andar em uma moto com comando avançado(pé) que eu nao sei bem.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
O tesão das harleys e o motor e o estilo mas se pensar bem não compensa.
tem motor forte mas peca em peso e ciclistica então você sempre terá um desempenho pior que outras motos (na moto deste mês tem um comparativo da boneville t100 X 883R a t 100 acelera mais, retoma mais, freia mais e tem suspensão mais adequada)
não sai de fabrica prontas pra uso tem que trocar amortecedor, se não mexer no banco pelo menos um sissibar pra não perder a garupa, instalar esse troço que mexe na injeção pra trabalhar melhor e menos quente, um escape diferenciado tb faz parte.
A posição que vc anda nas que tem pedaleira avançada pelo menos pra mim que sou pesado é cansativa pois concentra o peso todo no assento.
Agora o stilo bad boy encanta andei com a do welder (acho que é dyna) na beira mar lá em Itapoá não tem quem não olhe pra vc é foda o bagulho se parar uma iron no sinaleiro vc fica babando só desecanta quem sabe que aquilo não tem nem suspensão e nem freio.
acho show essa que o puma postou mas é muito dinheiro.

Agora se dinheiro não fosse problema pra mim teria uma sim.
tem motor forte mas peca em peso e ciclistica então você sempre terá um desempenho pior que outras motos (na moto deste mês tem um comparativo da boneville t100 X 883R a t 100 acelera mais, retoma mais, freia mais e tem suspensão mais adequada)
não sai de fabrica prontas pra uso tem que trocar amortecedor, se não mexer no banco pelo menos um sissibar pra não perder a garupa, instalar esse troço que mexe na injeção pra trabalhar melhor e menos quente, um escape diferenciado tb faz parte.
A posição que vc anda nas que tem pedaleira avançada pelo menos pra mim que sou pesado é cansativa pois concentra o peso todo no assento.
Agora o stilo bad boy encanta andei com a do welder (acho que é dyna) na beira mar lá em Itapoá não tem quem não olhe pra vc é foda o bagulho se parar uma iron no sinaleiro vc fica babando só desecanta quem sabe que aquilo não tem nem suspensão e nem freio.
acho show essa que o puma postou mas é muito dinheiro.

Agora se dinheiro não fosse problema pra mim teria uma sim.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu acho as Fat Boy bacanas. As Softtail tem umas variações legais, mas se estiver pensando numa 883 eu vi algumas que foram transformadas em bobbers e ficam legais também, mas é uma piração diferente de moto japa, o negocio é feito pra "custom"izar. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Eu acho que vai se arrepender.
Já dei umas bandas na hornet e tinha uma 1200 1997.
Primeira coisa que vai estranhar é a vibração. Se acelerar com força deixa a hornet para trás, pelo menos no começo.
Os freios são uma merda. O da frente é nada e o traseiro trava facilmente. Suspensão traseira porcaria, dianteira até que era boa.
Harley virou moda. Quer moto de verdade? Big Trail.
Já dei umas bandas na hornet e tinha uma 1200 1997.
Primeira coisa que vai estranhar é a vibração. Se acelerar com força deixa a hornet para trás, pelo menos no começo.
Os freios são uma merda. O da frente é nada e o traseiro trava facilmente. Suspensão traseira porcaria, dianteira até que era boa.
Harley virou moda. Quer moto de verdade? Big Trail.
- Marco Aurélio
- Motociclista
Poisé... fui lá testar. Queria andar numa Sportster 1200 CB (acho que é esse o nome) e dar um rolé numa Garotinho Gordo, pra sentir a diferença de uma mais "básica" e uma mais cheia de frufru.
Cheguei cedo, tomei um suco e comi uns salgadinhos bem gostosinhos. Falei que queria andar, então teria que assinar uma papelada e bla bla bla.
Fiquei esperando...
Foi uma galera dar uma volta. Fiquei esperando...
Falei de novo que queria dar uma volta e já podia passar os papeis pra agilizar as coisas. Daí começo a chegar os velho de caminhonete e SUV. Aí já viu... um garotinho querendo andar de graça numa moto não é mais importante que um véio cheio de dinheiro pra gastar.
Esperei mais um pouco e nada.
Vazei já perdendo a vontade de comprar a moto... Tava de olho na Blackline, mas não tinha pra teste.
Acho que vou continuar de NNH6, o que não é ruim!
Cheguei cedo, tomei um suco e comi uns salgadinhos bem gostosinhos. Falei que queria andar, então teria que assinar uma papelada e bla bla bla.
Fiquei esperando...
Foi uma galera dar uma volta. Fiquei esperando...
Falei de novo que queria dar uma volta e já podia passar os papeis pra agilizar as coisas. Daí começo a chegar os velho de caminhonete e SUV. Aí já viu... um garotinho querendo andar de graça numa moto não é mais importante que um véio cheio de dinheiro pra gastar.
Vazei já perdendo a vontade de comprar a moto... Tava de olho na Blackline, mas não tinha pra teste.
Marco Aurélio escreveu:P...Daí começo a chegar os velho de caminhonete e SUV. Aí já viu... um garotinho querendo andar de graça numa moto não é mais importante que um véio cheio de dinheiro pra gastar.
Fez bem, eheheh... daqui a alguns anos quando você estiver véio e gordo você volta á e se vinga, eheheheh...
PS. Querer comprar Harley em concessionária é assim mesmo: paga caro e passa raiva, eheheheh...

Aew, na boa...de 600cc pra cima quem tem as motos de melhor custo beneficio atualmente é a Kawazaki. Com 28000Dilmas se compra uma ER6 com ABS que da pau nessas Arghley ae. 

Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
juraX escreveu:Aew, na boa...de 600cc pra cima quem tem as motos de melhor custo beneficio atualmente é a Kawazaki. Com 28000Dilmas se compra uma ER6 com ABS que da pau nessas Arghley ae.
É verdade... qualquer CB500 da vida dá pau em Harley... e os Harleyros andam e cagam prá isso, eheheheheheh...
Mas o tópico é trocar Hornet 600 por Harley, o que implica numa mudança radical de estilo e sugerir a troca de uma H6, naked 4 cilindros, por uma ER6, naked 2 cilindros é o mesmo que sugerir um " donwgrade".
Editado pela última vez por Russo em 20 Jul 2013, 20:27, em um total de 1 vez.