Pergunta para o Russo (e os outros Harleyros também)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marco Aurélio
Motociclista

Pergunta para o Russo (e os outros Harleyros também)

Mensagem por Marco Aurélio »

Olha só...

To com 2 amigos querendo comprar HD. Um mora em SP e tá juntando uns miúdo pra dar a entrada. Outro é aqui de CG mesmo e foi hoje dar o sinal pra pegar a moto. Ambos querem a Iron 883.

Eu (que serei acusado de traidor) tenho Hornet há 5 anos, já tive duas versões, a 2008 e agora to com a 2011.

Então... fui na loja da HD aqui na roça, e fiquei espantado com o lugar, com o atendimento, com a decoração, com a quantidade de motos. Tudo muito bonito, bem organizado, um local muito agradável com barzinho, budweiser, espresso... resumindo: eles sabem fazer o cliente se sentir bem. O vendedor vem e manda vc sentar na moto, liga ela, pergunta se quer fazer um test ride...Realmente me conquistaram!

Agora vc vai numa Honda, cheia de Biz por R$9 mil, é atendido por um Zé Ruela que vai trabalhar de YBR (mas trabalha na Honda), vc pede um desconto no valor da moto e o cara já te chama de pobre. Quando avaliam a sua moto vc já sai da loja com uma prega a menos no toba e se ficar brabo vc é o mal educado.

La pregunta: será que eu me arrependeria de trocar a Hornet numa Sportster?

Eu gosto da potência da Hornet, gosto do visual, do ronco, gosto de ter uma moto que não fica peidando na hora de ultrapassar uma fila de 4 caminhões na estrada. Mas raramente eu passo dos 150km/h. Sim, velocidade é legal, já colei o ponteiro no talo (o painel é digital :bnn: ), mas não é tão primordial ficar andando rápido. Eu mesmo nunca tive vontade de comprar uma 1000cc, não quero participar de track day, não fico gastando dinheiro colocando um monte de firula na moto.

Pensei em dar uma variada, trocar uma nipônica por uma americana. E aí? Será? :md:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Re: Pergunta para o Russo (e os outros Harleyros também)

Mensagem por b0fh »

pensa em pegar zero km? já te adianto que é um LIXO e vais ter que gastar uma graninha pra deixar ela boa.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Marco Aurélio escreveu:Olha só...

To com 2 amigos querendo comprar HD. Um mora em SP e tá juntando uns miúdo pra dar a entrada. Outro é aqui de CG mesmo e foi hoje dar o sinal pra pegar a moto. Ambos querem a Iron 883.

Eu (que serei acusado de traidor) tenho Hornet há 5 anos, já tive duas versões, a 2008 e agora to com a 2011.

Então... fui na loja da HD aqui na roça, e fiquei espantado com o lugar, com o atendimento, com a decoração, com a quantidade de motos. Tudo muito bonito, bem organizado, um local muito agradável com barzinho, budweiser, espresso... resumindo: eles sabem fazer o cliente se sentir bem. O vendedor vem e manda vc sentar na moto, liga ela, pergunta se quer fazer um test ride...Realmente me conquistaram!

Agora vc vai numa Honda, cheia de Biz por R$9 mil, é atendido por um Zé Ruela que vai trabalhar de YBR (mas trabalha na Honda), vc pede um desconto no valor da moto e o cara já te chama de pobre. Quando avaliam a sua moto vc já sai da loja com uma prega a menos no toba e se ficar brabo vc é o mal educado.

La pregunta: será que eu me arrependeria de trocar a Hornet numa Sportster?

Eu gosto da potência da Hornet, gosto do visual, do ronco, gosto de ter uma moto que não fica peidando na hora de ultrapassar uma fila de 4 caminhões na estrada. Mas raramente eu passo dos 150km/h. Sim, velocidade é legal, já colei o ponteiro no talo (o painel é digital :bnn: ), mas não é tão primordial ficar andando rápido. Eu mesmo nunca tive vontade de comprar uma 1000cc, não quero participar de track day, não fico gastando dinheiro colocando um monte de firula na moto.

Pensei em dar uma variada, trocar uma nipônica por uma americana. E aí? Será? :md:

Vc quer comprar uma moto ou a loja?
Tiger 800 XC Triple Purpose
Jota

Mensagem por Jota »

bom, cara de arleiro cê já tem, só comprar um colete e um cuecão de couro.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

b0fh escreveu:pensa em pegar zero km? já te adianto que é um LIXO e vais ter que gastar uma graninha pra deixar ela boa.

Só faltou tu dizer que tem uma 2008 prontinha nos classificados, inclusive decorada no estilo Vida Loka. :pnk:

Marco, tá em dia com teu dentista??? :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Marco Aurélio
Motociclista

b0fh escreveu:pensa em pegar zero km? já te adianto que é um LIXO e vais ter que gastar uma graninha pra deixar ela boa.

Fale mais Bofe...

Lixo no que? Frenagem? Estabilidade? Fraquinha?

Kings escreveu:Vc quer comprar uma moto ou a loja?

:fuck:

Smoker escreveu:
Marco, tá em dia com teu dentista??? :lol:

Desenha aí que eu não saquei... :shock:
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Você sobre uma Arghley

Imagem

Ajudou??? :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Jota

Mensagem por Jota »

uai, smoker, pq vc mostrou o cara de capacete amarelo montado em uma xt666?
Marco Aurélio
Motociclista

Sim....desenhando fica mais fácil... mas será que não ajuda a perder uns quilinhos? Como aquelas plataformas vibratórias turbo charger que vendem no polishop?
Imagem
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Concordo com o B0fh.

É interessante pegar alguma que já possua alguns acessórios , principalmente na suspensão traseira.

Estou na segunda HD, mas sinceramente a 883 nunca foi o meu sonho de consumo. Essa conversa de que é a moto de entrada na HD não cola.

Quer ficar feliz e não ter que corrigir problemas crônicos? Pague um pouco mais e pegue alguma da linha softail. Aí a conversa é bem diferente.

Eu pessoalmente prefiro a linha e posição de pilotagem da linha touring, mas entendo que a diferença de preço seja bem maior.
Não que vc não possa pagar, mas a conta para completar o valor é diferente.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Em tempo: Tenho certeza que as novas motos da linha softail vibram muito menos que muitas bigtrails.
Quem tiver dúvida , que experimente.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Depois que eu caí (por estar fazendo merda), há alguns anos, eu passei um tempo achando que uma jaca seria solução. Toda aquela lenga-lenga de "com uma jaca tu não corre, só passeia olhando as vacas cagando no pasto".

Ainda bem que eu recobrei logo meus sentidos.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Vc viaja? Leva garupa?

Só pra usar na cidade acho show!

FDS passado subi em 883, mas definitivamente a Ninjinha me estragou, a 883 é muito pequena e achei extremamente pesada! É tudo metal, nada de prásticú. Eu teria uma para rodar na cidade e viagens curtas.

Tem um monte de teste dela pela internet, a maioria dos repórteres diz que a moto é uma bos, não freia, não curva, não anda, esquenta demais, não encara buraco. Tem que gostar mesmo.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 18 Jul 2013, 16:59, em um total de 1 vez.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

defeitos escrotos de uma 883 original (só os + sérios)

suspensão traseira ridícula, funciona pra quem tem chassi de frango (70kg, forçando 80). a iron pelo menos não tem garupa, que seria uma irritação a parte :-D
suspensão dianteira vem um um óleo ridículo e a mola é fraca (again, até 70kg vai bem se trocar o óleo, mais que isso tem que calçar a mola)
motor anêmico, não que O MOTOR seja ruim, mas a EFI é regulada p/ estrangular ele fudidamente p/ passar no promot... esquenta pra cacete, e fica todo quadrado p/ uso normal... se esgoelar até que puxa bem, mas... lixo.
não tem ligação entre as bengalas a não ser o eixo da roda, falta um fork-brace ou 'algema'. sem isso se abusar na curva pode levar uns sustinhos
pneus originais (dunlop d401) são um lixo na chuva, melhor trocar logo essa bosta porque se for esperar acabar vai esperar muito tempo (duram muuuuito)
essa que tu quer (iron) só tem um disco de freio na frente, freio xoxo pra caraio (tá, o russo vai dizer que tem que usar o freio traseiro. whatever :-D )

resolvendo isso (menos o freio que sairia muito caro) fica uma motinha bem legal, puxa bem em velocidades civilizadas, curva bem, passa em qualquer buraco igual CG, etc

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Kuati escreveu:Vc viaja? Leva garupa?

Só pra usar na cidade acho show!

FDS passado subi em 883, mas definitivamente a Ninjinha me estragou, a moto é muito pequena e achei extremamente pesada! É tudo metal, nada de prásticú. Eu teria uma para rodar na cidade e viagens curtas.

Tem um monte de teste dela pela internet, a maioria dos repórteres diz que a moto é uma bos, não freia, não curva, não anda, esquenta demais, não encara buraco. Tem que gostar mesmo.

[ ]'s

Marco Aurélio:

Vá para algum dos modelos da linha softail. Vc não vai errar.... Se a compra é parcelada ainda , veja bem se não vale a pena. Além disso , a liquidez dessa linha é muito melhor. ;-)
FORTE ABRAÇO!

René Decartes

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

credo :-?

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

snow, olha como gosto é gosto rsss

eu acho softail uma jaca gorda e baixa. literalmente. pesada, manca, gorda e não faz curva :lol: jamais compraria uma, nem aquelas fat lindonas.

sou 10x mais uma road king, essa pelo menos eh mais altinha e tem ciclística melhor (again, desde que se resolva o probleminha dela rsss)

a 883 é uma moto bem ágil e esperta, basta resolver aqueles 'probleminhas' que eu listei.
-
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Únicos problemas nas custom é não ter suspensão e ser ruim pra andar em cidade grande.

Tem umas aí que a galera da um UP na suspa, ou seja, da pra amenizar.

Se for moto pra uso COXA não tem dificuldade já que o cabra não vai circular no dia a dia no meio do transito pesado.

Ainda terei uma custom como segunda moto. :-D :emo85:

Gosto muito daquela Night ROAD, ela também tem que mexer depois que compra?
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

b0fh escreveu:snow, olha como gosto é gosto rsss

eu acho softail uma jaca gorda e baixa. literalmente. pesada, manca, gorda e não faz curva :lol: jamais compraria uma, nem aquelas fat lindonas.

sou 10x mais uma road king, essa pelo menos eh mais altinha e tem ciclística melhor (again, desde que se resolva o probleminha dela rsss)

a 883 é uma moto bem ágil e esperta, basta resolver aqueles 'probleminhas' que eu listei.

Também prefiro a RK! Tive uma e dela pulei pra Electra que é mesmo chassi e posição de pilotagem. Como eu escrevi antes , prefiro a linha touring.

Agora ....as motos da linha softail são muito superiores a linha 883. Não tem a mesma agilidade é verdade, mas de resto, eu considero uma melhor opção.
FORTE ABRAÇO!

René Decartes

SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Bagé escreveu:credo :-?

.

KKKKK.................o lobo perde o pêlo mas não perde o vício.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........
FORTE ABRAÇO!

René Decartes

Responder